Mystic Falls escrita por Larissa Armstrong


Capítulo 4
A colega de quarto


Notas iniciais do capítulo

espero q gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446855/chapter/4

V

– Quem é você! – a garota disse, se sentindo ofendida. Depois eu me toco e vejo que realmente, isso foi uma pergunta muito idiota da minha parte. A menina cruzou os braços, a espera de uma resposta.

–Erm... desculpa. Eu... Eu sou nova aqui, cheguei há pouco tempo, acho que iremos ser colegas de quarto, e me desculpa. – baixei a cabeça.

–Tá, tudo bem! Meu nome é Hayley! – ela sorri generosamente. -Eu nunca tive uma colega de quarto nesses quatro anos que eu estou aqui! Isso é tãaao legal!

A Hayley, a minha nova colega de quarto parecia uma estrela do rock: roupas descoladas, e seus cabelos vermelhos como fogo eram curtos e repicados, bem do jeito que eu gostaria de ter, se não tivesse tanto medo de ficar ruim. Sua pele limpa como uma atriz de Hollywood, magra como uma modelo e seus olhos reluziam bondade. Sinto-me ofuscada por um momento, mas a energia que ela transmitia era tão boa, que por um momento esqueci que eu to num internato contra minha vontade.

– Iaí, quer conhecer o colégio? – ele pergunta jogando a bolsa de couro (que eu estava babando para comprar) na cama, enquanto tira a bota cano curto e vai para o seu banheiro, no lado leste do quarto. -Conheço tudo isso aqui de olhos fechados! – ela grita através da porta fechada.

–Hm, claro! – falo um pouco alto para que ela possa escutar. Na verdade, eu não queria não. Eu me imaginei saindo do quarto e todo mundo apontando para mim e me olhando e cochichando: ‘’olha, essa foi a garota que deu de cara no chão!”além de que o meu cansaço estava evidente. Mas pensei que, se tinha ficado tanto tempo sentada entre um avião e um carro não faria mal eu andar um pouco.

Alguns segundos depois ouço o som da descarga e ela sai do banheiro.

–O seu zíper tá aberto! – eu indago e me arrependo na mesma hora.

–Ei, você está olhando mesmo para cá? – o seu queixo estava caído e ela me olhava como se eu fosse uma pervertida.

–Não, é que eu sempre esqueço também e as vezes...

Ela ri, e eu me pergunto se ela é bipolar ou só gosta de me fazer ficar nervosa.

–Relaxa, eu tava brincando. Você tem que ficar calma sabia? Nem todo mundo aqui é tão cretino assim.

–Ah é? E o que você me diz da minha primeira impressão sobre os meninos daqui? – eu sabia que o tombo não foi o meu primeiro contato com algum menino do internato, mas eu estava decidida de que iria esquecer aquela apertada de mão constrangedora.

–E qual foi?

–Um retardado colocou o pé pra eu cair, e eu levei uma queda na frente de um montão de gente.

Me esforço para não parecer uma menina mimada contando tudo para a mamãe, mas acho que já não tem jeito. Não sei por que estou contando isso a ela, mas sinto que ela me ajudaria de alguma forma.

–Ai meu Deus, sério? E quem foi?

–Um tal de Stefan... – eu mexo no lençol da cama, me sentindo envergonhada.

–Não brinca!

Por que eu brincaria com isso? Penso comigo mesma.

–É, é sério.

–Olha, não liga para ele. Tipo, ele é um dos meus melhores amigos e tal, mas às vezes ele é um babaca dos grandes. Talvez ele só tenha te achado bonita e queria chamar sua atenção.

–Uau! Imagino o que ele faria se tivesse me achado feia então.

Hayley gargalha e faz um sinal pra que eu deixe para lá.

–Depois eu dou uma bronca nele. Agora, vamos nessa.

Saímos do quarto e andamos um pouco. Do meu lado direito havia um amplo espaço com grama verde e do meu lado esquerdo apenas a parede dos corredores. Viramos na primeira a direita e damos de cara com uma porta dupla de madeira escura, ela empurra e eu consigo ver um ambiente com centenas de cadeiras vermelhas do alto (onde estamos) até lá embaixo, bem perto de um grande palco.

–Aqui é o auditório. A maioria das apresentações de teatro é aqui, uma vez por semana tem uma votação de que filme vai passar. O grupo de vídeo daqui, é tipo um grupo que os alunos fazem, pra discutir sobre documentários, fazerem criticas e tudo mais. Eles são tipos os nerds sétima arte. Enfim, eles sugerem toda quarta, filmes legais e colocam em murais espalhados pela escola, aí a gente vota, e na sexta à noite várias pessoas vem aqui e assistem. Na verdade a maioria vem aqui para ficar se atracando uns nos outros. Sério. É insuportável. Você vira de um lado. Tem um casal se beijando. Vira para o outro tem mais um casal se beijando. Olha para trás, também tem um casal. Você olha para frente, e adivinha?

Eu pensei que ela própria iria responder a pergunta, mas quando ela olha para mim na expectativa percebo que ela queria que eu completasse.

–Tem um casal se beijando...? – pergunto, mesmo sabendo que essa era a resposta.

–Não! Se você olhar para a frente tem a tela e o filme passando! Dã!

Você é idiota? Penso.

–Ah. Tá. E aquela porta ali? – apontei para a porta perto do palco.

– Ali é à saída de emergência. Vai dar no campo que normalmente tem festas. Ali é como se fosse o quintal do colégio Vem, ainda temos muito que ver! – ela me puxou pelo braço, toda animada.

Quando saio do auditório sinto um impacto sobre meu ombro.

–Olha pra frente, querida.

Olho quem falou aquilo com voz de vadia e me deparo com quatro garotas andando que nem supermodelos, não olhando pro lado e de nariz empinado. Eram bonitas, mas tinhas cara de biscates.

–Quem são?- perguntei

–As mais populares da escola, aquela aí com a mini-saia rosa é a abelha rainha delas. Só por que é filha do dono da escola se acha o máximo. Ela é super apaixonada por ele. Ele já namorou com ela, mas deu um pé na bunda dela e até hoje ela tá caidinha por ele. – Hayley aponta com a cabeça, para o garoto que me fez cair hoje mais cedo. Na raiva eu não percebi. Mas ele era mais lindo que eu imaginava. Estava com um gorro cinza uma jaqueta de couro preta, blusa preta por baixo calça escura e um all star. Ele estava rindo e olhando maliciosamente pra toda garota que passava por ele. As garotas por sua vez olhavam pra trás e sorriam. Ri de uma que foi olhar pra trás e tropeçou. – Como eu já disse, ele é um grande amigo meu, só que é muito mulherengo. A gente entrou no mesmo ano, e ele continua a mesma coisa. - ela revirou os olhos - enfim, o nome dela, a abelha rainha é Taylor. Bleh.

Nós olhamos pra ela. Tinha mandado (exigido) que uma menina fosse buscar um suco pra ela, e olhava pro Stefan com um ar de apaixonada. Logo depois a menina que foi buscar o suco entregou a ela, ela olhou para o rótulo bebeu e cuspiu tudo na cara da menina.

– Eu. Disse. LARANJA. LA-RAN-JA. Você sabe que eu odeio uva.

–Desculpa Tay...

–Sai daqui e não me chama de Tay, idiota. – ela revirou os olhos.

O chilique da Taylor chamou atenção de todo mundo, inclusive Stefan, que olhava para a garota do suco com certa pena.

A menina sai andando atrás da ‘’Queen Bee’’.

–Hey, Hayleyzinha! -o idiota chama a atenção de Hayley e ela vai em direção dele, me puxando também.

–Iaí otário? – ele ri e troca uma mão espalmada com ela.

–Olha só quem está aqui... a garota que caiu aos meus pés hoje mais cedo!

–Stefan, para. Você tá se comportando como uma criança da terceira série. – Hayley o repreende.

–Por que você fez aquilo hein? – eu pergunto, me segurando para não me estressar ainda mais...

–É que eu queria ver como você fica deitada, para eu já imaginar como você vai ficar na minha cama daqui a alguns dias. – ele sorri.

–Sabe quando você vai me ver na sua cama? Nunca.

–Eu não contava com isso. – ele disse, chegando tão perto de mim que seu peitoral encosta nos meus seios e sinto sua respiração e seu hálito de café.

–Pois pode contar. Eu não sou como as piranhas desse lugar. Eu não sou que nem essas garotinhas que caem aos seus pés se você estalar os dedos, idiota. Agora me deixa em paz e vê se me esquece.

Vou andando quando ele fala em um tom alto.

–Isso é o que vamos ver, loirinha.

*

–Aqui é o corredor das festas. Você pode achar complicado ter algo de fora aqui, mas nós temos nossos contatos. Se você quiser algo é só pedir. Qualquer coisa. De roupa a comida eu consigo fazer entrar nessa escola. – ela piscou - É difícil entrar um novato nesse corredor em dia de festa. Tem gente aqui que faz qualquer coisa pra deixarem participar. Mas deixa comigo qualquer dia você vai entrar comigo. As festas aqui são muito loucas. Sério, você vai amar. – ela disse, sorrindo.

E depois disso a Hayley me mostrou o colégio inteiro (era enorme!). Mostrou a quadra, a piscina de esportes, a biblioteca, os corredores, até me deu dicas sobre os alunos daqui. É ótimo ter uma mentora veterana. Vai me ensinar tudo o que eu preciso aprender.

–Amanhã é terça, nós, os veteranos, nos reunimos à noite no campo e fazemos uma fogueira, ficamos cantando, é muito legal! Amanhã esteja preparada. Acho melhor a gente dormir né? Eu acho eu te cansei. Eu gostei de você! Você é calada, na sua – nesse momento eu queria dizer: ‘’mas é claro, você não para a porra da boca um minuto’’ mas só assenti com a cabeça e sorri. Pelo menos era iria me ajudar aqui. - enfim! Boa noite colega de quarto! – ela sorriu.

–Eu também gostei de você! Você vai ajudar aqui né?

– Claro! Pode contar comigo! Boa noite!

–Boa noite - eu disse, apagando as luzes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!