Agatus - A Descoberta escrita por Letícia Francesconi


Capítulo 32
À Luz das Estrelas


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!! Tenho uma péssima notícia: as aulas irão começar para mim *-*... Mas irei me esforçar para postar, ok? Esse capítulo é uma graça, mas vou avisar, eu não sou romântica, e não sei descrever cenas de romance!! Sou simplesmente péssima nisso. Mas espero que gostem!! Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446614/chapter/32

Ao voltarmos à fronteira mágica de Richard, eu parecia completamente sem vida. Raj me carregava em seus braços delicadamente. Ainda tremia-me como no deserto de Edra. O frio tomava conta do meu corpo, embora estivesse suando.

– As profecias? - indagou ansiosamente Christine.

Raj balançou a cabeça, mas foi Jake quem falou.

– Edra nos recebeu com seu exército de areia - disse Jake relatando em seus olhos a raiva que sentira por Edra. - Ela dizimou a tropa com apenas uma palavra.

Jake apontou-me o dedo indicador, trêmulo. Christine semicerrou os olhos fitando-me. Raj me repousou ao seu lado.

– Diana. Jake. Descansem - disse ela. - A floresta negra os espera. Andem.

Os mesmos se entreolharam, logo, ambos, se ausentaram.

– Como se sente? - perguntou Christine.

– Bem - menti claramente. Eu estava entorpecia e tonteada, o mundo girava em sombras e formas sem senso. - Apenas sinto uma leve náusea.

– Raj, cuide dela.

Raj apertou minha cintura, fazendo-me andar. Hesitei.

– Espere - Christine me fitou com seus olhos claros - Christine. Você disse que apenas existem duas cópias da original. Uma com Alaris, a outra está perdida no tempo e a original não se sabe ao certo com quem se encontra, sim?

Christine assentiu.

– Katharine, não iremos discutir sobre esse assunto agora... Você necessita repousar.

– Edra a dominou - disse Raj ainda apertando minha cintura. Minha respiração permanecia ofegante, e eu lutava para respirar. Talvez, Raj não estava ajudando-me com isso. - Ela quase a levou. Mas eu...

– Se as profecias estão com Alaris - arquejei - por que não vamos atrás dele?

– Acha mesmo que Alaris possuí o livro? - Christine cerrou os olhos se arqueando. - Não acredite em contos de feiticeiros menores, Katharine.

– Mas...

– Alaris é poderoso, porém não tão quanto Agatus.

– Se você ir a seu covil, não irá encontrar as profecias? - indagou Raj.

– Acham que se no covil de Alaris estivessem as profecias, Victoria não estaria se matando para tê-las?

– Ela já teria as pego - ponderou Raj. - Agora podemos ir? - perguntou a mim.

– Tudo bem, eu posso ir sozinha.

– Kat. Você não parece bem.

Mas segui o corredor difuso e escuro, só. Raj deu de ombros.

...

Ao chegar a meu quarto, ouvi certa conversa. Uma mistura de murmúrios e zumbidos. Diana e Jake discutiam na mesma sala em que Richard, certa vez, nos trancou, Raj e eu, quero dizer.

– Não devemos confiar neles - sussurrou Jake. - Victoria nos mataria.

– Acha mesmo que ela tem pena de nós? – a voz de Diana soava tão baixo, que desconfiava do que eu teria ouvido. - Vamos apenas fingir que estamos do lado deles. Raj é um idiota, mas a ruivinha... Ela é feroz.

– Se os enganar poderemos, no final, ganhar o jogo e possuir todo o poder merecido.

– Mas a ruivinha é poderosa. Não sabemos qual é o seu real poder, mas digamos que não é pouca coisa - disse Diana.

– Então esse é o plano. Tente ao máximo controlar o indiano, tente o manipular.

– Esse não é o meu trabalho. Não sei fazer isso.

Escute– o murmúrio tornou-se um grito. - Victoria está enganando Richard. Temos que se aliar a ela.

– Por quê? Para matar o meu tio?

– Richard não é nosso tio! - Jake se controlou abaixando a voz rígida. - Vamos encontrar as profecias e deixá-los na pior.

– Mas Raj, praticamente, não fez nada - retrucou Diana, causando uma breve irritação no irmão.

– Não sinta pena desse garoto, Diana. Ele, no final, vai acabar conosco se não nos concentramos.

Não pude ouvir mais nada. Jake cessou a conversa, quando pensei que ele iria abrir a porta. Voltei-me ao meu quarto, tomando um longo banho, meditando sobre o que os dois teriam dito um ao outro. Richard poderia querer nos matar, mas não nos deixou sem um magnífico lugar para descansar. Tombei na cama como uma pedra. Perdi-me em pensamentos loucos, mas, enfim, estava descansando confortavelmente.

...

– Katharine! - as batidas de Raj ecoaram elevadamente em meu ouvido. Levantei-me rapidamente ajeitando meus cabelos engrenhados.

Abri a porta.

– Katharine, que bom que acordou - disse ele, o sorriso era estampado em seu rosto. - Pensei que não despertaria...

– Quantas horas eu dormi?

– Dois dias - disse ele esquecendo a hesitação que costumava usar.

– Dois dias? - eu estava boquiaberta. - Por que não me acordou?

– Bem, eu iria, mas Christine não permitiu. Ela disse que você precisava ficar um tempo sozinha, mas já devíamos estar a caminho da floresta.

– Entendo. Quando?

– Amanhã - disse ele. Mordeu o lábio inferior indiscretamente. - Eu vim para lhe mostrar algo, você...

– Estou indo - disparei, logo me arrependendo de ter o interrompido. - Apenas me dê um segundo, tudo bem?

Raj sorriu.

– Claro, estarei na sala de treinamento.

...

– Para onde quer me levar? – perguntei a Raj.

– É uma surpresa – disse.

– Alguém já lhe disse que eu odeio surpresas? – ele riu enquanto abria a porta ao fim do corredor sombrio. – Você vai me matar?

– O que? Não – outra risada escapou de seus lábios. – Isso não é como nos filmes, Kat.

– Por favor, Raj – falei não notando a seriedade em minha voz. – Não me chame de Kat.

– Pensei que odiava ser chamada de Katharine – disse ele retirando uma pequenina vela de seu bolso enquanto adentrávamos no local tomado pela escuridão.

– E odeio – admiti. – Mas Richard me nomeou assim, não quero lembrar disto.

– Entendo – Raj acendeu a vela com apenas um toque, como fizera no templo. – Pronto.

– Que lugar é esse?

– É um esconderijo misterioso que encontrei – disse ele manejando a vela. – Venha. Logo a frente há uma escada.

Subimos as escadas, praticamente adotada pela escuridão da noite, embora a vela estivesse acesa. Raj abriu a próxima porta, que nos esperava quietamente, revelando uma noite tomada pelo crepúsculo feroz. Uma sacada, prateada à luz do luar, se sombreava à nossa frente.

– Meu Deus ou... Por Agatus. Isso é magnífico.

Raj sorriu se pondo ao meu lado.

– Mudou de ideia sobre surpresas?

– Sim. Você tem toda a razão do mundo.

– Está certa sobre isso? – perguntou ele. O céu era um lençol negro bordado com pontos prateados em seu centro. Raj me fitava como se as estrelas no céu não existissem.

– Talvez sim. Ou talvez não.

– Decida-se, Katharine. Olha isso – Raj avançou em uma pequena pedra, deixando de lado a vela. – Preste atenção – apontou para o horizonte negro, atirando a pedra. Esta colidiu com o que me pareceu uma barreira invisível.

– Nossa. Richard está mesmo preso aqui.

– A fronteira foi posta pela corte, e pelo visto, nunca será retirada.

– E como você consegue sair?

– Meus poderes são úteis apenas para passagens rápidas – disse ele gesticulando com as mãos. – Se eu realmente sair, irei morrer, pois não suporei a tanta pressão.

– Preciso lhe contar algo – falei incisando a sua conversa. Apoiei-me na pilastra prateada, fazendo-me o fitar com mais precisão.

– Diga.

Respirei fundo a procura do que eu deveria falar. Raj me fitava intensamente, não desviando de mim. Era completamente difícil se concentrar.

– Diana e Jake não são nossos amigos.

– Disso eu já sabia – disse ele.

– Eu sei, mas... Jake disse que eles não deviam confiar em nós. E Diana... Ela disse que você é um idiota.

– Quem se importa? Eles não nos querem aqui. Apenas nos toleram, pois Christine é a única que nos defende. Sem ela, acho que já estaríamos mortos.

– Você tem razão. Mas ainda temo que...

– Você não deve temer – se aproximando mais, Raj tocou meu rosto levemente. – Já disse que estou com você.

Tão próximo que... Eu estava com Raj, mas David pairava em minha mente. Seu toque lembrava-me, freneticamente, de David. Poderia sentir sua respiração misturando-se com a minha.

– Raj – sussurrei. – Não.

– Por que não? – murmurou em meu ouvido. – Você é tudo o que eu tenho nesse momento, Katharine.

– Talvez eu possa dizer o mesmo – falei, mesmo sabendo que Peter estava comigo.

Eu estava em seus braços. Seus lábios eram macios, não como os de David, mas... Nossos corpos se afixaram enquanto o vento no local se avivava a casa instante, embora tudo estivesse protegido pela barreira mágica. Talvez não tivesse restrições para o vento. Sua mão circundava levemente minha cintura, enquanto eu tentava alcança-lo. Sim, eu me entreguei a ele. Eu não deveria pensar em David, mas era a única pessoa que me assombrava. Era terrível, mas sucumbi a Raj. Ele era um pouco atrapalhado, mas podia sentir um breve sorriso se formando em meio ao beijo e uma afabilidade inigualável tomando conta de mim. Eu pensava que nunca iria ocorrer algo do tipo, porém não poderia negá-lo. Eu poderia, ao menos, aproveitar o momento. Raj se separou de mim lentamente, como se não quisesse que tudo aquilo acabasse.

– Desculpe-me – disse ele, completamente pasmo. – Eu não devia...

– Não – o interrompi. Não pude deixar escapar um sorriso envergonhado. – Não devia. Raj, tem toda a certeza de que você não ouviu o que eu disse?

– Meu amor – riu ele. – Não. Mas, por que insiste que eu saiba?

– Não é por nada. Eu apenas... – hesitei. Não poderia dizer a ele que eu estava pensando em David. Todas as noites, a ilha de Solaris, Richard, Peter e David, eram assombros que infernizavam meus pensamentos. – Raj, estou feliz por estar comigo – e foi isso o que eu realmente disse.

Raj sorriu, o rosto completamente enrubescido.

– Eu te amo, Katharine – disse ele. – Não me deixe, não agora.

– Raj, eu não irei te deixar. Nunca.

Sorri enquanto Raj se aproximava para outro beijo, mas ele não completou sua ação. Franziu o cenho com olhos cerrados.

– Raj? Tudo bem?

– Katharine, Victoria quer nos ver.

– Por que ela persiste em fazer isso com você? Ela sabe o que é um telefone celular?

Raj riu avançando em meu rosto.

– Talvez não saiba – disse ele deixando um beijo em minha testa. – Ande, ela não gosta de pessoas que se atrasam.

...

Raj puxou-me pelo pulso esquerdo, adentrando rapidamente na sala de Victoria. Christine e Victoria rodeavam o local como loucas.

– O que houve? - perguntou Jake surgindo com Diana arquejando.

– A corte - Christine cessou o seu passeio, frenético, pela sala. - Está em chamas.

– O que? - Jake se pôs na frente de Diana, ambos com expressões pasmas. - Alanis sabe o que aconteceu?

– Sim. Ela nos avisou – Christine parecia normal, ao contrario de Victoria. – Tudo foi perdido, as varinhas, os livros... Não restou nada.

– Como assim a corte pegou fogo? - indaguei. - Deve ter alguma explicação obvia para isso - encarei Victoria em busca de alguma resposta. Fora ela quem destruiu minha antiga casa, por que não a corte também?

– Eu não sei! - gritou ela. - E não olhe para mim, ratinha.

– Por favor, Victoria - disse Christine elevando a calma. -Acalme-se

– Por que deveria me acalmar, Christine? A corte pegou fogo, isso não é...

– Por que está se preocupando com a corte? Devia estar ignorando a mesma.

Victoria olhou-me com certa adversidade em seu olhar.

– Não lhe devo explicações, ratinha – resmungou ela, em seguida, se retirou, ainda praguejando.

– Por que ela sempre faz isso? – perguntou Raj. – Sempre que a desafiamos, ela se irrita e sai praguejando.

– Isso é verdade – concordei, sem olhar para Raj. Depois de tudo o que aconteceu, prefiro não o olhar por muito tempo, sem corar.

– Mas por que ela está tão insegura com a corte?

– Não faço ideia – disse Christine. – Vocês irão à floresta amanhã. É melhor se prepararem. Agatus não se mantém lá, mas haverá surpresas ao longo do caminho. Tomem todo o cuidado do mundo, entendem?

Raj e eu assentimos em um movimento único. Nós nos entreolhamos, ambos com sorrisos.

– Vão precisar de muita magia, não sabemos o que Agatus oculta naquele lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!! Não gostaram? Comentem também!! Favoritem, recomendem... Ahahaha, beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agatus - A Descoberta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.