Dente de leão - Após A ESPERANÇA escrita por Tanise Bach


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Ele me observa por um instante e um sorriso enorme se forma em seu rosto, ele coloca uma mão no meu rosto e com a outra me puxa pra perto de seu corpo, sinto sua respiração contra minha pele e meu coração acelera. Seus olhos azuis me fitam e quando percebo estamos nos beijando, o beijo começa gentil e carinhoso, então sinto aquela fome que senti na arena, a intensidade aumenta e estamos quase no chão quando paramos para respirar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446537/chapter/6

O dia está quente e ensolarado, qualquer exercício simples como varrer a casa ou lavar louça se tornem pesadelos. Depois de uma conversa com Greasy Sae decidimos que Haymitch precisava mais de cuidados do que eu, ele estava cada vez pior e com a minha vontade de realizar algo produtivo unimos o útil ao agradável. Passo boa parte da manhã limpando a casa e depois decido ir à construção da nova padaria de Peeta, ele ficou muito chateado quando ''descobriu'' que alguém havia comprado o terreno e estava construindo uma nova padaria ali.
– Bom dia Eloy! Como estamos hoje?_ Eloy era o engenheiro enviado por Plutarch, ele era um homem engraçado e simples, não parecia com um morador da capital.
– Bom dia Katniss! A chegada dos novos aparelhos da capital nos deixou bem adiantados, acredito que até o final do mês a padaria será entregue._ Ele me mostra alguns projetos de design e uma paleta de cores.
– Eu não entendo disso, mas acredito que Peeta adoraria essa cor!_ Indico uma tabela com várias tonalidades de laranja.
– Vou fazer o pedido e se dermos sorte à padaria estará pronta para a festa do distrito!_
– Isso seria maravilhoso!_ O sol começa a me deixar tonta e finalmente Eloy se despede e volta ao trabalho.
Com a chegada da primavera e a situação cada vez melhor a população do distrito doze se mobilizou para realizar um dia de diversão com muita comida e bebida, a repercussão foi tão grande que Effie ligou confirmando sua presença no evento.
Faço meu caminho de volta à vila dos vitoriosos e observo Peeta lavando o piso em frente sua casa, ele varria e depois tentava tirar um pouco da lama com um tipo de espuma, mas o vento trazia a sujeira de volta tornando a situação muito pior.
– Precisa de ajuda?_ ele leva um pequeno susto a me ver e sorri.
Passamos algum tempo limpando a frente da casa e nos molhando com a mangueira, o sol está se pondo quando vou pra casa. Tomo um banho demorado e depois decido reescrever o livro de plantas da família, vou até o quarto que um dia pertenceu a Prim e tento não reparar em suas coisas enquanto procuro uma caixa com alguns pertences importantes. Meus olhos se enchem de lágrimas quando avistam esboços de Cinna e a pérola que Peeta me deu na arena do quell, as lembranças são o pior tipo de cicatriz que alguém pode ter, elas têm o poder de te matar nos poucos. A noite cai e com ela os pesadelos chegam, vejo Prim me culpar por sua morte e Finnick chorando por nunca conhecer o filho. Em algumas noites não consigo diferenciar os sonhos dos pensamentos sombrios, na maioria das vezes sei que posso abrir os olhos e fazer os fantasmas desaparecem, mas me agarro às expressões das pessoas que amei, pois mesmo que sejam assustadoras são as únicas que me restam. Então a noite se vai, e estou tão cansada como se tivesse acabado de caçar.
Depois de realizar minhas tarefas vou até a casa de Haymitch, o cheiro de vômito se fora e agora é possível respirar normalmente lá dentro.
– Olá docinho!_ Haymitch me dá um susto saindo atrás de uma porta.
– Velho maldito!_ grito.
– Por que esse mau humor? O garoto não está dando conta?_ ele ri
– Não, Peeta não está dando conta de te matar! Ele tem dó dos gansos!_ reviro os olhos e vou até a sala.
– Effie chega hoje._ ele resmunga algo e depois vai atrás de alguma garrafa.
– Por isso você está acordado tão cedo e de banho tomado!_ convenhamos que isso não fosse do feitio dele quando ela não estava perto.
– Tenha modos mocinha!_ Haymitch imita o sotaque da capital e rimos.
– Peeta me contou sobre a padaria que estão construindo, eu liguei pra capital tentando dar um jeito nas coisas..._ ele me olha esperando uma explicação.
– Ele vai ficar surpreso!_ sorrio.
– Você vai ganhar muitas baguetes de recompensa!_ ele ri e engasga com a bebida.
– Seu engasgo já me faz feliz!_ dou algumas tapas em suas costas.
– O que acha dela ficar com Peeta? Você não faz o tipo anfitriã não é mesmo?_ ele tosse e se senta.
– Ainda faltam duas semanas para a festa, não é estranho ela chegar amanhã? O que a saudade não faz com uma pobre mulher... _ franzo o cenho_ – Talvez ela deva ficar aqui com você!_ quando termino a frase me deparo com um velho enrubescido.
– O que ela faria aqui? Eu não suporto aquela mulher fresca e ela provavelmente não gostaria de ficar aqui!_ ele resmunga e volta a sua garrafa.
– Não tenha medo docinho, isso o faz parecer desejável!_ rio e fujo antes que sua faca me acerte.
Nunca ficou claro pra mim o momento em que Haymitch demonstrou afeto verdadeiro por Effie, porém quando eles se reencontraram depois do sequestro as coisas pareceram estranhamente apaixonadas entre os dois. Caminho até a casa de Peeta e o encontro apenas de cuecas na sala.
– Ka Kat Katniss!_ ele gagueja enquanto se cobre com a manta do sofá.
– Céus, isso é constrangedor Peeta!_ me viro de costas para ele e sinto minhas bochechas quentes.
– Você não bateu na porta e ainda me culpa?_ sua voz parece envergonhada e ele sobe as escadas.
Sento em frente ao ar condicionado e alguns minutos se passam até que escuto sua voz agoniada, corro até seu quarto e o encontro tremendo no chão em posição fetal. Seus olhos azuis deram lugar à escuridão e por algum tempo ele conversa consigo mesmo sobre o que é ou não real. Sento ao seu lado e tento abraça-lo enquanto digo que tudo vai ficar bem, sua respiração se aquieta e ele deita sua cabeça em meu colo.
Observo o suor em seu rosto e a expressão de dor, Peeta relaxa aos poucos e sinto as lágrimas caírem de meu rosto. Preciso fazê-lo feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal me desculpem por não postar antes ):
Viajei com meu namorado e as festas de fim de ano... Não tive tempo de fazer nada por aqui e depois o site entrou em manutenção adiando o capítulo.
Obrigada pelos comentários! Eles contribuem muito para a história e para que novos leitores se interessem por ela



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dente de leão - Após A ESPERANÇA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.