Dente de leão - Após A ESPERANÇA escrita por Tanise Bach


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Observo o suor em seu rosto e a expressão de dor, Peeta relaxa aos poucos e sinto as lágrimas caírem de meu rosto. Preciso fazê-lo feliz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446537/chapter/7

Os raios de sol atravessam o quarto e pássaros começam seu canto matinal, a brisa gélida move as cortinas de um jeito calmo e confortante. Cubro Peeta com uma manta branca e grossa e o observo, seus cabelos louros estão bagunçados e sua expressão é doce e tranquila.
Levanto-me do sofá ao lado de sua cama e vou em direção à cozinha sem fazer barulho, faço um café e tento espantar o cansaço da noite em claro. Ontem após seu episódio Peeta adormeceu, por alguns instantes cogitei ir embora, mas percebi que ele se sentiria completamente assombrado se acordasse a noite sozinho então resolvi ficar e vigiar seu sono. Preparo alguns ovos mexidos e me assusto quando o encontro me observando.
– Você quer me matar de susto Peeta?_ falo alto.
Ele tenta um sorriso e fica parado me encarando por alguns instantes.
– Está com fome?_ pergunto enquanto arrumo a mesa.
– Não muita..._ ele se senta e pega uma xícara.
– Isso é grosseiro da sua parte! Mas entendo, pois meus ovos mexidos são melhores que os seus e isso deve causar inveja..._ sorrio.
– Se você tivesse cozinhado um pouco mais teria nos matado na primeira arena e agora diz que seus ovos mexidos são melhores que os meus?_ Ele fala sério e finalmente sorri de verdade.
– Você vai me pagar por essa ironia Peeta! Talvez não hoje, mas vai!_ falo ameaçadora e depois nos sirvo.
Ele mastiga um pouco e depois finge um desmaio, começamos a rir e a noite de ontem parece esquecida. Comemos em um silêncio confortável e depois de limpar os pratos decido ir pra casa.
– Vou embora, você destratou minha comida e isso me feriu profundamente!_ jogo o pano de prato nele e faço bico.
– Você faria o mesmo se fosse eu usando o arco!_ ele ri e me puxa para um abraço. Ficamos assim por algum tempo, a sensação de conforto e proteção me dominam e ao mesmo tempo faz com que meu coração acelere. Passo a mão em seu rosto e começo a beijar suas bochechas carinhosamente, ele fecha os olhos e beija meus lábios com delicadeza, sinto seu corpo sendo forçando contra o meu e o beijo que começou delicado agora é rápido e faminto. Peeta me empurra contra a parede e minhas mãos em seu pescoço o puxam pra mais e mais perto, a necessidade nos toma conta e continuamos assim até que resolvo me afastar. Passo a mão tentando abaixar o volume criado em meus cabelos e sinto o rubor tomar conta de minha face.
– Isso foi... Foi intenso!_ Ele gagueja e começa a rir de minha expressão apavorada. O som da campainha me livra da resposta e vou até a porta.
– Katniss Querida!_ o sotaque da capital é a única coisa que me faz lembrar à Effie, seus cabelos castanhos naturais dão lugar as perucas monstruosas e seu vestido de seda azul é tão simples que ela poderia se passar por uma moradora mais favorecida de algum distrito sem nenhum problema.
– Effie!_ a abraço forte.
Peeta aparece e depois de cumprimenta-la a convida para entrar. Os dois começam a conversar sobre sua viajem e ela finalmente surta com minha aparência.
– O que você fez com seu cabelo? Que roupas são essas Katniss? Meu Deus suas unhas estão medonhas!_ ela põe as mãos no rosto e parece desesperada.
– Eu resolvi cortá-los, pareceu uma ideia boa e..._ antes que eu termine de explicar ela me corta e continua a falar.
– Tenho tanto a fazer, ainda bem que cheguei alguns dias antes da festa do distrito, pois assim posso salvar alguma beleza que ainda lhe resta!_ Ela me observa séria e depois como sempre elogia Peeta.
– Esse corte cabelo favorece seu rosto querido! Graças aos céus temos alguém com juízo e que se cuida aqui ou eu ficaria louca!_ Peeta sorri e pergunta onde Effie ficará hospedada.
– Um Haymitch sóbrio levou minha bagagem para sua casa, quase desmaiei com a notícia!_ ela balança a cabeça e continua_ – Quando entrei lá e não senti o cheiro de vômito ou bebida pude me tranquilizar..._
– Ele tem diminuído as doses e tomado alguns banhos desde que soube da sua vinda!_
Peeta me repreende com o olhar pela frase e muda de assunto.
– Alguma novidade da Capital Effie?_
– Participei do ultimo programe de Caesar Flickerman, ele vai passar hoje à noite!_
seus olhos brilham e ela quase explode de felicidade.
– Então podemos assistir todos juntos após o jantar! O que acha Effie?_ Peeta parece tão empolgado quanto ela.
– Perfeito! Isso soa maravilhosamente bem querido!_ ela bate palminhas.
– Talvez algum prato com carneiro seja digno dessa noite especial, não acha Peeta?_ Minha boca se enche de água.
– Que chantagem interessante Kat!_ ele sorri e acompanha Effie até a casa de Haymitch.
Deito no sofá e em questão de segundos adormeço.
– Kat, o que você acha de..._
Sua voz me desperta e Peeta se desculpa, tento levantar e ir embora para casa, mas ele me impede e guia até seu quarto.
– Quando o almoço estiver pronto eu te chamo._ ele beija minha testa e deito em seu peito, lembro-me das noites em que ficávamos assim e a mesma sensação de paz embala meu sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, reclamem, favoritem, recomendem, briguem! Isso me faz feliz