A verdade do cosmo-interativa- escrita por Álvaro Viana Batista


Capítulo 34
Arma de gelo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446012/chapter/34

– GIGANTES DE GELO!!! Vamos ver como você se sai contra meus meninos! - Grita Alexei, originando três colossais seres feitos de gelo, gigantes que empunhavam enormes clavas. Estas criaturas partem em direção a Cole.

–-------------------------------------------------------------------

Com uma destreza sem igual, Cole desviava dos golpes desferidos pelas bestiais criaturas. Com sua foice em punho, ele reduzia os gigantescos seres a simples cacos de gelo. Seu antigo mentor admirava sua perícia com a arma branca, o velho defensor de Atena sempre apreciou esse estilo de combate, entretanto nunca se aprofundou nele pelo fato de sua deusa protetora repudiar o uso de armas. No fundo, sentia orgulho de seu ex - discípulo, estava feliz por ver o guerreiro poderoso que ele tinha se tornado, mas neste momento tinha que tirar isso de sua cabeça, sua obrigação era mata-lo, ele era uma ameaça ao santuário e precisava ser eliminado. Mesmo com sua expressão sempre repleta de confiança, por dentro o sábio mestre vivia um gigantesco conflito.

O combate cessou, os gigantes de gelo foram completamente destruídos. Cole encarou o veterano e disse:

– Lembra dela? Você me proibiu de usar, disse que ela ia contra as regras, hehe, é melhor observa-la bem, afinal será com ela que eu retalharei essa sua carne pútrida! - Grita ele avançando em direção ao lutador de cabelos grisalhos.

– Moleques... - Neste instante pequenos flocos de cristal formam-se em torno da mão de Alexei, criando assim uma lâmina cristalina, parecida com uma espada montante medieval. Os dois começam a trocar golpes em uma velocidade assustadora. Ambos eram extremamente habilidosos e qualquer vacilo poderia ser letal.

– Se não estou enganado você era contra o uso de armas - Fala Cole sem interromper o confronto.

– Isso não é uma arma, é uma técnica especial. E respondendo sua outra pergunta, eu lembro dela sim. Foi com ela que você chacinou todos os habitantes daquele vilarejo. - Disse ele saltando e atingindo o inimigo com um chute giratório no rosto, em seguida desferiu dois cortes em forma de x em seu tórax. Cole deslizou pelo chão da casa de libra, mas rapidamente se levantou. Sua adama estava encharcada de sangue, ele se levantou com certa dificuldade e disse:

– Chacinei? Eram traidores! Estavam acobertando o traidor! O mesmo que invadiu o santuário em busca de informações, mas quem o parou? Eu, e que reconhecimento eu tive por isso? Nada! E como bom idiota, eu o persegui, o capturei e assassinei e ainda puni os traidores que o ajudaram, e qual foi meu prêmio? Ser rejeitado por minha própria armadura e ainda por cima não receber o apoio de ninguém! Você destruiu meu maior sonho quando retirou meu título de cavaleiro, sonho que você mesmo plantou em minha cabeça! Agora negue! Diga que isso é mentira! PÓ DE DIAMANTE!!!! - Os ataques que o mensageiro desferia eram rápidos e furiosos, aos poucos iam abrindo profundos cortes na pele do patriarca. Quando a rajada de neve foi lançada, o corpo do veterano foi arremessado contra uma parede e parcialmente congelado. Este truque foi muito mais poderoso do que da última vez. Será que a tal foi foice teria alguma influência nisto? Ele não sabia, porém por precaução achou melhor destruir o objeto. Com uma certa dificuldade ele se levante e põe as mãos no solo, elevando seu cosmo logo em seguida. Ventos fortes e gélidos começam a tomar o ambiente e finas camadas de gelo vão se formando. O vendaval atinge uma intensidade tão avassaladora que tudo é coberto pelo manto gelado, a visão estava impossibilitada, até se manter em pé estava difícil. Cole automaticamente se põe em posição de defesa, um ataque poderia vir por qualquer lado.

O silêncio toma conta O silêncio toma conta do local por alguns segundos, até que uma explosão rompe a quietude, entretanto nada acontece, Cole nem sequer conseguiu ver da onde vinha aquele barulho. A calmaria prosseguiu por mais algum tempo, porém repentinamente uma rajada cósmica atinge o arauto da verdade pelo alto, sem que ele consiga ver.

– EXECUÇÃO AURORA!!! - A camada de neve se dispersa e de dentro dela surge uma imensa massa gelada, que com uma intensidade aterradora traga o servo de Lurge, destruindo e congelando grande parte de sua indumentária.

xxx

Na casa de virgem, Lana de áries, Raiden de touro e Ciel de leão, discutiam com Crystal de sagitário, para que ela permitisse que eles atravessem a sexta casa, ao canto, mais afastado estava Dean de virgem meditando.

– O grande mestre disse que queria combate-lo sozinho! Não podemos interferir! - Disse a loira de forma segura.

– Hora Crystal, ele nem armadura está usando! Já perdemos Scrooge, não podemos deixa-lo morrer! - Afirmou o leonino tentando convencer a mais jovem .

– Ele está ciente do que está fazendo. Há muito tempo ele espera por essa luta, por isso ele jamais nos perdoará se atrapalharmos. Além de que, já tem um cavaleiro pronto para matar Cole, caso o mestre seja derrotado. - Diz o virginiano, surpreendendo todos que estavam no local.

xxx

Cole levanta-se com extrema dificuldade, sua adama tinha rachaduras por todo o lado esquerdo do tórax e a ombreira estava quebrada, fora parte de sua pele estar branca de frio.

Ele mal conseguiu se colocar de pé até receber um soco no estômago e levar dois socos cruzados no rosto, um de direita e o outro de esquerda. Com o punho envolto por gelo o ancião tentou perfurar o peito do homem da seita, que defendeu-se usando o cabo de sua foice. Uma massa gelada é concentrada na zona de atrito entre o punho do patriarca e o bastão da arma branca.

Movimentando-se bruscamente, o mensageiro empurra o braço do mais velho e com um ligeiro movimento de sua lâmina ele decepa a mão de seu antigo professor. Muito sangue é jorrado, respingando no rosto do moreno, que agora mantinha um macabro sorriso, sua expressão faria qualquer um imaginar o mais maldito dos demônios, seu ódio era visível, e repentinamente ele começou a concentrar em sua palma várias partículas cósmicas, congelando-as a uma temperatura no nível do zero absoluto, gerando uma luminosa esfera de gelo, que com toda a sua energia ele dispara contra o líder da confraria de Atena.

– ERA GLACIAL!!! Morra velho desgraçado! - Ao ser tocado pela bola energética o veterano é fuzilado por uma imensa quantidade de poder e tem seu corpo totalmente congelado. A radiação emitida por tal técnica, congelou tudo na sétima casa, exceto o próprio Cole, que viu seu rival tombar, praticamente morto.

Com passo calmos, ele se aproxima do já inutilizado oponente, e ergue lentamente sua foice, pronto para decapita-lo.

– Não é do meu costume fazer isso, mas a sua cabeça vale a pena. -E ao manobrar seu instrumento para trás ele sente uma cosmo- energia gelada esfarelar lentamente seu objeto. Que é estilhaçado como se fosse vidro. Ele olha para o velho inconsciente, proém percebe que ele não tinha condições de ter feito aquilo. Bufando de raiva, ele encara a saída do templo e grita:

– Quem foi o cretino!?












Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, brevemente postarei o próximo, que será o último capítulo deste arco da fic. O próximo arco será o final.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A verdade do cosmo-interativa-" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.