A verdade do cosmo-interativa- escrita por Álvaro Viana Batista


Capítulo 35
O direito pela armadura.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446012/chapter/35

Com passo calmos, ele se aproxima do já inutilizado oponente, e ergue lentamente sua foice, pronto para decapita-lo.

– Não é do meu costume fazer isso, mas a sua cabeça vale a pena. -E ao manobrar seu instrumento para trás ele sente uma cosmo- energia gelada esfarelar lentamente seu objeto. Que é estilhaçado como se fosse vidro. Ele olha para o velho inconsciente, proém percebe que ele não tinha condições de ter feito aquilo. Bufando de raiva, ele encara a saída do templo e grita:

– Quem foi o cretino!?

–-------------------------------------------------------------------

Na casa de virgem todos se encontravam impressionados com a revelação do virginiano, havia algum santo oculto nas sombras, observando a batalha entre o patriarca e o mensageiro.

– Como assim? Explica isso direito. - Questiona a amazona de áries.

– O grande mestre não treinou apenas Cole, ele também teve outro discípulo, Hikaru o cavaleiro de ouro de aquário, é ele quem está lá esperando para concluir esta batalha. - Responde Dean, com seu tom de voz sempre calmo e sereno.

– Mas porquê ele está lá, se o grande mestre queria enfrentar Cole sozinho? - Dessa vez quem indaga é Raiden.

– Pelo simples fato de Hikaru também estar envolvido nisso. Cole foi encontrado pelo mestre, quando tinha apenas sete anos, Hikaru, apenas oito meses depois. Eles cresceram juntos e treinaram um com o outro. Quanto mais o tempo passava, mais a rivalidade que existia entre eles era estimulada. No dia que os dois lutaram pela armadura de aquário, Cole venceu, todavia ele acabou se corrompendo e perdendo seu titulo, seu parceiro de treinamento assumiu seu posto. Hikaru nunca se considerou o real dono de sua armadura, ele só aceitará esse rótulo quando derrotar seu antigo amigo, por isso não permitirei que interfiram!

– Então ficará por isso mesmo? Não vamos nem tentar salvar a vida do mestre?- Pergunta Ciel já demonstrando muita preocupação.

– Ele quem escolheu este caminho, não cabe a nós mudarmos isso. - Mesmo com certa relutância, os demais acabaram concordando.

xxx

– Você está muito forte, tenho que parabenizá-lo, até derrotou nosso antigo mentor, será um prazer derrota-lo - Disse o homem loiro, alto, de pele clara e olhos azuis que saia da escuridão, ele vestia uma reluzente indumentária dourada e emanava uma gélida aura.

– Então foi você que usurpou minha armadura, porquê isso não me causa surpresa? Aproveitou que matei o velho e veio por causa da nostalgia morrer junto a ele? - Provoca o arauto da verdade com um debochado sorriso nos lábios.

– Vim te mandar pro inferno, como deveria ter feito da outra vez que lutamos. - Responde friamente o áureo.

– Tente! - Grita Cole, correndo em direção ao inimigo e disparando uma saraivada de socos, todos defendidos pelo guardião da penúltima casa, que contra ataca chutando duas vezes a parte esquerda de suas costelas e socando seu rosto, jogando assim o mensageiro no chão.

– Seus movimentos estão debilitados por causa dos golpes do mestre Alexei, sendo assim, sua velocidade não será muito eficaz. Não eram sob essas circunstâncias que eu pretendia te liquidar, mas meu dever é mata-lo, independentemente da situação na qual se encontre.

– He he, tá se fazendo de forte, só que você está sentindo a morte do velhote, posso perceber a leve inquietação em seu cosmo. - Dispara o servo de Lurge na tentativa de abalar o inimigo.

– É perceptível seu nervosismo, você sempre foi assim, sentimental demais, nunca soube controlar devidamente suas emoções. Você é um fraco! Exala medo! Não merece usar qualquer tipo de armadura. Você é totalmente o oposto de mim! Eu sempre fui forte, ainda sou o mais forte, jamais exitei diante do inimigo, por isso sempre estive um passo a sua frente! Você será eternamente o segundo!- Continua ele, lançando uma poderosa rajada de gelo em direção ao rapaz de pelos dourados.

– PÓ DE DIAMANTE!!! - A corrente fria arremessa o arremessa contra uma parede, e Cole o prensa contra o bloco de mármore desferindo velozes socos envoltos de cosmo na região do tórax, pra finalizar ele chuta a parte esquerda de seu rosto com a mesma perna, fazendo com que o aquariano role pelo chão. Ele canaliza sua energia e novamente dispara seu golpe, entretanto o aquariano é rápido aponto de reagir, defendendo-se com uma técnica semelhante. Ambos entram em uma acirrada disputa de forças. A temperatura ambiente baixava cada vez mais, certamente um ser humano comum ou até mesmo um guerreiro com menor nível de resistência morreria naquelas condições. Aos poucos, Cole nota que está sobrepujando o adversário, então ele intensifica sua rajada energética, engolindo praticamente quase todo o ataque do áureo, que põe agora as duas mãos em frente ao corpo. Quando a massa de gelo chega a pouco menos de dez centímetros de distância das palmas das mão do aquariano, ela começa a se converter em uma cintilante esfera cósmica. Cole estava embasbacado com o que seu antigo parceiro de treinamento estava fazendo, como ele conseguiu um controle tão bom sobre a energia? Como ele tina se tornado tão forte? Não sabia responder, só sabia que seu dever era vence-lo, não, não se tratava de dever, e sim de orgulho, jamais, sob hipótese alguma aceitaria a derrota.

A bola adquire um tamanho notável, e o loiro a impulsiona em direção a seu desafeto:

– VIBRAÇÃO ARTICA!!! - Uma explosão acontece e a parte superior da veste de Cole é completamente destruída, restando apenas o saiote, a proteção das pernas e a calça que ele usava por baixo da sua adama. Seu corpo estava bem pálido, seus cabelos castanhos, coberto por uma fina capa de gelo.

Ele mal tentou se levantar e Hikaru já esmurrava fortemente seu rosto. De direita, esquerda, chutes, joelhadas, cotoveladas e até mesmo cabeçadas eram usadas pelo dourado, neste momento ele deixou um pouco de sua raiva transparecer. As pancadas eram fortes e certeiras e o moreno já tinha sua face encharcada de sangue, se não fizesse algo rápido ia terminar morto daquele jeito mesmo, e isso ele não iria aceitar, precisava urgentemente reagir, só lhe restava uma opção, usar sua mais refinada e poderosa técnica, a mesma que ceifou a vida do velho Alexei. Ele estava ciente que ficaria totalmente esgotado depois de usar o golpe, mas era o único meio, pouco o importava se outro dourado viesse depois e tirasse sua vida, já teria realizado seus objetivos, eliminar o grande mestre e o cavaleiro de ouro de aquário.

Ele elevou seu cosmo de forma brusca e concentrou uma grande quantidade de energia entre seus dedos. O aquariano deu um passo para trás colocando-se em posição de defesa, não acreditava que seu rival ainda tivesse tanta energia. Ele juntou os braços e apertou as mãos, e com três ligeiros movimentos disparou potentes rajadas congelantes:

– TROVÃO AURORA ATAQUE!!!

Levantando rapidamente as mãos, o mensageiro libera uma incontrolável quantidade de energia. Um incontrolável vento gelado e uma mortal e destrutiva onda cósmica começam a varrer tudo no interior do sétimo templo. O protetor da penúltima casa e também seu ataque são tragados pelo imenso vendaval, junto com todo o local. As pilastras começam a ir a baixo, o chão a se abrir e as paredes a cair, o caos era quase completo, tudo estava parecendo um imenso cubo de gelo.

– ERA GLACIAL!!! - Berrou o arauto com uma voz já um pouco abalada. Quando a tormenta cessa tudo se encontrava coberto por neve. Ofegante, o moreno cai de joelhos, e olha sorridente para o que encontra no chão. Era o elmo da armadura de aquário, mas aonde estaria seu usuário? Segundos depois ele descobre, sentindo a suas costas um intenso cosmo. Ao virar-se ele se depara com Hikaru como o corpo pálido e sua outrora luminosa armadura com uma tonalidade opaca. Como diabos ele não morreu? Era este o pensamento na cabeça que habitava sua mente.

O loiro juntou os braços em forma de ânfora e os subiu lentamente. Atrás de sí, surgiu a imagem de uma mulher segurando um aquário brilhante. Cole sabia que técnica era aquela, neste momento um calafrio percorreu sua espinha, tinha chegado a hora que tanto temia, o momento de sua morte.

– EXECUÇÃO AURORA!!! - Um raio saiu da boca do jarro e em minúsculo espaço de tempo liquidou sua existência. Seu corpo foi todo congelado e se despedaçou ao tocar o chão. Exausto e com lágrimas rolando rosto a baixo ele cai de cara no chão.

– “ Desculpe mestre! Sabia que deveria ter descumprido sua ordem e interferido na sua luta, só que fui fraco e permiti que o senhor continuasse e perdesse sua vida, novamente, peço desculpas”. - Pensa o aquariano apagando logo em sequência. Instantes depois os demais cavaleiros adentram o templo e vão prestar socorro ao seu companheiro.


































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, esse foi o capítulo final deste arco da fic, e como já disse antes o próximo arco será o último. Obrigado a todos que acompanham e comentam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A verdade do cosmo-interativa-" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.