Complicated Love escrita por Morgana


Capítulo 5
O Encontro Duplo


Notas iniciais do capítulo

Então, acabei de escrever agora... Espero que gostem! :DDD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445838/chapter/5

Oliver está em sua casa com Laurel, eles estão na sala conversando.

“Tem alguma coisa pra fazer amanha à noite?” Pergunta Oliver.

“Não. Por quê? Quer fazer alguma coisa?” Pergunta Laurel.

“Na verdade... Lembra do meu amigo Mike?”

Ela assentiu com a cabeça.

“Ele convidou a gente pra um encontro duplo.”

“Encontro duplo?” Diz Laurel e para um pouco pensando “Vamos sim. Pode ser interessante.” Oliver da um sorriso forçado. Tentando não pensar em tudo que podia dar de errado nesse jantar.

“Mike disse que a gente podia escolher o restaurante.”

“Melhor ainda. Vamos em um de comida italiana, que tal?”

“Pra mim está ótimo.” Diz Oliver. “Vou avisar a ele.”

Dia seguinte

“Oliver!” Diz Felicity caminhando em sua direção irritada.

“O que houve?” Diz Oliver, apesar de ter certeza do porque dela estar daquele jeito, enquanto anda pra seu escritório.

“Você ainda pergunta?” Diz ela indignada, e para de andar quando chega à mesa dela. Oliver para olhando pra ela. “Por que você concordou com esse encontro duplo? Não podia ter arranjado uma desculpa?”

“Eu tentei. Mas ele é persistente.”

“Ele é persistente.” Repete Felicity debochadamente. “E desde quando você não consegue o que quer?”

“Ei, é diferente, Felicity.”

“Diferente?” Diz Felicity e abaixa a cabeça, e continua com uma voz triste. “Você não se importa comigo... Foi até a minha casa me beijou e depois disse que amava a Laurel. Que eu era só um desejo. Sabe o que você me fez passar?”

“Desculpa.”

“Não. Isso não vai funcionar agora. Vai pra sua sala e me deixa trabalhar em paz.”

Oliver vai andando pra sala dele e antes de entrar ele se vira pra Felicity.

“Mais uma coisa, a Laurel escolheu o restaurante.” Diz Oliver um pouco sem graça.

“Não, ela não vai escolher nada. Eu vou escolher e depois falo pra você.” Diz Felicity botando um fim na conversa.

Oliver vai pra sua sala.

8 horas da noite

Oliver e Laurel entram no restaurante que Felicity escolhera.

“Por que estamos aqui?” Pergunta Laurel confusa em relação ao restaurante.

“Felicity achou melhor que fosse nesse restaurante.” Diz Oliver.

“Felicity? Ela faz tudo por você? Eu queria aquele restaurante.”

“Não é isso. Ela é namorada do Mike.”

“Ah. Por que não me disse antes?”

“Não sei. Acho que não lembrei.”

Alguns minutos depois, Mike e Felicity chegam ao restaurante e vão até a mesa. Oliver e Laurel levantam-se.

“Mike, essa é a Laurel.” Diz Oliver. Os dois se cumprimentam. Depois Mike e Felicity sentam-se de frente pra Laurel e Oliver, respectivamente.

“Como anda a vida do casal?” Pergunta Mike simpaticamente.

“Bem.” Diz Laurel sorrindo. “Na verdade voltamos a pouco tempo.”

“Eu voltei com a Felicity a pouco tempo também.”

“Vocês já tinham namorado antes?” Pergunta Laurel.

“Na faculdade.” Responde Felicity.

“E por que não deu certo lá?” Pergunta Laurel.

Felicity e Mike se entreolham.

“Éramos muito jovens.” Diz Felicity.

“E eu fiz algo terrível com a Felicity, e que nunca mais vai acontecer.” Diz Mike olhando nos olhos de Felicity sorrindo e segura em sua mão. Ela sorri de volta.

Oliver olha para os dois sem vontade alguma de aturar Felicity e Mike fazendo carinho um no outro.

“Com vocês... O porque de não ter dado certo eu já sei. Mas tenho certeza que Oliver nunca mais fará nada pra magoá-la.” Diz Mike.

“E como sabe disso?” Pergunta Laurel.

“Ei!” Diz Oliver cutucando Laurel. Ela ri.

“Eu sei que não.” Diz Laurel.

“Ele redescobriu a pouco tempo que te ama.” Diz Mike.

“Ah é?” Diz Laurel sorrindo, da uma olhada pra Oliver e depois volta a olhar pra Mike. “Como?”

Oliver e Felicity se olham, sem saber o que esperar da resposta de Mike.

“Foi até de um modo um pouco chato, mas eu já perdoei ele e com certeza o Oliver já deve ter te contado.”

“O que?” Pergunta Laurel desconfiada, mas ainda sorrindo.

“Bom, depois que ele beijou a Felicity ele me disse que descobriu que quem ele ama de verdade...”

“Como?” O sorriso no rosto de Laurel some. Oliver e Felicity ficam paralisados sem saber o que fazer. E quando Felicity vê a cara de raiva de Laurel um sorriso quase surge em seu rosto. “Quando isso aconteceu?”

“A dois dias atrás.” Diz Mike. “Você não sabia?”

“Isso foi quando você foi atrás de mim. Mas o que...”

“Laurel, eu posso...”Diz Oliver.

“Foi por isso que ela apareceu por lá mais a noite?” Diz Laurel irritada.

“O que?” Diz Mike. “Você foi até a casa dele depois?”

“Mike... Eu...” Felicity tenta se explicar, mas não consegue.

“Você disse que ele te pegou de surpresa quando a beijou. Isso é verdade?” Pergunta Mike.

“E depois que ela foi embora você ainda ficou gritando... Chamando ela.” Diz Laurel. “Você a ama?”

Oliver e Felicity se olham, os dois sentindo a mesma coisa, mas alguma coisa os dizia que aquilo não ia dar certo. Pelo menos por parte de Oliver. Ele não queria perder mais ninguém, mas daquele jeito ele iria acabar perdendo Felicity.

“Eu vou embora.” Diz Oliver, ele levanta e vai saindo.

“Como eu fui tão burra pra não desconfiar de você com ela?” Diz Laurel irritada se virando pra Oliver escutar. Ela vira-se pra Mike e Felicity novamente. “A secretária com cara de boazinha que é na verdade...”

“Cala a boca.” Diz Mike interrompendo Laurel.

“Você vai mesmo defendê-la?” Pergunta Laurel levantando-se.

“Eu também estou irritado e confuso. E quero entender essa história direito, mas você continua não tendo nenhum direito de ofendê-la. Ela não tem culpa de você ser uma tonta que mesmo depois do Oliver tê-la traído, você ainda teve coragem de voltar com ele.”

“Você mesmo disse que ele mudou.”

“Eu sou só um amigo dele. Mas você é que é a namorada dele, você deveria conhecê-lo melhor.”

Felicity sai sem dizer uma palavra.

“Parece que você também não conhece direito a sua namorada.” Diz Laurel e vai embora.

Mike continua sentado tentando entender o que está acontecendo. Ele afunda o rosto nas mãos mergulhado em pensamentos.

“Tudo bem com você?” Diz uma mulher. Mike levanta a cabeça. Uma mulher, por volta de vinte e cinco anos, ruiva, com um vestido bem curto se aproxima.

“Não.” Responde Mike.

“Posso ajudá-lo?” Pergunta a mulher sorrindo se insinuando pra ele. “Posso sentar?”

“Não.”

“Tem certeza? Acho que posso ajudá-lo a ficar mais feliz.”

“Sai daqui.” Diz Mike pra mulher.

A mulher vai embora e já joga a mesma cantada de quinta pra outro homem solteiro em outra mesa.

Mike nunca mais trairia Felicity. Ele só queria entender os últimos acontecimentos e estava disposto a esquecer e perdoar.

Algum tempo depois

A campainha de Felicity toca.

“Vai embora. Não quero ver ninguém.”

“Abre, Felicity!” Diz Oliver.

“O que você está fazendo aqui?” Diz ela abrindo a porta.

“Eu não sei.” Diz Oliver entrando, os dois ficam em silêncio por um minuto se encarando. “Na verdade, eu sei sim.”

“Então diga.” Diz Felicity impaciente, seus olhos demonstravam tristeza.

“Eu... Eu te amo, Felicity.” Diz Oliver, um pequeno sorriso aparece em seu rosto.

“Você... O quê? Depois de tudo que você fez, falou, disse que amava a Laurel, que eu era só um desejo...” Diz Felicity, as palavras saiam rápido demais.

“Era tudo mentira.” Diz Oliver, seus olhos também demonstravam tristeza.

“Por que você mentiu? Por quê?” Pergunta Felicity nervosa.

“Mike é meu amigo desde pequeno. O que você acha que vai acontecer se você terminar com ele pra ficar comigo?”

“Não sei.”

“E se nós dois não dermos certo juntos? Não quero te perder, Felicity. Como minha amiga eu sei que nunca irei te perder.”

“Você nunca vai me perder. Nunca. De jeito algum.”

“O que você sente pelo Mike?”

Felicity é pega de surpresa com a pergunta, ela pensa um pouco e depois responde:

“Eu gosto dele, mas o que sinto por você é muito maior. Eu não tenho dúvida alguma. Eu já tinha namorado o Mike antes, já tive muita raiva dele, talvez era só um sonho de menina eu poder voltar com o meu namorado de faculdade. Talvez esse amor que eu acho que sinto por ele agora seja só uma fantasia. Mas o que sinto por você é real. Disso eu tenho certeza.”

“Como você pode ter tanta certeza?”

“Eu sei. Oliver, você já ajudou muito a cidade, já passou por muita coisa, e ainda consegue ser uma pessoa incrível. Você só quer o bem de todos.” Felicity sorri e se aproxima dele. “Sempre que eu chego perto de você meu coração acelera, eu começo a ficar nervosa...”

“Eu também.” Diz Oliver sorrindo. “Mas eu não sei se posso.” Diz ele e se afasta.

“Por causa do Mike? Se ele for seu amigo de verdade uma hora ele vai entender.”

Oliver vai pra perto de Felicity e segura suas mãos.

“Felicity.” Diz ele nervoso e para olhando pra ela por alguns instantes. “Eu te amo.”

Oliver segura na nuca dela e começa a beijá-la. Ela se prende a ele segurando e acariciando suas costas. Eles se beijavam profundamente, o desejo um pelo outro aumentava a cada segundo. Os dois se separam por alguns segundos e sorriem um para o outro. Oliver a encosta na parede e beija cada canto do corpo de Felicity. O beijo fica mais voraz e eles vão se encaminhando para o quarto. Eles chegam no quarto e caem sobre a cama juntos.

Uma hora mais tarde

A campainha toca.

“Vou atender.” Diz Felicity a Oliver, terminando de se vestir e depois tenta ajeitar o cabelo molhado e bagunçado, depois do banho. Oliver ainda estava no banheiro. Ela vai até a porta.

“Mike...”

“Felicity, eu preciso falar com você e não é pra brigar.” Diz Mike entrando. “Estou disposto a perdoar tudo.”

“Você faria isso? Sem discutir?”

“Eu te amo e se você me ama, eu te perdôo.” Diz Mike calmamente. “Felicity, você me ama?”

Felicity fecha os olhos. Ela só havia pensado como Mike iria ficar em relação a Oliver, mas e em relação a ela? Ele a amava.

“Mike...” Ela sentia alguma coisa por ele, mas o que sentia por Oliver era muito maior.

“Se você não gosta de mim, me diz, por favor. E então eu sumo da sua vida pra sempre.”

“Sumir da minha vida?” Repete Felicity. Ela não o amava, mas não o queria fora de sua vida.

“Você acha que eu vou conseguir conviver todos os dias com você sabendo que você não me ama?” Diz Mike e pensa um pouco. “Pelo menos por um tempo.”

Oliver já estava saindo do banheiro, mas para quando escuta a voz de Mike na sala e fica ouvindo a conversa dos dois.

“Eu não sei o que dizer.” Diz Felicity. O rosto de Mike se entristece, já esperando pela pior resposta.

“Você quer continuar comigo?”

Felicity hesita antes de responder. Agora que Mike estava prestes a ir embora ela sentia uma necessidade de ficar com ele. Oliver fica indignado com a demora dela em responder e resolve aparecer na sala.

Oliver para alguns passos atrás de Felicity. Ele estava vestido, mas seu cabelo estava molhado, assim como o de Felicity. Mike entende na hora o que está acontecendo.

“Você não vai falar?” Pergunta Oliver. Felicity vira-se surpresa quando o vê.

“Você está com ele.” Diz Mike triste.

“Por que não ficou lá dentro?” Pergunta Felicity a Oliver.

Mike vira-se pra sair, mas ele para quando Felicity o chama.

“Mike, eu gosto muito de você... Mas eu amo o Oliver.”

Ele vira-se pra sair novamente. Felicity caminha com ele até a porta.

“Não fique longe de mim por muito tempo.”

Ele assenti com a cabeça, e dá um beijo na bochecha dela.

“Tchau.” Ele sai e ela fecha a porta.

“O que foi isso?” Pergunta Felicity a Oliver.

“O quê?”

“Você só conseguiu deixar o Mike mais magoado. Mostrando que nós dois já estávamos juntos.” Diz Felicity.

“Foi sem pensar.”

“Você pelo menos já terminou com a Laurel?”

“Não.”

“Então faz isso e só depois me procura.” Diz Felicity.

Oliver sai.

Felicity senta no sofá rodeada de pensamentos. Ela estava com Oliver agora, estava tudo certo, não é? Mas porque então parecia tão errado deixar Mike daquele jeito?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Complicated Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.