Complicated Love escrita por Morgana


Capítulo 4
Por que tão complicado?


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo está em terceira pessoa novamente. Obrigadoooo a todos que comentaram!!!! Espero que gostem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445838/chapter/4

Oliver e Diggle estavam conversando em um bar.

“Eu precisava ser tão estúpido?” Diz Oliver.

“Esse é o Oliver Queen que eu conheço.” Diz Diggle rindo.

Oliver ignora o que Diggle fala e então afunda o rosto nas mãos.

“Porque eu fui atrás dela?” Pergunta Oliver a si mesmo. “Ah, claro! Porque o Mike disse pra eu ir atrás de quem eu gostava e esquecer o futuro.” Diz ele debochadamente. “E agora? Eu posso ignorar o futuro?” Oliver começa a ficar irritado.

“Você me disse que a beijou e que Mike os viu e você foi embora. Até aí você tem duas soluções, ou você vai até Mike e fala que isso nunca mais vai acontecer e esquece a Felicity ou então você vai até a Felicity e enfim diz que a ama.” Diz Diggle e percebe que Oliver continua agoniado. “Aconteceu mais alguma coisa, não foi?”

“Horas mais tarde a Felicity apareceu lá em casa.”

“E o que aconteceu?”

“A Laurel estava lá.” Diz Oliver balançando a cabeça arrependido de ter dormido com ela.

“Eu não acredito nisso.”

“Depois do que aconteceu na casa de Felicity, eu achei que nada ia dar certo. Eu... eu estava irritado e confuso...”

“A Felicity vai ficar muito feliz de saber que você dormiu com a Laurel porque estava irritado.” Diz Diggle ironicamente.

“Eu não tinha certeza se ela gostava de mim ou se eu mesmo gostava tanto dela assim.”

“Como não? É óbvio que aquela mulher te ama.”

“Acho que nem ela tinha certeza.” Diz Oliver triste.

Mike e Felicity entram no bar que Oliver e Diggle estão. Felicity os vê antes de Mike, ela tenta tirá-lo dali antes que ele arrume confusão.

“Mike, vamos embora.” Diz Felicity empurrando Mike pra porta.

“Por quê?” Pergunta Mike olhando o bar procurando uma mesa vazia para os dois sentarem e é quando ele vê Oliver. “Espere aqui.” Diz ele passando por Felicity.

Ela fica parada sem saber o que fazer. Ela não queria que Mike brigasse com Oliver, mas ainda estava irritada por Oliver ter dormido com Laurel logo depois dele ter ido atrás dela. Não, ela não podia deixar eles brigarem de jeito nenhum, até porque Oliver acabaria com Mike num piscar de olhos.

Ela vai atrás dele.

“Oliver, o Mike está vindo em sua direção e não está com cara de bons amigos.” Diz Diggle.

Oliver se vira na direção de Mike.

“Já decidiu o que vai fazer?” Pergunta Diggle.

Oliver se levanta quando Mike chega perto.

“Vai me socar de novo?” Pergunta Oliver em tom de deboche.

“Não façam isso.” Diz Felicity chegando perto e entra no meio dos dois e estica os braços encostando no peito dos dois ao mesmo tempo, empurrando-os para longe.

Oliver segura a mão dela e a tira de seu peito. Felicity olha pra ele e pra mão que ele está segurando. Seu coração acelera e sua respiração fica mais intensa.

“Não precisa disso.” Diz Oliver sério, seus olhos demonstravam o quão triste ele estava. “Não vamos brigar.”

Felicity puxa sua mão e vai pro lado de Mike.

“Eu não sei onde é que eu estava com a cabeça ontem.” Diz Oliver tentando não olhar para Felicity. “Depois de ter beijado a Felicity eu percebi que a pessoa que eu realmente amo é a Laurel.”

Diggle olha pra Oliver sem acreditar na mentira dele.

Felicity abaixa a cabeça, seus olhos enchem de água, mas ela consegue se conter e nenhuma gota cai.

“Felicity era só um desejo que eu tinha. Foi um erro.” Diz Oliver sério olhando pra Mike.

“Vamos embora daqui. Ele já arruinou a minha vida o bastante.” Diz Felicity e puxa Mike, os dois saem do bar.

“Você viu o que você acabou de fazer?” Pergunta John. “Felicity estava...”

“Não posso mais perder nenhum amigo.” Diz Oliver interrompendo Diggle. “Felicity vai me perdoar.”

Algumas horas depois

Felicity caminhava pra casa sozinha após ter ido a uma cafeteria comprar um capuccino.

“Ei! Hmm... Felicity?” Felicity escuta a voz de Laurel atrás dela.

Ela vira-se sem saber o que Laurel estava fazendo ali, perto de sua casa.

“Sim?”

“O Oliver me explicou porque você estava na casa dele aquela hora da noite. Só estou te contando isso porque se a gente se ver de novo por aí pra não ficar uma situação constrangedora.” Diz Laurel educada.

“Claro. Eu não tenho nada a ver com a vida pessoal do Oliver.” Diz Felicity, sua vontade era de bater em Laurel, mas ela se controlava escondida por trás de um sorriso quase simpático. “Eu já vou indo.”

“Só... Tente resolver assuntos do escritório no escritório.”

Felicity acena com a cabeça e vai embora antes que Laurel possa falar qualquer coisa.

“Agora tem mais essa aí. Será que nunca vou ficar em paz?” Diz Felicity a si mesmo enquanto entra em seu apartamento.

No dia seguinte

Oliver está nas Indústrias Queen, em seu escritório. O celular dele toca e ele atende.

“Alô?”

“Oliver, já que resolvemos tudo ontem... Todo o mal entendido... Pra voltarmos a ficar bem acho que deveríamos sair.” Diz Mike.

“Pode ser.” Diz Oliver tentando por ânimo em sua voz. “Pra onde vamos?”

“A gente pode ir num restaurante, qualquer um que você gostar, peça pra Laurel te ajudar a escolher.”

“A Laurel?”

“Sim. Quero fazer um encontro duplo. Você e Laurel e eu e Felicity.”

Oliver demora alguns segundos pra responder. Mike não havia reparado o quão chateada Felicity havia ficado depois de tudo que ele disse no bar.

“Não sei não.” Diz Oliver pensando em uma desculpa. “Acho que Laurel vai trabalhar hoje até tarde.”

“Então vamos amanhã. Combinado então.” Diz Mike e desliga antes que Oliver possa dizer qualquer coisa.

Oliver coloca o celular na mesa e olha pra fora e vê Felicity sentada em sua mesa mexendo no seu computador tão concentrada... Então ela arrasta a mão pela mesa em busca do mouse sem tirar os olhos da tela e acaba derrubando um copo de café em cima dela mesma, ela tenta resgatar o copo antes que ele caia no chão, mas ela não consegue pegar, devido a curva que ela faz com a perna pra tentar pegar o copo seu salto vira fazendo-a quase cair, mas ela consegue se equilibrar segurando na mesa.

Oliver se diverte observando-a. Mesmo atrapalhada, ela continua sendo a pessoa mais incrível do mundo pra Oliver. Seus olhos brilham ao olhar pra ela. E a única preocupação que vinha na sua cabeça nesse momento era a confusão que esse encontro duplo no dia seguinte podia se tornar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? O que acham que vai acontecer nesse encontro duplo?