Complicated Love escrita por Morgana


Capítulo 6
Mi casa, su casa


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445838/chapter/6

Felicity está em casa assistindo TV quando seu celular toca. Ela olha a tela e vê o nome do Oliver.

“Hey.” Diz Felicity com uma voz não muito animadora.

“Eu estou indo agora falar com a Laurel.” Diz Oliver.

“Assim que falar com ela, me liga ta?” Diz Felicity levantando-se do sofá e colocando seu casaco. “Preciso ir agora.”

“Ok.” Diz Oliver e desliga o celular.

Felicity ajeita o cabelo e sai de casa rapidamente. Ela pega um táxi e vai até o prédio onde Mike mora. Ela pega o elevador e para no quarto andar, ao sair do elevador ela vê várias caixas saindo do apartamento de Mike. Ela vai até lá e o vê carregando uma caixa enorme pra fora do apartamento.

“Mike? Pra onde está indo?” Pergunta Felicity surpresa, ela não imaginava que ele iria embora tão cedo.

“Não sei.” Diz Mike, ele estava triste, mas não parecia ser só por causa de Felicity.

“Aconteceu alguma coisa?”

“Perdi o emprego... E estou cheio de dívidas, não tenho como mais pagar o aluguel desse apartamento.”

“Mas você tem dinheiro pra ir pra um hotel, não tem?” Pergunta ela preocupada.

“Eu... Eu vou arranjar algum lugar.” Diz ele não muito esperançoso. E põe a última caixa pra fora.

“Você não tem dinheiro, né?” Pergunta Felicity desviando das caixas pra chegar perto dele.

“Não.” Diz Mike de cabeça baixa. “Eu não sei pra onde eu vou.” Diz ele e abraça Felicity desesperado, desolado.

“Eu não vou deixar você na rua.” Diz Felicity puxando ele pra frente e olhando-o nos olhos.

“Eu não quero seu dinheiro.” Diz ele e se afasta dela se recompondo. “Eu cometi os meus erros e vou ter que conviver com eles. Eu vou dar um jeito.”

“E o que vai fazer? Vai tentar um bico de garçom? Ou vai tentar ganhar dinheiro com poker? Essas duas opções não vão dar certo pra você. Eu vou ajudá-lo.”

“Como?” Pergunta Mike aceitando a ideia de deixá-la ajudá-lo.

“Você vai vir morar comigo.” Diz Felicity. “E eu vou chamar um caminhão para levar todas essas caixas pra minha casa.”

“Você só pode estar brincan...”

“Sem discussões. Você vem comigo.” Diz Felicity certa do que fala. “Ainda está com seu carro?”

“Não. Tive que vender pra pagar metade das minhas dívidas, pelo menos.” Diz Mike.

“Então você vai comigo de ônibus. Porque não tenho dinheiro pra pegar outro táxi.” Diz ela e sorri pra ele. Ele da um sorrisinho de volta.

Casa do Oliver

“Laurel, que bom que veio.” Diz Oliver apontado o sofá pra ela se sentar.

“O que você ainda quer comigo?” Pergunta ela sentando-se.

“Quero terminar as coisas antes que...”

“Você me magoe?” Diz Laurel irritada interrompendo Oliver. “Desculpa, mas não da mais. Você já fez isso.”

“Laurel, eu sinto muito. Não deveria ter ido te procurar só porque estava confuso. Eu já te magoei de mais e não quero que jamais aconteça de novo.” Diz Oliver sinceramente.

“Parece que você simplesmente não pode evitar.” Diz Laurel desviando o olhar dele. “Só sinto pena dessa garota. Você vai magoá-la do mesmo jeito que me magoou, várias e várias vezes. Não só a mim, mas todas as outras garotas com quem você já namorou” Diz ela e sai.

Oliver ficar em silêncio com medo disso ser verdade. Mas dessa vez ele está mais confiante do que nos dias anteriores, alguma coisa o dizia que ele e Felicity juntos podia realmente dar certo.

Dia seguinte a noite

Mike e Felicity estão sentados no sofá conversando.

“Você não me disse por que foi na minha casa ontem.” Diz Mike.

“Eu queria entender... Não, deixa pra lá. É besteira.” Diz Felicity.

“Fala. O que era?”

“Queria saber por que me traiu na faculdade?” Mike olha pra ela surpreso com a pergunta e demora a responder.

“Eu disse que era besteira.”

“Não... Não é isso. Eu só não estava esperando por essa pergunta.” Diz Mike pensativo. “Naquela época eu pensava como um garoto riquinho que queria ser feliz, sem se importar com os sentimentos dos outros. Confesso que eu fiz isso com outras garotas além de você. Mas um dia eu percebi o quanto estava sozinho, solitário. E percebi que se eu continuasse magoando todas as pessoas que gostassem de mim, eu nunca seria feliz de verdade. E um dia eu conheci uma garota, nos apaixonamos. Nunca a trai. Vivemos felizes enquanto juntos, três anos...”

“E por que terminaram?”

“Um dia ela recebeu uma proposta de emprego irrecusável na Inglaterra. Ela foi e eu fiquei.”

“Eu sinto muito.” Diz Felicity segurando nas mãos dele.

“Tudo bem...” Diz Mike um pouco triste. “E agora, alguns anos depois estou aqui... E mais uma relação que não deu certo.”

“Você vai achar alguém pra você.” Diz Felicity tentando fazê-lo sorrir, sem sucesso.

Ele se solta das mãos dela e se levanta.

“Vou dormir, boa noite.” Diz ele e vai pro quarto de hóspedes.

Felicity levanta do sofá, vai até a janela e fica apreciando o céu estrelado, aproveitando seu sábado de descanso olhando a vista. Seu celular toca, ela corre pra atender. Era Oliver. Quando ela vê o nome dele ali na telinha de seu celular é só ai que sua ficha parece cair. O que ela estava fazendo levando Mike pra dentro de casa? E sem falar nada com Oliver... Mas ela não podia deixá-lo na rua.

“Droga.” Diz Felicity baixinho pra não acordar Mike, antes de atender. “Oliver.”

“Eu terminei com a Laurel.” Diz Oliver. Um sorriso surge no rosto de Felicity, mas ela percebe a tensão na voz de Oliver.

“E você está triste por isso?” Pergunta ela com medo da resposta.

“Não, não é isso. A Thea, ela... Ela sofreu um acidente, enquanto passeava pelo Canadá. Ainda não sei direito como ela está. Me desculpe não ligar antes, mas fiquei muito preocupada e voei direto pra cá.”

“Você já está no Canadá?”

“Sim. Mas volto daqui a uma semana.”

“Uma semana? Oliver, eu preciso falar com você.”

“Não pode esperar? Aconteceu alguma coisa?”

“Não, ta tudo bem. Pode esperar sim... Vai cuidar da sua irmã.”

“Ok.” Diz Oliver e desliga o telefone. Ela pega o celular e encosta contra o peito. “Acho que ele não vai se importar tanto, não quando eu contar tudo a ele...” Diz ela a si mesma tentando se convencer e vai dormir.

No hospital no Canadá

“Ollie.” Diz Thea sorrindo quando o vê entrar em seu quarto.

“Hey, Speedy.” Diz Oliver sorrindo quando a vê bem. “O que houve?”

“Foi um acidente bobo, nada que precise se preocupar... Um carro me acertou quando eu tentava atravessar a rua e me distrai com um cara cantando na rua. Sabe aquelas pessoas que cantam na rua pedindo dinheiro? Ele cantava tão bem que eu acabei me distraindo.” Diz Thea balançando a cabeça e fechando os olhos. “Eu sei, foi completamente idiota.”

“Só você, Thea.” Diz Oliver sorrindo.

“Como sabia que estava no hospital?” Pergunta Thea.

“Roy me ligou, desesperado. Falando que você tinha se machucado e que estava desacordada já fazia muito tempo, e que você não queria acordar... Ele não conseguiu se explicar direito e me deixou bastante preocupado. Então, eu perguntei onde estava e vim direto pra cá.”

Thea ri.

“Roy é muito exagerado.” Diz Thea.

“Ele só estava preocupado. Cadê a nossa mãe?”

“Ela estava aqui comigo a poucos minutos atrás, eu falei pra ela ir pro apartamento descansar.”

“Até agora não entendi você viajar com ela e o Roy.”

“O Roy me faz companhia quando ela tem que ir trabalhar. É uma viagem a negócios, mas ela não queria vir sozinha. E quando ela vai trabalhar, eu fico passeando com o Roy.”

“Vou falar com o Roy pra ele não deixar você mais sair na rua sozinha. Viu que perigo.” Diz Oliver rindo.

“Se eu tivesse forças eu bateria em você.” Diz ela rindo.

“Como não está tão mal assim como pensei, acho que não preciso ficar uma semana toda. Vou ficar aqui só uns dois dias, ok? Tenho alguns assuntos pra resolver em casa.”

“Ok.” Diz ela sorrindo.

Dois dias depois

“To sem sono.” Diz Mike chegando na sala, onde Felicity assistia a um jornal.

“Acabei de ter uma ideia. Um filme de comédia que eu tenho certeza que você vai amar.”

Felicity levanta-se do sofá e vai preparar pipoca e Mike pega suco para os dois.

Ela vai até o quarto e pega um lençol, pois ela estava começando a ficar com frio e ela estava só de camisola. Nada desapropriado para se colocar com um amigo em sua casa. Já Mike estava de bermuda e com uma camiseta larga. Felicity coloca o filme no DVD e senta-se ao lado dele com os pés encolhidos em cima do sofá, com o lençol a cobrindo e os dois se divertem enquanto viam o filme.

“Como você pode ter se lembrado desse filme? Caramba, lembro quando o vimos na faculdade.” Diz Mike contente. Ele finalmente não estava mais com a aparência triste de dois dias antes.

“Tenho memória boa pra algumas coisas.” Diz ela feliz por vê-lo se divertir tanto com o filme. “Que bom que está aqui.”

“Que bom que me deixou ficar aqui, não sei o que seria sem você.” Diz Mike. Felicity olha pra ele sem saber que reação expressar. “Não sei o que seria sem a minha amiga Felicity.”

Ela sorri.

A campainha toca.

Mike olha pra Felicity e ela finge que está dormindo. E ela ri da sua própria idiotice.

“Atende, por favor.” Pede ela. “Não to nem um pouco a fim de levantar.”

“E se for o Oliver?”

“Ele só volta daqui a... Cinco dias.” Diz Felicity fazendo carinha de cachorro sem dono.

“Tudo bem, mas só hoje vou atender seu pedido.”

Ela da um sorriso pra ele contente por não ter que levantar e volta sua atenção ao filme. Mike vai andando até a porta sem desgrudar os olhos da TV.

“Eu amo essa parte” Diz Felicity. Ela e Mike começam a rir ao mesmo tempo. E ele abre a porta e continuar olhando pra TV. Os dois rindo, pareciam mais felizes que nunca. Mas a voz de Oliver faz os dois voltaram a atenção a porta.

“O que é que está acontecendo aqui?” Diz Oliver encarando os dois.

Felicity e Mike se entreolham surpresos. E Oliver para na porta de braços cruzados esperando uma resposta de um dos dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?