Percy Jackson - O guerreiro da escuridão escrita por LUCAS EMANUEL


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que estou atrasado com as postagens mas minha aula voltou e não terei mais tanto tempo assim para escrever. Em compensação, este Capítulo é grande. Espero que aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445804/chapter/7

Cap. 7

Pov. Perseus

Ao chegar ao palácio meu pai vira pra mim e diz:

— Vá para o seu quarto e descanse Perseus enquanto tem tempo, pois irei chamar Artemis para lhe informar que o colocarei como o guardião da caçada e vê se me ajuda que vai ser difícil convencê-la, já que não irei revelar a sua identidade para que você possa sobreviver num primeiro momento, mas você que decidira quando deverá se revelar.

Após ouvir isso me curvo ao meu pai e vou para o meu quarto, e o chegar lá me surpreendo ao ver Hestia me esperando e quando ela me viu pulou em meu pescoço e me abraçou fortemente achando que talvez eu pudesse sumir e não voltar, depois que ela me soltou eu sentei em minha cama e ela sentou em meu colo como sempre fazia e me perguntou como ia a minha vida depois que sai do tártaro, não me surpreendi que ela fosse uma das pessoas que soubesse que eu tinha voltado, já que tínhamos uma conexão forte um com o outro, e assim que pediu eu contei tudo o que aconteceu desde que sai do tártaro ate a minha recente volta, mas mesmo ela insistindo não contei o que ocorreu no tártaro, pois o que aconteceu lá deve permanecer lá já que ate em meus piores pesadelos aquela semana volta para me atormentar, e para mudar de assunto á perguntei:

— Quem além de você, titia Hestia que sabe que eu voltei?

— Sua mãe, sua tia Demeter e Atena, e elas estão loucas para te ver, mas sabem que isso iria revelar que você, além de ter voltado, que você fugiu do tártaro e iria fazer com que Zeus voltasse a te perseguir já que ele acha que o herói da profecia e outro e não você, mas para dizer a verdade ele nem esta lembrando que você existe – ela respondeu.

— É Apolo, Hermes e Artemis? – pergunto curioso.

— Não falamos nada para Apolo e Hermes por saber que eles não segurariam e falariam de sua volta e não falamos para Artemis, pois como você será o guardião dela e sei que você ira ficar o mais longe possível de suas caçadoras mesmo que está sendo a Thalia – disse esta ultima parte não como afirmação e sim como ordem – pra que elas não o matassem rápido principalmente Thalia que o mataria na hora por não falar que você tinha voltado ou pelo menos avisado que tinha saído do tártaro – ela me respondeu.

— Já que e assim tudo bem e pode deixar irei ficar longe das caçadoras e principalmente da Thalia mesmo eu estando morrendo de saudade dela – terminei de falar fazendo aquela carinha do gatinho do Shrek.

— E é para ficar longe mesmo e não adianta fazer esta cara de cachorrinho pidão que não ira funcionar – disse Hestia com o seu jeito de mãe.

Eu iria retrucar quando um dos servos de meu pai adentrou no quarto dizendo:

— Desculpe a interrupção My Lorde e My Lady, mas o senhor Hades pede a presença de seu filho na sala do trono, e pediu que fosse com uma capa cobrindo todo seu corpo e principalmente o seu rosto.

— Obrigado – disse ao servo e virei para Hestia – titia acho que terei que deixá-la a sós, pois meu pai provavelmente já falou para Artemis e eu terei que ir.

— Sim eu sei meu campeão, terei que ir para que ninguém sinta a minha falta, mas nunca se esqueça sempre terá um lugar a lareira para você meu amor – dizendo isso ela desapareceu de volta para o olimpo, e eu me preparei para ir a sala do trono do meu pai e assim encontrar a deusa da lua e da caçada, aquela que ira ser a minha senhora de aqui por diante mesmo achando que eu iria morrer muito em breve.

Pov. Hades

Após Perseus sair para o seu quarto esperei um pouco e fui falar com Perséfone que ele tinha voltado e pedir para ela manter segredo, depois disso esperei um pouco mais antes de chamar Artemis para dar tempo de meu filho conversar com Hestia que eu sabia que estava lá esperando por ele ate que não pude mais esperar e mandei uma MI para a deusa caçadora.

Pov. Artemis

Estava tranqüila no acampamento caçador descansando um pouco antes da próxima caçada quando recebo uma MI e me surpreendo com quem me mandou.

—Tio Hades o que devo a honra de me chamar?- pergunto gentilmente.

— Artemis, preciso que você venha ao meu reino imediatamente, pois preciso falar com você sobre assuntos urgentes que não poderiam esperar o conselho olímpico principalmente porque meus irmão iriam encrencar com a idéia.

— Mas por que quer conversar comigo ainda mais que isso iria desagradar meu pai e meu tio? – perguntei curiosa.

— Porque isso diz respeito a você e meus irmãos iriam implicar por ser eu a dar a idéia e se quiser saber mais terá que vir aqui imediatamente – disse Hades passando a mão na mensagem e desfazendo a conexão.

Voltei para o acampamento e disse a minha tenente Thalia:

— Thalia vou ao reino de Hades, pois ele quer conversar comigo pessoalmente e devo voltar no Maximo daqui a duas horas então fique de olho em tudo para mim.

— Sim minha senhora, mas o que o tio Hades poderia querer com a senhora que pediu para falar com ele pessoalmente e não no conselho? – me respondeu minha tenente.

— Não dei disse – respondi – mas pretendo descobrir.

Dizendo isso me tele transportei para o reino de meu tio e fui direto a sala do trono onde sabia que ele estaria. Ao chegar lá perguntei:

— O que desejas falar comigo tio e que tão importante que não pode esperar o conselho nem a aprovação do meu pai?

— Como você pode ter percebido nas suas caçadas os monstros estão mais difíceis de matar – Hades me disse.

— Sim tio, mas intensifiquei os treinamentos das minhas caçadoras para corrigir este desleixo meu que permitiu que as caçadoras ficassem mais fracas-disse ate que meu tio me cortou dizendo:

— Não são suas caçadoras que estão mais fracas e sim os monstros que estão mais fortes- Hades disse.

— Mas como isso e possível? – perguntei chocada.

— Uma nova guerra esta para eclodir e pelo visto Tártaro está contra os olímpicos – respondeu meu tio.

— Uma guerra contra a própria personificação do poço?- disse chocada – isso não e possível mal vencemos Gaia agora a personificação do poço vem nos atacar.

— Creio que ele não seja o nosso real inimigo – disse meu tio me chocando ainda mais – receio que haja alguém por trás dele no comando desta guerra alguém que seja mais forte.

— Impossível – disse ao meu tio – alguém mais forte que um primordial? A única pessoa que chego a pensar e no próprio Caos, mas ele esta desaparecido – já o olha assustada com o pensamento que me veio a mente e digo já temendo o pior – achas tio que Caos podes ter retornado e se voltado contra o olimpo?

Hades me respondeu na mesma hora sem nem mesmo pestanejar ou se abalar com a minha teoria:

— Não e Caos que está nos atacando isso posso lhe garantir ainda mais porque ele não estava realmente desaparecido e eu sabia mais ou menos do seu paradeiro e além do mais foi ele próprio que veio avisar sobre esta nova ameaça e da nova profecia que vira a acontecer e que provavelmente pode ser o fim dos olímpicos, mas ainda temos uma chance para sobrevivermos e para isso precisamos de suas caçadoras e por isso que irei sem permissão dos meus irmãos colocar um guardião na caçada.

Após ele dizer isso fiquei chocada por tudo ainda mais por ele falar que colocaria um guardião na caçada sem o consentimento do meu pai e meu tio Poseidon e pelo visto sem o meu consentimento também, mas não deixaria que isso ocorresse, não deixaria que um homem entrasse na caçada ainda mais porque nem eu nem minhas caçadoras precisávamos de um guardião por isso disse a meu tio Hades:

— Não irei aceitar um porco projeto de herói que se acha o todo poderoso ficar perto de minhas caçadoras ainda mais porque ele não resistiria nem um minuto no acampamento caçador.

Mas meu tio me respondeu assim:

— Não se preocupes, pois ele não fara nada as suas caçadoras e além do mais ele não se acha o todo poderoso sem contar que sabes muito bem que as caçadoras não precisam de ninguém para protegê-las e não faria isso se quem tivesse me pedido fosse o próprio Caos, pois foi este motivo que conseguimos fazer com que ele viesse nos ajudar, pois de outro modo ele nem na guerra entraria e se entrasse e fosse do lado dos olímpicos já seria tarde de mais, só te peço para vê-lo e avalia-lo por si própria, não revelarei o seu nome nem sua origem para que suas caçadoras não o matem quando souberem quem ele e, mas posso lhe garantir uma coisa ele as protegeras com todo a sua força e sua vida, pois para meu desespero o seu defeito fatal e a lealdade.

Fiquei sem palavras com o que Hades me disse, mas resolvi dar a esta criatura quem e que fosse o beneficio da duvida então disse:

— Traga-o aqui tio e deixe- me vê-lo.

Assim que disse isso ele chamou um de seus servos e mandou ir ao quarto e chama-lo assim que ele chegou fiquei impressionante com o seu porte altivo como se fosse da realeza e seria isso que me passou pela cabeça, mas, não com a sua aura de poder que era enorme tão grande como o de um deus olímpico, mas, negra como a do meu tio, no entanto dando para perceber que era um semideus meu pensamento foi que eu estava em frente ao príncipe do submundo o Herdeiro de Hades e isso se confirmou ao ele se curvar e se ajoelhar perante meu tio dizendo:

— Mandastes me chamar pai?

Isso meu tio respondeu:

— Sim meu filho como lhe disse mais cedo irei lhe por como o guardião das caçadoras de Ártemis, mas ela pediu para poder vê-lo e assim facilitar a sua chegada ao acampamento caçador.

— Nunca disse que facilitaria nada pra ele tio – digo em resposta a sua fala – nem disse que iria aceita-lo como guardião.

Neste instante o semideus virou para mim me olhou nos olhos (que eram a única coisa que podia ser ver com a capa que estava cobrindo a sua cabeça desde que entrou na sala do trono) e me surpreendi de ver um par de olhos verdes misturados com pretos e raiados de castanho, mas o que mais me surpreendeu foi como eles pareciam familiares como se eu não os vise há tempos e tivesse sentido a sua falta mas este contato fio breve pois ele se curvou e se ajoelhou diante de mim sem levantar o rosto e perguntou:

— Poderia saber o que a incomodas my Lady? Sei que suas caçadoras são fortes o suficientes e não dependem de ninguém para se defender, talvez sejam as mais fortes dos grupos que existem aqui na terra e sinceramente não sei o porquê de meu pai me pedir para proteger um grupo que não precisa de proteção, mas se deixares que eu seja o guardião da vossa caçada juro sobre o Estinge e sobre Caos que as protegerei com a minha vida e mesmo depois de morto irei continuar a protegê-las nem que para isso tenha que enfrentar a fúria de Tanatos do meu pai ou de qualquer outro ser que tente me impedir.

Não pude dizer quem estava mais chocado com o juramento que este garoto fez se era eu o Hades ainda mais quando um trovão trovejou forte e um barulho como se fosse de uma bomba de hidrogênio junto com uma atômica explodindo foi se ouvido assim encerrando o juramento deste tolo herói que acabaste de assinar a sua tortura eterna se falhasse no seu juramento, mas acho que fora isso que me convenceu de que ele não faria mal as minhas caçadoras e sim as protegerias por isso dei a ele o beneficio da duvida:

— Muito bem jovem herói – disse a ele – você acabou de selar o seu destino e se falhar sofrerá as consequências.

— Não importa o que me aconteça My Lady irei fazer o meu trabalho e nem as piores torturas do tártaro me impedirão de cumprir – ele me disse e o que me surpreendeu nesta resposta era a veracidade dela e não achei nem um pouco de arrogância na voz dele e dizia isso como se estivesse realmente disposto a ir ao mais profundo do tártaro e sofrer as suas piores torturas e nisso eu me lembrei de Perseus... Perseus o único homem que eu achava digno de ver minha caçada mas que fora punido injustamente por meu pai e meu tio Poseidon... Minha tenente Thalia que era a sua prima e o sempre fora próximo a ele sofreu muito quando isso ocorreu tento que nem se considera mas uma filha de Zeus, mas por algum motivo este semideus me lembrava ele e fiquei receosa de isso realmente acontecer a ele e por isso disse:

— Não digas o que não sabes semideus, o tártaro não pode ser subestimado mas se achas que pode sobreviver na caçada eu permito que entres.

— Agradeço a vossa compreensão My Lady, mas somente disse o que e verdade pois passei mais coisas do que pensas - ele me respondeu se curvando

— Como assim? – perguntei – o que queres dizer com estas palavras?

— Isso não importa no momento – disse Hades cortando a nossa conversa e percebi que ele estava nervoso mas conseguiu se controlar – agora e melhor vocês irem para o acampamento caçador e depois podem discutir isso – virando para o seu filho disse – sei que Hestia lhe encontrou e lhe deu algumas recomendações e somente posso dizer para segui-las a risca e se ela tiver lhe dado uma ordem a cumpra e não revele sua identidade ou sua origem por enquanto mas somente num tempo propicio ou se não tiver alternativa e ... e bom tê-lo de volta filho mesmo que seja por pouco tempo.

— Eu digo o mesmo pai e não se preocupe irei obedecer as ordens e recomendações de Lady Hestia – disse o semideus.

Não disse nada pois estava surpresa por ele conhecer Hestia e ela ter ido ali para encontra-lo e iria indagar isto, mas ao perceber o olhar de meu tio Hades deixei para indaga-lo depois pois iria descobrir quem era aquele semideus custe o que custasse, ate que percebo que ele não me falou o seu nome ou como eu deveria chama-lo e por isso pergunte:

— Esta bem, mas como devo chama-lo?

Os dois me olharam em duvida ate que o semideus me disse:

— Podes me chamar de κηδεμόνας ou se quiseres guardião.

— Que sejas – disse – mas se nos da licença tio devemos ir ao acampamento caçador.

Dizendo isso tele transportei a mim e ao semideus que seria nosso novo guardião para o acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam: bom, ruim, Tártaro?
comentem