Cendrillon escrita por Sweet Pandora


Capítulo 2
Capitulo 1 - Lace Gloves




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44503/chapter/2

 

Chapter I - Lace Gloves

 

Era como um sonho, mas não era um sonho afinal. Mesmo depois de uma noite de insônia, preenchida por poemas carinhosos e quase desesperados de um súbito amor à primeira vista e algumas garrafas de vinho, a luva rendada continuava ali.

Exausto, dormira por toda a manhã. Em seus sonhos, ele a conheceu... A dama da noite anterior, e, Deus, como ela era linda! Gentil, prendada... Sua voz era doce e delicada, como a de um anjo.

Repentinamente, Lillie Charlotte não habitava mais seus sonhos, mas sim aquela por quem se apaixonara sem sequer ter trocado qualquer palavra com ela... Aquela a quem ele apelidara, em seus delírios apaixonados, de “Cendrillon”.

Se ele tivesse que dormir por toda a eternidade para tê-la ao seu lado, o faria sem dificuldade alguma. Contudo, uma mão coberta por uma luva rendada acabou por retira-lo de seus sonhos e arremessá-lo de volta à realidade.

 Permaneceu de olhos fechados, aproveitando a deliciosa sensação daquele toque gentil em seu rosto. Poderia ser ela, enfim? A idéia de abrir os olhos e vê-la, tão real quanto na noite o anterior, fez uma arrepio correr por sua espinha.

- Darling... É muito cedo para dormir! - Uma voz deveras familiar sussurrou em seu ouvido.

Kamijo abriu os olhos rapidamente. O que encontrou não fora a delicada dama trajando branco que dançara com ele por algumas horas na noite anterior, mas sim um velho amigo de infância, chamado pela maioria de “princesa”, Kaya.

Sentiu-se decepcionado, e isso fora um fato que não pode conter dentro de si. Deixou escapar uma expressão de profundo desagrado por não encontrar o que tanto ansiava. Não que não gostasse de Kaya, mas esperava encontrar aquela senhorita... Sim, em seu coração reinava uma vã esperança.

Direcionou o olhar para a porta, avistando Juka, o jovem protegido de seu amigo, observando silenciosamente junto à parede.

- A que devo essa visita inesperada? - Kamijo rapidamente desviou o olhar de volta ao que o acordara - Aconteceu alguma coisa?

- Alguma coisa? - Kaya riu, lançando um curto olhar na direção de seu protegido - De forma alguma, viemos visitá-lo... Só isso!

Havia pelo menos uma ótima razão para Kamijo suspeitar que havia alguma coisa por trás de tal “visitinha”: Princesa alguma sairia de seu lar para fazer uma visitinha, mesmo que tal princesa fosse um homem trajando vestes femininas.

- Você não me engana, Kaya! - Ele suspirou, ligeiramente impaciente - Fale de uma vez, qual a razão de sua vinda até aqui.

Com um vestido incomparável estampado em seu rosto, a “princesa” retirou um envelope amarelado de dentro de seu vestido, em seguida lançou um olhar para Juka, que mesmo distante, também sorria.

A principio, o rapaz se viu incapaz de compreender porque tanto suspense... Era apenas uma carta! Cogitou rapidamente a hipótese de ser uma carta de Lillie, mas a excluiu logo em seguida.

Uma esperança cintilou em seu coração: Talvez fosse uma carta de sua Cendrillon.

Abriu o envelope, revelando letras grandes, traçadas fortemente com nanquim. Uma caligrafia delicada, própria de uma das poucas donzelas que aprenderam a ler e escrever.

“Lorde Kamijo,

Agradeço pela dança de ontem. Anseio por vê-lo novamente.

Você precisa devolver a minha luva!

Carinhosamente,

A Dama de Branco”

- Cendrillon...

Kamijo suspirou, em êxtase. Ela anseava por vê-lo novamente! Ela escrevera! Toda a sua afeição era correspondida!

- Cendrillon...? - Juka questionou, confuso.

- É um outro nome para “Cinderela”. - Kaya respondeu, alegremente - Um apelido deveras apropriado para a misteriosa donzela, por sinal!

Após tal explicação, Kaya e Juka mergulharam em um dialogo repleto de pequenas brincadeiras e delicadas diversões, mas Kamijo não foi capaz se quer de escutá-los. Repentinamente, a moça de seus sonhos deixou de ser uma mera ilusão. Ela era real e ele já quase podia tocá-la.... Aquela sensação era maravilhosa.

 

~o~

 

Já havia passado pouco mais de uma semana desde que a carta de Cendrillon chegara às mãos de Kamijo. Desde então suas noites foram deveras perturbadas pela vontade de vê-la e por respostas àquela curta carta que talvez a doce donzela jamais chegasse a ler.

Apesar disso, ele escrevia. Já havia pensado em um milhão de maneiras de respondê-la e passado ao menos vinte destas maneiras para o papel. Queria enviá-las, todas elas, mas... de que jeito?

Sonhava em encontrar a dama e fazer dela sua amada esposa, mas... Tendo em mãos uma carta e uma luva de renda, era realmente possível encontrá-la? Mas, ela desejava vê-lo também, certo? Ela deixara isso evidente!

Confuso e atordoado com seus próprios pensamentos, o rapaz encarou levemente o relógio sobre a sua mesa. Já eram dez da manhã... Assim tão tarde? Mal vira o sol se pôr, muito menos o seu nascer.

 Mal conhecia a moça, mas já se sentia intoxicado por ela. Uma semana inteira sem ouvir uma noticia a seu respeito... Ele estava enlouquecendo!

Eis que de súbito, sem o menor pudor, uma de suas empregadinhas arreganhou a porta velozmente, acompanhada de mais duas ou três que se limitavam a risadinhas inconvenientes.

- Meu lorde, o senhor tem visita! - Uma delas falou, dentre um risinho e outro - Um homem forte e deveras elegante diz trazer uma mensagem para o senhor... Mensagem de uma dama!

Seu coração disparou. Poderia ser ela? Cendrillon?! Ah... que doce sonho! Receber noticias de sua amada! Desceu os degraus tão depressa que quase fora incapaz de perceber que já estava na de estar, onde seu misterioso visitante o aguardava.

Ele era realmente forte e charmoso como as empregadinhas trataram de constatar. Elas o rodeavam como borboletas rodeiam uma flor, contudo ele as ignorava por completo, mantinha os olhos fixos no nada e uma expressão impaciente no rosto.

- Posso ajudá-lo? - Kamijo se aproximou da cena, segurando um riso leve dentro de si - Disseram-me que tem noticias que muito me interessam.

- Você é “Kamijo”, eu suponho. - O curioso visitante pôs se de pé e fez uma leve reverencia - Sou Yuki. Venho a pedido de minha senhoria. Tenho um recado, destinado a você.

O moreno estendeu ao loiro um envelope delicado, amarelado... Tal qual o bilhete anterior que recebera de Cendrillon. Sentiu o próprio corpo estremecer de alegria. Pegou o que lhe era ofertado, chegando em um êxtase quase divino.

Yuki franziu a sobrancelha e segurou um riso audível dentro de si. Pelo visto, sua senhoria havia se apaixonado por um tipinho deveras.... interessante.

 

~o~

 

Em sua moradia, Kaya observava atentamente o céu estrelado com a mente perdida em algum lugar que, para Juka, era um mistério.

Talvez, ele estivesse lembrando-se de seu amante... Um rapaz bonito e educado que costumava visitar o palácio com freqüência... Um tempo depois, Kaya anunciara seu noivado com ele. Eis que um dia, o rapaz desapareceu.

Quem? Quem ousaria partir e deixar uma pessoa maravilhosa como aquela dentre lágrimas em seu quarto? E por que? Juka não podia compreendê-lo. Se tal oportunidade lhe fosse dada, aproveitaria por completo.

Abriu os olhos ao sentir uma presença à sua frente... Quando os havia fechado? Avistou seu amado Kaya sorrindo docemente para ele... Ah, que sorriso incrível!

- Perdido em pensamentos, Juka? - Aquele que trajava um vestido soltou uma risadinha baixa - Conte-me, aonde sua mente estava a vagar?

- Ela nunca chegou a deixar este lugar. - Isso não era mentira - Mas, você também estava distante, Kaya... Pensava em algo interessante?

Kaya riu. Simplesmente riu e caminhou para um outro cômodo qualquer, sem nunca responder a pergunta que lhe fora feita.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo escrito sob efeito de sono, creme de cassis e muita cafeína...
No próximo capitulo, Teru e Hizaki vão aparecer efetivamente *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cendrillon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.