Cendrillon escrita por Sweet Pandora


Capítulo 1
Prologue - The Lady




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44503/chapter/1

Prologue: The Lady


Tedioso. Tal palavra era capaz de resumir com perfeição o baile daquela noite.  Damas bem vestidas, com grandes saiotes e jóias extravagantes passeavam de um lado a outro do grande salão, acompanhadas de seus consortes. Todas as pessoas deveriam trajar máscaras aquela noite... Aquela era uma idéia que agradava a muitos, mas não a um rapaz em particular.

Kamijo era um convidado especial da anfitriã de tal baile, a princesa em pessoa. Ela, uma amiga de longa data, dissera que o baile fora feito para animá-lo e tirar sua amada Lillie de sua cabeça.

Era impossível. Esquecer Lillie? Esquecer seu sorriso? O sabor de seus beijos? O tom aveludado de sua voz angelical? Esquecer até mesmo... Os olhos úmidos com os quais ela o mirou pela última vez, antes de desaparecer no horizonte azulado? Nunca.

Ela fora arrastada por seu marido, aquele a quem ela jurava não amar, para longe. Algumas vezes, várias cartas assinadas por ela chegavam à sua casa. Todas pareciam felizes e sem remorso. Ela estava continuando a vida dela, apesar de tudo.

Imerso nas lembranças de Lillie, ele atirou a máscara para longe e fitou o luar longamente. Estava decidido a passar o restante da noite daquela forma, bem longe do salão de baile, concentrado em suas memórias ao lado de sua amada.

Repentinamente, sentiu um toque delicado em seu ombro. Virou-se, espantado e acabou por bater os olhos em uma criatura lindamente curiosa. Trajava branco, tal qual o luar. Seu rosto era coberto por uma máscara que, infelizmente, ocultava boa parte de seus traços femininos. Seus cabelos loiros estavam arrumados com tamanha perfeição a ponto de mal se moverem ao que o vento batia.

- Quem é você? - Kamijo questionou, perplexo - P-Por que a senhorita não está aproveitando o baile como todos os demais? Eu-

Um dedo delicado, protegido por uma luva rendada, calou seus lábios. A dama estendeu a ele a máscara que minutos atrás derrubara. Antes que Kamijo pudesse, contudo, pronunciar qualquer palavra de agradecimento, ela o puxou para o salão, energicamente.

Repentinamente, não existia mais Lillie. Nem ao menos qualquer melancolia. Por várias horas a fio, somente sua doce desconhecida existira e juntos eram príncipe e princesa, dançando a valsa final de um belo conto de fadas.

Mais eis que o “felizes para sempre” não se concretizou. Ao badalar das doze, sem nenhuma explicação e sem sequer ter pronunciado uma única palavra, ela partiu às pressas. Incapaz de deixá-la partir, Kamijo a perseguiu e conseguiu segurar sua mão segundos antes dela pular para dentro de uma carruagem e desaparecer estrada a fora, deixando-o solitário, tão somente com uma lembrança e a luva rendada de sua mão esquerda.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Feita por mero tédio, eu admito. Espero que gostem!

Ah, sim! Jasmine You-san não aparecerá nessa fanfic por respeito ao seu recente falecimento, ok?

Capitulo um virá em breve (e eu sinto muito por todos os erros que possam ter escapado da minha revisão!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cendrillon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.