Iniciação na Audácia- Fic Interativa escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 9
O Dia da Visita e As Colocações do Primeiro Estágio


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem de suas colocações!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444957/chapter/9

O Dia da Visita. Todos acordam cedo e se trocam em silêncio. Ás oito horas em ponto, todos saem do dormitório e caminham em direção ao Fosso.

Grupos de famílias dos nascidos na Audácia entram primeiro. Homens com piercings, mulheres tatuadas da cabeça aos pés, crianças com cabelos roxos, verdes e cinzas.

Rapidamente, uma mulher vestida de azul escuro abraça Maclá. Provavelmente, é a sua mãe. Depois, ela abraça um menino que aparenta ter uns seis ou sete anos, é o seu irmão.

Podia-se ver também, um homem e uma mulher vestidos de preto e branco conversando com Kadu. São seus pais. Kadu é filho único.

Podia-se ver também, uma mulher vestida de amarelo, vermelho e laranja que beijava tanto a bochecha de Marcos que ela ficou vermelha. Era sua mãe. Depois ele pegou no colo uma bebezinha muito fofa, devia ter meses de vida, devia ser sua irmãzinha.

E por fim, a família de Yuri também veio. Seus pais e seu irmão mais velho e sua irmã mais nova de 10 anos. Todos vestidos de cinza, com penteados simples e rostos plácidos.

Yuri não parava de abraça-los e beijá-los.

Júlio, Diana, Juliana e Matheus ficaram quietos em um canto. Suas famílias não vieram.

Como Lauren disse, as visitas duram de oito até meio-dia, mas as famílias foram embora ás dez e meia.

Eles ficam de dez e meia até meio-dia no dormitório, depois vão almoçar.

– Estou doida para saber qual é a minha colocação! Eu devo estar em quarta, quinta... - diz Diana.

– Eu já sei a minha! Oitava!- diz Yuri.

– Eu também estou em uma colocação bem baixa... Perdi as duas lutas!- diz Maclá.

– Quem você acha que deve estar em primeiro?- pergunta Matheus.

– Marcos ou Júlio. - diz Juliana.

– Eu devo estar em sexto, sétimo ou oitavo. - diz Kadu.

A uma hora de almoço parece uma eternidade. Até que finalmente, acaba. Todos correm para o dormitório. E lá está Lauren posicionada perto de um quadro-negro coberto por um pano.

– Primeiramente, vou explicar como a classificação foi determinada... Nós os classificamos de acordo com seus níveis de habilidade, pontualidade nos treinos e suas vitórias nas lutas. O segundo estágio terá um peso maior do que o primeiro, porque está mais intimamente relacionado com a superação da covardia. Dito isso, é extremamente difícil atingir uma alta colocação no final da iniciação se sua colocação no primeiro estágio tiver sido baixa...

Ela para e continua:

– O fato de que vocês são transferidos e os outros iniciandos nascidos na Audácia não serão levados em consideração... O último colocado de vocês e dos que nasceram na Audácia virarão sem-facção hoje. Pois, essas duas pessoas não tem... Competência, capacidade para fazer o segundo estágio... Portanto, eis as suas colocações.

Ela pendura o quadro em um gancho e puxa o pano para que eles possam ver:

Júlio

Marcos

Diana

Juliana

Maclá

Matheus

Kadu

Yuri

– Infelizmente... Yuri, você virou um sem-facção. Sinto muito... Por favor, faça suas malas e que eu mesma te levarei para fora do complexo.

Yuri não parava de chorar.

– Parabéns, Diana; Maclá, Matheus e Kadu pelas suas colocações. Foi ótimo ter conhecido vocês... - ele diz, antes de entrar no dormitório e fazer suas malas. Depois de alguns minutos, ele se despede de todos e finalmente, Lauren o leva para fora do complexo.

– Tchau, Lauren.

– Tchau, Yuri... “O primeiro a pular”.

Quando Lauren volta, vê Júlio, Marcos, Diana e Juliana comemorando:

– Eu fiquei em primeiro!- grita Júlio.

– E eu em segundo!- grita Marcos.

– E eu em terceiro!- grita Diana.

– E eu em quarto!- grita Juliana.

– Silêncio!- grita Lauren.

Todos param.

– Obrigada... Amanhã, começaremos o segundo estágio. Vocês estão liberados por hoje.

Marcos, Júlio, Juliana e Diana vão comemorar com uma festa com os nascidos na Audácia. Já, no dormitório...

– A Diana não era assim. - comentou Matheus.

– Só por que está em terceiro. - diz Kadu.

– Coitado do Yuri! Ele foi o primeiro a pular, lembra?- pergunta Maclá.

– Lembro. - responde Matheus.

– Uma pena, mesmo. Ele devia estar na Amizade, mas agora, está vivendo com os sem-facção. - diz Kadu.

Eles jantam e voltam para o dormitório. Marcos, Juliana, Diana e Júlio só voltam da tal festa, três da manhã. Bêbados e empanturrados de bolo de chocolate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram de suas colocações?