Apocalipse Zumbi -Interativa escrita por Samy Meireles, Aaron Drakon Wolf


Capítulo 13
Ao farol


Notas iniciais do capítulo

Primeiro eu gostaria da opinião de vocês, eu gostaria de colocar um universo divino, ou seja, deuses, mas não só gregos, deuses de outras culturas, mas eu não sei se vocês aprovariam então o que acham, colocar outros como Odin.
Eu arrumei um jeito de juntar os personagens. Ficou um pouco clichê mas ainda assim eu gostei do cap, bem, não sei se tem alguns erros de português então se encontrarem podem me dizer para eu conserta. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444935/chapter/13

POV Palas

Eu e Lavone estávamos indo ao sul, conforme aquele Marcus disse, mas por que ele estaria indo para lá? Nesse momento eu vi uma luz forte brilhar ao longe.

_Ei Lavone, olhe aquilo! - Se tem luz tem atividades humanas

_Um farol? Alguém o ligou, mas por que? Não passam navios mais agora, então só pode ser...

_Um pedido de ajuda?

_Sim, vamos la!

POV Louis

Eu, Ashley, Leonardo e Will estávamos correndo para o farol. Não sabíamos o que poderia estar la mas para o ligar só poderia ser humano ou meio-sangue, então era melhor investigarmos, andávamos chegar ao farol, que não estava longe mas não chegaríamos la em menos de 4 horas, ele podia ser visto de longe, até por que ele estava em um dos lugares mais altos da região, então só andávamos um pouco, chegaríamos la de madrugada, bem tarde.

POV Marcus

Passaram-se 2 horas desde que eu liguei o farol, ele pode ser visto por quase toda a cidade, eu imagino quantos zumbis virão, provavelmente centenas, talvez milhares, bem, eu vou tentar encontrar algum sobrevivente, vou sair do farol, porém tenho de deixar um bilhete para Claire.

Escrevi e saí do farol, tinha de arranjar um lugar para farejar os sobreviventes, ou o cheiro de morte, se o cheiro de sangue e cadáveres se aproximar muito eu e Claire teríamos de sair.

POV Lavone

Eu e palas andávamos a 4 horas, sabíamos que não podíamos chamar a atenção então fomos andando com cautela pois não sabíamos o que nos esperava, estávamos a meia hora do farol quando vejo um vulto entre as folhagens.

_O que é aquilo? - Palas disse

_ Não sei, mas é rápido - Eu disse

_ Lavone, Palas? - Uma voz familiar disse

_ Será que é... o Marcus? - Palas disse um pouco surpresa.

_ Sim, estive procurando vocês por muito tempo, venham, temos que conversar.

_ Sobre? - Palas perguntou.

_ Para começar eu encontrei mais 5 pessoas que tiveram o mesmo sonho que nós.

_ 5 pessoas? Mas então isso pode...

_ Eu não terminei, eu farejei e percebi que alguns eram meios-sangues.

_ Será que é um aviso prévio?

_ Venham, eu liguei o farol e provavelmente um numero gigante de zumbis está vindo para cá, temos que sair bem rápido. Uma das garotas que teve o sonho está comigo, seu nome é Claire e ela é humana.

_ Ela está viajando com você?

_ Sim, mas meu objetivo era deixa-la com vocês.

_ Não somos...

_ Babás, eu sei, mas no sonho dela ela disse que as palavras ditas foram: O olimpo irá cair.

_ O QUE?! - Palas disse eufórica

_ Exatamente, vamos andando explico tudo dentro do farol

Então uma fina chuva começou a cair, corremos até o farol, e conforme corríamos a chuva ficava mais forte até que ela virou um temporal, então chegamos ao farol.

_ Claire! - Gritou Marcus, até que uma garota loira com olhos verdes apareceu.

_ Onde foi, e quem são essas?

_ Lavone e Palas, as primeiras pessoas que eu encontrei que tiveram o sonho.

_ Então Claire, é verdade que em seu sonho foi dito o Olimpo irá cair? - Eu perguntei

_ Sim, e você Marcus, já falou sobre a zona segura?

_ Zona segura? Isso existe?

_ Sim, quando eu encontrei com vocês eu já sabia da zona mas não tinha nenhuma noção de onde se encontrava, eu só sabia que era para o sul, então eu disse que estava indo para o sul, mas 2 dias depois de encontrar vocês, um grupo de bandidos me abordou e eles sabiam da zona segura, então eu perguntei como eles sabiam, e em uma casa do lado de um hotel em uma cidade distante continha um grupo de pessoas que fizeram essa zona, então eu fui a casa dessas pessoas procurar qualquer coisa que me ajuda-se, e encontrei um mapa, tirei cópias e entregava a qualquer sobrevivente, mas agora meu objetivo é outro juntar todos que tiveram esse sonho nessa zona segura, podem pegar um mapa caso queiram ir para lá.

_ Então você está indo para lá?

_ Sim, vocês 3 vão?

_ Espera, 3? Você vai me deixar com elas? - Claire perguntou

_ Sim, esse era meu objetivo desde o inicio.

_ E como você confia tanto nelas?

_ Elas viviam no olimpo, são caçadoras, acredite, elas não fariam mal a você.

_ ...

_Tudo bem, eu te encontro no sul, eu também tive o sonho então é obvio que terei de ir também, mas ainda tenho coisas a fazer, vocês vão, em pouco tempo isso aqui vai ficar inundado com zumbis.

_ Tem razão. Tudo bem, então nos encontramos lá. - Eu perguntei

_ Sim, nos encontramos lá.

Com isso todos nós descemos as escadas do farol quando encontramos 4 pessoas entrando no farol.

_ Quem são vocês? - Um deles perguntou

_ Eu sinto cheiro de mestiços neles, vocês são meios-sangues?

_ Quem você está chamando de mestiços e como sabe que somos meios-sangues? - Uma garota loira disse

_ É eles são, vocês os conhecem? - Marcus perguntou olhando para mim e Palas.

_ Não. Somos caçadoras, não meios-sangues.

_ Vocês são caçadoras?

_ Sim, e ele é um deus. - Palas disse apontando para Marcus, que não gostou muito parece que ele não gosta que as pessoas saibam que ele é um deus.

_ Um deus? I.isso é sério? - Ela disse abaixando o tom de voz.

Ele não disse nada somente olhou para a garota com olhos frios como gelo chegava a ser assustador.

_ Tudo bem, por que você ligou o farol? - Perguntou um dos garotos do grupo.

_ Vocês são mestiços como os outros então talvez tenham tido o sonho, então me respondam, vocês tiveram ou não um sonho com uma mulher falando em grego?

_ E se nós não respondermos? - Agora quem disse foi uma criança.

_Vocês simplesmente não serão uteis para mim e não precisarei me segurar para matar vocês. - Ele estava mais agressivo que o normal. Seus olhos não eram os mesmo, tinham um brilho amarelado. O garoto parecia assustado, alguém tinha que para-lo, tenho medo do que ele faria com alguém que não gosta. - Então, vão me responder?

_ Sim, tivemos esse sonho, todos nós, por que?

_ É, vocês também, bem, dois coelhos com uma cajadada, ao todo são, eu, Claire, Palas, Lavone, Zanchi, Marina, James, Thomas, Rebecca e vocês 4, 12 pessoas tiveram o mesmo sonho.

_ Espera, mais pessoas tiveram esse sonho? Mas como? - Perguntou um garoto.

_ Sim, e todos vão para o mesmo lugar, ao sul há um rumor de uma zona segura, todos que sonharam com isso que eu citei estão indo para lá. Peguem isso, esse mapa leva até a suposta zona segura.

_ E por que você está nos ajudando?

_ Pois eu também quero saber o que está acontecendo, se todas as pessoas que tiveram o sonho se juntarem podemos resolver este enigma, vocês vão?

_ Bem, por mim tudo bem, e para vocês?

_ Eu também quero saber o que está acontecendo.

_ Eu estou cansada de matar zumbis então eu vou.

_ E você Leo?

_ Já que todos vão eu vou.

_ Muito bem, agora vamos perdemos muito tempo.

_ Espere, nem nos apresentamos ainda. Sou Louis.

_ Meu nome é Leonardo.

_ Sou Will.

_ Sou Ashley.

_ Então todos são semideuses? - Perguntou Claire.

_ Sim, você é humana?

_ Sim.

_ Sou Palas.

_ Sou Lavone.

_ Espera, onde esta o cara de agora a pouco?

_ Estou aqui! - Ele gritou já saindo do farol - Não me sinto obrigado a fazer parte dessa idiotice.

Todos seguimos para fora do farol quando encontramos Marcus parado olhando para frente imóvel.

_ O que foi Marcus? - Eu perguntei.

_ Perdemos muito tempo. Olhem para lá, o farol chamou todos os zumbis da cidade, milhares, não podemos dar conta nem de um quinto deles. Eles cercaram o farol. Nossa unica saída é a floresta mas eles ainda vão nos alcançar se formos.

_ O que faremos agora?

_ Lutar - Disse Palas já pegando a arma quando Marcus impediu - Não podemos dar conta.

_ Mas se vamos morrer, vamos morrer com honra.

_ Eu também penso assim.

_ Do que vocês estão falando? Isso é idiotice, a morte é o fim de tudo! - Gritou Ashley

_ Eu prefiro morrer com honra do que viver sem, mas não precisamos morrer hoje. Eu vou me arrepender disso mas, para traz!

_ O que vai fazer? - Perguntou Claire

_ Usar todos os poderes que eu puder - Então seus olhos tomaram a cor vermelha e uma neblina surgiu impedindo nossa visão.

_ Marcus! O que está fazendo! - Eu gritei.

Então a neblina baixou, o que vimos depois foi algo incrível, centenas de criaturas surgiram, de minotauros a grifos, até dragões.

_ Então ele é mesmo um deus.

_ O que você pretende? - Palas gritou - Mesmo com todas essas criaturas não podemos vencer todos. - Depois disso ele caiu de joelhos - Marcus?

_ Eu estou bem, eu não deveria fazer isso mas eles vão nos dar tempo para fugir.

_ Por que não fez isso desde o inicio?

_ Pois se eles forem mordidos ele são infectados, imagina lutar contra um dragão zumbi, um grifo zumbi, um ogro zumbi, ele serão infectados e se tornarão criaturas poderosíssimas, nós não poderemos conte-las depois de mordidas.

_ Então por que as invocou idiota!?

_ Pois se morrermos tudo pode estar perdido, e se desvendarmos isso pode ser que tudo acabe, bem eu vou mandar elas atacarem e quando eu der o sinal vão para a floresta.

_ E você? - Palas perguntou

_ Eu posso ficar aqui e dar um tempo, ou vocês querem ficar no meu lugar?

_ Você tem certeza disso? - Perguntou Louis

_ É claro, eu serei um estorvo para vocês já que nem posso andar, eu gastei todas as minhas forças com a invocação.

_ Venha, eu te carrego. - Palas disse

_ Não, desse jeito as chances de vocês serem pegos é maior.

_ Mas se você morrer ainda ira faltar uma parte certo?

_ Bem, sim, mas.

_ Venha logo.

_ Mas e se formos pegos?

_ Acho melhor se decidirem, eles estão se aproximando - Disse Ashley nervosa

Eu não quero dever minha vida a alguém, principalmente alguém do olimpo mas como é a unica saída, você terá de me levar, isso pode ser perigoso já que as criaturas não irão durar muito, tem certeza?

_ Sim.

_ E eu vou ajudar, pegue isso. - Eu dei uma poção para ele, era fraca mas boa o suficiente para dar um pouco de energia para ele.

_ Certo, então vamos. - Louis falou decidido

Todos estávamos preparados para correr para a floresta quando Marcus nos parou.

_Eles nos verão indo para a floresta e nos seguirão. Esperem as criaturas os manterem ocupados. Eu darei o sinal.

Em alguns segundos eles colocou dois dedos na boca como se fosse fazer um assobio e assoprou, mas não saiu som, mas mesmo assim as criaturas foram para cima dos zumbis.

_VAMOS! - Ele gritou e todos começamos a correr.

Era uma agitação de pernas, vez ou outra alguém caía ou tropeçava em raízes e buracos escondidos, mas mesmo assim continuávamos a correr. Corremos sem parar por 20 minutos até que Marcus começou a diminuir a velocidade.

_ Marcus? O que houve?! - Gritou Palas

_ O efeito da poção está acabando. Não parem, é muito arriscado, eu corro até onde conseguir, não se preocupem comigo!

_ Mas e se eles te encontrarem desmaiado no chão?!

_ Eu subo em uma arvore!

_ Não seja idiota, vamos Lavone!

_ Certo! - Então pegamos em seus braças, uma de cada lado e o levamos conosco.

POV Marcus

Eu estava quase desmaiando, a ultima coisa que eu me lembro foi de Palas e Lavone vindo em minha direção.

Eu acordei em um quarto com uma vela acesa em um criado-mudo, eu não sabia como tinha chegado aqui, então me levantei da cama, mas estava tonto, talvez pois usar muito de meu poder. Sai do quarto que estava e encontrei todos em uma sala.

_ O que aconteceu? Como eu cheguei até aqui? - Eu perguntei.

_ Nós o trouxemos até aqui. Você tinha desmaiado.

_ Então eu fui salvo por vocês? Droga, logo eu que não queria dever minha vida a alguém.

_ Na verdade quem deve a veda a você somos nós, se você não tivesse invocado as criaturas estaríamos todos mortos.

_ Droga, agora que me lembrei, nossos problemas passaram de catastróficos para apocalípticos, todas as criaturas que eu mandei ou estão mortas ou foram transformadas em zumbis. Isso é mal, temos que chegar a zona segura o quanto antes, e onde estamos?

_ Em um prédio. Estamos no ultimo andar. Pode dormir tranquilo.

_ Não quero dormir, agora que estamos todos bem temos que ir. Estou indo.

_ Então você planeja ir sozinho nesse estado? Você quer morrer?

_ Não, e exatamente por esse motivo eu estou indo.

_ Nesse momento uma dor aguda passou por minha espinha. - O que está fazendo? - Eu disse para Leonardo que colocou o dedo em um osso de minhas costas.

_ Se só meu dedo fez isso o que acha que um soco pode fazer, você vai ficar.

_ E o que uma criança pode fazer?

_ No seu estado, até uma criança pode fazer muita coisa.

_ Eu não preciso de poder para te esfolar vivo.

_ Parem com isso! - Gritou Louis. - Leo, pare com isso, e Marcus, não iremos te impedir, se quiser ir a escolha é sua, mas pense bem, você está fraco, não vai sobreviver, você teve muito trabalho nos salvando para jogar tudo fora certo? - Ele estava certo. Eu tive muito trabalho para jogar tudo fora.

_ ...

_ Então, o que decidiu? -Perguntou Lavone.

_ Eu vou dar uma volta.

Fui para o teto e olhei para baixo. Zumbis até onde meus olhos alcançavam, eu realmente não sobreviveria nesse estado. Então eu voltei para a sala que estávamos.

_ Então, o que vai ser?

_ Eu ficarei até meu corpo se recuperar. Isso não vai demorar muito. Lycan!

Então ele apareceu de uma sombra.

_ Então vamos descansar um pouco e partirmos amanhã de... Partiremos a noite.

_ Noite. - Eu completei

_ O que? - Disse Will - Não seja estúpido, é perigoso demais.

_ De dia os zumbis nos avistam facilmente, de noite o escuro é nosso melhor esconderijo e o vento noturno disfarça nosso cheiro.

_ Bem, isso é verdade mas e os humanos que caçam sobreviventes? - Perguntou Ashley

_ A unica humana aqui é Claire e ela pode dar conta desse humanos, vocês são meios-sangues, podem mata-los com uma facilidade muito maior.

_ Então está decidido. Vamos sair amanhã de noite, assim dará tempo para descanso.

_ Não precisamos de 24 horas de descanso, podemos partir esta noite.

_ Nós podemos, você não, ficaremos para você descansar.

_ Não me trate como um inútil, minha situação pode ser ruim mas não irei atrapalhar vocês, partiremos esta noite e ponto final.

Com isso eu saí da sala e fui para o quarto descansar, essa seria uma longa noite.

POV Louis

Ele é bem difícil de se lidar mas pelo menos esta menos agressivo.

_ Então, vamos descansar. Essa será uma longa noite para nós.

POV Zanchi

Nós estamos andando sem parar por mais de 24 horas, e não vimos um único zumbi.

_ Vocês não acham isso estranho? Sem nenhum zumbi a vesta por tanto tempo é algo bem incomum.

_ Acho que todos foram para o farol. Será que Claire e Marcus estão bem? - Disse Marina

_ Se ele é um deus ele pode se virar.

_ Mas até um deus pode morrer.

_ Bem, vamos ver, mais para frente as perguntas talvez sejam respondidas.

_ Vamos esperar - Então continuamos a andar faltando apenas 5 horas para o por do sol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Bom ou Ótimo? Brincadeira, nem sei se ficou bom, se ficou comentem por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apocalipse Zumbi -Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.