Quase Natal... Quase Saudade escrita por Nhae


Capítulo 3
A caixinha de música.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444901/chapter/3

Ainda bem minha família estava toda reunida conversando na sala, eu tinha dito a minha mãe que iria dormir, tranquei o quarto e abrir a janela olhei pra baixo e era uma altura considerada alta, mas eu teria que descer pela árvore logo em frente a minha janela se não queria que meus pais me pegassem, coloquei o dinheiro no bolso do meu short, rezei pra meus pais não virem aqui no meio da noite, olhei uma última vez pra baixo, engoli o seco e enfrentei meu medo de cair então fui descendo lentamente pela árvore até chegar no chão.

Senti um alívio quando dobrei a esquina da rua marcada e avistei o vendedor que ainda não sabia a quem ele me lembrava, fiquei um pouco com medo de ser algum stalker, mas as ruas ainda estava lotadas de pessoas e as luzes na casa do Leigh e Lysandre estavam ligadas.

– Que bom que veio senhorita, não precisa ter medo sua tia me conhece.

Ele falou com um sorriso amigável.

– Minha tia conhece o senhor? Como?

– Por favor sem detalhes, vamos logo senão seus pais podem sentir falta de você.

– É verdade, aqui está o dinheiro.

– Como você veio mesmo eu vou fazer pela metade do preço pra você, assim a chave sai de graça.

Ele falou enquanto estendia as mão pra mim com uma caixa muito bonita, ela era muito diferente e tinha uma fechadura na cor bronze que sentava perfeitamente com sua cor de madeira.

– Você esta me dizendo que a chave dessa caixa é vendida separadamente?

– Sim, pois a própria chave já tem sua magia.

– Mas como eu conseguiria abrir a caixa?

Não conseguia imaginar que magia uma chave sozinha teria se não fosse abrir alguma fechadura, que no meu caso seria a fechadura dessa caixa misteriosa.

– Haha a chave que abre essa caixa é a mesma que dá corda nela, pois isso é uma caixinha de música que se deve da corda para que toque e essa outra chave que é vendida com a caixa e que vou lhe dar é pra simplesmente lhe ajudar ainda mais que seu desejo seja realizado adequadamente, mas antes eu devo lhe dizer como funciona a magia desses dois objetos.

– Certo, eu ouvirei atentamente.

– Você deve colocar essa chave no pescoço como um colar e não tirar até que seu pedido seja realizado, como ela não tem utilidade nenhuma pra abrir a caixa ou dá corda você pode usar desde agora. Você só pode dar corda na caixa uma vez, pois a música só tocará uma vez e quando a música estiver tocando você pode fazer seu pedido e especificar até como você deseja que ele se realize, por exemplo, se for um presente de alguém você pode dizer a cor deste, o local que deverá ser entregue etc, mas atenção isso tudo deve ser dito enquanto a música toca, pois depois que ela acabar o que você dizer não surtirá efeito algum serão apenas palavras ao vento e depois nunca mais a música tocará novamente, mesmo que você dê corda na caixa novamente. E por último depois do seu pedido feito ele se realizará dentro de 10 dias. Entendeu tudo?

–...S-sim.

Eram muitos detalhes, mas tratarei de lembrar de tudo corretamente.

– Devo ir agora senhorita, faça com sabedoria seu desejo e não se encante demais.

– Me encantar com o que?

Ele tinha sumido quando levantei os olhos o procurando.

– Aff como ele some no curto intervalo que estou apenas observando essa caixa? Melhor ir pra casa agora...

Coloquei as coisas na minha mochila e voltei pra casa.

POV> Vendedor.

Eu voltei ao local marcado algum tempo depois pra ver se ela ainda estava por perto, mas nem sinal da garota de mais cedo, como eu esqueci um detalhe tão importante desses... Só espero que ela faça esse pedido antes das 00h do dia 25, caso contrário como explicar que a caixa só realiza desejos no período de natal...

Voltei preocupado pra casa.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam deste cap.?
Bem por hoje só esses dois, mas logo trago mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quase Natal... Quase Saudade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.