Amor, Ódio e Ciúmes... {Pausada} escrita por NightMist


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Por favor comentem, critique, deem alguma ideia, não precisa ter medo. Desculpe se tiver algum erro de português.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444831/chapter/5

Angie, espera, Angie – Notei que era Castiel e andei até chegar a um banco que havia ali. – O que houve?

Nada – Falei tentando parecer o máximo possível normal.

Por que você saiu desse jeito do ginásio? – Perguntou Castiel.

De que jeito? – Respondi fingindo não entender do ele falava.

Você está sentada na arquibancada, e depois de um tempo vi você se levantar e sair com uma cara estressada.

E por que não aguentava mais ficar ali dentro, não gosto de esportes – Falei para ele não saber o verdadeiro motivo.

Fala sério Angie, por que você não gosta de esportes?

É.

Não é por isso.

E por que não é?

Porque gostando ou não de esportes, você sempre participou da aula, e até a Melody e a Violette estão participando. Agora me diga qual o verdadeiro motivo para você ficar com essa cara? – Castiel disse colocando a mão em meu queixo para levantar o meu rosto.

Nathaniel.

Ãnh? – Castiel disse sem entender.

Depois que você decidiu entrar no ginásio, fui dar uma volta para esperar um tempo para entrar também. Aí quando estava andando pelos corredores, decidi voltar e acabei trombando com ele – Falei e os meus olhos começaram a se encher de lágrimas.

E o que ele fez? Reclamou por você estar fora da aula? – Castiel continuava sem entender.

Ele falou que queria falar comigo – Minha voz começou a falhar

E o que ele falou?

Ele falou que descobriu que eu briguei com a Ambre de novo, e começou a gritar irritado falando que desde que eu cheguei aqui só crio brigas e discussões, começou a defender a irmã dele e me mandou ir embora.

Nesse momento eu já tinha começado a chorar baixinho, para Castiel não perceber, mas acho que ele percebeu, pois quando acabei de falar ele me abraçou forte e falou:

Não ligue para ele, ele é um idiota. Desde que chegou aqui, você alegrou a escola, eu nunca tinha visto as garotas tão felizes, você consegue fazer o Lysandre falar mais do que ele falava – Castiel se afastou um pouco e olhou nos meus olhos – Você não atrapalha, nem cria brigas e discussões, você torna as pessoas mais felizes, você ajuda as pessoas. O Nathaniel é um otário por não perceber isso. Ele não merece ser amigo de uma pessoa tão doce e legal como você.

Depois de falar isso, Castiel percebeu que já iria bater o sinal, e como ele não queria que ninguém me visse daquele jeito me levou para seu esconderijo secreto, o telhado. Depois de subirmos, nós sentamos onde estávamos sentados anteriormente e ficamos conversando até eu me acalmar. Ficamos lá por um bom tempo.

Quando resolvemos voltar tocou o sinal da última aula, que infelizmente era biologia. Quando chegamos à escada que dava no corredor principal, nós nos misturamos com umas pessoas que estavam lá, fomos até meu armário para eu pegar meus cadernos e depois fomos para a sala. Quando já estávamos no corredor que dava a sala, eu parei.

O que foi? – Perguntou Castiel.

É biologia – Falei ainda parada.

Sim, e daí?

Eu faço dupla com ele, eu não vou assistir a essa aula – Falei e saí andando.

Vai sim – Castiel falou segurando meu braço.

Por quê? – Falei e me soltei do Castiel.

Porque nós já matamos aulas o suficiente por um dia – Castiel me respondeu, pegou minha mão e continuou andando em direção ao laboratório.

Ah, tá bom, tá bom, eu assisto a aula, agora me solta – Falei, o fiz soltar minha mão e segui-o.

Quando entramos na sala todos ficaram nos encarando, Castiel nem ligou, quando eu olhei para Nathaniel, ele ainda parecia nervoso, olhei para Castiel e parecia que ele estava metralhando Nathaniel com os olhos.

Eu não vou me sentar com ele – Falei baixo para que só Castiel ouvisse.

Eu sei – Ele me respondeu. Então pegou meu pulso e me arrastou para o fundo da sala onde ele e Lysandre costumam sentar. Ele me soltou e foi até Lysandre que já havia chegado e começou a falar com ele e em alguns momentos apontava para mim e para Nathaniel. Lysandre não disse uma palavra, só levantou de onde estava sentado, pegou seu caderno, veio até mim passou a mão na minha cabeça e foi onde eu deveria estar sentada e se sentou.

Vai ficar aí o dia inteiro – Ouvi Castiel falar – Vem sentar.

O que você disse para o Lysandre? – Perguntei depois de sentar ao lado dele.

Nada demais, só pedi um favor para ele.

O professor chegou à sala, distribuiu os livros por dupla e começou a explicar a mateira. Eu nem prestei atenção na aula, estava distraída conversando com Castiel. A aula acabou passando rápido e quando eu me dei conta o sinal da saída já havia tocado.

Enquanto isso a dez quarteirões dali.

POV’s Skyler

Ai Meu Deus, o que ele queria? – Ouvi minha amiga, Julie, falar alto enquanto corria na minha direção.

Ah nada demais – Falei calma – Ele só me chamou para uma festa que ele vai dar – Completei, e de repente ouvi Julie gritar histérica.

Você aceitou né? – Julie ainda fala histérica.

Não – Falei, indo em direção ao portão da escola.

Por quê? – Julie perguntou desanimada, me seguindo.

Porque ele não faz meu tipo.

E qual seu tipo? – Ela perguntou-me curiosa.

Não importa – Respondi e me despedi dela.

Segui para o ponto de ônibus. E entrei no ônibus que havia estacionado ali. Depois de uns minutos sentou alguém do meu lado.

Oi – Ouvi a pessoa que sentou do meu lado falar, me virei para ver quem era. Era o Bryan, o garoto que me chamou para a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor, Ódio e Ciúmes... {Pausada}" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.