1998 escrita por KathleenRowling


Capítulo 7
Capítulo 7 - Mais Uma Vez Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Por Ronald Bilius Weasley



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44440/chapter/7

Lá estavam Harry, Rony e Hermione acompanhados de Gina de volta a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts onde, os três haviam tido os melhores anos de sua infância e adolescência. Rony estava feliz não só pelo fato de estar voltando à escola, mas também se sentia assim pelo caos que se formou na chegada dos quatro amigos. Harry, é claro, foi o mais cobiçado membro do quarteto, se dividindo entre tentar se esquivar das fãs mais atiradas como Romilda Vane e segurar Gina, que se debruçava o tempo todo para tentar esganar as fãs mais animadas que apareciam a todo instante.

- Se aquela Romilda tentar se jogar novamente em você, eu juro que... – mas antes que pudesse completar sua promessa de vingança, Gina se calou ao entrar no Salão Principal. Rony também parou por um instante, tinha a impressão que havia décadas que não entrava ali. O Salão Principal estava com novas mesas, mas posicionadas organizadamente nos mesmos lugares. Os fantasmas sorriam cumprimentando aqui e ali todos os alunos presentes. Nas paredes, acima das velas decorativas estavam retratos com fotos conhecidas pelos quatro amigos. Todos os antigos diretores de Hogwarts estavam ali, homens e mulheres, desde Fineus Nigelus até Severo Snape apontado por Harry a ele. O ultimo diretor observava as mesas com um ar diferente do de costume, deixou seu olhar recair sobre eles e Harry esboçou um sorriso que não foi retribuído por Snape. Sem dizer nada, Rony o puxou e andando até seus lugares na mesa, se pondo a observar aos outros diretores que acenavam entusiasmados.

- Nossa, olha aquilo acima da mesa dos professores. – Rony demorou um pouco para conseguir ver, mas ao constatar o que era, viu que Gina apontava para mais cinco retratos que estavam acima das mesas dos professores. Os quatro fundadores de Hogwarts estavam cada um em um retrato extremamente grande e acima deles um retrato de um homem, usando óclinhos de meia-lua, conhecido pelos quatro amigos como seu diretor na maior parte da vida de cada um. Alvo Dumbledore sorria em seu retrato, acenando a todos os alunos. Rony se virou e reparou que Hermione esboçava em sorriso embaixo de lágrimas que escorriam de seu rosto, ele a abraçou e sem pestanejar ela deitou a cabeça em seu peito sorrindo. Antes de poder ver a reação de Harry, Rony foi surpreendido ao ver a porta do fundo do Salão se abrir, revelando bruxos e bruxas, conhecidos e desconhecidos entrarem e ocuparem seus lugares a mesa. Hagrid chamou toda a atenção ao tentar acenas para eles, derrubando o professor Slughorn que havia entrado na sua frente, os professores Flitwith e Sprout também estavam presentes acenando com tamanho entusiasmo que quase se igualava ao entusiasmo de Hagrid, perdendo apenas em altura. Logo atrás entrou Firenze acompanhado de um homem jovem, com o rosto carrancudo que Rony reconheceu instantaneamente como Vitor Krum e que para seu desespero acenou sorridente para Hermione que havia se recuperado e prestava atenção em todos os movimentos na mesa a frente como se ali estivesse as respostas para os N.I.E.M.S que fariam no final do ano. Ela retribuiu o aceno com um sorriso tímido evitando o olhar de Rony, ele por sua vez, sentiu suas entranhas revirarem e fechou a cara para a amada soltando sua mão instantaneamente.

Voltando a atenção para a mesa, ignorando o olhar perplexo de Hermione, viu uma ultima pessoa entrar e não só para sua felicidade, mas também para a felicidade de toda a mesa da Grifinória, Minerva McGonagall sentou-se na cadeira que se encontrava no centro da mesa onde havia sentado centenas de diretores de diretoras há séculos. Com um aceno da varinha algumas velas se apagaram e ela se pôs de pé, com mesmo ar severo, mas não escondendo o sorriso em seu rosto. O Salão caiu em silêncio, ela os observou por um instante, demorou-se em Harry e então falou:

- Bem Vindos, antigos e novos alunos na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde o ensino bruxo está acima de tudo! – pausou por mais um instante enquanto assovios e gritos de felicidade que inundava o Salão. Ela sorriu, mas sem demoras silenciou o recinto novamente.

- Bem, como todos sabem... atravessamos um período difícil em que enfrentamos uma guerra contra Tom Servolo Ridle ou popularmente conhecido como Lord Voldmort.- mais uma vez ela pausou, ouvia-se murmúrios baixos e gemidos ao temor ao uso do nome. Rony observou Harry e viu seu amigo manter o olhar em Minerva como nunca havia feito antes, se sentiu incomodado ao ver pessoas tremerem ao ouvir o nome de Voldmort mesmo depois de morto, mas ao parar para pensar sobre o que os que Tremiam tinham em comum, constatou que todos haviam perdido um ente querido e sentiu remorso por ter se sentido incomodado abaixou a cabeça, apenas ouvindo ao fundo palavras de Minerva que não distinguia mais, pois se entregou as lembranças. Viu novamente seu irmão morto, seu ultimo sorriso estampado no rosto diante de seus olhos novamente. Piscou lutando contra as lembranças, voltando a si sentindo um arrepio mesclado ao incomodo, sentiu o olhar de Hermione se desviar da professora pela primeira vez em sua direção, ela sorriu, havia compreensão em seus olhos, ele não queria dizer nada, desviou sua atenção novamente a Minerva ao conseguir escutar o ela agora informava.

- As aulas continuarão como antes, nada foi modificado, apenas um professor que nós receberemos com uma salva de palmas, por favor, senhor Krum! – Rony havia esquecido da presença de Krum ali, olhou para Hermione que se encontrava escarlate como nunca ele havia visto antes, ignorando a expressão dela, perguntou:

- O que ele está fazendo aqui Mione ? – Ele não conseguiu esconder a irritação em sua voz, ela não respondeu de imediato, balançou os ombros e lentamente respondeu: - Bom Rony, ele veio para mencionar Defesa Contra a Arte das Trevas para nós, ele tem conhecimentos em relação a isso, enfrentou o Torneio Tribruxo, estudou em Drumstang e como você sabe, eles não só aprendem a se defender como também aprender a fazer Arte das Trevas. – pausou, tentando encontrar as palavras certas, o que pareceu a Rony ser um péssimo sinal. – Ele me escreveu Rony...contando, não lhe contei, pois sabia que se contasse brigaríamos e você não voltaria comigo para Hogwarts... – justificou antes que ele pudesse rebater a revelação dita. – Me desculpa ?. – As duas ultimas palavras mesclavam desespero e suplica, Rony não tinha reação, apenas perguntou mais uma vez: - Por quê ? Ele era jogador de Quadribol, não professor, eu sei e você também sabe muito bem o que ele quer. Por que estaria aqui a não ser o interesse desde o nosso quarto ano por você ?

Ele se sentia covarde por não ter coragem de encarar o olhar de Hermione. Ela percebendo isso, respondeu: - Ele disse que cansou dessa vida de jogador, ele veio estagiar como fez Fleur em Gringotes. Mas como você parece já ter feito suas próprias conclusões, talvez você esteja certo, sei lá o que for que estiver pensando. – Se sentia zangado, apenas conseguindo retorquir com a melhor capacidade de ironia que conseguiu fazer: – Isso não muda em nada o que já disse ! - Por fim se calou permanentemente, voltando sua atenção, agora abalada, para a mesa onde Minerva terminava de ajudar o Chapéu Seletor havia acabado de selecionar o quinto e ultimo aluno para cada de Lufa-Lufa embaixo de uma multidão de gritos que a mesa ao lado ecoava. Rony nem havia prestado atenção em mais nada, havia perdido até a fome (pela segunda vez, o que não era comum, ele concordava), dispensou o jantar, queria pela primeira vez estar distante de Hermione, estar distante de toda a multidão. Permaneceu em silêncio até o término da refeição, evitando olhá-la , seus amigos e principalmente Vitor Krum (que no fim do jantar bebia uma copo de cerveja amanteigada, não conseguindo desviar seu olhar de Hermione o que lhe embrulhava o estômago e o deixava ainda mais furioso em estar ali). Ele se levantou no instante em que todo banquete sumiu, deixando para trás os outros três amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!