1998 escrita por KathleenRowling


Capítulo 6
Capítulo 6 - O Retorno


Notas iniciais do capítulo

Por Ronald Bilius Weasley



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44440/chapter/6

Já haviam atravessado a parede para a plataforma onde o Expresso de Hogwarts esperava, com a fumaça subindo elegantemente pelo céu ensolarado. Rony, Hermione, Harry e Gina se despediam da Sra. e do Sr. Weasley, vigiados por dezenas de pessoas que se despediam de seus entes queridos, aos cochichos, não acostumados ainda ao fato na inexistência de Tom Ridle no mundo bruxo. Rony sentia-se orgulhoso, era visto como herói desde o fim da guera pelo mundo bruxo, junto a Harry, Hermione e Gina. Hermione não exibia a mesma felicidade por ser chamada de heroína, irritava-se a aproximação de qualquer pessoa que a chamava assim, justificando sua repulsa dizendo:

- Não quero ser lembrada por ter participado de uma guerra, concordo, ajudei com uma coisinha ou outra, mas não quero ser lembrada apenas por isso. Quero ser lembrada pelos meus atos a favor do seres, por exemplo, poderia ser lembrada pelo F.A.L.E, não é verdade? Ah Rony, não me olhe assim! – ela o olhou, Rony não acreditava que Mione não havia desistido do Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos, mas lembrava que graças aos “queridos” elfos eles haviam dado seu primeiro beijo. Ficou quieto enquanto recebiam o ultimo adeus da Sra.Weasley. O trem já estava soando seu ultimo aviso para embarque, puxou Hermione pelo braço, seguidos de perto por Harry e Gina procurando vagas pelo trem.

Hermione pela primeira vez não reclamou de sua fama repentina ao constatar o numero de convites de cabines que haviam aparecido aos quatro amigos. Harry já estava acostumado e sorria ironicamente, eles recusaram todos os convites, encontrando por fim uma cabine vazia perto da sala de máquinas. Rony sentou-se segurando a mão de Hermione ansioso, mudando de idéia a respeito da sua volta a escola.

- Nossa nunca fiquei tão nervoso para voltar, sabe? – disse Rony distraidamente olhando pela janela, acariciando a mão de Hermione. Harry riu: - Nossa, será que isso deve a fama ou a Hermione? – Harry riu mais uma vez acompanhado de Gina, que sutilmente ajeitava seus cabelos. Rony apenas sorriu sem dar resposta a “piadinha” do amigo, voltou a encarar o céu claro e os campos em que passavam no momento. De repente a porta do compartimento se abriu revelando uma sorridente Luna Lovegood acompanhada de um garoto um pouco mais novo que eles. Cabelos escuros, ligeiramente lisos, olhos claros que mudavam de cor ao se encontrar com a luz do sol. O ar ficou abruptamente quente, Rony viu Hermione e Gina trocarem olhares, Harry viu a mesma coisa e fechou a cara de repente. Luna sorriu, apresentando o garoto.

- Olá, esse é Rolf Scamander! – ele apertou a mão de Rony e Harry e assentiu com a cabeça para Mione e Gina, por respeito acreditava ele. – Aluno transferido de Drumstang, está morando perto de minha casa, sabe? Foi o único a visitar Hogwarts nas férias, para selecionar sua casa. Mas ele está guardando segredo sobre as reformas que a escola andou fazendo, não é Rolf? Ele foi selecionado para a Corvinal, não é ótimo? - Eles se sentaram antes de qualquer convite, Luna sentou de frente a ele, ao lado de Gina.

Luna havia mudado, percebeu Rony. Seus cabelos estavam lisos, sedosos a olho nu. Suas vestes haviam mudado, estava elegantemente vestida. Não havia mais nenhum colar de chifre enrugado e seu sorriso era largo, observando Rolf de um jeito, que Rony desejava nunca ver aquela expressão em seu rosto.

- Como foram suas ... – mas antes de completar sua pergunta, Luna se virou em direção a porta da cabine, “Será que não teremos paz hoje?” perguntava a si mesmo Rony, estava começando a se incomodar com a fama repentina. Odiou ainda mais ao constatar a presença de Gregório Goyle, Blásio Zabine e Pansy Parkinson sem a presença de Draco Malfoy, cujas notícias não se ouvia desde o fim da guerra. Eles se encararam, Blásio sentou-se agressivamente ao lado de Rolf, ignorando-o. Jogou uma edição matinal do Profeta Diário em cima de Rony, sorrindo ironicamente dizendo:

- Já viram as notícias do Profeta hoje Pobre Weasley e Sangue-Ruim Granger? – garantiu que o nojo em sua voz fosse muito bem percebido ao falar dos dois. Harry fez mensão de se levantar, mas Gina o deteve, apenas dizendo:

- Cai fora Blásio, se não eu mesma cuido de você! – ele riu, ignorando sua presença, continuou a olhar para Rony. Ron se deteve ao lado de Hermione, olhou para capa e ficou boquiaberto ao constatar a notícia.

 

 

 

Rony Weasley e Hermione Granger

 

“Heróis Elementares ou Amigos Falsos de Harry Potter?

Por Rita Skeeter

 

 

Há dúvidas sobre a amizade entre Harry Potter, Ronald Weasley (filho do novo Secretário Sênior do Ministro) e Hermione Granger (cujos pais são trouxas, com um emprego que eles nomeiam como dentistas).

Harry faz questão de declarar que sem a ajuda dos dois amigos, não havia conseguido derrotar Lord Voldmort (ou Aquele–Que-Não-Deve-Ser-Nomeado).

Mas será que a amizade é verdadeira?

Fontes seguras afirmam que a amizade entre os três era conturbada, um jogo de trocas em que Harry Potter namoraria a irmã de Rony, Gina Weasley. Uma bela garota que era vista constantemente com vários garotos no seu 5º e 6º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Já Rony Weasley seria liberado a namorar Hermione Granger, cujo verdadeiro desejo é ser a Sra. Potter (prova disso é a foto que consegui exclusivamente na particpação de Harry Potter no Torneio Tribruxo).

 

”É tudo mentira, não havia amizade entre eles, aquela Hermione é uma farça, metida, nojenta. Fingindo ser inteligente e apaixonada por Rony.Coitado, sonhando acordado enquanto ela pegava Harry e Vitor Krum no quarto ano enquando ele chupava dedo, saindo apenas no sexto ano com Lilá Bronw”.

 

Afirmou Pansy Parkinson, colega íntima dos três amigos. Essa afirmação ainda foi confirmada por Blásio Zabine e Gregório Goyle, também colega dos três. Não há dúvidas, será que com o tempo tiraremos a máscara de bruxos famosos mais uma vez como fizemos com Alvo Dumbledore? Em breve lançarei mais uma biografia exclusiva em que contarei a história dos três amigos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.Os romances, a relação com os professores, relação Rony e Harry, relação Hermione e Harry entre outras questões ainda pendentes a todos aqueles que consideram eles como “Heróis do Século XX”.

 

 

 

Rony encarou a matéria por um tempo, encarou suas fotos distorcidas com irritação, entregando para Harry sem encara-lô. Hermione gemeu olhando furiosa para Blásio, Pansy e Goyle que riam em voz alta.

- Espero que gostem de mais essa manchete em que são capa Rony e Hermione! – disse Pansy, abrindo a porta da cabine acompanhada de Blásio e Goyle.

– Pansy! – chamou Hermione, e Pansy virando-se para ela foi pega de surpresa por um único feitiço.

- Densaugeo! – disse Hermione, rindo, satisfeita consigo mesma. Os dentes na boca de Pansy começaram a crescer. Rony, Harry e Gina riam enquanto Blásio e Goyle tentavam ajuda-lá quando seus dentes estavam apenas alguns centímetros do chão. Rony ficou surpreso com a rebeldia repentina de Mione. Insatisfeita apontou a varinha para os três e ordenou: - Obliviate! – os olhos dos três sonserinos desfocaram-se. Ela sorriu, ordenando: - Vocês esquecerão o que ocorreu aqui, agora vá para sua cabine! – eles saíram sem dizer mais nada, Pansy agora arrastava seus dentes pelo chão entre os vagões, arrancando gargalhadas dos alunos que haviam se esquivado para a porta das cabines para visualizar de onde havia vindo o barulho.

- Excelente Hermione! – elogiou Harry, ignorando o jornal, abrindo a janela e jogando-o fora.- Não importa o que aquela besouro velha diz, acho que Mione vai querer dar um jeito nela novamente, não é Mione?- ele sorriu ironicamente, Hermione bateu com sua varinha entre os joelhos, apenas dizendo: - Deixe ela comigo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!