1998 escrita por KathleenRowling


Capítulo 5
Capítulo 5 - O Sonho


Notas iniciais do capítulo

Por Ronald Bilius Weasley



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44440/chapter/5

 

- AH! De volta a Hogwarts Ronald Weasley, vamos! – Rony demorou um tempo para associar o que sua mão havia dito. Levantou-se sonolento, com a cabeça girando ainda com seus pensamentos no sonho que acabava de ser interrompido por sua mãe.

Havia sonhado que ele e Hermione estavam juntos em seu quarto. Ela usava um deslumbrante vestido branco, com os cabelos soltos sorrindo ao observar ele vestido em um terno trouxa. Ele não sabia dizer se haviam se casado ao estarem ali sozinhos. Se aproximando dela sentiu seu aroma suave, seu sorriso mesclado com a timidez em seu rosto. Eles se beijaram e Rony sentiu a mesma sensação que havia sentido no jardim ao beijar Hermione, dois meses antes. Mas dessa vez ela não interrompeu, se entregou e Rony sem pestanejar subia sua mão pela cintura dela e...

- Cuidado cara! – exclamou Harry, puxando Rony pelo ombro, de volta a vida real. Rony não sabia dizer como havia parado na escada, “Devo ter vindo até aqui distraído com esse sonho, pelas barbas de Merlin Rony”, pensava ele. Sentiu-se extremante irritado com o amigo. Desceu o restante da escadaria em silêncio, sentindo sua nuca o olhar desconfiado de Harry. Entrou na cozinha extremamente apertada, dirigindo-se ao extremo mais distante da mesa aonde talvez poderia relembrar o que havia sonhado.

- Bom Dia Ron! – cumprimentou Hermione entusiasmada, dano-lhe um selinho demorado, sentando ao seu lado, segurando sua mão. Ele encostou sua cabeça nos ombros dela, ignorando o olhar ainda desconfiado de Harry.

A Sra. Weasley pôs o café na mesa, mas Rony não sentia fome alguma (pela primeira vez na vida, ele achava). Com o decorrer da refeição Rony se sentiu cada vez mais impaciente, somando olhar impertinente e desconfiado de Harry, o carinho excessivo que Hermione lhe dava naquela manhã e a lembrança, que não o ajudava. A cada piscar de olhos que dava lembrava cada vez menos do sonho, a única lembrança que lhe ocorria como prêmio de consolação era Hermione se entregando a ele, deixando sua mão subir pela cintura.

- Nossa como você estava linda Hermione! – pensou em voz baixa, mas nitidamente auditiva a quase todos os presentes. Hermione o olhou curiosa ao mesmo tempo constrangida. Harry cuspiu o leite que tomava, abaixando a cabeça para não rir ao lado de Gina. Abaixou sua cabeça, sentindo sua orelha queimar “Que mico Ronald, ARRE”, pegou a primeira fatia que de bolo que surgiu em sua frente, encheu sua boca rapidamente para não ter que responder a nenhuma pergunta constrangedora que viria a seguir. Sentiu Hermione debruçando-se perto se seu pescoço, perguntando em voz baixa:

- O que você quis dizer com aquilo Ron? – dando um beijo em seu rosto, observou ele mastigar rapidamente, esperando uma resposta. Rony sabia que ela não desistiria, tinha um gênio forte. Ele se convenceu de que não havia saída a não ser inventar uma história, qualquer tipo de desculpa para não contar a verdade sobre o sonho a ela. “Contar a verdade seria uma saída? Não Ronald, ela riria, pensaria que você é um tarado, já falhei uma vez, não posso falhar de novo”. Retirou a segunda opção, e inventou uma história naquele momento.

- Eh... lembrei do casamento de Gui e Fleur, sabe ? – pensou mais um pouco, queria convencer e se convencer que aquilo era verdade: - Você estava linda! – encarou seus olhos desconfiados, assumindo de repente um olhar doce a citação da palavra linda. Ela sorriu se convencendo da história contada por Rony, “Mas ela estava linda mesmo” repetia a si mesmo convencendo-se de que aquela mentira era necessária.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!