The Quarter Quell - Johanna Mason escrita por L M


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!! E aí leitores lindos, estou merecendo mais uma recomendação??? Estou tão carente!! kkkkkkkkk ;)
Boa leitura!!!! :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443861/chapter/28

–Não temos nada para conversar!-eu digo puxando meu braço com violência:-Temos que proteger o jumento de óculos, tirar esses dois vivos e ser o que Deus quiser depois.

–Não estou falando disso! Precisamos conversar, Johanna. Não quero... E-Eu... Não posso ficar sem falar com você. Você é... Minha melhor amiga!-ele diz abaixando o olhar:

–Não Finnick! Para com isso!-eu digo, não posso chorar na frente dele. Quando estava dando as costas e saindo andando. Ele me pega outra vez pelo braço e me arrasta para dentro da mata.

Consigo ver Katniss e Peeta sentando um ao lado do outro de frente para o mar, e Beetee olhar o céu. Como pode ninguém ter visto?!

Paramos e ele me soltou, com certeza ficará a marca de seus dedos em minha pele pálida do ante-braço:

–Qual o seu problema, afinal?!-eu pergunto exaltada:

–Acho que quem deveria fazer esta pergunta aqui, sou eu!-ele fala:-Por quê está tão nervosa, com raiva de mim?! O que eu te fiz?

–Precisa mesmo que eu diga?!-eu falo ficando com mais raiva ainda:-Sabe o que poderia ter acontecido quando você e a anta da Katniss saíram correndo a procura de quem estava supostamente "gritando" vocês no meio de uma arena?!

Ele fica quieto e me encara sério, com os olhos verdes impactantes ficando irados:

–Não, não sabe! Brutus e Enobaria poderiam ter pego vocês. Nesse momento de desespero atônico ridículo eles poderiam ter acabado com vocês, e aí...?!-eu digo:-Eu sei que é difícil parar de pensar nela, Finnick. Ao contrário do que pensa eu também já me apaixonei e me apaixono... Eu sei como é difícil parar de pensar na pessoa, mesmo que a sua vida esteja em perigo você se preocupa se a pessoa está bem! Eu sei como é... Mas eu nunca me desfiz de ninguém, ao contrário eu os perdi. Eu sei que se você pudesse salvar ou eu ou Annie, salvaria a ela! Nesse mundo agora é assim, não existem amigos! Então... Deixem-me em paz, com sorte eu saio morta deste inferno e você vive feliz com ela. Esquece de mim e aproveita um mundo maravilhoso sem Snow e sem Jogos Vorazes. E poderão ter filhos e... E...-Maldição, as lágrimas descem de meus olhos sem nem eu me dar conta. Viro-me de costas para ele e o sinto tenso atrás de mim:-Mas que droga de vida miserável!

–Johanna!-ele começa colocado as mãos nos meus ombros:

–Saia daqui Finnick! Por favor...-eu digo:

–Por que se importa tanto, que... Eu me preocupe com Annie, nunca ficou desse jeito.-ele diz e meu coração gela. Não, ele não pode descobrir:

–Porque olha a nossa situação Finnick. Estamos nesse inferno de novo.-eu digo:-Não quero que você morra!

–E nem eu, Jo... E...-ele chega mais próximo e me abraça por trás. As malditas lágrimas descem em abundância conforme seu corpo fica cada vez mais perto do meu, seus braços me rodeiam como uma proteção e sua quentura fica em contato com a minha frieza:-E se eu tivesse que escolher em salvar você ou Annie, eu... Provavelmente morreria tentando salvar as duas. Vocês são tudo para mim, não suportaria vê-la morta. Por favor, perdoe-me pelo o que eu lhe disse.

Meu coração dispara. Deus, como dói! Por quê comigo, sério, eu mereço?! Controle-se Johanna, você já é uma mulher, não se comporte como uma menina estúpida apaixonada!

Respiro fundo e enlaço minhas mãos em cima das suas, fecho os olhos e tento não chorar e não derramar mais lágrimas. Apenas tento mostrar que não estava chorando e quebrada por dentro:

–Eu te perdoou, Finnick! E saiba... Que você não morreria porcaria nenhuma seu idiota, porque eu não deixaria. E as mulheres do mundo iriam matar a mim e a Annie!-eu digo e ele começa a rir:

–Você é única para mim.-ele diz:-Você e Annie.

–E você é o único para mim. Você e Blight!-eu digo lembrando-me dele.

Finnick me dá um beijo na bochecha e logo se afasta, e sei que está feliz por eu ter o perdoado. Mas eu não consigo me perdoar. Eu poderia ter falado a ele, mas bem no fundo eu sei que ele nunca me olhará com outros olhos e eu poderia estragar nossa amizade. É melhor tê-lo como amigo, do que não tê-lo!

Depois que volto ao normal e enxugo meu rosto, porque estou pior do que criança chorando o tempo todo, volto para a praia.

Vejo Finnick com um mínimo sorriso mexendo o seu tridente no mar, sei que está contente e dou um meio sorriso por isso.

Olho o céu e vejo que já está começando a escurecer, e ao longe vejo Katniss e Peeta conversando. Sei que pelos olhares de Katniss a mim, Finnick e Beetee ela está pensado em como sairá desta aliança. Coitada, mal sabe que isso nunca acontecerá.

Depois eles se encaram por um instante e se beijam apaixonadamente. Vejo que os rumores que Haymitch falava quando estava bêbado sobre ser fingimento dos dois esse suposto amor, não passa de mentira de um velho-bêbado mesmo. Vendo-os assim, posso ver que se amam de verdade e estão com medo de perder um ao outro.

O amor é estranho mesmo. Ele é a chave de nossa vida e o buraco de nossa morte...

Quando eles se separam, não posso perder a oportunidade. Nunca, afinal ainda sou a Johanna e vê-los se agarrando por aí não é uma coisa que eu queira presenciar a todo momento, mesmo ambos estando perdidamente apaixonados um pelo outro.

Levanto para chamar Finnick e grito para eles:

–Tá legal pombinhos! Vamos logo, chega de agarração!-eu grito e eles me encaram antes de se levantarem.

Entramos na mata, Finnick na frente garantindo o perímetro. Katniss atrás, Beetee no meio porque é um bobão e não sabe se defender, Peeta atrás dele e eu por último garantindo a reta-guarda.

A noite chegou e com ela o hino da Capital anunciando os mortos do dia. Primeiramente, Gloss e Cashmere, aparece o rosto de Wiress e vejo Beetee olhando para baixo tentando conter as lágrimas, em seguida Mags e sinto Finnick desviando o olhar, depois vem a morfinácea do 6, depois aparece Blight com uma pose de grande. Meu coração se aperta e eu aperto meu machado não ousando desviar os olhos do meu salvador, se não fosse ele eu morreria:

–Fique em paz, Blight. Amo você.-eu murmuro apenas para que ele ouça. Sinto um arrepio em minha nuca e sei que ele escutou.

Depois voltamos a caminhar e em poucos instantes chegamos na grande árvore que recebe a descarga elétrica do raio.

Beetee para um pouco mais a frente e limpa os óculos vendo-a melhor:

–Meu Deus! Mal chamuscou...É um condutor impressionante!-ele fala:-Podemos começar.

Vamos em direção a grande árvore, e Beetee começa a enrolar o arame de metal sobre a árvore. Fico apenas vendo, e tenho que admitir, o cara pode ser um verdadeiro idiota para lutar, mas em questão de cérebro, não é atoa que ele contribuiu com Panen esses anos todos:

–Um relâmpago tem cerca de cinco milhões de jaules de energia.-fala Beetee:-Com toda certeza, não vamos querer está por perto quando ele cair.

Beetee pega a gerigonça que contém os arames de metal e se vira para mim e Katniss:

–Vocês duas irão juntas agora! Desenrola com cuidado.-ele fala entregando a Katniss:-O arame precisa estar dentro d'água, entenderam?!

Katniss olha para mim e eu a encaro com o olhar sério e severo:

–Depois vão para a árvore no setor de duas horas. Vejo vocês lá!-fala Beetee:

–Eu vou com elas como escolta!-fala Peeta levemente nervoso com a ideia de Katniss ir e ainda por cima comigo. Quer ter certeza de que não vou matá-la. Rio internamente pensando nisso, por mais que eu quira fazer isso garoto. Não posso!

–Não, não, não... Vai ficar comigo para me proteger!-fala Beetee e por pouco não tampo o machado no meio de sua cara:

–Não! Eu vou com ela!-fala Peeta decidido:

–Têm dois carreiristas por aí, eu quero dois guardas!-ala Beetee e eu bato o machado com força no chão, para tentar me acalmar:

–Finnicki te protege muito bem sozinho.-fala Peeta e eu respiro fundo fechando os olhos:

–Finnick e a Johanna, podem ficar com você! Enquanto Peeta e eu podemos passar o fio.-fala Katniss.

O que esses dois estão pensando afinal?! Em desfazer a aliança agora? Desvio o olhar de Katniss e mordo a língua ates que eu fale e faça alguma besteira que eu possa a vir me arrepender depois:

–Preciso ficar vivo até meia noite. E eles são melhores e mais fortes como escoltas.-fala Beetee e eu finjo que não escutei o que ele disse, aliás sou mais forte do que Peeta:

–O plano é dele, Katniss. Todos nós concordamos!-falo sem paciência:

–Tem algum problema aqui?-pergunta Finnick também começando a suspeitar:

–Excelente pergunta!-fala Beetee se virando para Katniss.

Posso vê-la ficar nervosa e encarar Beetee com certa raiva, mas logo responde decidida:

–Não!-ela fala:-Sem problema!

Ela vai até Peeta e o beija. Eu desvio o olhar não querendo ver isso, corro o risco de colocar tudo o que comi para fora e olha que foi pouco, se eu vomitar vou ficar sem energia:

–Eu te vejo à meia-noite!-ela fala para ele:

–Vamos andando!-eu digo sem paciência e indo mais a frente.

Ela fica olhando para trás, vendo o rosto de Peeta.

"Fique tranquila Katniss, a ele não vou deixar nada acontecer. Eu prometo!"-penso enquanto mantenho-me atenta ao redor:

–Vamos logo!-eu digo a apressando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reta final!!! Próximo capítulo promete, hein gente!! Se eu receber mais uma recomendação posso postar ainda hoje!!!!! AHHHHHHH!!!! kkkkkk ;))