The Quarter Quell - Johanna Mason escrita por L M


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

AAAAHHHHH!!!! Estou tão feliz. Recebi mais uma recomendação linda, maravilhosa da diva da minha leitora incrível sra. Odair!! Muito obrigada mesmo, flor!!!! Nossa, eu estou que não me aguento, tô pulando igual uma louca aqui em casa!!! rss.... :))
Mas, enfim ENTREVISTA meu povo!!!! rss.... Boa leitura!!!!! E mais uma vez obrigada, linda!! ;))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443861/chapter/16

Não sei da onde eu retires paciência para conseguir aguentar as longas horas de tortura na qual eu fui submetida. Nunca me depilaram tanto na vida, quase pensei que minha pele fora arrancada junto com os poucos cabelos que cresciam em minhas pernas. Meu cabelo fora lavado, escovado tantas vezes que eu perdi a conta. Minha face lavada de um jeito que chegou a queimar.

Mas quando me olhei no espelho, vi minha pele mais macia, brilhante e sedosa do que o normal. Minha equipe louca de preparação começou com uma série de gritos que doeu bem no fundo de minha alma. Talvez comemorando o resultado em que eu fiquei após os "preparativos".

Quando olhei meu vestido pela primeira vez, não vou mentir que o odiei. Definitivamente Snow colocou os piores estilistas da Capital para o meu distrito, porque ele me ama demais, só pode... Velho desgraçado!

O vestido era absurdamente longo, em uma cor bege morta. Acho que eles queriam que eu parecesse com uma árvore morta. Depois de colocá-lo vi o quão pesa aquela coisa gigante, depois focaram em arrumar meu cabelo. Eu até obtinha um pouco de esperança do mesmo ficar curtinho e bonito desse jeito, sem ter que passar rios de coisas nele, que só Deus sabe como é para retirar aquilo.

Depois dessas horas de angústia, eles finalmente acabaram. Odiei-me quando me vi no espelho, mas preferi ficar quieta, seria minha última vez aqui...

Quando os mesmos saíram do meu quarto, desejando boa sorte e me elogiando de bela, rainha e outras coisas que ignorei na hora, fechei a porta e fui para a varanda do meu quarto.

A brisa fria e cortante era como um remédio para o veneno que incendeia meu corpo neste instante. Tão insuportável e letal quanto qualquer outro. O medo!

Sentimento inútil, que me faz tremer, meu coração acelerar e se apertar, um súbito desejo de sumir... De fugir para bem longe e não voltar nunca mais! Mas ser uma covarde não é de minha natureza. Não fui criada para fugir do perigo, fui criada para enfrentá-lo de frente e o combater, fui criada para rir da cara daquele que temo. De mostrá-lo que posso ser muito mais do que uma simples mulher, posso ser mais do Katniss Everdeen como o símbolo da rebelião, posso ser mais porque eu sou Johanna Mason! A inconsequente, a fria, a louca, a corajosa... A que não teme Snow!

Sei muito bem que Everdeen teme Snow, e é isso que a torna fraca. Eu por outro lado, nem mesmo quando tive sua idade e vim para os jogos o temi. Eu o desafiei... Não posso dizer que não me arrependo, porque por este motivo aquele que eu mais amava fora tirado de mim assim como todos que mantinham um laço de sentimento comigo. Dói... Mas com o tempo você consegue suportar a ferida existente em seu ser e pode decidir se você levanta ou não. E eu decidi me levantar, sendo fria e sem sentimentos. Ou tentando mostrar a todos que sim.

Mas tem horas que me pego pensando que se eu não tivesse o desafiado, meu pai estaria vivo e eu...? Teria sentimentos, iria chorar a noite no colo do mesmo em busca de consolo para os pesadelos e pela dor da perda e do sentimento renegado. Seria uma simples mulher com sentimentos, feridas expostas, lágrimas vividas em seus olhos vermelhos, cansaço e... Medo! E não seria esta mulher que sou hoje. Obriguei-me na noite de pesadelos, enfrentá-los e tentar a todo custo fazer com que fossem embora sozinha. Obriguei-me a esquecer do amor e da dor. Obriguei-me a ser forte... E aqui estou eu!

O vento continua a lavar-me a alma, e eu deixo-me ser abraçada pelo mesmo. Sinto-me livre deste modo, como se a qualquer momento eu pudesse sair voando para bem longe...:

–Johanna?-pergunta uma voz adentrando no quarto.

Droga eu não a havia trancado. Burra, idiota, estúpida...

Viro-me e vejo Blight com um terno marrom com traços negros e verde. Ele estava bem charmoso e eu parecendo uma árvore morta e depois falam que estilistas não tem seu preferido:

–Você precisa parar de entrar no meu quarto e me perturbar!-eu digo e ele apenas me olha de cima a embaixo:

–Está bela.-ele fala e eu reviro os olhos:

–Você também. Agora podemos parar de mentir um para o outro e você me dizer o que quer?!-eu digo sem paciência:

–Está na hora.-ele fala sorrindo minimamente:

–Mas que droga.-eu digo pegando metade do vestido com minhas mãos e saindo do quarto na companhia, desagradável, de Blight rindo de minha atual e humilhante situação.

Pegamos o elevador e descemos até onde as entrevistas seriam feitas. Por muito tempo pensei que nunca mais teria que encontrar com a cara feia de Cesar novamente, e estaria com o mesmo nervoso da primeira vez, agora vejo que nunca... Não quer dizer o mesmo que se significa...

Quando chegamos no local, saio de perto de Blight ao mesmo tempo em que o fuzilo e praticamente o mato somente com o olhar. Vejo Fínnick ainda mais lindo, se é que isso é possível. Por Deus! Eu estou perdendo o juízo, deve ser a maldita idade e velhice começando a se aproximar de mim.

–Você está... Bonita, Johanna.-fala Fínnick prendendo o riso. Eu o fuzilo e ela me olha mais atentamente:-Essa roupa é... Por que não se arrumou melhor para a entrevista?!

–Já sei que estou horrorosa, obrigada por me lembrar!-eu digo com raiva saindo de perto dele:

–Ei... Foi brincadeira!-ele fala pegando em meu braço:

–Oh, desculpa se não sou a amiga mais linda do mundo para você! Vá fazer amizade com Cashmere que é a mais linda da edição!-eu digo com raiva batendo em sue braço:-E aí você pode comparar ela com a sua amada Annie, nem sei por que perde seu tempo comigo!

Vou para o meu lugar o deixando me olhando confuso e triste ao mesmo tempo. Ignoro-o, poxa já sei que não sou a mais bonita do mundo e todos podem ver minha roupa horrível então por quê ficar com essa brincadeira?! Ainda mais agora que estou fervendo de raiva.

Vejo todos olhando para trás, e Blight aperta meu braço. Estava pronta para bater em seu rosto quando vi Katniss chegando com um vestido de noiva e Peeta com uma roupa branca maravilhosa.

Sei que eles iriam se casar, Snow passou dos limites fazendo-a se vestir assim. Eu pelo menos faria-o engolir o vestido.

Fínnick se aproxima da mesma e diz algo que nem me importei em saber, ela responde e ele sai de perto ficando na fila junto a Mags. Depois Cashmere balança os cabelos loiros e solta seu veneno de cobra miserável:

–Bom... Você está ridícula!-ela fala puxando Gloss pela mão ficando no início da fila.

Reviro os olhos e vou em sua direção com uma avox mexendo em meu vestido, o ajudando a ficar menos horrível:

–Saia daqui...-eu murmuro e ela ou ele, não me interesso, vai embora.

Vou na direção da garota e arrumo seu colar de pérolas:

–Faça-o pagar por isso...-eu digo sorrindo para ela que somente assente com a cabeça.

Volto para meu lugar e as entrevistas tem início:

–Desde quando você virou amiguinha dela?-pergunta Blight segurando meu braço:

–Desde quando isso te interessa?!-eu respondo puxando meu braço com violência.

Quase não presto atenção nas entrevistas, para falar a verdade estava tão entediada que quase dormi em pé.

Cashimere e Gloss usaram ambos suas belezas e carisma com o público, falando que eles são a sua família. Bom, meu deu náuseas só aí.

Depois Enobaria e Brutus se mostraram ambos preparados e com saudade de arena e de mais ação. Bom, aí já fiquei bem assustada e com raiva.

Beetee e Wires deixaram frases de efeito bem inteligentes no ar, com um ar de mistério para o público. Bom, aí quase saí correndo dali.

Depois fora Mags e Fínnick. Mags se limitou a dizer um boa noite. Já Fínnick... Recitou um poema, se sua autoria, para Annie seu verdadeiro amor.

"Meu amor... Você tem meu coração por toda a eternidade. E se eu morrer naquela arena, meus últimos pensamentos serão os seus lábios..."

Bom, aí quase que eu me mato de raiva e tristeza. As lágrimas ameaçaram saltar de meus olhos, mas não deixaria. Sou fria o suficiente para não deixar transparecer absolutamente nada.

E então entrevistas chatas se seguiram e eu já ia ser a próxima. Coloquei um sorriso sínico em meus lábios, estava pronta para entrar. Vi os demais tributos me olhando de onde estavam e eu apenas foquei minha atenção para Caesar, o que me enojou:

–E agora, nossa queria vitoriosa rebelde está de volta. Johanna Mason!-berra Caesar e eu entro andando normalmente, pisando no vestido sem me importar e sorrindo minimamente ficando ao lado de Caesar:

–Olá.-eu digo ríspida, porém com o sorriso ainda em meus lábios:

–Então, Johanna... Como você está?-pergunta Caesar com seu sotaque ridículo de Capital que quase me fez jogá-lo do palco:

–Como eu estou...? Eu estou toda ferrada!-eu digo olhando para a câmera:-Falaram-me que se eu vencesse essa porcaria de Jogos Vorazes eles me deixariam em paz, e agora fazem tudo novamente?! Quer saber, vão todos SE FODER!-eu berro e todos gritam. Caesar fica pálido e boquiaberto:-E principalmente você Snow, seu velho desgraçado! Se eu sair viva eu mesma vou me encarregar de cortar sua cabeça, levando de brinde também a da sua netinha horrorosa!

Mas tenho consciência que depois de meu enorme palavreado, eles cortaram o som. Caesar olhava para todos os lados enquanto a multidão ainda possuía olhares de surpresas em suas faces.

Ignoro-os e subo onde todos os tributos estão. Eles olham para mim segurando o riso e com a expressão de mais completo pânico em seus rostos:

–E aí, gente?!-eu digo acenando sorrindo e me posicionando sorrindo ainda.

Blight foi o próximo e quase me sentei ali de tanto tédio. Depois demorou uma eternidade com todos falando que Snow poderia mudar o Massacre, mas são um bando de idiotas quem falou isso! (tributos do 11) Porque tanto eu, quanto eles. Aliás, todos aqui sabemos que o desgraçado não faria isso...

Foi a vez de Katniss e prestei mais atenção. Principalmente no momento em que se vestido começou a ficar em chamas e uma roupa negra cobrir seu corpo. Meus olhos se arregalam, e um sorriso se forma em meus lábios. Cinna é um gênio, se eu pudesse me casaria com ele... Ele a transformou em um tordo! Everdeen era um tordo!

Ela subiu ficando ao lado de Chaff e depois um Peeta simplesmente lindo entrou no palco. Katniss poderia se transformar no que quisesse, mas eu ainda prefiro o garoto.

A entrevista começo chata, mas logo Peeta diz ao público que ele e Katniss já haviam se casado e depois anunciou o apocalipse. Katniss está grávida!

Bom, confesso que fiquei um pouco surpresa demais, como os demais tributos que abriram tanto a boca que achei que fosse cair no chão. Ele se aproximou de Katniss e a abraçou forte, pegando sua mão em seguida.

Pude ver Katniss segurando o braço de Chaff que por sua vez segura a mau de Senden, e por assim foi todos os tributos segurando ambos suas mãos em sinal de uma corrente de união. Enquanto um Caesar aflito tentava controlar a população.

Tomei a liberdade de erguer minhas mãos unidas com Blight e com o cara do 5, e ambos fizeram o mesmo. Mostrando que estamos juntos, apesar das circunstâncias que nos cercam e a morte eminente se aproximando. Nossa amizade não morrerá, por sermos forçados a assassinar, por assim dizer, nossos amigos! Que compartilharam a mesma dor e angústia que vencer os jogos lhe proporciona...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, gente!!! Obrigada mais uma vez sra. Odair. Eu amei a recomendação!!!