The Quarter Quell - Johanna Mason escrita por L M


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!! :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443861/chapter/15

Desde ontem estou tensa por conta das notas, não conversei hora nenhuma com Blight e espero que continue assim. É menas dores de cabeça, irritação e briga para ambos.

Estou deitada em minha cama esperando as malditas notas saírem, enquanto escudo os berros dos estilistas arrastando coisas pelos corredores que não tenho interesse algum em saber o que é...

Hoje são as entrevistas. Mas não me dou o trabalho de me preocupar com alguma coisa. Com certeza os tributos farão de tudo para conquistar o público com lágrimas, determinação, coragem, beleza... Que coisa hedionda, por Deus! Não ligo para a opinião de nenhum ser estúpido daqui e muito menos necessito da ajuda deles! Tá, eu talvez venha a precisar, mas não implorarei por nada sou forte o bastante para aguentar qualquer coisa que eles vierem a colocar naquele inferno para me fazer desistir! Não lutei naqueles jogos para nada, não perdi quem eu amo para eu morrer no final, não protegerei a fagulha dessa revolução dando minha vida por ela e sim a protegerei estando viva e lutando ao seu lado!

A força desta luta está muito além dos conhecimentos de Snow. A força que retiramos a cada dia para suportar o que esta vida desgraçada nos faz, seja de mentor ou tributo, a força é o que Snow não pode nos retirar. É o amor! Por mais que matamos inocentes e os torturamos , esse é um sentimento que pode se esconder, mas nunca desaparecer. Ele pode ter matado a todos que eu amo, mas isso não o faz vencedor por me tirar este sentimento. Confesso, que não o sinto tanto quanto antes, mas eu ainda o possuo!

Mas a solidão existe e com ela vem a frieza. Mas as vezes a frieza é um sentimento bom e que é a diferença entre a vida e a morte em Panem. Quando se é frio, nenhuma chama de amor ou piedade fica em seu caminho e você consegue viver. Mas quando deixa uma única chama de amor entrar em seu peito e lhe corroer você morre, seja ganhando ou perdendo, você morre! Sofrendo por amor, ou morrendo por ele. O amor é como uma rosa repleta de espinhos, que em alguns casos ao invés de lhe mostrar sua beleza te machuca...

Saio de meus devaneios com a porta batendo, de volta a maldita realidade desta minha patética vida. Levanto-me da cama e abro a porta dando de cara com Blight parado na porta me olhando completamente nervoso:

–O que você quer?-pergunto com raiva olhando para sua cara de bobo:

–Só vim lhe informar, ó ira em forma humana, que as notas irão sair.-ele fala rindo e eu reviro os olhos:

–Você não percebe que não adianta. Você continuará sendo um idiota, não importa o quão engraçado e com sentido forem suas palavras.-eu digo saindo e fechado a porta com violência:

–Então afirma que o que eu acabei de dizer faz sentido e soou... Engraçado?!-ele diz rindo mai ainda e eu o empurro.

Nossos estilistas passam correndo com embrulhos e mais embrulhos. Sinto um frio me percorrer, ter que passar mais horas me arrumando e ouvindo as vozes simplesmente insuportáveis desses troços coloridos e compltamente doidos. Sério, acho que Snow colocou estilistas de um manicômio para nós...

Chegamos na sala e Pierre já está sentado no sofá com as pernas cruzadas olhando fixamente para a televisão.

Sento-me o mais longe possível dele e Caesar surgi na televisão, quase levei um susto com sua cara horrorosa, posicionei-me em uma posição confortável na cadeira em que me sentei e prestei atenção nas demais notas.

As notas mais altas foram dos carreiristas, o que me preocupou bastante, mas pelo menos a do Fínnick empatou com a de Brutus como as mais altas. Beetee e Wires obtiveram notas baixas para a minha exigente opinião, mas tenho certeza que é o destino e de propósito só porque fui obrigada a me aliar a estes par de jumentos inteligentes.

Em seguida apareceram o rosto de Blight que conseguiu uma nota 7. Não tenho ideia o que esse palhaço fez, mas o que quer que seja não fez direito. Ele ainda está em forma e não é muito velho, eu esperava uma nota mais alta, ou talvez fosse apenas para nossos adversários pensarem que ele fosse fraco. Se for isso, tenho que admitir a esperteza por pensar igual a mim, mas se não for... Deus dei-me paciência!

Em seguida apareceu a minha foto e com um nove na frente. Confesso que fiquei extasiada com a nota ótima, não muito alta e nem muito baixa. Sorri com isso, deixando Blight me encarando de um jeito estranho que não me importei nem um pouco.

Não demorou muito e o casal 12 apareceu:

–E temos nosso querido Peeta Mellarck com uma nota... 12!-fala Caesar berrando:

–AH!-grita Pierre:

–Meu Deus do céu!-eu grito arregalando meus olhos. O que quer que fosse que esse garoto fez, fez muito bem. Ele conseguiu a nota máxima! Talvez ele soubesse no que se meteu e fosse bem em algo, porém isso apenas dificulta meu trabalho e de Fínnick:

–Eu não estou acreditando...Isso, isso não é possível!-rugi Blight. Olho e percebo tamanha irritação. Os punhos cerrados, suas veias do pescoço aparecendo e suas orelhas levemente avermelhadas.

E em seguida apareceu a magrela de tranças, mas conhecida como garota em chamas ou Katniss Everdeen, o que não me importa. Revirei os olhos ao encarar sua face na televisão:

–E finalmente nossa amada Katniss Everdeen com uma nota... Igualmente 12! Por Deus!-berra Caesar e tudo sai do ar.

Pierre dá um grito e depois volta para a sua posição anterior. Eu paro por uns instantes, avaliando o que acabou de acontecer e lutando contra um ataque de fúria.

O que esses dois tem em mente?! Agora todos os tributos irão neles?! Inferno, maldição! Por quê eles não poderiam ser um pouco que fosse inteligentes, hein meu Deus?!

–Maldito seja esses tributos infeliz do 12! Que vão se amar no fogo do inferno!-berra Blight se levantando e indo a passos largos em direção ao seu quarto:

–Você sabe muito bem que xingá-los não fará isso mudar, né seu retardado?!-eu grito já sem paciência alguma e fervendo de raiva:

–Por Deus, mulher! Pare de defendê-los, nem parece você!-ele grita novamente se virando para mim:-Você viu as notas desses dois?! Eu acabarei com eles!

–Eu é que te pergunto se você viu as malditas notas?!-eu grito:-Acabará com eles como?! Sua nota foi 7 e a deles 12!

–Talvez eu sou bem mais esperto e perigoso do que você pensa Johanna!-ele fala e eu sinto um frio me percorrer com suas palavras:-Na minha edição, ninguém acreditava que eu seria capaz de ganhar. Eu fiquei louco naquele lugar e acabei com todos sem armas, usando pedras e pedaçoes de madeiras! Quando eu ficar louco outra vez... Nem um por favor de nenhuma garotinha apaixonada fará com que eu relute em enfiar o que for em seu peito e fazer seu coração parar de bater e seus olhos jamais se abrirem novamente!

Eu o olho desolada e com os olhos arregalados, mas tento esconder a surpresa através da frieza. Suas palavras me dão o que eu nunca pensei que sentiria tão cedo por alguém... Medo:

–Está falando como um carreirista desgraçado.-eu digo friamente o que lhe deixa com mais raiva:

–Não estou falando como aqueles imundos! Estou falando como um vitorioso assassino que é o que eu sou. É o que os jogos fizeram comigo! Eu matei e matarei novamente!-ele fala:

–Agora está começando a jogar, Blight?!-eu pergunto sorrindo friamente para ele que ficava mais vermelho a cada instante:

–Estou... E você, gracinha, acho bom começar a pensar nisso também. A última coisa que quero machucar é você, que por alguma razão me prende a sanidade desgraçada.-ele fala e sai andando me deixando atônita com um Pierre com o queixo quase no chão:-Prende-me a um sentimento novo, que eu odeio sentir...

–Eu estou jogando também, Blight!-eu digo ignorando suas últimas palavras:

–Então comece a jogar por si só, gracinha. A morte não precisa se aliar a muitos para ter a sua alma, ela apenas espera você mesma se matar em seus erros...-ele diz frio e sai da sala.

Fico parada com suas palavras ecoando por minha mente, e logo Pierre me olha como quem concorda com Blight. Ignoro seu olhar e vou a passos rápidos e rígidos até o meu quarto, tentando pensar em algum motivo para não quebrar aquela cara de Blight em pedaços. Como pude ser tão cega?!

Não! Ele nunca agiria assim, se não estivéssemos nesta situação. E agora eu teria que matá-lo antes que ele fique louco e mate a mim, Beetee, Wires para depois ser morto por Fínnick. Claro que ele nunca ganharia uma luta contra mim, presumo que ele seja esperto e perigoso para pensar em algo para isso... Como ele mesmo disse a instantes atrás. Maldição!

Chego em meu quarto pronta para quebrar todos os móveis que estiverem em minha frente com meu punho. Mas sou surpreendida pela minha equipe de preparação com sorrisos estranhos. É... Agora terei que pensar em mais um motivo para não quebrar a cara deles!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem leitores lindos que eu amo!!!!