The Quarter Quell - Johanna Mason escrita por L M


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443861/chapter/13

Os outros dois dias de treinamento passaram como um borrão em minha mente. Depois de minha briga com Blight, as vezes presto alguma atenção ao meu redor. Palavras, imagens me assombram dia e noite e chego até a pensar na suposta chance deu estar misturando o não-real do real...

Sentindo os dias passando, começo a infelizmente sentir a presença desagradável da morte em meio as paredes de todo o prédio ao redor de todos. Um ser frio que a cada ano é presenteado com várias almas inocentes, e temo que ela me toque... É um temor louco, completamente insano, mas quem me conhece sabe muito bem que não sou muito normal.

Dormindo no quarto escuro, posso senti-la me vendo e posso as vezes vê-la como um vulto que passa rapidamente pelo quarto, seguido de mãos me segurando na cama e me forçando e ficar de olhos abertos escutando os gritos de todos que eu amava morrendo. Meu pai sendo levado pela morte sem eu ao menos me despedir, sem eu ao menos saber se o dei orgulho. Ouço os gritos de Cole, o único que foi capaz de se tornar um amigo que eu guardo em meu peito e Terence...

São fantasmas que até hoje me assombram. Assombram-me por medo de saber que estão enterrados, de baixo da terra e se tornando nada além de ossos... Esta visão me deixa desesperada e com ódio. Mas por sorte ou por azar, eu não grito e acordo em um pulo da cama soando.

Minhas noites estão se resumindo nisso. Pesadelos, medo, angústia, raiva, tristeza... Sinto-me presa como um bicho em cativeiro implorando para ser liberto desse mundo horrível e insano no qual me submeti.

Tanto que neste exato momento estou olhando meu reflexo no espelho do banheiro do quarto. Devem ser umas três e meia da manhã, quase quatro horas e eu não consigo dormir. O medo me consome, mas sou fria o bastante para que não deixem perceber. Mesmo o medo presente, sinto vontade desse jogo começar logo e descontar minha raiva nessas pessoas que querem o meu sangue, não sou muito diferente delas e... Ah, que se dane! Este jogo é tão doentio que nos faz ficar loucos!

Uma vez nele, a noite se torna o seu maior inimigo...

Estou nesse momento me vendo dentro do espelho e tentando convencer a mim mesma que se eu o socar não será algo muito bom para mim. Ter uma mão machucada no dia das seções individuais, só me atrapalharia...

É. Já estamos nas seções individuais, logo serão as entrevistas patéticas e depois morte. Morte até onde a vista alcança... Que maravilha, ainda falam para mim que não pode piorar. Estou definitivamente toda ferrada nessa vida!

Pelo menos posso pensar que os tributos que eu matar são o Snow, aí eu posso me dar ao luxo de sorrir a cada morte!

Em meio a tantos acontecimentos ainda tive a infeliz ordem de um bêbado metido a líder de me aproximar de Pancada e Faísca. O que não foi fácil, eles são espertos e custei a confiarem em mim para uma aliança.

(Flashbacks...)

"Chego no centro treinamento, dando pulos de alegria por ser o último dia, mas me amaldiçoando por não conseguir me aliar ainda com o boboca do Pancada e a lesada da Faísca. Por alguma razão eles acham que eu quero me aliar para depois eu cravar o machado na fussa deles! Confesso que a ideia é bem tentadora, mas eu não posso. Dei minha palavra ao bêbado imprestável do Haymitch e ao lindo do Fínnick! Como é... Lindo?! Johanna Mason faça-me o favor, né mulher?!

No dia anterior eu me aproximei dos dois e fui recebida por pauladas e respostas tão boas que não tive condições, psicologicamente falando, para revidar a altura daqueles débeis...

E agora estou indo em mais uma tentativa desesperadora para me aliar aqueles inúteis úteis ao mesmo tempo... Não me perguntem, estou nervosa. Que droga!

Aproximei-me dos dois e me coloquei ao lado de Wires:

–O que você deseja senhorita Mason?-perguntou Beete:

–Desejo vocês como aliados. Qual é... Não posso assustar tanto dois nerds assim, né?!-eu digo sorrindo e eles apenas se olham sérios e me encaram:-É sério, eu só quero a aliança.

–E por quê, de repente, está com esse interesse repentino em ambas as pessoas em sua frente? Tecnicamente falando, você não é de se aliar a fracos senhorita Mason.-fala Beete. Inteligência estúpida que esse quatro olhos tem... Deus que me perdoe!

–E quem disse que vocês são fracos?-pergunto sorrindo:

–Está escrito em sua face, senhorita Mason.-fala Wires:

–Qual é, vocês não são fracos! Ambos ganharam os Jogos Vorazes! Isso faz de vocês fortes, nem tanto comparado a todos os outros e eu, mas são fortes!-eu digo:

–Agradecemos seus elogios, mas não aceitaremos! Não gostamos de sermos tratados como idiotas. O que é simplesmente óbvio, não pode nos enganar... Há mais coisas por trás desse seu interesse enigmático!-fala Beete:

–Escuta aqui seu velho, gordo de quatro olhos, metido a inteligente, fraco e insuportável! Há duas razões para eu querer ter vocês dois inúteis do meu lado... Primeiro! A quem querem enganar...? Morrerão na cornucópia sem ajuda, ou se por um milagre conseguirem sobreviver depois, como lutarão ao encontrarem os carreiristas ou pior... Eu?! Precisam de uma cobertura e eu e Blight temos uma excelente!-eu digo me aproximando de Beete ameaçadoramente:-E segundo! Katniss Everdeen quer se aliar a vocês dois pamonhas. Como Fínnick não os quer e ela é aliada dele... Eu os ajudarei e quando chegar a hora protegerei vocês dele e juntos ganhamos tempo! E vocês, melhor do que ninguém, sabem que tempo nos jogos vorazes, massacre quaternário ou qualquer idiotice que for isso.É, sem sombra de dúvida... Uma dádiva de Deus para viver!

–Qual seu interesse nos tributos do distrito 12?-ele pergunta:

–Um interesse que se eu te contar agora, você morre antes mesmo do gongo soar naquela arena!-eu digo friamente:-Não vou repetir...

–Dê-me um terceiro motivo para eu ter certeza!-ele fala e eu rujo de raiva?

–B-Beete?-pergunta Wires nos olhando com um certo receio:

–Está tudo bem, Wires! Eu e a senhorita Mason estamos tendo uma conversa interessante!-fala Beete:

–Por que o interesse Beete? O que você tem a perder, seu jumento?!-eu digo:

–Minha vida...-ele fala:-Se quer a minha ajuda como Haymitch me informou, eu exijo saber o motivo real que ele diz ser bom para todos!

Quado ele termina de fala, sinto uma raiva tão grande que seu não me controlasse fazia um massacre em todo esse edifício imundo e inútil. E só para constar, vou dar uma surra naquele velho bêbado:

–Nossa sobrevivência depende do seu cérebro!-eu digo e ele me encara avaliando e logo em seguida dá um sorriso fraco:

–Vai ser bom trabalha com você senhorita Mason!-ele fala e eu sorrio aliviada para aquele jumento de óculos:

–Então está dentro, jumento?-pergunto:

–Com toda certeza, e não me chame de jumento.-ele fala:

–Como quiser, Pancada!-eu digo e saio sorrindo bobamente. Pelo menos uma notícia boa em meio a somente desgraças!"

Até me esqueci de bater em Haymitch! Faço isso depois...

Olho o relógio e v que meu devaneio me custou algumas horas. Nesse instante são cinco e meia... É incrível como o tempo voa quando não queremos que nem um segundo passe...

Coloco a maldita roupa do treinamento, e sento-me na cama pensando em o que fazer naquela seção. Matar um idealizador não está nos planos, eu seria torturada. Não que eu tenha medo, mas é que não seria legal ficar sem língua na arena, preciso xingar meus aliados, o mundo e com certeza o velho desgraçado do Snow!

Ando de um lado para o outro no quarto, até que escuto um barulho vindo do lado de fora, próximo a minha porta:

–Mas que diabos, é isso?-eu pergunto abrindo a porta com violência e me deparando com Blight deitado no chão me olhando atordoado:

–S-São cinco e meia da manhã, o que está fazendo acordada?-ele pergunta um pouco nervoso, pleo que reparei:

–Dirijo esta pergunta a você, seu psicótico.-eu digo friamente me encostando na porta:

–Desculpe... Mas não sou eu que estou às cinco e meia da manhã de uniforme, ridículo na minha opinião, pronto para ir as seções individuais. Resolveu que começou a gostar dos jogos ou isso tudo é nervosismo de não saber o que fazer?-ele pergunto com um sorriso sínico se levantando:

–Não enche! E o que você estava fazendo claramente ouvindo atrás da porta? Sua mamãe velhota não ensinou que isso é muito feio?-eu pergunto sorrindo:

–Pelo menos eu ainda tenho uma mãe.-ele fala:

–Que daqui a pouco não terá mais um filho...-eu digo e ele me encara frio:-Qual é, Blight... Acha mesmo que conseguirá vencer? Nunca!

–E você? Está confiante demais, quando morrer eu farei questão de rir.-ele fala:

–Sabe qual o motivo deu ter certeza que você vai morrer?-pergunto e ele me olha cruzando os braços:

–Não, poderia me informar senhorita?-ele fala:

–Porque eu estou nesta parada. E se uma Mason está, o sangue vai jorrar, baby...-eu digo e ele me olha nervoso. Sorrio com isso:-Se quiser uma chance de vida, a gente se alia junto com Pancada e Faísca e eu posso pensar, em te deixar vivo por alguns dias...

–Você gosta de mim, Johanna! A quem quer enganar...?-ele fala rindo:

–Poupe-me..-eu digo revirando os olhos:

–Pode enganar a si mesma, mas nutre um sentimento por mim sim.-ele fala e eu o encaro com um sorriso no rosto, descaradamente zombando dele:-Pode não ser tão forte quanto é para o Fínnick, mas nutre um sentimento sim!

Nesse instante eu o encaro pronta para socar sua cara. Como ele... Como... Como ele sabia dos meus sentimentos por Fínnick?! Maldição!

–Não sei do que está falando.-eu digo fechando a porta:

–A sabe sim...-ele fala colocando o pé na frente da porte e chegando perto de mim e fala bem devagar sussurrando em minha face:-Ele é o Terence e eu sou o Cole! Tem certeza de que quer perder outro amigo e ainda mais... Por culpa novamente sua?!

Ele fala sorrindo e eu fecho a porta com violência batendo contra seu rosto. Tenho quase certeza de que acertei-o nariz. Que se dane! O desgraçado me deixou agora com uma dúvida cruel! E um peso em meu coração! MALDITO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?!? FELIZ ANO NOVO!!!!!!!! Comentem e me deixem mais inspirada para ano que vem, seus lindos, maravilhosos!! :)) UHUUUUU!! Que venha 2014 cheio de paz, amor, felicidade e inspiração para todos nós amantes da literatura!!!!!!