Uma chance para Clato escrita por Gabi


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Eii gente! infelizmente a fic está acabando e esse será o penultimo capítulo da parte diario de Clove, mas terao alguns poucos depois ,espero que gostem
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443710/chapter/18

A colheita-diário de Clove

A princípio, quando Kaylee me avisou que eu fui escolhida para ser voluntária, fiquei Mega feliz, não contei a ninguém, planejava fazer daquilo uma surpresa, e tomei a liberdade de pedir a Kaylee para levarei diário para a capital, pensei q não conseguiria, mas ela disse que "daria um jeitinho", já que pro D2 sempre tem aquelas exceções que a capital podia "dar um jeitinho", e ela me pediu para no dia da colheita entregar esse diário para o pacificador cujo nome seria "Jonh M.T" e ele estaria usando um broche Dourado com esse nome, e foi o que eu fiz. Kaylee também me pediu para usar um vestido vermelho escuro para que Rain me identificasse na hora de eu me voluntariar, e tive que convencer minha mãe a comprar um.

Então no dia da colheita (no caso hoje) acordei, me arrumei, escrevi no meu diário (antes de entrega-lo ao pacificador) e fiquei toda contente quando sai de casa acompanhada de meus pais, fui na fila para furarem meu dedo, e depois fui para a ala das garotas da minha idade, de lá não conseguia ver Cato,infelizmente.

Então Rain foi sortear os nomes e antes é claro, disse a famosa e repitida frase "bons jogos vorazes e que a sorte esteja sempre ao seu favor", e antes que ela pudesse ler o nome, eu gritei:

–Eu me ofereço como tributo! -depois outras poucas garotas também começaram a se voluntariar, mas Rain já havia me escolhido, então alegremente subi no palco.

–Qual é o seu nome querida? -disse ela pra mim

–Clove -disse eu

Enquanto ela ia sortear o nome dos garotos, avistei Cato, eu sorri pra ele, mas ele não retribuiu, parace que estava com vontade de chorar, será que ele não acreditava que eu pudesse ganhar o jogo?, então enquanto ela lia o nome , Cato se voluntariou, ele e mais 2 garotos, mas como ela acabou escolhendo ele.

–Qual seu nome querido?

–É...é Cato -disse ele gaguejando

–E esses são os nossos tributos do Distrito 2! - ela falou animada -agora deem as mãos.

Eu não acreditava no que estava acontecendo, não queria acreditar, eu e Cato indo para a arena, sabendo que apenas um de nós sairia vivo, eu queria muito chorar ali, mas me segurei ao máximo. Rain dispensou a todos e nos conduziu até a casa do prefeito, e fiquei em uma sala, esperando visitas, primeiramente veio minha mãe e começou a chorar muito, ela praticamente só chorou na visita toda, pensei que ficaria feliz já que eu tinha grandes chances de ganhar , depois quando meu pai chegou, è que veio a bomba.

–Pai! -disse eu correndo indo abraça-lo

–Querida, vou te contar algo, e você tem que escutar, e não me interromper, temos pouco tempo ta? -disse ele com firmeza e pressa na voz, o que de certa forma me assustou - Há muito tempo, eu..eu fui tributo, na 59 edição dos jogos, e,e bem..., na entrevista eu xinguei snow e todo o povo da capital, o que me fez ganhar muitas pessoas me odiando e a fúria da capital, eu fui um idiota em fazer aquilo,mas...enfim, eu me escondi nos jogos todo e matei o meu ultimo inimigo quando estava dormindo, o que fez o jogo ficar "sem graça" sem contar que o povo da capital ficaram furiosos por eu ter ganhado, eu fui vaiado quando recebi a coroa e em toda a minha turnê, então snow me convocou para uma conversa, eu levei uma faca para mata-lo ,mas os pacificadores viram e a tiraram de mim.Na conversa ele e disse o quão tolo eu fui em fazer aquilo,e eu joguei na cara dele como é péssimo estar nos jogos, e como castigo matou minha mãe e toda minha família,e tirou todas as riquezas que ganharia nos jogos, contando com a casa na Vila dos vitorioso, e como se não bastasse, quando tive você, ele me disse que você seria obrigada um dia a ir aos jogos, convenceu o prefeito de que se voce ganhasse, a capital daria dinheiro em dobro para o Distrito 2 e para a família dele, convenceu Kaylee,a lhe treinar, e disse que se algum dia eu contasse a você e ele descobrisse, te mataria da pior forma possível, por isso não te contei, e ele mandava pessoas para vigiar seu comportamento, e tinham reuniões comigo para saber de tudo, desculpa Clove...
–Mas pai eu n.... - e quando eu estava no meio da frase entrou um pacificador e começou a puxar o meu pai, e consegui dar meu último abraço nele, e um adeus,aquela foi a maior conversa que já tivemos na vida
Quando me colocaram no metrô, foi que entendi a história direito, meu pai foi um tributo na 59 edição, xingou snow e toda a população da capital em rede nacional, ganhou muitos odiadores, deixou o jogo sem graça e o povo da capital furiosos, tentou matar snow (sem sucesso) e como punição, snow tomou a casa e o dinheiro dele, sem contar que matou toda sua família, e como se não bastasse, fez com que sua única filha fosse morrer nos jogos,uau era muito pra mim!
Foi ai que tudo se encaixou, foi por isso que meus pais no dia que Cato estava no hospital meus pais me mandaram ir pra casa de alguma amiga, provavelmente teria reunião com as pessoas da capital, era por isso que quando comecei a ir no treinamento fecharam a escola para ter reunião com as pessoas da capital, era por isso que o prefeito ia na minha casa e as vezes conversava comigo, e era por isso que levava Hudson, talvez depois ele perguntasse ao filho sobre meu comportamento,aliás o que é melhor para entender uma criança, do que outra criança?, era por isso que Kaylee era estranha comigo e vivia me avaliando, talvez por isso que ela me deixou bater em Katherine,para me avaliar em combate,por isso meu pai era sempre tão quieto e queira que eu treinasse bastante,ele já sabia que eu ia para os jogos e algo passou pela minha cabeça, se snow quer punir meu pai, a melhor punição seria matar sua única filha, então provavelmente eu estava ali para morrer,ou ele deixaria eu viver para alegrar o povo da capital, mas isso só se eu fosse a queridinha deles, e era isso que eu tinha que fazer

–Clove? -disse Cato atrás de mim me tirando de meu diálogo mental.

–Cato! -disse eu indo abraça-lo -Cato por que fez aquilo?

–Eu precisava proteger você! Por que se voluntariou?

–Kaylee me escolheu para ser voluntaria!

–Kaylee raramente escolhe pessoas menores de 16 anos Clove!, por que ela fez aquilo por quê? - ele falava isso, andando de um lado pro outro com a mão na cabeça puxando seus próprios cabelos, então foi nessa hora que achei apropriado contar a ele tudo o que meu pai disse, ele ficou bem espantado, me abraçou e começou a chorar.

–Seu pai não devia ter te contado, torça para que os pacificadores não fiquem sabendo -eu nem tinha pensado nessa parte - vamos fazer de tudo para ganhar destaque lá okay? Vamos fazer você ser a queridinha da capital.

Depois disso Rain entrou nos chamando para dar explicações de como ganhar os jogos, não prestei atenção em quase nada e fui para o meu quarto quando acabou, Cato foi junto comigo e me fez dormir, acabou que acordei sem ele do meu lado e é nessa hora que estou escrevendo esse diário, alguns pingos das minhas lágrimas caíram sobre ele, mais não nas letras, esse pode ser a última vez que escrevo nele, ou não, vou tentar arranjar um tempo na capital para escrever pelo menos mais uma vez, e vou deixar uma carta para Cato, caso eu morra, e se esse for a última vez que escrevo, desejo que essa seja minhas últimas palavras
"Eu te amo,Cato!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai gostaram? lembrando que depois desse terá mais outro (que postarei hoje,só que mais tarde) da parte "diario de clove" depois terá alguns sobre como ela se sentiu na arena, mas não no ponto de vista dela, aproveitem os últimos capítulos, e pra quem não entendeu, nos capítulos antigos eu coloquei esse detalhes como o que o prefeito conversava com ela e ia na casa dela e tal (isso sobre o segredo do pai dela).
Beijus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma chance para Clato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.