Uma chance para Clato escrita por Gabi


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Eii, esse capítulo vai sair um pouco desse clima de brigas, acho que vocês irão gostar
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443710/chapter/17

Um pedido especial -Diário de Clove

Já se fazia duas semanas que eu e Cato estávamos juntos,eu estava muito feliz com o que estava acontecendo, embora decidimos não contar para todo mundo, as pessoas achariam estranho por Cato ser 2 anos mais velho que eu, e ficariam dando palpites e "conselhos" pra nós e ficariam se intrometendo, sem contar que poderia chegar ao ouvido de meus pais, então decidimos manter em sigilo, apenas eu,ele,Nathaniel,Charlotte e Stella (minhas amigas) sabiam, ele decidiu não contar a para os amigos dele Thomas,Eric,(e muito menos),Hudson,porque... bem eles não bons em manter coisas em sigilo.

Todo dia depois de acabar o treinamento, eu e Cato íamos na "floresta" pra podermos ficar um pouco sozinhos e conversarmos,sentávamos sempre na mesma árvore, a árvore que ele sentava em suas raízes quando estava triste ou aborrecido, a árvore em que ele chorou quando Katherine foi para os jogos, a árvore que ele me deu o primeiro beijo, de alguma forma aquela árvore era especial para nós, por isso cravamos nossas iniciais lá "C&C "em volta de um coração e com um símbolo do infinito embaixo, ele me disse que significava, "Cato e Clove amor eterno",e eu dizia que o primeiro C era de Clove, mas ele era bem teimoso.

Quando se fez exatamente duas semanas,Cato me levou para a floresta,deitamos no chão de terra e tivemos a seguinte conversa:

–Cato, hoje faz duas semanas.

–Eu sei

–Não está contente com isso?

–Mais do que já estive na minha vida toda;

–Não me parece.

–Por que?

–Você está desanimado.

–Não estou desanimado.

–Então o que está sentindo?

–Vergonha,dúvida e confusão.

–Por que?

–Você pergunta muito.

–Fala logo o porquê.

–Queria te pedir algo, mais não sei como.

Então ficamos em silêncio por algum tempo, eu já estava imaginando o que ele me pediria.

–Peça

–O que?

–O que você iria me pedir!

–Mas te disse que não sei como!

–Deixa eu te ajudar,hum... você quer me pedir em namoro? agora oficialmente?

–É..não, não é isso

Naquele momento eu fiquei muito sem graça, minhas bochechas devem ter ficado muito coradas, eu queria enfiar minha cara em um buraco e nunca mais tira-lá de lá, mais ainda bem que não fiz isso.

–Eu queria te pedir em casamento.

–O que?! -disse eu me levantando e olhando para ele incrédula e bem assustada.

–Sim, eu te amo tanto que te pedir em namoro seria pouco, não é um casamento de verdade, já que isso seria impossível.

–Mas como vamos casar "casar"? -disse eu rindo,aquilo era fofo e engraçado ao mesmo tempo.

–Não vamos casar se você ainda não me deu a resposta -demorei pra entender do que ele estava falando.

–Sim! eu aceito!

–Amanhã então, aqui na floresta-disse ele se levantando e me dando um beijo -até amanhã -disse ele indo embora. Então fiquei sentada encarando a árvore por mais alguns minutos, depois comecei a rir porque aquilo era divertido.

No outro dia, Cato faltou ao treinamento e eu pensei que ele estivesse desistido da ideia, mas do mesmo jeito eu fui a floresta, primeiramente eu tinha trocado de roupa antes de ir é claro, colocando uma blusa e uma saia (simples), ambas brancas,no nosso distrito tínhamos costume de no dia do casamento, todos se vestirem de branco da cabeça aos pés, e foi o que eu fiz,e arrumei meu cabelo para que não ficasse bagunçado, quando cheguei lá,vi Cato me esperando encostado na árvore, ele estava com uma blusa e uma calça branca e sapatos brancos bem limpos, acho que ele levou meio a sério, e fiquei meio envergonhada de não estar bem arrumada,mas ele nem tocou nesse assunto, então peguei algumas flores e fiz de buquê.No distrito 2, quando casamos, usamos uma pulseira de ouro no braço como símbolo, mas já que ele não podia comprar uma, ele comprou duas fitas vermelhas, (que era minha cor favorita),para usar como pulseira, e fizemos os votos ali mesmo, até hoje não sei o que ele queria dizer com aquele "casamento" mais foi bem fofo da parte dele, e pra alguém que esperava um pedido de namoro, um de casamento é bem surpreendente, por isso amo Cato, ele me surpreende.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iae gente gostaram? bem fofo né?? s2 s2
Beijus!