A Thousand Years escrita por Queltm Pierce


Capítulo 7
Finished Peace


Notas iniciais do capítulo

Desculpem minha ausência, precisei fazer uma viagem de última hora. Agradeço aos comentários do capítulo anterior e a todos que acompanham a fanfic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443704/chapter/7

POV. AUTORA.

Passaram-se alguns dias desde os últimos acontecimentos, definitivamente Mikael e Esther estavam estranhos, faltavam dois dias para a lua cheia. Esther estava muito esquisita, era alegre mais agora está fechada e de aparência preocupada. Mikael está sério e muito misterioso. Eles ficam em casa a maior parte do tempo, os irmãos Mikaelson também estão começando a desconfiar. Rebekah havia percebido que tudo tinha mudado desde a morte de seu irmão, mais agora as coisas estão mais misteriosas e tensas que antes, sua mãe vive falando com Ayanna que é uma bruxa ou feiticeira.

Elizabeth ultimamente tem ‘fugido’ de Kol e Elijah, ou melhor tem evitado eles. Era melhor evitar brigas familiares, ela estava mais próxima de Rebekah agora e sua relação com Niklaus foi resumida a pó, o que a deixava triste pois eles se davam bem e se entendiam.

Sempre que encontrava Elizabeth, Kol dava um jeito de dar uma cantada ou fazer insinuações para provocá-la. Estava disposto a conquistá-la custe o que custar. Enquanto Elijah se fechou de vez, depois das descobertas feitas com Tatia já não conversava com seu irmão, pois toda vez que se viam, brigavam.

Klaus estava cego pelo amor, estava cego pela ilusão e por Tatia. Havia enfrentado todos por ela. Sua família, seus amigos – que não eram muitos – e ele estava disposto a enfrentar quem quer que fosse por este amor. Na verdade para ele todas essas fofocas eram de pessoas que o queriam infeliz, que tinham inveja dele. Seu orgulho se recusava a acreditar que uma mulher como Tatia seria capaz de enganá-lo. Por sua vez Tatia tem se feito de vítima para Klaus, não teve piedade de negar que conhecia Elijah. Mais ficou com raiva por perdê-lo, ela tem tentado se encontrar com ele mais isto nunca acontecia, ele agora a desprezava, para ela tudo isso era culpa de Elizabeth, desde que chegou ela tem atrapalhado seus planos. Antes ela era o centro das atenções, mais agora pensava que Elizabeth se fingia de boa moça para tomar seu lugar. Mais ela não deixaria, de jeito nenhum. Iria tirá-la de seu caminho. Enquanto isso tinha que segurar Niklaus, não podia perde-lo assim como perdeu Elijah, e sabia o que devia fazer, colocar ele contra sua família e principalmente contra Elizabeth. E não seria muito fácil, mais como sempre, conseguiria o que queria.

POV. ELIZABETH.

Acordei de manhã, sem vontade alguma de acordar. Preferia dormir pra sempre, minha cabeça estava cheia e meu coração uma bagunça. Resolvi me levantar de uma vez e me arrumar, deixei meus cabelos soltos, levemente cacheados. Coloquei um vestido rosa, com detalhes em cetim em um rosa pouco mais escuro, era simples e longo. Calcei uma sapatilha rosa claro e coloquei uma pulseira que era da minha mãe, era de ouro com bolinhas de diversas pedras preciosas coloridas, lembro que foi meu pai quem deu pra ela. Dou um longo suspiro e resolvo sair do meu quarto. Minha tia já não está mais lá, suponho que já deve ter saído fazer seus afazeres, então resolvo sair também. Vou andando distraidamente pelo vilarejo quando sinto alguém me puxando, viro-me para dar uma bronca e fico um pouco surpresa com quem vejo, Tatia.

– Quem você pensa que é para puxar meu braço deste jeito? Não lhe dei permissão para me tocar, nem essa intimidade – digo irritada.

– Ora, ora, ora. Se não é a doce e idolatrada Elizabeth, sabe você tem se intrometido aonde não devia – disse com um sorriso angelical, quem via até parecia que ela era uma boa moça.

– Não estou entendendo, que eu saiba nunca nem falei contigo, portanto diga logo o que quer, não tenho o dia todo.

– O que eu quero? Simples. Se afaste dos Mikaelson, principalmente do Klaus e Elijah. Tem entrado em meu caminho, mais não permitirei que isto volte a acontecer.

– E quem és para me dar ordens? Não tenho de lhe obedecer. Sinto que tenha perdido seu precioso tempo – sorri sarcasticamente.

– Faça o que digo, afaste-se deles. Do contrário irá pagar por mexer comigo, não me queira como inimiga, farei da tua vida um verdadeiro inferno, Elizabeth Pierce – disse dando um sorriso diabólico. Ela não me assustava, alias ela era patética. Tinha pena dela. Estava me afastando sim dos Mikaelson, mais não irei fazer mais isto, não darei o que ela quer.

– Não irei fazer nada disto. Passar bem, senhorita Petrova – disse sorrindo e comecei a andar, pude ouvir ela dizer algo como “irá se arrepender” mais não liguei, qual o máximo que ela poderia fazer? Puxar meu cabelo, rasgar meu vestido?

Continuei andando e vi Rebekah, ela estava um pouco atordoada e assustada, fui rapidamente até ela.

– Rebekah, está tudo bem?

– Não, não está. Eu ouvi... eu ouvi meus pais... – ela disse e algumas lágrimas caíram, mais eram mais de nervosismo e medo.

– Venha comigo – disse estendendo minha mão, ela pegou. Andamos até uma cachoeira e um lago que tinham perto do vilarejo, costumava ir lá pra pensar. Vi que ela já estava mais calma e resolvi descobrir o porque dela estar tão nervosa e assustada – Diga-me o que aconteceu.

Ela respirou fundo algumas vezes e abaixou a cabeça e rapidamente a ergueu.

– Estava procurando Elijah quando ouvi meus pais falando com Ayanna, a bruxa. Eles estavam muito nervosos e estavam pedindo pra ela fazer um feitiço para nós. Para nos proteger dos lobisomens.

– Lobisomens? Porque? Vivemos em paz com eles há anos.

– Eles mataram meu irmão, Henrik. Acho que já lhe falaram dele, o que morreu na lua cheia. Meu pai meio que declarou guerra, daqui dois dias é a lua cheia. Irão vir atrás de nós, irão nos matar, acabou a paz Elizabeth – a olhei assustada por alguns minutos, se não havia paz realmente não era seguro, nem pra eles nem pra ninguém.

– Então devem ir embora, para a Europa talvez. Não é seguro aqui.

– Esse é o problema, meu pai não quer. Ele tem orgulho, jamais ira sair daqui.

Não disse mais nada apenas a abracei, ela estava com medo.

– Não irá acontecer nada, tudo ficará bem. Vai ver.

Continuei conversando com ela, já parecia mais calma. Já estava tarde e então me despedi dela.

POV. AUTORA

Ela ia indo quando ouviu algumas vozes exaltadas, foi se aproximando e ela rapidamente reconheceu as vozes: Elijah e Niklaus. “De novo?” pensou ela, eles deviam se acertar.

Eles brigavam mais uma vez por Tatia, porque mais uma vez Elijah tentava abrir os olhos do irmão, e Klaus por sua vez insistia em deixá-los fechados. Elizabeth bufou, e logo chegou perto e viu que não era uma simples discussão, eles estavam com espadas nas mãos e lutavam um contra o outro. Na verdade Klaus atacava e Elijah se defendia. Ela imediatamente correu e separou-os.

– Ficaram loucos? Porque tornaram a brigar? – disse ela exaltada segurando Klaus.

– Elijah insiste em querer me separar de Tatia, ela me contou que ele vai procurá-la e ela o rejeita. Está tentando nos separar, meu próprio irmão. – Niklaus praticamente gritou as palavras.

– Eu não a procurei, é mentira daquela mulher. Está cego, Niklaus – Elijah falou calmamente.

– Será que não percebem? Tatia quer separar vocês, será que não vêem isto? Vocês são irmãos, e estão tentando se matar por uma mulher. Não vê o quão ridículo isso soa? Deviam agradecer por ter suas famílias. Por terem um ao outro. Sabe o que daria para ter meu irmão de volta? Qualquer coisa, absolutamente tudo. Então parem de brigar. Parem com isso. Chega! – Elizabeth gritou com ambos, eles ficaram assustados, nunca a viram daquela maneira. Seus olhos estavam marejados, relembrar que não tem família ainda é um assunto delicado.

– Porque todos querem me separar dela? Já disse não irão conseguir. Ainda não acabamos irmão. – Klaus saiu exaltado de lá e jogou a espada no chão. Elijah iria atrás mais Elizabeth o impediu.

– Não! Deixe-o sozinho, ele precisa pensar e esfriar a cabeça. Mais cedo ou mais tarde ele irá se dar conta em quem Tatia é verdadeiramente, não discuta com ele novamente apenas estará fazendo o que Tatia quer. – Elijah sorriu gentilmente, segurou as mãos de Elizabeth e murmurou um “obrigado” e saiu dali.

Estava anoitecendo e ela resolveu ir pra casa, no caminho foi interrompida por Kol.

– Cansou de fugir?

– Fugir?

– É, andou me evitando esses dias.

– Não estava fugindo, apenas não estava com ânimo para conversar ou ver alguém.

– Já que não estava fugindo a senhorita me acompanharia?

– Até onde?

– Isto é surpresa. – disse sorrindo. Elizabeth pensou um pouco e acabou cedendo.

Demoraram alguns minutos até chegarem a um lugar. Um lago com água cristalina. Envolta haviam algumas arvores frutíferas, o lugar era adorável. Kol puxou Elizabeth para uma ‘escada’ que havia perto do lago, chegando em cima dava pra ter uma bela vista do pôr-do-sol. O chão era feito por rochas, era delas que caia a água do lago. Kol sentou-se ao lado dela e passou o braço ao seu redor.

– É uma bela vista. – disse ela admirada.

– É sim, venho aqui quando quero fugir de tudo, creio que apenas eu sei deste lugar, e agora você. – cochichou como se fosse um grande e perigoso segredo. Os dois riram.

– Seu lugar secreto está a salvo comigo. – disse rindo.

– Gosto de você, Elizabeth. – Admitiu Kol agora sério e fitando a garota. Ela suspirou e pensou um pouco, e por fim teve que admitir.

– Também gosto de você, Kol. – Kol então sorriu, e foi se aproximando cada vez mais seu rosto ao dela, e seus lábios se tocaram, dando inicio a um beijo casto. Se afastaram apenas quando o ar foi necessário, e ficaram um olhando para o outro. Elizabeth deu um sorriso tímido e abaixou a cabeça. Ficaram olhando a vista por mais alguns minutos. Então foram embora conversando, estava um clima agradável entre os dois. Quando iam chegando avistaram Elijah que os observava de longe. Elizabeth deu um sorriso e se despediu de Kol. Entrou em casa, murmurou um 'boa noite' para sua tia, foi até seu quarto, se jogou na cama e simplesmente apagou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo sairá possivelmente na terça ou quinta. Até mais.