A Thousand Years escrita por Queltm Pierce


Capítulo 5
Neighbors


Notas iniciais do capítulo

Desculpe não postar ontem, tive problemas com minha internet mais aqui está um novo capítulo. Mais desta vez sem o POV. da Elizabeth. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443704/chapter/5

POV. AUTORA.

Elizabeth acordou, ou melhor nem dormiu a noite toda. Pois seus pensamentos foram ocupados por Kol Mikaelson ou o estranho da floresta. Com muito custo se levantou e fez sua higiene matinal. Foi procurar uma roupa para se vestir pois lembrou que teria um passeio com Rebekah. Optou por um vestido simples, não que possuísse muitos vestidos extravagantes mas para ela a simplicidade era a base de tudo. Escolheu um vestido verde claro, todo bordado a mão com detalhes em verde escuro, colado na cintura e levemente armado no cumprimento, longo. Colocou uma sapatilha nude e deixou os cabelos levemente cacheados. Saiu do quarto até encontrar sua tia tomando café, sentou-se ao seu lado.

– Bom dia, titia – disse docemente.

– Bom dia minha querida, acordou de bom humor?

– Pra falar a verdade nem dormi direito, mais já não tenho mais vontade para chorar como antes.

– Vejo que o jantar na casa dos Mikaelson lhe fez bem. Que horas irá sair com Rebekah?

– É, um pouco. Irei mais tarde, iremos nos encontrar daqui a pouco. Irei sair lá fora, até mais – levantou-se e deu um beijo na bochecha da tia e saindo pra fora, de longe avistou o senhor Mikaelson e seu filho, Klaus. Se aproximou dos dois.

– Bom dia senhores Mikaelson – disse docemente fazendo uma reverência.

– Bom dia, mrs. Pierce – responderam em coro.

– Precisam de ajuda? – respondeu vendo que pegavam algumas coisas e levavam para outro lugar.

– Não se preocupe, vá se divertir com as demais moças.

– Não me sinto bem com as outras moças do vilarejo, são frívolas e fúteis. Prefiro ajudá-los, não será incomodo algum.

– Isso não é trabalho para uma dama. – respondeu Klaus em um tom debochado. “Quem pensa que é?” pensou Elizabeth.

– Creio que esta dama consegue fazer este trabalho muito mais rápido que você – disse sorrindo, e pegando uma das caixas e levando, estavam de fato pesadas mais ela não se importou, era orgulhosa demais para reclamar do peso, teria que provar que era capaz.

– Niklaus, pegue algumas lenhas para a fogueira da festa na colheita que iremos fazer. – disse Mikael assim que viu que já haviam terminado.

Elizabeth olhou para os lados e haviam algumas moças correndo e se divertindo, viu Elijah ao lado de uma moça. “Deve ser sua namorada, ou noiva”, isso a incomodou um pouco e preferiu pensar que era apenas uma amiga. Não a conhecia mais de longe via que era mais uma moça fútil. Retirou os pensamentos da cabeça, e viu que as mulheres estavam preparando tudo junto com os homens a festa que seria realizada. Resolveu ajudar Klaus com a lenha já que não havia nada de melhor a fazer e se recusava a ficar sem fazer nada.

– Niklaus! – gritou alto, rapidamente ele se virou. – Posso lhe ajudar?

– Se não for incomodá-la, eu aceito sua ajuda. Reconheço que a subestimei. – ela assentiu com um sorriso vitorioso nos lábios e o seguiu para a floresta. – Porque não vai se divertir como as outras moças?

– Eu pareço com as outras moças?

– Na verdade não, as outras moças preferiam mil vezes estar por ai sem fazer nada do que estar ajudando eu e meu pai.

Eles continuaram a andar, até que não viu Klaus em nenhum lugar. Resolveu procurá-lo e o encontrou atracado com uma moça, pensou em sair rapidamente sem que os visse mais tinha a impressão de já ter visto aquela moça. Espera.. Era a mulher que estava com Elijah, rapidamente saiu de lá. Então ela é namorada de Klaus? Porque haveria de estar com Elijah falando com ele tão intimamente? Mais uma vez retirou esses pensamentos de sua mente e voltou a andar, pegou boa parte das lenhas e voltou avistou Mikael que vinha em sua direção.

– Onde está Niklaus? – disse um pouco alterado.

– Ele ficou pegando mais lenha – não deixava de ser verdade, ainda havia sobrado mais lá.

– Não acredito que fez carregar tudo isso sozinha. – disse exaltado. – Aposto que ficou fazendo vadiagens enquanto você ficava aqui ajudando.

– De forma alguma, seu filho inclusive sugeriu que eu não carregasse peso, mais insisti. Ele logo está de volta, inclusive voltarei para verificar se está tudo bem – Mikael assentiu ainda desconfiado.

Elizabeth saiu rapidamente procurando por Niklaus, e o encontrou pegando as lenhas, imediatamente foi até ele.

– Elizabeth, onde estava? Fiquei a procurando e não a achei.

– Eu fui até o vilarejo levar um pouco da lenha quando você havia se afastado. Por onde estava, Niklaus?

– Ah. Eu? É.. por aí.

– Não acredito que teve a coragem de mentir para uma dama.

– Como assim?

– Eu vi você com aquela moça e ainda tive que omitir esse detalhe para seu pai quando me perguntou onde estava.

– Porque fez isso? Poderia ter dito a verdade.

– Eu disse a verdade, apenas não falei com quem e em que situação se encontrava... Então vai me dizer quem é a moça? – disse rindo.

– Tatia, Tatia Petrova – respondeu com um sorriso bobo no rosto.

– E ela é amiga do Elijah? – perguntou um pouco pensativa.

– Não que eu saiba, mais deve ser. Ela nunca comentou comigo mais deve conhecê-lo de vista. Tatia é muito amável com todos.

– Pelo que eu vi eles eram muito amigos... – Klaus pensou um pouco, já havia rumores em que Tatia via outros homens á noite, não que eles tivessem um compromisso, Klaus simplesmente era apaixonado por ela. Porém Tatia se recusava a firmar um compromisso com Klaus.

– O que foi que viu? – disse desconfiado, com ciúmes e levemente exaltado. Elizabeth ponderou um pouco sobre o que responder, logo entendeu a índole de Tatia e preferiu ocultar a intimidade com que eles se falavam procurando evitar uma briga entre irmãos.

– Eu apenas vi eles conversando, como... amigos.

Klaus pareceu aceitar as desculpas afinal Elizabeth não teria motivos para mentir pra ele, e ele sabia que poderia confiar em sua adorada Tatia. Logo terminaram de pegar as lenhas e avistou Elijah de longe. Rapidamente foi até ele.

– Mr. Mikaelson, poderia me acompanhar em um passeio? – disse fazendo uma breve reverência. Elijah estranhou um pouco e assentiu, ofereceu seu braço a moça que aceitou de bom grado e caminharam pela floresta. Quando estavam um pouco afastados, Elizabeth soltou sutilmente o braço de Elijah e ficou encarando o irmão mais velho de Klaus.

– Desculpe a intromissão, mais o que há entre o senhor e Tatia Petrova? – Elijah pareceu surpreso com a pergunta, ele e Tatia se encontravam as escondidas por ela não querer ficar falada no vilarejo, eram cuidadosos.

– Perdão, mrs. Pierce. Mais não há nada.

– Não minta, Elijah. Eu vi que conversavam intimamente, assim como seu irmão Klaus que estava falando com ela. Não quero causar brigas, mais vejo que essa moça não vê problemas nisso – Elijah ouviu as palavras e olhou atônito para a figura em sua frente, ela falava tão docemente e tranqüila que achou impossível estar faltando com a verdade, e em seus olhos via a sinceridade.

– O que está insinuando, Elizabeth? Que a senhorita Petrova engana a mim e meu irmão? Que no mesmo momento que estamos juntos ela também está com ele?

– Então você e a senhorita Petrova estão juntos? Está me dizendo que faltou com a verdade mr. Mikaelson? Sinto-me decepcionada. Mais sim, é exatamente isso que insinuo, sinto muito se não acredita achei errado o que ela fazia e resolvi comunicá-lo mais vejo que prefere duvidar de minhas palavras, já ouvia a respeito dela, creio que o senhor também. Sugiro que investigue. Com licença e obrigada por me acompanhar. – disse já irritada e saiu andando, na verdade não sabia o motivo de sua raiva. Apenas sentiu que deveria dizer a verdade. Chegando devolta avistou Rebekah e reparou que havia esquecido de se encontrar com ela.

– Rebekah, perdoe-me. Acabei esquecendo.

– Tudo bem, podemos ir agora o que acha?

– Claro, vamos.

Rebekah era uma boa pessoa, muito amável e simpática. Era uma boa amiga, percebeu que era muito apegada a Niklaus e disse que a relação entre Mikael e ele era conturbada. Conversaram bastante sobre a vida, sobre o futuro e os mais diversos assuntos. Até que encontraram Niklaus e Elijah discutindo.

POV. TATIA.

Meu nome é Tatia Petrova, moro neste vilarejo há algum tempo, desde que tive um caso com um homem que me abandonou grávida. Eu tive a criança mas ela foi tirada de mim. Desde então parei de acreditar nos homens, e no que eles diziam. Era tudo apenas para iludir as mulheres, aproveitar-se delas e depois magoá-las. Já faz algum tempo que conheço os irmãos Mikaelson – Elijah e Niklaus – eles se apaixonaram por mim, são bonitos e gentis porem não acredito em suas palavras, eles são como os outros. Portanto não vejo problema em me divertir com eles. Não me importo se isso pode abalar a relação irmão/amigo, pra mim eles são apenas fantoches. Faz algumas semanas que chegou uma nova moça por aqui, Elizabeth Pierce. E desde então já não tenho mais a atenção que tinha dos homens, todos estão encantados com a simplicidade, beleza e pureza desta jovem. Ela é apenas uma oportunista, e eu irei provar isso. Ela esta querendo estragar meus planos com Kol Mikaelson e ao mais tardar com o irmão mais velho Finn. Quero todos os membros da família Mikaelson aos meus pés, afinal são os mais influentes da região. Estou farta de viver de migalhas, quero tudo o que conseguir e como sempre irei ter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não teve momentos Kol/Elizabeth mais irei compensar com o próximo pois fiz correndo o capítulo de hoje. Teve POV. da Tatia, gostaram ou preferem apenas o POV. da Elizabeth?

SPOILER: Por volta dos capítulos 15 ou 20 iremos dar uma corrida no tempo, que tal irmos para o século 20?

Obrigada a todos que estão comentando, são poucos mais são o motivo de não desistir daqui.