Enemies and Lovers escrita por Mayy Chan


Capítulo 27
The end


Notas iniciais do capítulo

Acalmem-se, esse ainda não é o final. O último episódio será um programa de perguntas e respostas pros personagens da fic, então estejam preparados. Mandem suas perguntas nos comentários que seus personagens prediletos vão responder.
Acredite, me doeu muito escrever esse capítulo. Achei que fosse doer bem menos, mas ainda agradeço por todos os momentos. Vocês foram muito mais que incríveis, amoras e brigadeiros *u*
Mas não se preocupem, porque sempre tem mais Mayy pra vocês hueheuheue.
No último capítulo eu mando outras fics minhas, meus contatos e o que mais precisarem pra se manterem comigo XD
Vocês são inesquecíveis *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443319/chapter/27

Meu coração estava realmente se reconstituindo aos poucos depois que descobri que tudo sobre a história da minha infância.

Agora me pergunto o motivo de Luke nunca ter me revelado que eu tinha uma irmã viva. Ele a salvou, mas ainda não sabemos pra onde a mesma foi. Talvez tenha sido levada para um orfanato, ou está com a minha mãe, não sabemos. May Castellan está em um hospício e Cronos preso.

Mas será que existiam reais culpados nessa história? Não seríamos todos nós iscas de uma doença mental? Sim, era um crime com sequestradores inocentes, sem uma culpa real. Nunca poderia julgá-los, porque sei que a ex-senhora Castellan só tinha um problema que não podia ser resolvido, assim como Cronos era apenas um cara que estava na hora e lugar errados, e por isso não soube se controlar.

Só que isso deixou grandes cicatrizes.

Primeiramente, Luke tinha perdido toda a sua infância, juntamente com os seus irmãos. Mas era dele que eu sentia mais pena. Kaitlin, Chris, Connor e Travis já tinham arrumado alguém para amar. Já ele, toda vez que se olhava no espelho, se lembrava de alguém que amava, mas estava há léguas de distância.

Eu fui burra. Quando não tinha uma queda pelo Luke, éramos melhores amigos, mas assim que comecei à vê-lo com outros olhos, ele se afastou. Ele não poderia quebrar o meu coração, porque o dele estava em cacos. E também a forma em que ele roubou a Drew do Percy. Ele sabia que o Jackson seria melhor opção pra mim, e fez de tudo pra não quebrar o meu coração. Mas quando notou que eu podia sim me magoar, resolveu acabar com o meu namoro com o Cabeça de Alga.

E sim, eu sempre o amei. Talvez tenha confundido um pouco os sentimentos, mas agora tenho certeza e posso gritar para o mundo que ele é o meu irmão, o cara que sempre esteve do meu lado. Já por Percy é uma coisa diferente. Com ele, até nos piores momentos eu começo a rir que nem uma idiota, cheia de esperanças de que, um dia, possamos esquecer que qualquer coisa tipo essa tenha acontecido.

Estar com ele é ter esperança de que o meu futuro seja diferente do da minha mãe, que me largou com o meu pai e abandonou a minha irmã com o tio. Quero ter um coração de verdade, assim como o da minha tartaruga, a Toupeira, que sobrevive as custas das tentativas culinárias frustradas de frutos do mar do meu pai. Ou mesmo como eu me senti quando fomos no cinema pela primeira vez. Algo pra que me lembrar, poder contar pros meus filhos que eu tive uma vida agitada.

Por isso que tudo entre nós estava bem outra vez.

Ao chegarmos na cidade, depois de beijar muito Percy na vinda no ônibus, fizemos um boletim de ocorrência a procura de Abigail Annie Chase. Sim, "Annie". Irônico, não? Talvez eu nunca tenha citado, mas era assim que Luke me chamava sempre. Só temos um problema: eu não era ela, assim como ele não era meu namorado. Não íamos dar certo nem que tentássemos com todas as nossas forças.

E assim que terminamos, todos nos juntamos na praia, junto com os pais de Percy.

Me lembro de, há algum tempo atrás, temer ter que entregar essa família de bandeja para Drew, assim que o nosso acordo terminasse. E, bem, era o nosso último dia de trato. Diferentemente do que tinha na minha cabeça, não era tão dolorido, simplesmente porque as coisas mudaram. As circunstâncias agora são outras. Hoje eu sou Annabeth Chase, a namorada nerd de Percy Jackson, o cara mais popular de toda a escola.

Se bem que eu não ligava nem um pouquinho sequer para o meu título. Até me irritei quando Thalia, a nova namorada oficial de Nico di Angelo, me sugeriu isso. Eu não sou "a namorada do popular e adorável jogador de ouro do time de futebol americano". Sou Annabeth Chase, simplesmente Annie. Sabe, a menina que senta na frente da sala, que tem uma melhor amiga punk e que detesta sorvete de chocolate.

Hoje, não é apenas a marca do dia que eu terminei a aposta com Percy, mas também do dia em que minha mãe foi embora. Hoje eu não era mais uma menininha que se escondia debaixo da cama com medo de ficar sozinha pra sempre, porque pela primeira vez na vida eu estou completa.

O Jackson foi o o meu tudo: meu desconhecido, maior inimigo, melhor amigo, melhor namorado, melhor ex e, agora, meu melhor, e único, namorado. Acho que é por isso que sempre nos demos tão bem: somos opostos, diferentes demais pra ser verdade. Ele me completa.

E por isso ele foi a minha válvula de escape.

_______

Só que eu tenho certeza que não é disso que você quer saber, não é?

Bem, isso já foi um fato ocorrido há alguns anos atrás, mas achei que seria uma matéria interessante para o meu trabalho de conclusão de direito, onde o meu tema de redação foi "diário", mas eu sempre adoro inovar. Percy teve que me ajudar muito, porque acho que não iria conseguir nada sem seu ponto de vista de como foram as coisas. E até Thalia, Will e Kayt entraram nessa, porque se eu passasse com louvor, prometi que ia dar minha tartaruga pra eles. Vou sentir sua falta Toupeira.

Então, caro senhor Quíron que seve estar lendo isso agora, eu espero ter uma boa nota, porque, cara, você sabe como escreer sobre a sua vida é uma merda. A minha nunca foi realmente interessante, principalmente agora que eu tenho vinte e um, quase vinte e dois anos. Devo admitir que na adolescência eu era chata pra caramba. Agora eu aprendi a usar maquiagem, o que já é um grande avanço.

Mas, eu acho que seria certo dar uma comparação de agora pro antes.

Bem, primeiramente, eu e Percy estamos juntos e acabamos de completar um quatro anos de namoro. Sally, Tyson e Poseidon estão planejando que vamos nos casar, mas eu fujo da proposta. Não antes de eu me doutorar, por favor. Não consigo me imaginar fora da minha casa. Morar sozinha é tão legal.

Thalia e Nico estão namorando há dois meses, o que é o maior recorde dos dois sem terminar. Não que eu ache que eles não dão certo, mas se eles terminarem mais uma vez eu juro que vou entrar naquela merda de casa deles e enfiar aquele diploma de direito na garganta daquele di Angelo. E, cá entre nós, eu nunca ia imaginar que Thalia fosse passar pra medicina junto com Percy, mas okay.

Abby foi localizada em um colégio para adolescentes hiperativos. E, sim, ela e Luke se reencontraram. Ela cursa administração e ele engenharia mecatrônica, junto com o resto de seus irmãos. Travis e Katie, Miranda e Connor, Chris e Clarice e até Kaitlin e Will estão fazendo uma espécie de abaixo assinado pra eles engatarem um romance, mas okay.

E, bem, acho que é só isso.

Vou sentir falta de escrever pra você, professor.

Muito obrigada por ouvir a minha história.

Até algum dia.

Annabeth Chase (quase Jackson)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até logo, não se esqueçam de mandar as suas perguntas, okay?
Me desculpem, mas eu não consigo escrever mais nada no final.
Até o próximo, Mayy :)