Enemies and Lovers escrita por Mayy Chan


Capítulo 28
Epílogo Especial


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse é o fim, Passamos todo esse tempo juntos e tudo que eu mais temia era ter que finalizar essa fic que foi o meu começo, o que me ajudou a continuar forte nesse mundo de fanfics.
Eu agradeço todo o apoio, todos os reviews, todas as perguntas, todas as MPs e tudo mais. Agradeço por estarem sempre ao meu lado e fazerem com que, cada vez mais, eu ficasse apaixonada por escrever. Não se esqueçam que eu sempre vou estar aqui, pro que deve e vier. Podem me mandar suas MPs, suas confissões, suas verdades.
Algumas leitoras, em suas MPs, me pedira pra passar as minhas redes sociais. Mas, bem, as que eu mais uso são o Skoob, o Twitter e o Wattpad. Aqui vão os links:
http://skoob.com.br/usuario/1172526-camila-eduarda
http://www.wattpad.com/user/Camila_Ed
@MayySama

Também podem dar uma passada nas minhas outras fanfics. Juro que não mordo e, ainda por cima, é só pra dar um tempo até novas chegarem.

Boa leitura, espero que tenha respondido todas as suas dúvidas *--*

Mayy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443319/chapter/28

Os holofotes começam a brilhar

Começa a tocar Wonderwall e a plateia recebe a apresentadora com aplausos. É, talvez essa fosse a primeira entrevistadora que usa pijama pra apresentar um programa, mas okay.

Os convidados já estavam em seus postos quando ela começou a falar:

— Hello, minhas queridas amoras! Sejam bem-vindas ao primeiro e mais fabuloso "Pergunte aos Zoeiros". Tá que eu queria colocar "Chantilly", mas aquela filha de Hera da tia Frofrô roubou esse nome. Ou seja, além de não me permitir ficar com o amor da minha vida, ainda me rouba o nome do que era pra ser o nome do meu programa. Irônia. Mas o que eu realmente vim falar hoje foram sobre as perguntas mais que divas que eu recebi, começando primeiramente pelas que eu recebi por review, porque as de MP foram as mais... pessoais.

De repente Connor sai de trás da cortina vermelha, pega um microfone e começa a falar:

— Eu também quero apresentar essa bagaça aqui. Mas, primeiramente, um aviso: a minha irmã é minha, só minha e quem tentar roubar ela de mim tem um aviso: eu tenho uma espada e não tenho medo de usar.

— E depois me perguntam o motivo de eu ser filha de Hermes. — aperta as bochechas do irmão. — Mas, bem, vamos começar pela primeira leitora que me mandou review.

Semi Bruxa:

1) Annabeth passou? (nem precisa perguntar, mas okay)

— E tinha chance de eu NÃO ter passado? Meu trabalho teve exatas 44.490 palavras. Passei com louvor, agora já estou até pensando em que área eu vou querer fazer mestrado.

— Essa é a minha garota. — Percy afanou os cabelos da loira.

— Corrigindo: essa é a MINHA filha. — falou Atena.

— Que seja. — indagou a apresentadora. — Vamos para a próxima.

2) Thalia e Nico se casaram no fim?

Bem, se eles pararem de terminar a cada quarta-feira, eu aposto que já seriam casados, teriam dois filhos e um cachorro. — disse Kayt.

— Ou não.

— Eu não me importaria com isso.

— Cala a boca, Nico.

— Eu só queria ser agradável, Thalia.

— Dane-se. Vamos ser mais sensatos um pouco. Não vamos nos casar.

— Sim, nós vamos.

— É, talvez sim. Um dia.

— Vocês me dão vontade vomitar.

— Mas eu, como autora legítima da fanfic, digo que sim, eles se casaram. Depois de seis pedidos, cinco ela rejeitou, e o outro foi ele, porque já estava cansado disso. Mas um dia, meio sem motivo, eles decidiram que iam se casar. Assim, do nada mesmo.

— Uau, como o meu futuro é agitado. — ironiza a punk.

— Tirou as palavras da minha boca.

3) O Luke e a Abby estão namorando?

— Não. — diz Abby.

— Sim. — retrucam toda a população Olimpiana, inclusiva Luke.

— Talvez. — corrige Abby.

— Tá bom, eu sei que não devia ficar me entrometendo, mas como qualquer autora, eu tenho que ser boazinha e dar futuro ao meu casal de trolleiros. Nem sim nem não, por enquanto estão em um relacionamento enrolado, daqueles que os dois se amam mas não querem admitir. Mas um dia, um dia no futuro, acredito eu que eles vão se casar. Em Vegas! Todo mundo ama Vegas.

4) Como foi o pedido de casamento de Percy pra Annie?

Espero que não tenha sido em um aquário.

— E eu tenho certeza absoluta que não foi nem em um museu e nem numa biblioteca.

— Se bem que seria bem romântico.

— Bem, odeio decepcionar os dois, mas foi em um lugar bem diferente. Na sala da Abby, pra ser mais precisa. Ela tinha saído pra comprar um pouco de chocolate pra casa com Luke e eles ficaram lá. De repente ele perguntou "E se a gente se casasse de mentirinha, só pra minha mãe parar de me encher o saco?", o que fez com que ela respondesse "Qual é? Essa coisa de fingir não funcionou muit... você quis dizer o que eu acho que você quis dizer?". E, bem, acho que já dá pra imaginar a partir daí. Foi no estilo Percabeth, sabe?

5) Como foi o casamento deles?

Bem, a coisa do "eu aceito" foi normal. Mas na festa houveram coisas muito interessantes. Primeiramente, Nico pediu Thalia em casamento e ela aceitou. Ele diz que só não queria ficar sozinho, mas todos sabemos a verdade. Segundo, Sally ficou levemente... emocionada, com direito a muita pena da minha parte. E terceiro, Travis socou o Will quando pediu para dançar com Kaitlin. É, amor de irmão é mais ou menos isso mesmo.

— Agora vamos passar para a pergunta de outra leitora que muito me interessou. — disse Connor com um sorriso lateral.

Larissa di Angelo perguntou Nico, qual é o seu sentimento em relação à Thalia? Amor, gosta, ou apenas atração?

— Ele não me ama. Qual é? Só porque uma autora problemática e, ainda por cima, filha de Hermes, diz que eu vou aceitar um pedido de casamento dele, não significa que eu realmente vá fazer isso.

— Ah, é? E se eu fizer isso?

Nico a puxou para um beijo, que ela rapidamente retribuiu com a mesma intensidade.

— I SHIPP THEM SO HARD! — gritou a apresentadora.

— Okay, talvez isso me faça mudar um pouquinho de ideia.

Agora, para a próxima pergunta temos uma outra leitora muito fofa. Só que, lembrando, as perguntas repetidas serão respondidas apenas uma vez.

Veve Percabeth perguntou Percy, quantos filhos planeja ter?

— Doze, tipo aquele filme que eu assistia. Doze é sei-lá-o-que.

— Nem nos seus sonhos mais selvagens, Percy.

— Está insinuando que temos um futuro juntos?

— Passem pra próxima, porque eu não gostei dessa brincadeira. — indaga Atena.

Ana perguntou Thalia, o que me diz do Sr. di Angelo? Bonitão, né? Então, eu estou aqui, humildemente, lhe pedindo para roubar o Nico por alguns dias, eu juro que depois eu te devolvo. Deixa, vai.

— Não mesmo. — empina o nariz.

— Ciúmes?

— Não.

— Sim.

— Não.

— Não.

— Sim. Ah, merda, sim, sim mesmo. Passem pra próxima.

Vic perguntou Tu tens muito ciúme da Annie? E geralmente o que causa o ciúme?

A autora começa a rir descontrolavelmente tendo que ser segurada por Connor, que tinha medo que ela morresse engasgada com o próprio riso. Dupla de lesados, digo eu.

— Não que seja ciúmes, mas se eu ver um infeliz olhando pra ela, eu acho que ele meio que vai sair sem... as cinzas. Não garanto que nada lhe sobre pra contar história.

E não, a autora ainda não parou de rir que nem uma lesada.

Naty Valdez perguntou:

1) Como foi o reencontro do Luke com a Abby? E o pedido de namoro do Nico pra Thalia?

— Bem, o reencontro foi algo bem... inesperado. Digamos que uma coisa quase vergonhosa.

— Pra resumir, o senhor Castellan me viu na porta da delegacia, me abraçou tão forte que eu não consegui respirar, e começou a chorar na frente de todo mundo. Minha blusa ficou encharcada e meus cabelos molhados.

— Mas ela não conta que, bem, ela que correu até mim, praticamente se jogou e no final do dia meus cabelos estavam tão bagunçados que eu quase arranquei todos na hora de lavar. No fim passamos a tarde jogando.

— Cof cof e se beijando cof cof. — Mayy tosse.

2) E o pedido de namoro do Nico pra Thalia?

E quem disse que fui eu que pedi.

— Amn, toda a população da escola? Você fez isso no refeitório na maior forma idiota. Só disse "Hey, não toca na minha namorada" pra um cara.

— E você não contestou.

— Não.

— Não mesmo.

Annabeth Fray 12 perguntou:

1) Se o Percy e a Annie tivessem filhos qual seria o nome deles?

— Peter, Josh, Andrew, Spencer, James, Harry, Hanna, Spancer, Abigail, Amelia, Katherine e Georgia.

— Doze? Spencer e Spancer?

— Sim. E, qual é, teremos gêmeos.

— Não.

— Sim.

— Talvez.

A autora prefere não fazer comentários sobre isso.

2) O que aconteceu com a Punk mais querida do mundo, e o caveirinha Junior?

— Primeiramente, eu sei que sou querida. Segundamente, se é que essa palavra existe, eu adoraria que essa adorável, ou não, autora respondesse.

— Bem, eu nunca pensei nisso. Na realidade, se eu te falasse que eles se casaram na Holanda, tiveram três filhos e um dos filhos deles tem um lance com a princesinha Jackson, enquanto a filha está enrolada com um Stoll vocês iam acreditar? Pois é, eu acho que vou apanhar por causa disso.

— Ô se vai. — responde Nico com um olhar maligno.

RafaLovatic perguntou Annie, sobre a Annabeth Chase (Quase Jackson), qual seria a cor dos olhos do seu filho?

— Cinza, claro.

— Azul-esverdeado, quer dizer.

— Não, cinza em simbolo da inteligencia.

— Azul-esverdeado, porque seduz.

— Metade metade?

— Metade metade.

— Agora vamos para uma menina que, apesar de ser a penúltima, me mandou tantas perguntas que teve que me mandar por MP kkkk. E aqui lhes apresento...

missValdez perguntou:

1) Annie, porque colocou esse nome na sua tartaruga?

— Tudo culpa desses adultos idiotas. Eu queria ganhar um unicórnio. Não me deram. Eu quis um pônei. Não me deram. Eu quis uma jaguatirica. Perigoso demais. Eu quis um elefante. Grande demais. Aí eu pedi uma Toupeira. Exótico demais. Aí no lugar me deram a minha tartaruga, que eu resolvi dar o home de Toupeira. Típico, eu sei.

2) Thalia e Nico, como vocês realmente voltaram?

— Olha, eu não quero ser entrometida nem chata demais. — diz Kaitlin. — Só que agora eu, como a única pessoa comprometida com a verdade...

— E comigo. — Will interrompe.

— É, e com você. Mas o que eu quero agora, é falar a verdade. Eles nunca voltam de verdade. Como já disse a autora, eles parecem só ter realmente parado com essas brigas ESTÚPIDAS depois do casamento, porque até esse momento eles continuam se separando todas as quartas.

3) Travis como você se sentiu por ter finalmente ter ficado com a Katie?

Ah, sabe, o de sempre. Nada especial. Ela foi como qualquer uma.

— Ei!

— Mentira, ele ficou o dia todo na minha cama rindo igual um lesado e até me abraçou! Tá que sufocar uma pessoa com a cama não é bem um abraço, mas é uma das coisas mais efetuosas que fizemos nos últimos tempos. Sabe como é, né? Essa coisa de ser filha do meu pai meio que caga nas coisas.

4) Annie, por que você escolheu direito, e Thalia medicina? Ah e qual o di Angelo escolheu?

— Eu escolhi direito, porque, sei lá. Acho que era o que mais tinha em comum comigo. Até pensei em letras, ou mesmo literatura, mas vi que direito era mesmo a minha área. Proteger as pessoas é o que eu faço.

— Eu medicina porque eu quero sempre mais e mais e mais...

— E porque a minha namorada é um ser com, no fundo, um coração mole e babão por crianças. Pediatria é a área que ela escolheu. Já eu me formei em engenharia civil. Sei lá, me parece um termo profissional.

5) Quem foi que te fez aprender a usar maquiagem, Annabeth?

— Eu e Kayt. Digamos que não foi um trabalho fácil, porque esse estúpido do Percy ficava enchendo o saco porque todo mundo ia olhar pra ela. Será que ele não notou que era esse o motivo?

— Ai que cunhada mais nojenta eu fui ganhar, hein?

6) Kayt, como você fez para seus irmãos(Travis e Connor) aceitarem que a princesinha deles arranjou um namorado? E como vocês Stolls se sentiram quanto a isso?

Você realmente acha que nós aceitamos? Qual é, né? — indaga Chris.

— Não, mesmo. — Travis, Connor e Luke falam juntos.

— Ela arrancou nosso coração. Nós nos sentimos sujos, incapazes, impossibilitados. Esse infeliz roubou a nossa garotinha da gente, e eu quero ela de volta, sacou? Ela é nossa, só nossa.

— Menos, Connor, bem menos.

— Agora, interrompendo essa linda briga familiar, eu queria falar que a nossa última leitora de hoje me mandou tantas perguntas que eu quase chorei. É sério. Isso foi muito louco mesmo. E, como a maioria se direcionou a mim, digo que tenho o maior orgulho de responder.

nolitaAMV perguntou:

1) Por que nem ao menos considera uma continuação para a fic?

Bem, eu comecei a fic já pensando em seu começo, meio e fim. Era pra ser curtinha, só uns dez capítulos, na verdade. Mas aí a história foi crescendo e eu fui me apaixonando por ela cada vez mais, o que resultou em seu tamanho atual. Agora eu meio que não tenho mais nada pra contar sobre essa história, e já tenho outros projetos.

— Um, inclusive pra mim! — exclama Nico.

2) Você se inspirou em um momento real da tua vida pra escrever algum momento? Qual? (Posso saber?).

— Sim, sim. E esse também é um dos motivos pra eu não continuar. Eu comecei nas férias de dezembro depois que eu tive um dia meio triste. Estava entediada, na casa da minha tia, quando o meu primo me disse que ia fazer um trabalho, então eu precisava sair do quarto dele. Aí ele me recomendou a escrever uma coisa, já que eu gostava tanto de ler e...

— Cara, você fala, hein?

— Cala a boca, Connor. Bem, aí eu comecei a escrever Percabeth, porque ainda estava muito ansiosa por causa do fim do último livro de HDO. Não queria dar um final, e sim dar um novo caminho pra história envolvendo o meu tipo de romance predileto. Aí nasceu Enemies and Lovers e outras ifcs minhas kk.

3) Você acha que algum personagem da fic se parece com você ou com alguma pessoa importante pra você?

A maioria dos personagens masculinos foram inspirados e, alguns amigos meus. Agora, se fosse pra eu escolher uma personagem que mais se parece comigo, definitivamente seria Kailtlin.

— Obrigada, Mayy. Gentileza sua, porca.

— Okay, nojenta.

4) Sabe, na tua vida, já teve alguém especial que te inspirou a fazer sua fic?

— Se eu falar que não vou estar mentindo. Na época eu não estava apaixonada por ninguém de verdade. A culpa de toda a fic mesmo é do meu primo, que me expulsou do quarto dele kk.

5) Você é Team Nico?

Team Nico, Team Percy, Team Peeta, Team Leo, Team Patch, Team Rony, Team Draco, Team James... Teams é o que não me falta kk.

6) Você gosta mesmo da Hanna do seriado, né?

Sim, kk. Ela é uma das minhas liars prediletas desde que o seriado acabou. Acho que eu gosto da audácia dela kk.

7) Gosta da Lily Colins? Ela é muito diva.

— Eu amo aquela diva. Sério que desde que eu assisti TMI eu só consegui gostar mais e mais dela. Super fofa, né?

8) Gosta de Intrumentos mortais?

— Gosto, mas nunca terminei de ler. É uma das minhas metas até Agosto, então podem esperar uma fic da saga, inclusive uma de HP, HG e o que mais pedirem kk.

9) A Izzy é perfeita, né?

Uma das minhas personagens prediletas.

— Fato.

— Connor, eu vou te bater.

10) Você prefere Thalico ou Thaluke?

— Realmente, eu nem sei. Gosto tanto dos dois que até tive que fazer uma votação.

— Mas a Grace é minha.

— Nessa fic, sim.

— O que é que você quer dizer com isso?

A autora faz uma cara misteriosa.

11) O que te levou a escrever Percabeth?

— Eu amo de coração o shipp kk. Comecei com Tratie, mas antes só lia Percabeth, o que é meio insano mesmo. Aí eu resolvi que queria fazer sobre eles mesmo.

12) O que tu achou quando eles caíram no Tártaro?

— Eu ifquei super chateada com o tio Rick, mas logo aceitei que deveria ser algo pensado. Fiquei com medo do meu shipp do coração morrer, mas tinha uma esperança bem pequena que eles fossem sobreviver.

— Queria dar spoiler sobre mim mesma.

— Mas não vai porque essa fic é minha. — Mayy empina o nariz.

13) O que você espera pro último livro da saga?

Espero um desfecho tão bom quanto "E eu não olhei pra trás", mas sei que o tio Rick é zueiro e tenho medo de que meus personagens prediletos acabem sete palmos do chão. Mas, claro, sei que vai ser bom. Ou melhor, tem que ser.

14) O que você acha que sua vida tem há ver com PJO? (Minha vida se tornou PJO).

Foi esse livro que me fez ter gosto por ler, então desconfio que nos últimos tempos ele tem mudado muita coisa. Primeiramente a minha escrita, porque eu não estaria aqui sem ele. E segundo a minha forma de leitura mesmo, que mudou muito nos últimos tempos.

15) Bom, vou perguntar algumas coisas aos personagens ok?

Eles vão amar responder kk.

16) Annie, você precisa tomar Sol, querida. Tira esse moletom de vez em quando. Você usa óculos? Tipo, precisa usar óculos?

Não tomo Sol, porque eu fico parecendo um camarão torrado. Mas, bem, eu tiro as vezes quando está muito quente.

— Depois que começamos a namorar mais sério não me lembro de te ver com moletom sem ser época de férias.

— É, viu, eu parei de usar tanto, mas ainda gosto, claro. E, não, não preciso nessa versão.

— Mais velha ela acaba aderindo, mas usa pouco. — cantarola Mayy.

17) Percy, meu amor, você é lerdo mesmo ou se faz de lerdo?

Desculpa, não entendi. Poderia repetir a pergunta.

Olimpo, CHB, sátidos e todos mais: poker face.

18) Luke, você já gostou da Thalia? Já a achou atraente?

Bem, não achar Thalia atraente é quase impossível. Mas somos só amigos, é claro. Nunca gostei dela, porque sempre senti algo pela Abby e ela já tinha um lance com o Nico mesmo antes de nascer.

— Admitiu o amor. Ai, ai.

19) Percy a Annie ainda continua sendo uma santa?

Percy nem Annabeth não puderam responder essa pergunta, porque todos os entrevistados tiveram que levar a autora pros filhos de Apolo. No laudo médico conta "Ataque de riso crônico, mais engasgada com a própria saliva em consequência à gargalhada. Perigo de piora, cuidado"

20) Cronos. Não, não tenho perguntas pra ti. Vsf.

— Beijinho no ombro pro recalque passar longe... — cantarola Cronos.

— Nem comento. — Kaitlin fala.

21) Nico, e conte sobre Thalico meu amor.

— Bem, depois desse lindo interrogatório sobre o meu lance com a Thalia, tudo que eu posso acrescentar é que ela gosta mais de beijar do que eu.

22) Nico, e Bianca?

Silêncio no set e pausa pra uma memória a irmã de Nico. Morta por insuficiência cardíaca três dias depois de nascida.

23) Nico, quando você conheceu Percy? Já teve uma queda por ele? (Sim, vc leu certo, é essa pergunta mesmo).

— Na infância. E não, eu não acredito que eu li isso.

24) Jason, DESGRUDA DA MERDA DA PIPER.

— Desculpe, mas eu a amo demais pra isso.

— Bem, o programa acaba por aqui. Espero que tenham gostado desse último especial com os seus personagens prediletos. Fiquem sempre ligados no nosso canal e... até mais.

As luzes se apagam ao som de lágrimas de... até logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E, lembrem-se, isso é apena um "até logo", porque não consigo dar "adeus".

Então, até mais.

E um agradecimento especial para as amoras do meu coração que recomendaram a história (vocês são realmente muito especiais pra mim *u*):
Agatha
Carolina Salvatore
SaGaúcha
Gabriella Castanho Duarte
Letícia Lerman
Dear Espinosa
Annabeth Fray 12
Naty Valdez Waters
Annie Jackson
Clarisse
Sabidinha Chase
missValdez
Lupeeana
A Valdez Carstairs di Angelo
julias
Letícia Lerman
Senhorita Azevedo
Sweet Disaster

Mayy