Verdades Reveladas escrita por Matheus Roberto


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443169/chapter/2

– Mas onde diabos a Gabrielle se meteu? – pergunta-se Xena, já no quarto de hóspedes concedido por Cleis.

– Me procurando? – responde Gabrielle, entrando pela porta.

– O que foi fazer?

– Eu disse para confiar em mim. Em breve, você saberá.

– Gabrieeeelle... – diz Xena – Aprendeu comigo a esconder seus planos, foi?

– Pois é... – sorri Gabrielle – Vamos dormir?

– Dormir? – Xena a olha com ar de sedução e continua – É, vamos dormir! – e vira-se para o lado.

– Você sempre faz isso... argh! – irrita-se Gabrielle, também deitando-se e fechando os olhos para dormir – Só porque não contei meu plano...

– Boa noite! – corta Xena.

– Humpf! Boa noite...

***

Safo era uma mulher elegante, dona de olhos e cabelos negros como a noite. Baixa e magra, tinha medo do que Kleoni poderia fazer contra ela.

Nem bem amanhece o dia, Xena e Gabrielle acordam com as batidas leves na porta do quarto.

– Safo! – exclama Xena sorrindo, ao abrir a porta, e abraçando longamente a poetisa.

Gabrielle olha incrédula para a mulher pela qual ela sentia tamanha admiração e diz:

– Não posso acreditar! É você mesmo? Você é a Safo?

– Sim, sou eu. E você é a Gabrielle, certo? – responde Safo, indo de encontro a ela, lhe abraçando.

Gabrielle fica atônita, muito emocionada e diz:

– Nossa, que prazer te conhecer! Amo sua poesia, seu trabalho...

– Gabrielle! – repreende Xena sutilmente.

– Prazer em conhecê-la também, Gabrielle! – diz Safo. E sorri. – Venham! Vamos tomar o café da manhã.

Xena e Gabrielle a seguem até a cozinha e se deparam com uma mesa farta. Variedades de frutas, queijo, pão, croissants, bolos, enfim, uma café da manhã que alimentaria todo um exército.

Acompanhadas por Safo à mesa, enquanto comem, elas conversam:

– Safo, como você está? – quis saber Xena.

– Não sei dizer. É difícil acreditar que Atis não é mais uma de minhas alunas...

– Nós a conhecemos. – diz Gabrielle.

– Vocês a conheceram? – perguntou Safo – Então, ela esteve por aqui?

– É. Foi. – respondeu Xena - Pois é, Safo, Kleoni esteve aqui. Queria invadir sua escola, mas nós o impedimos.

– Não sei por que ele faz isso se já conseguiu o que queria. – entristece-se Safo, levantando-se da cadeira.

– Não se preocupe. Enquanto estivermos aqui, ele não vai tentar nada. Acho que agora ele mudou de objetivo... quer me matar. – relata Xena.

– Matar você? – surpreende-se Safo.

– Sim. Ele acha que Xena matou o pai dele. – explica Gabrielle.

Xena fica pensativa por uns segundos, depois diz:

– Nós vamos dar um jeito nele. Só não sei como ainda.

– Os homens que estavam com ele ontem estão na prisão. Mas é Kleoni quem oferece maior perigo. Por Safo e por você, Xena. – conclui Gabrielle.

– Bom, vamos mudar de assunto. Quero lhes mostrar a cidade. Vamos? – sugere Safo.

– Vamos lá! – responde Xena, com a afirmação de Gabrielle.

Elas caminham pela bela cidade de Mitilene. Gabrielle se encanta com as lojas e diz à Xena:

– Vou ver se tem algo de interessante para comprar. Volto já.

– Ela não pode ver uma loja, que fica toda ouriçada. – diz Xena, arrancando um sorriso de Safo.

– Xena, quanto tempo pretendem ficar? – pergunta Safo. – Tê-las por aqui seria fantástico.

– Não será preciso ficarmos. Ah, tenho um pedido a te fazer... E quanto a Kleon, já tenho um plano para acabar com as investidas dele.

– Que pedido? E qual plano?

– É o seguinte...

***

Gabrielle barganha na loja onde está e compra um belo vestido, quando percebe gritos vindos do centro.

– Vou te matar, Xena!! – dizia o homem.

Ela corre para fora da loja e vê Kleoni de frente com Xena e Safo.

– Que maravilha! As duas pessoas que mais odeio juntas. – dizia Kleoni – Vou acabar com as duas de uma só vez!

Gabrielle se junta a elas e faz Kleoni recuar:

– Não sei quem é você, loirinha, mas se você se meter, vai morrer também!

– Você está em minoria, não está vendo? – diz Xena, se pondo com Gabrielle a frente de Safo, para protegê-la.

Kleoni saca sua espada, mas é impedido de avançar por Atis, que chega naquele momento:

– Vamos sair daqui, Kleoni! Por favor!

– Gabrielle, leve Safo pra um lugar seguro. Eu cuido dele. – ordena Xena. – Pronto, agora somos só eu e você. O que me diz? Vamos acabar logo com isso!

Kleoni se solta do braço de Atis e parte pra cima de Xena, que saca sua espada. Os dois começam a lutar. Atis desmaia e Kleon perde a concentração na luta, correndo-lhe ao encontro.

– Meu amor! O que houve? Vamos sair daqui! – diz Kleoni para Atis, a tomando nos braços e se afastando – Eu voltarei, Xena! Vingarei a morte de meu pai!

Xena nada faz, pois prefere colocar seu plano em prática. Safo e Gabrielle retornam.

– O que houve com Atis? – pergunta Safo, preocupada.

– Ela desmaiou. – responde Xena – Vamos voltar.

Na escola, Gabrielle acompanha as aulas e se encanta com cada novo ensinamento.

Safo e Xena conversam:

– Não pode fazer isso, Xena. – pede Safo.

– Não farei nenhum mal a ela. Confie em mim! – diz Xena, saindo pela porta dos fundos.

Xena encontra a casa de Kleoni e Atis. Ele está do lado de fora da casa, o que torna tudo mais fácil pra ela. Ela espia pela fresta da janela e encontra Atis dormindo, então entra calmamente pela janela e a mulher acorda.

– Você quer acabar com essa briga, não quer? – pergunta Xena, colocando a mão na boca de Atis, que estava prestes a gritar.

Atis concorda com a cabeça.

– Então, venha comigo.

Xena amarra as mãos de Atis e a amordaça.

Vai com ela até o cavalo de Kleoni e monta, colocando a mulher em sua frente. Dando seu grito de guerra, Xena atrai a atenção de Kleoni, que corre para os fundos da casa e vê Xena levando Atis.

– Quer vê-la novamente, Kleoni? – pergunta Xena – Estarei aguardando... Yiiiiiiiááh!!

O cavalo sai em disparada, enquanto Kleoni é possuído mais e mais pelo ódio.

Xena chega com Atis na escola, surpreendendo Gabrielle, que diz:

– Xena, o que está fazendo?

– Você não me conta seus planos, eu não te conto os meus, certo? – responde Xena, colocando Atis sentada numa cadeira, retirando sua mordaça e desamarrando-a. – Quero que Kleoni venha até aqui. Ficará mais fácil pegá-lo.

– Por favor, não faça mal ao pai do filho que estou esperando. – suplica Atis.

– Ah, que ótimo! – reclama Xena.

– Grávida? – surpreende-se Safo, chegando naquele momento na sala onde elas estavam.

– Sim, Safo... estou. – responde Atis, não conseguindo olhar Safo nos olhos.

– O que faremos agora? – questiona Gabrielle.

– Vamos esperar... – disse Xena – Kleoni virá resgatar Atis cheio de ódio e é aí que eu pego ele.

– O ódio cega as pessoas... – diz Gabrielle.

– Isso! Ele está vulnerável agora.

– Mas você não vai matá-lo, vai?

– Não é o que pretendo, mas se não tiver outra saída...

– Sempre há outra saída, Xena.

Safo manda que suas alunas saiam da escola. Lá dentro ficam apenas ela, Atis, Xena e Gabrielle.

– Onde está minha filha? Não a encontrei desde que cheguei. – pergunta Safo.

– Ela foi fazer um grande favor para mim. – responde Gabrielle, ao se dirigir a Safo, sem que Xena ouvisse – Não se preocupe, ela está segura.

Safo sorri docemente.

– Abram a porta! Devolvam a mãe do meu filho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente. ^.^
Obrigado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdades Reveladas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.