Verdades Reveladas escrita por Matheus Roberto


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443169/chapter/1

Gabrielle se emociona ao receber de Xena o poema de Safo e a abraça. Usando o elmo de Hermes, Xena leva Gabrielle para voar...

Aquela não era a única surpresa que Xena havia programado para Gabrielle. Durante o vôo, Xena diz:

- Sabe aonde vamos agora?

- Pra onde, Xena? – pergunta Gabrielle, curiosa.

- Você já vai ver....

Avistando de longe a ilha, Xena se aproxima e desce com Gabrielle.

- Onde estamos? – quis saber Gabrielle.

Antes que Xena pudesse responder, alguém lhes chega ao encontro, dizendo:

- Sejam bem vindas à Ilha de Lesbos!

- Cleis! – exclamou Xena, abraçando a garota.

- Ilha de Lesbos? – surpreende-se Gabrielle – Xena, que maravilha!

Xena sorri.

- Gabrielle, esta é Cleis, filha de Safo.

- Nossa, muito prazer! Sou fã de sua mãe! – diz Gabrielle, também abraçando Cleis.

- E Safo? Você sabe dela?- perguntou Xena.

- Minha mãe enviou uma mensagem. Estará aqui amanhã. Ela me pediu para recebê-las. Venham! Vou lhes acompanhar até a cidade.

As três seguem rumo ao centro de Mitilene, a capital. Nocaminho, Gabrielle pergunta curiosa:

- Xena, você disse para Safo que vínhamos pra cá?

- Sim. – responde Xena, com ar misterioso.

- Minha mãe me falou sobre vocês na mensagem. Me pediu para acomodá-las e mostrar-lhes sua escola. – explica Cleis.

- Vou conhecer a escola de Safo? Nossa, que surpresa boa! Sempre quis conhecer! – alegra-se Gabrielle.

- É uma escola de que? – quis saber Xena.

- De poesia, dança e música. – responde a garota.

- O que mais você vai aprontar comigo, hein, Xena? – pergunta Gabrielle.

- É... eu... – responde rapidamente Xena.

- O que você está aprontando, hein?

Xena desconversa, perguntando para Cleis:

- Então Safo chegará amanhã?

Cleis afirmou sua pergunta com a cabeça e disse entristecida:

- Minha mãe está um tanto triste. Por isso, resolveu sair de Mitilene por uns dias.

- O que houve? – pergunta Gabrielle.

- Ela perdeu seu grande amor para um guerreiro chamado Kleoni.

- É, eu soube... Ela mesma me contou quando estivemos juntas. – disse Xena.

- Quem é, Xena? – perguntou Gabrielle.

- Atis. – responde Xena. E continua – Cleis, Atis ainda está em Mitilene?

- Sim. Eu a vejo às vezes junto com Kleoni.

- Xena, você conhece este tal de Kleoni? – quis saber Gabrielle.

- Ainda não...

Chegando ao centro da cidade, Cleis leva Xena e Gabrielle até a Escola de Aperfeiçoamento de Safo. Ao entrarem, Gabrielle se encanta com as alunas, tão dedicadas em seus estudos. Em cada sala, era ensinada uma arte.

- Como é lindo este lugar! – exclama.

- É, é sim. – concorda Xena.

- Vou ver algo para comerem.- disse Cleis, saindo em direção a cozinha. – Fiquem à vontade!

- Xena... – pergunta Gabrielle – Como sabe tanto sobre a vida de Safo?

- Quando fui até ela pedir o poema para você, ela acabou me contando o que havia acontecido. – explica Xena – A propósito, Safo havia acabado de escrever o poema que te dei, e eu escolhi a parte final para te dar.

- Parte final? O poema não estava completo?

- Não. Ela escreveu aquele poema para Atis, desabafando o que sentia com a sua traição. Só que o restante do poema não tem a ver com a gente. Por isso, peguei só o final, que diz tudo.

Gabrielle sorri e abraça Xena.

- Eu adorei aqueles versos. Foi bom saber o que você sente por mim através de um poema.

Xena beija a testa de Gabrielle, quando Cleis retorna assustada.

- O que houve, Cleis? – perguntou Xena.

- É Kleoni! Ele quer invadir a escola e destruir tudo. Não é a primeira vez que ele tenta fazer isso, mas agora ele trouxe mais homens. O que fazer? – respondeu Cleis, preocupada.

- Espere aqui. Vamos, Gabrielle! – disse Xena, puxando sua espada da bainha nas costas, enquanto Gabrielle tirava seus sais das botas.

Chegando lá fora, Xena olha para a face de Kleoni, que grita:

- Ah, agora vocês têm guarda-costas? Não vai adiantar de nada. Homens, ataquem!

Xena dá seu grito e salta por cima de dois homens, golpeando-lhes as costas, fazendo-os cair. Gabrielle esmurra com os cabos de seus sais outros dois caras.

Kleoni parte pra cima de Gabrielle, mas é interrompido pela espada de Xena. Os dois começam a lutar.

- Você é bem forte, hein, Kle-o-ni!– disse Xena, com ar irônico.

- Você ainda não viu nada! – grita o guerreiro, dando um salto e chutando o estômago de Xena, fazendo-a cair.

Gabrielle lutava contra os outros quatro homens que acompanhavam Kleoni, mas viu a cena e gritou:

- Xena!!

- Xena? – surpreende-se Kleoni, partindo para cima de Xena, ainda caída. Porém, ela se levanta rapidamente e se inicia uma luta de socos e chutes.

Gabrielle consegue derrotar os demais e diz às pessoas que assistiam a briga:

- Amarre-os!

Enquanto isso, Xena e Kleoni lutam bravamente, sem cessar. Então ela disse:

- Por que o espanto ao ouvir meu nome?

- Pensei que estivesse morta, desgraçada! – respondeu Kleoni, com muita raiva e reforçando seus golpes.

- Como pode ver, não estou! – disse Xena, sarcasticamente, dando um soco na face do guerreiro.

Kleoni retribuiu o soco, fazendo Xena cair novamente e se pondo encima dela.

- Vou te matar, Xena! Pensei que estivesse morta, mas como voltou, terei o prazer de acabar com você!

- Por que quer me matar? – pergunta Xena, conseguindo soltar um dos braços e lhe dando um soco. Ela se levanta e pega seu chakram.

Kleoni se aproxima para lutar mais, mas está desarmado. Então ele diz, cego de ódio:

- Você matou meu pai! Tem que pagar, sua assassina!

Xena segura o chakram em sua direção e pergunta:

- Mas quem é seu pai?

- Theodorus! Lembra dele ou foi só mais um que pereceu por suas mãos? – responde Kleoni, enfurecido.

- Eu não matei seu pai!

- Parem! – gritou Atis, que chegara naquele momento – Kleoni, esqueça isso, já faz tanto tempo...

- Jamais vou esquecer que esta mulher matou meu pai a sangue frio pelas costas! – dizendo isso, ele avança pra cima de Xena, mas Gabrielle, usando seus sais, o golpeia duplamente no queixo, fazendo-o cair.

Kleoni se levanta e vê que estáem minoria. Elevai se afastando e diz:

- Ainda vou te matar, Xena!

Ele corre por trás das casas e Xena resolve segui-lo, mas é impedida por Atis, que diz, se pondo em sua frente:

- Por favor, não o mate! Eu o amo.

- Como você pôde trocar Safo por... aquilo? – pergunta Gabrielle, surpresa.

- Ele é um bom homem... – explica-se Atis.

- É... percebi. – diz Xena.

- Verdade, ele só está com raiva.

- E por que ele quer destruir a escola? – pergunta Gabrielle.

- Por causa da Safo. Quando tento convencê-lo a não fazer isso, ele acha que é porque ainda a amo. E seu ódio aumenta ainda mais.

- Filho de Theodorus... só me faltava essa. – sussurra Xena.

- Mas você não matou o pai dele. Kleoni precisa saber a verdade. – diz Gabrielle.

- Não matou? – questiona Atis – Kleoni me contou sobre isso. Seu pai era um guerreiro do exército de Callisto. Ao ver Theodorus ser assassinado por você, Xena, um dos soldados fugiu e foi ao encontro da mãe de Kleoni para contar o acontecido. Ele tinha apenas um ano de vida, mas cresceu ouvindo sua mãe dizer até morrer que Xena, a Princesa Guerreira, havia matado seu pai. Então, ele soube que você e Gabrielle haviam morrido e esqueceu sua sede de vingança. Ao ver você aqui, viva, quis matá-la.

- Mas não fui eu quem matou Theodorus. – irrita-se Xena.

- Eu vou embora, não quero que Safo me veja aqui. – diz Atis, ao ver Cleis saindo pela porta da escola.

- Atis, você não é bem vinda aqui. – diz Cleis.

- Eu sei, já estou indo.

Atis vai embora e Xena, Gabrielle e Cleis retornam para o interior da escola.

- Minha mãe chegará amanhã. Não contem a ela o que aconteceu. – pede Cleis.

- Acho que Safo deve saber o que se passa por aqui em sua ausência. – diz Gabrielle.

- Como vou provar ao filho de Theodorus que eu não matei seu pai? – pergunta-se Xena.

Gabrielle pensa um pouco e diz, animada:

- Tem um jeito, Xena!

- Qual?

- Confie em mim! – responde Gabrielle, olhando nos olhos de Xena e saindo da sala onde estavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente. ^.^
Obrigado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdades Reveladas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.