The Hunger Games escrita por Matheus Hipolito


Capítulo 8
Capítulo 8 - Seria Um Aviso?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442286/chapter/8

CAPÍTULO 8 - SERIA UM AVISO?

Naquele momento eu estremeci, não era para brigar entre nós, durante o treinamento, e Aura, a garota do Distrito 3, quase fincou sua faca em minha garganta, e isso não foi um ótimo começo. Mas eu precisava mudar a situação, então depois que ela se apresentou, eu sorri e fiz a mesma coisa. Ela não parecia ser uma pessoa perigosa e inteligente, como disse Lupus, ela parecia uma pessoa fora do normal, não tão rápida como falaram, nem tão engenhosa. Mas essas coisas, só percebemos de verdade, quando estamos na Arena, pois la é o lugar de sobrevivência.
"Então você é Aura, muito prazer, você já me conheci então. Fiquei sabendo que você, é uma ótima tributo desse ano, e mesmo estando com vários Carreiristas, você tem uma enorme chance." Depois de falar, me sentei e ela fez a mesma coisa. E Aura continuou: "Ah, obrigada Trevor, mas todos aqui sabem que você é o campeão, sempre foi, desde que chegamos na Capital já sabemos, mas só que alguma pessoas, ainda não colocaram isso na cabeça." Olhei para ela e falei: "Nem sempre o campeão, é aquele que sai vivo da Arena, Aura. Campeões podem ter sua vitoria no meio, ou começo da Arena. Acho que é você, você que vai ganhar." "Meus pais não falaram isso pra mim quando sai para a Colheita, acho que meus pais trabalham muito, e não sobra um tempo adequado para mim." Aura abaixou a cabeça, e nessa hora senti pena dela, mas não deveria sentir, porque afinal, eu não tinha mais meus pais, só minha irmã Yena.
Um sinal toca, eu e ela erguemos a cabeça, os treinadores falaram que eramos para ir embora, já estávamos liberados. Eu levantei primeiro, depois ajudei Aura, a se levantar. Então me despedi dela, e ela fez o mesmo, seguimos até a porta, onde no lado esquerdo, havia uma mulher e um homem, que ao verem Aura, sorriram (deviam ser a representante da Capital, e o mentor). Bem la no fim do corredor, estavam Heevy, Lupus e Kathleen, que quando Kathleen me viu, desviou o olhar. Lupus foi se aproximando de mim, e quando estava com um pouco de distância de Heevy e Kathleen, colocou a mão no meu ombro e falou bem baixinho no meu ouvido: "Acho que você deve falar com Kathleen, aquela menina de cabelo loiro, não é nenhum pouco legal para ela." Depois dele falar aquilo, percebi que Kathleen estava com ciúmes de mim e Aura, afinal passamos uma meia hora conversando, mas não falamos nada demais, somente coisas sobre os jogos. Heevy, então, nos gritou e falou que os pacificadores, já estavam saindo, e que precisaríamos voltar para nosso apartamento.
Do Centro de Treinamento, até o apartamento, Kathleen não parou de olhar a paisagem. Como sempre Lupus e Heevy, ficavam conversando sobre sei lá o que, não me interessava. E quando chegamos em "casa", Kathleen foi direto ao quarto, e só saiu de lá na hora do jantar, que alguns Avoxes serviram: um tipo de suco preto, era bom, e um enorme porco gordo. Depois do jantar, Gaspar e Mogna perguntaram se foi tudo bem, eu disse que foi ótimo, e depois de eu falar isso, Kathleen discordou em todas as partes, acho que isso estava ficando sério. Quando Gaspar, Kathleen, Mogna e Heevy foram dormir, eu disse para Lupus, que estava quase indo dormir também: "Preciso falar com você."
"Então você encontrou Aura? Sim, isso foi ótimo, falou com ela?" Disse Lupus. "Sim, falei bastante, depois de ela tirar a faca da minha garganta. Ela não me pareceu muito perigosa, acho que ela não é tanto assim.." Lupus, depois de ouvir isso, balançou a cabeça, como uma forma de dizer que eu estava errado, e disse: "Bom, acho que as aparências enganam, Trevor. Vou te contar uma história. Em mais um desses Jogos Vorazes, um menino do distrito 9, que ninguém nunca apostaria nele como vitorioso, ganhou os jogos e surpreendeu até o Presidente Snow, que claro, não deixou essa cena passar em branco. Depois de alguns anos, Snow entrou em contato com ele, e depois de mais alguns anos, ele se transformou no idealizador-chefe dos Jogos Vorazes, que hoje, você conhece ele como Greco Becker. Sim, ele já participou dos jogos, e foi o campeão. Ele era magrelo, medroso, não sabia fazer nada, mas ele usou as armas que a Arena deu para ele, ele soube fazer tudo lá, ele comandou os jogos daquele ano, e isso mexeu com Snow, que pra mim, foi como um insulto a Capital, mas Snow sabe o que faz, e hoje, ele tem um dos melhores idealizadores-chefes dos Jogos Vorazes." Eu não sabia de tudo aquilo, foi bem difícil de entender. Como uma pessoa que vence os jogos, se torna um idealizador? Essa Capital, guarda muitos segredos e loucuras.
Depois de ter aquela conversa com Lupus, eu pude perceber, que se eu quisesse ter uma chance nos jogos, e poder ajudar Kathleen, eu devia me unir a Aura, e que nos Jogos Vorazes, isso significa fazer uma aliança, ter aliados, pra ser específico. Mas convencer ela a fazer isso, seria uma enorme missão, mas tínhamos que tentar, não podia deixar isso passar. A noite estava linda, e mal podia esperar para voltar amanhã pro Centro de Treinamento. Amanhã eu devia fazer como hoje, conhecer mais ela, e ficar cada vez mais próximo dela, mesmo que isso custe muito para mim, afinal Kathleen mexeu comigo, e eu não quero parar de conversar com ela, bem antes dos jogos. Então deitei, e sem pensar muito nos problemas, eu adormeci, quase que no mesmo minuto, e tive uma noite confortável, e sem pesadelos, acho que algo de bom poderia vir a acontecer.
No outro dia, acordei como sempre e me troquei, já estava com a roupa do treino, Kathleen, Heevy, Mogna, Gaspar e Lupus, também estavam acordados, e para minha surpresa, já estavam tomando café. Quando cheguei a sala de estar, Heevy falou: "Bom dia Trevor, a pedido de Kathleen, começamos o café da manhã sem você, pois ela disse que você estaria muito cansado, treinou muito ontem." Em seguida eu olho para Kathleen, e ela estava conversando com Gaspar, e pelo que parecia, estavam falando da roupa que daqui a 2 dias, ela iria usar para ir no Programa do Caesar, onde ele iria nos entrevistar. Sentei na mesa, e sem muita conversa, comecei a comer. Todos em minha volta conversavam, falavam de tudo, menos os Avoxes, claro, eles não podiam.
Depois de tomar o café, todos já estavam prontos para voltar ao treinamento, nos despedimos de Gaspar e Mogna, que nos desejaram bom treino. Mas antes de eu sair, lembrei que havia esquecido meu óculos para nadar, pois era obrigatório ter um óculos. Então segui para meu quarto, mas ele não estava lá, depois fui no banheiro, procurei em tudo, mas também não estava lá. Voltei a porta, e perguntei para Heevy, onde talvez, ele poderia estar. Fui em direção a um quartinho, onde Heevy me disse que ele poderia estar lá. Na porta do quarto, havia uma placa escrito: "Acesso somente aos Avoxes", mas estava com pressa, e entrei sem perguntar a nenhum Avox, se eu poderia entrar ali. Era um enorme departamento de comida, tudo o que comemos tinha lá. Procurei nas primeiras prateleiras, mas não achei nada, então segui mais para o fundo. De repente me deparo com uma coisa, bem no fundo da dispensa, aquilo parecia, parecia , parecia UM CORPO, sim, era um corpo. Eu me aproximei, e vi de quem era aquele corpo, era daquela Avox, que escreveu para mim, aquela que escreveu falando que era eu a esperança deles. E no canto de sua boca, uma mancha vermelha, e no seu lado, um copo, um copo dourado, e caído perto dele, uma poça de algum líquido vermelho, alguém tinha envenenado ela.
Gritei por Lupus e Heevy, mas depois apareceram todos, até alguns Avoxes. Lupus e Heevy se aproximaram, e perguntaram o que havia acontecido. Eu expliquei que, quando cheguei ali, ela já estava morta, e expliquei também que foi ela que havia escrito aquela carta para mim. Depois que disse isso, Lupus fez uma cara de incerteza, e olhou para Heevy. Heevy então engoliu seco e falou para alguns Avoxes que estavam lá: "Chamem alguns pacificadores que ficam no meio do corredor, mandem eles virem buscar o corpo dela. E mais ou menos, uns 5 Avoxes, saíram correndo e foram ao encontro dos pacificadores, que em pouco tempo, já estavam tirando o corpo dela dali e levando para baixo.
Mesmo com aquilo, seguimos para o Centro de Treinamento, eu fiquei olhando fundo para o carpete do carro até o centro, e Lupus percebeu isso, e disse: "Olha Trevor, eu sei que você está com muita raiva dele (e fez um gesto no queixo, representando barba, ou seja, ele quis dizer Snow), mas agora você tem um treinamento, e você precisa falar com aquela pessoa (fez outro gesto, só que agora, ele quis imitar uma faca, fincando no pescoço, ele quis dizer Aura), então se concentre, porque amanhã, vai ser a última prova obrigatória, na qual, vale pontos de 1 a 12, e você precisa de uma nota bem alta, como Kathleen também." Eu precisava estar concentrado, pois Aura, era minha ajuda, e eu precisava de uma aliança nesses jogos. Então, me concentrei, e tinha na cabeça, somente o treino, nada de Kathleen, e nem de Avox.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hunger Games" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.