The Hunger Games escrita por Matheus Hipolito


Capítulo 7
Capítulo 7 - O Centro de Treinamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442286/chapter/7

CAPÍTULO 7 - O CENTRO DE TREINAMENTO

Eu não sei o que tinha mudado em mim, mas não era o mesmo desde a Colheita, e ainda mais depois da conversa com Snow. Cheguei em nosso apartamento já era mais de 13 h, Heevy, havia ligado para o Centro de Treinamento, para avisar que o Distrito 11, só iria chegar depois do almoço, e que eram para esperarem nós chegarmos, pois o tributo do Distrito 11, estava na casa do Presidente Snow, pois o próprio Snow, havia convidado ele para ir a casa dele. Os treinadores do Centro de Treinamento concordaram em esperar, e combinaram de começar o treinamento as 14 h, isso queria dizer que tinha mais 1 hora para falar do que estávamos conversando na casa de Snow, que pela minha visão, não iria ser nada agradável.
Quando entrei no nosso apartamento, Heevy, Lupus, Mogna, Gaspar e Kathleen, levantaram do sofá e vieram em minha direção, para saber se estava tudo bem e perguntar o que ele queria de mim. Respondi que era sobre a morte da minha mãe e sai para meu quarto, onde depois de uns 5 minutos, um Avox entrou e deixou em cima da minha cama, uma bandeja com meu almoço: suco, carne, tudo do que sempre comíamos aqui.
Quando o Avox estava saindo, pedi para ele parar e voltar, ele obedeceu, na verdade era uma linda mulher. Então, resolvi tentar me comunicar com ela, mas tudo o que eu falava, ela virava a cabeça para baixo. "Você não sente raiva de ser um Avox? Por que nunca tentou fugir? Você precisa tentar, eu ajudo se quiser, peço para Lupus me ajudar, não só você, como os outros Avoxes também." Mas tudo o que eu falava, ela não respondia de nenhuma forma. E continuei: "Você tem família? Você vê ela sempre? Você precisa tentar fugir..." Então me veio a cabeça um brilhante ideia. Peguei um pedaço de papel e uma caneta, na mesa do meu quarto, coloquei em cima da cama, na frente dela, e então falei: "Agora você pode conversar. Vamos escreva algo." A Avox, lentamente, foi olhando para mim, e quando ela olhou, percebi que tinha lágrimas nos olhos dela. Então ela pegou o papel, se abaixou e começou a escrever algo que não entendi de cara, pois estava de ponta cabeça para mim. Ela levantou e me entregou o papel, e em seguida saiu do quarto sem olhar para trás. Desvirei o papel e pela minha surpresa, ela escreveu: "Sim, eu tenho família, e nunca fugi, pois se não estivesse aqui, eles passariam fome. Não posso fugir, a minha família precisa de mim. Mas é você que pode mudar isso Sr. Lewis, você deve enfrentar a Capital cara a cara, não deixe eles te transformarem em algo como eu, você é a chance da nossa libertação." Depois de ler aquilo, sentei na cama, e percebi que as dores que eu já senti em toda minha vida, não chegava aos pés das dores que os Avoxes sentiam.
Depois de alguns minutos, quem entra no meu quarto é Mogna, ela veio sorrindo e perguntou se podia se sentar ao meu lado, eu disse sim, e ela se sentou. Ela ficou um tempo olhando para mim rindo, ela era linda, cabelos cor de fogo, olhos cor de mel, e antes que eu pudesse falar algo, ela começou: "Trevor, estou adorando ser sua estilista, acho que vou fechar com chave de ouro meu serviço com você, quando for no Programa do Caesar. Quero te deixar impecável, sem nenhuma imperfeição, afinal esse será meu ultimo ano como estilista de um tributo." Então ela abaixou a cabeça e algumas lágrimas correram pelo seu rosto. Eu perguntei o porque, afinal ela era uma ótima estilista, e qualquer tributo adoraria ser a pessoa que iria vestir suas roupas. Ela sorriu, mesmo estando chorando, e continuou: "Gaspar também vai se aposentar de ser estilista. Estamos cansados demais para continuar, e depois do que você passou, não temos mais o porque continuar." Eu não sabia do que ela estava falando, acho que ela estava enlouquecendo, só podia ser isso. "Você foi o único tributo que mexeu comigo de verdade, como mexeu também com Gaspar, então resolvemos parar, mas acho que depois que você entrar na Arena, Snow vai nos demitir também." "Mas por que ele demitiria você e Gaspar, Mogna?" Perguntei, curioso. "Acho que banhar vocês com ouro, rosas, e deixar tudo ao nível da Capital, foi meio que um desafio que eu e Gaspar fizemos a Snow. Para ele, quisermos passar que, vocês são melhores que a Capital, e que podem enfrentar a Capital. Hoje, mais cedo, pensamos que íamos ao Centro de Transformação, mas fomos levados a casa de Snow, que nos avisou sobre isso, depois que terminassem os jogos, eles queriam nos ver fora." Sim, agora Snow, tinha mais um problema comigo.
"Como assim? Ele vai demitir vocês dois, por tentarem impressionar os patrocinadores?" Perguntei a Mogna. "Acho que depois de sua história, sim eu soube a verdade, toda a verdade. Snow não quer ver você ganhar, Trevor, isso seria mais um problema que ele teria que enfrentar, e além do mais, nenhum menino do Distrito 11, vem a Capital e enfrenta ele de cara, como você fez. Ele está borbulhando de raiva de você, como também, de todos nós." Então agora eu sabia, Snow tinha raiva de mim, e isso iria ser mais uma arma que eu teria nas mãos.
Sai junto com Mogna do meu quarto e na sala, Lupus, Heevy e Kathleen, se encontravam parados, parecendo estar esperando alguém, e esse alguém era eu. "Até que enfim você chegou, já iria buscar você, Trevor" Disse Heevy, com aquela voz irritante. Mogna e Gaspar, nos desejaram boa sorte, eles não iriam ir conosco ao Centro de Treinamento, então seguimos pelo enorme corredor, até chegarmos aos carros, onde 5 pacificadores nos esperavam na porta. Entramos no carro, e no caminho, Heevy e Lupus conversavam, e eu e Kathleen, olhávamos a paisagem, sem dizer nada.
O Centro de Treinamento era enorme, e da mesma cor que o Centro de Transformação, mas nesse dia, ele não estava rodeado de pessoas, como quando fomos no Centro de Transformação, ele estava calmo e agradável. Entramos e de cara percebemos que, o lugar era incrível, com certeza muito moderno, com várias pessoas andando de lá pra cá, com o mesmo uniforme: camisa regata, calça preta, e tanto na camisa quanto na calça, uma faixa vermelha vertical, que dava a impressão, que pareciam um exército. Todos lá, tinham os cabelos curtos, até mesmo as mulheres. Seguimos andando pelo local, até que encontramos um elevador, onde do lado estava escrito: "Sala de Treinamento", então Heevy apertou o botão e entramos no elevador, subimos até o ultimo andar, onde afinal, seria a sala onde iriamos nos reunir com os outros tributos, para fazer as 4 tarefas principais e obrigatórias. Entramos em mais um corredor enorme (a Capital, era feita de corredores enormes), e que nos lados, várias portas tinham legendas diferentes: "Arco e Flecha", "Zarabatana" "Tarefas Principais", e vários outros, e no final do enorme corredor, havia uma porta escrita: "Sala de Treinamento" e então seguimos para la.
Havia muitas pessoas olhando para nós, todos os tributos de todos os distritos estavam ali, e mais uns 5 treinadores (2 mulheres e 3 homens). Era como se fossemos um diamante, ninguém tirava os olhos de nós, alguns tributos, nos olhavam rindo, outros só olhavam. Então uma mulher, pequena, branca e com o cabelo azul, disse: "Vocês devem ser os tributos do Distrito 11, não são? Bom, meu nome é Reyna e eu sou uma dos 5 treinadores, de onde passarão 3 dias aqui treinando, e com certeza, vamos explicar tudo sobre a Arena. Peço para que a representante da Capital e o mentor, saiam da sala e vão para o lugar destinado a vocês.." Heevy sorriu, e saiu da sala, Lupus fez a mesma coisa, e quando saiu, bateu a porta bem forte, que até Reyna assustou.
Reyna, como os outros treinadores, parecia ser uma pessoa séria, então, não se ouvia um pio. Eu e Kathleen fomos nos trocar e em 5 min, estávamos de volta vestidos como todos os outros: roupa preta com uma listra na vertical vermelha. Reyna, nos olhava séria e quando chegamos perto dos outros tributos, ela começou a falar: "Bom, vocês tem muita sorte de representar seus distritos, e espero que o vencedor, faça por merecer. As principais causas de mortes na Arena, são por desidratação, por comerem o que não deve, por animais selvagens e por infecções. Cuidado para não chamarem a atenção quando forem fazer algo, a Arena é bem grande, mas tudo que acontece lá, fica lá, e não tem outro lugar pra fugir. Hoje, amanhã e depois de amanhã, vamos realizar as 4 tarefas obrigatórias, o resto é treinamento individual, com seus mentores. A primeira tarefa será hoje, onde vamos testar as melhores coisas que vocês podem fazer, ou seja, qual a melhor arma e qual a melhor qualidade que vocês conseguem dominar. Em fila, eu quero todo mundo atrás daquela linha vermelha, perto do arco e flecha.
Depois de uma série de treinamento, cada um foi se habituando a alguma arma, Kathleen, foi boa no arco e flecha, e eu fui ótimo com facas e lanças. Quando o treinamento acabou, eu percebi que no canto da sala, perto de uma árvore, havia uma menina, não muito maior que eu, que estava com um pedaço de madeira e uma faca, ela estava esculpindo algo, e quando cheguei mais perto dela, ela se vira e em menos de 2 segundos, já está em pé e quase pronta para me atacar, com a linda faca, que ela estava esculpindo.
"Desculpe se te assustei, não foi minha intenção." Disse eu, quase implorando para ela tirar a faca de perto de mim. Ela, assim, tira a faca, mas continua olhando para mim. Depois disso, fiquei olhando ela esculpir mais um pouco, e foi quando eu perguntei qual era seu distrito. Ela não respondeu, somente olhou para mim, e olhou de novo para a faca, e continuou a fazer o que estava fazendo. Depois de algum tempo ali, resolvi falar de novo, e mesmo antes de eu falar, ela disse que não queria conversar. Insisti, insisti, mas ela não iria falar tão cedo. Então, resolvi ir embora, já que não queria falar. E quando me levantei, virei e fui andando, ela se levanta também e fala: "Ei, eu sou o Distrito 3, meu nome é Aura. Você deve ser o Trevor, prazer."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hunger Games" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.