Tudo Pode Mudar escrita por Carina, Ches-berry


Capítulo 10
Capítulo 10 - Má notícia.


Notas iniciais do capítulo

Gente, o décimo capítulo está postado, espero que gostem e não se esqueçam de comentar!! Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44186/chapter/10

        Acordei com o despertador tocando bem na minha cara, acabei de me lembrar que o fim de semana ainda não chegou. Arrumei minha cama, me troquei, organizei meu material e desci assim que ouvi a buzina do carro de Edward. Durante todo o caminho, ficamos cantando as músicas que tocavam na rádio, e esse foi um momento engraçado, porque ele começou a fazer umas vozes estranhas e diferentes, então eu ri muito.

        A gente mal chegou no estacionamento, que os quatro já estavam nos cercando.

        -Bom dia casal! Como foi o jantar ontem? – perguntou a nossa baixinha dos cabelos espetados com sua voz de sinos.

        -Bom dia casais! A noite foi ótima, e a Bella é praticamente chef de cozinha profissional!

        -Eu e a Alice sabemos disso, a Bella é uma ótima cozinheira. – falou a Rose, sorrindo.

        -Nossa, já ganhei o meu dia com todos esses elogios, obrigada gente! – sorri bonito.

        -Bom, agora você tem que dar um jantar para todos nós, porque eu e o Jas queremos provar da sua comida também. – falou o Emmett sorrindo de um jeito brincalhão e colocando ênfase na palavra ‘todos’.

        -Ok, darei um jantar pra todos vocês. – comecei a rir e os outros me acompanharam.

        O sinal bateu e nós subimos para a nossa sala. A aula estava chata, então comecei a pensar no que vamos fazer a tarde até que tive uma ideia. Rasguei um pedaço de papel do meu caderno, e escrevi:

       

Que tal nós fazermos uma surpresa para os nossos namorados preparando um piquenique surpresa? Não se esqueçam que é SURPRESA!”

        Depois joguei na mesa de trás, que é da Rosalie. Alguns minutos depois recebi a resposta, e elas toparam com um animado sim. Até bater o sinal da saída me esforcei pra conseguir prestar atenção nas explicações das matérias, e até que consegui.

        -Amor, eu e as meninas vamos ao shopping fazer compras e vocês rapazes não precisam vir com a gente. – falei dando a nossa desculpa – Já estou sentindo a sua falta.

        -Se você quiser posso ir com vocês. – ele nem desconfia.

        -Não precisa, você vai se cansar, afinal foi a Alice quem teve a ideia, então... – fingi estar triste.

        -É, você tem razão. Então boas compras pra vocês.

        -Obrigada amor. – dei um beijo nele de despedida.

        -Amo você.

        -Também te amo. – assim que falei isso, fui para o carro de Alice.

        Fomos direto para o mercado comprar as comidas e as bebidas, depois numa loja comprar a cesta e a toalha xadrez vermelha e branca. Depois fomos para minha casa, que era a mais perto, arrumamos a cesta, pegamos a minha câmera digital e fomos buscar os nossos namorados. Os três foram curiosos durante todo o caminho, porque nós ainda não contamos nossa surpresa.

        -Socorro! Estamos sendo sequestrados!! Socoooooorroo!! – gritava o Emmett, fingindo estar em apuros. Para completar, o Ed e o Jasper resolveram entrar na brincadeira, isso rendeu boas risadas da minha parte. Assim que chegamos no estacionamento do parque, as perguntas e as brincadeiras só aumentaram.

        O tempo estava muito agradável, não estava aquele frio de sempre, estava aquele solzinho quente, e o parque não estava muito cheio, o que foi bom. Este parque já faz parte da minha vida, tenho lembranças boas de momentos que passei aqui com os meus pais, enquanto eu ainda era criança. E passei ótimos momentos com a Rose e a Alice também nesse parque. Tenho certeza que hoje será mais um dia para guardar na memória, mais um dia especial.

        O Edward foi o primeiro a adivinhar que fomos fazer um piquenique. Depois de escolhermos um bom lugar, estendemos a nossa toalha para colocarmos as comidas e as bebidas, começamos a comer. Tudo ia bem até o Emmett começar a jogar salgadinhos no Jasper e no Ed. Então começamos com a nossa guerra de comida. Foi doce e salgadinho pra todos os lados. Porém, eu só fugia dos ataques e corri até cansar, mas eles não paravam de me atacar.

        -Gente para!!! Por favor, vocês estão me matando, parem!!! – eu não aguentava mais correr e eles não se cansavam, então corri de volta pra onde estão nossas coisas pra pegar a minha câmera, aí comecei a tirar muitas fotos deles fazendo guerra de comida e filmá-los também. E foi isso que fiquei fazendo por um bom tempo, até a Alice me chamar pra voltar à guerra/bagunça deles, aí eu disse:

        -Eu não preciso estar nessas filmagens, irei estragá-las.

        -Para com isso e vem pra cá amor. – Falou o Edward.

        -Mas aí não vai ter ninguém pra filmar. – acabei de inventar essa desculpa.

        -Você já filmou bastante, deixa a câmera aí e vem. – falou a Alice.

        Desliguei a câmera, guardei na cesta, peguei um pacote de salgadinhos e falei:

        -É melhor vocês correrem!! – e comecei a jogar salgadinhos e migalhas neles.

        Depois de mais ou menos meia hora fazendo guerra de comida, todos nós terminamos cobertos de farelos de salgadinhos e doces, pães e molhados de água. Resolvemos voltar para casa, porque estávamos bem nojentos, precisávamos de um bom banho. Alice me deixou em casa, antes de ela voltar pra casa dela.

        Entrei em casa, estava tudo escuro na sala e na cozinha, o que é estranho, pois sei que ele está aqui porque o carro dele está aí fora. Subi. A porta do quarto dele está entreaberta e a luz está acesa. Resolvi falar com ele, fui até lá e bati na porta.

        -Oi pai, posso entrar?

        -Claro Bella. – adentrei o quarto e percebi-o olhando minhas roupas – O que aconteceu com você?

        -Fizemos um piquenique hoje que se transformou numa guerra de comida, mas foi bem divertido. - me sentei na cama, ao lado dele -O que aconteceu, pai? Está tudo bem? – não pude deixar de notar seus olhos inchados.

        Ele hesitou, mas acabou falando:

        -Tenho uma notícia ruim pra te dar. – percebi a tristeza na voz dele.

        -Diz logo pai, antes que eu fique mais preocupada ainda.

        -Eu fui despedido hoje. – ele falou olhando para o chão.

        -O quê?! Como assim te despediram?

        -O motivo ninguém quis me dizer. Meu superior simplesmente me chamou pra conversar e disse que estava insatisfeito com os meus serviços.

        -Não pode ser verdade, sei que você é um ótimo policial por isso me orgulho de você. – depois que falei isso, o abracei.

        -Ah filha, obrigado pela força. Tenho sorte de ser seu pai. – ele deu um sorriso fraco.

        -Bom, amanhã mesmo irei procurar um emprego.

        -Nem pense nisso, você tem que pensar nos seus estudos, quem trabalha aqui é eu.

        -Me deixa pelo menos tentar, por favor? – insisti.

        -Não Bella. E não se discute mais isso. Agora é melhor você ir dormir.

        -Está bem, boa noite pai. – abracei-o e dei um beijo na bochecha.

        -Boa noite Bella.

        Antes de fechar a porta, falei:

        -Hei, relaxa que vai dar tudo certo.

        Depois fui direto pro banheiro tomar um belo banho, ainda estava toda suja, e também escovei os dentes antes de dormir. Fui para o meu quarto, deitei na cama e pensei um pouco no que aconteceu com meu pai. Até já tenho uma suspeita em mente, imagino também o motivo de ter feito isso com meu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram ou está ruim?? Não deixem de comentar!! Logo mais terá o próximo capítulo!! *-----*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Pode Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.