Blur: Um Salto para o Fim do Mundo escrita por John Lacerda


Capítulo 2
Capítulo 2: Lois & Clark!


Notas iniciais do capítulo

Reviews hem, xD. Acessem o TCW.

http://totallyclois.zip.net/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44146/chapter/2

 

Savior-241.jpg picture by JohnRedScott200

Semttulo3jpg58.jpg picture by JohnRedScott200

 

- Mais uma noite nessa cidade agitada não?

 

- Como? As ruas estão mais vazias do que bolso de trabalhador.

 

- Ué, assim que é bom. Sem testemunhas, assim o agito pode ir até o extremo. Vamos Karl, hora de agitar.

 

- Ok, mais Tony. Vamos tentar não disparar nenhum alarme desta vez.

 

Então os dois indivíduos saem do carro, Karl portava somente um pé-de-cabra, enquanto Tony preferia usar uma pistola 9mm, o objetivo dos dois como de qualquer criminoso sem muita imaginação seria arrombar uma joalheria e roubar tudo que puder.

 

 

- Então, como vamos entrar?

 

- Tony, você tem tanto o que aprender meu amigo. Já ouviu falar de chave?

 

- Como você tem a chave?

 

- Pois, não sou qualquer um. Eu planejo tudo muito bem.

 

No momento seguinte quanto ele abre aporta, tendo que forçá-la um pouco pela segunda trava estar impedindo a entrada acaba disparando o alarme e antes que consiga roubar algo o dono da loja sai dos fundos da loja com um cano em mãos para ver o que se passava. Obviamente a primeira reação do dono foi tentar expulsar os ladrões sem notar que um portava uma arma de fogo.

 

- Hoje não é o seu dia de sorte velhote. E assim depois de terminar a frase Tony aponta a arma para o senhor dono da loja e atira friamente. Karl sorri no mesmo instante.

 

Até que, uma voz ecoando da escuridão bem distante simplesmente diz.

 

- Hoje não é o SEU dia de sorte. E assim joga a bala no chão. O que ocorre a seguir é dois assaltantes sem nenhuma chance de devesa sendo acertados de tal forma que simplesmente desmaiam. E no vidro da joalheria o símbolo novamente.

Na manhã seguinte na fazendo Kent.

 

- Venha aqui Shelby, isso ae garoto. Clark faz um leve carinho na cabeça de Shelby enquanto põem comida para ele em sua tigela.

 

- Sabe, é bom ter você aqui. Só agente.

 

- Bem, Smallville parece que o que era bom duro pouco mesmo. Não? E assim Lois declara sua entrada porta adentro.

 

- Que isso Lois, sua presença aqui jamais estragaria o momento.

 

- Hum, que bom saber.

- Bem garotão, só vim até aqui por que parece que você se ilhou. O Chefe está nos chamando há um tempo, e já começou a pirar.

 

-Hum? Mas, hoje é nosso dia de folga. E eu... Então Clark nota seu telefone partido ao meio no sofá, lembrando que quando foi contra um meliante fortemente armado na noite passada foi metralhado.

 

- Bem, vamos logo Smallville.

 

- Ok, somente vou me trocar.

 

Algum tempo depois, quando Lois e Clark chegam ao Planeta Diário são recebidos com Perry gritando com eles no meio da redação.

 

- Lois e Clark, já na minha sala. Quando os três se encontram já dentro da sala de Perry ele então revela o que fez chamá-los.

 

- Bem, parece que estamos tendo um pequeno problema de roubo na cidade e vocês estão trabalhando nisso a partir de agora. Lois um pouco indiferente com o tipo de matéria.

 

- Somente um roubo? Clark passa a mão na testa abaixando a cabeça ao ouvir Lois de certo modo questionar Perry.

 

- Lois, não se trata só sobre um roubo. Sim, roubo de tanques, material radioativo e cadáveres. Então os dois, levantem seus traseiros dessas cadeiras já ao trabalho.

 

- Lois, um minuto eu tenho que ir até o andar inferior ver algo na gráfica. Diz Clark enquanto pega o elevador.

 

- Eu vou com você, assim saímos juntos logo. Então os dois descem juntos indo até o andar inferior.

 

Saindo do elevador Clark esbarra em um menino que usava um boné azul e verde bem chamativo, que também carregava algumas edições do Planeta Diário daquele dia.

 

- Perdão, E assim Clark se desculpou com o garoto.

 

- E então o que queria ver aqui em baixo?

 

- Hum, nada de mais Lois é que eu adoro pegar uma edição direta da gráfica. Não sei como explicar, é bom ler nossos nomes na primeira pagina não?

 

- Sim, é verdade. Mas agora andando garotão. Temos que checar o último lugar que foi assaltado.

 

Então os dois se dirigem para a base militar que ficava nos limites de Metropolis. Lá funcionava mais um museu da história do que uma base militar convencional.

Lá são recebidos pelo Sargento Marques que já não parecia muito feliz em ter reportes por ali.  E ao ver os dois saindo do Táxi logo os cumprimenta fingindo certo tom de prazer.

- Vocês devem ser reportes de algum jornal não?

 

- Hum, Lois Lane e Clark Kent do Planeta Diário. Diz Lois com certo tom irônico assim como o do sargento.

 

- Eu sou o Sargento Marques, muito prazer. No que posso ajudá-los?

 

- Bem, pode dizer o que foi roubado pra começar. Responde Clark, tentando amenizar o clima hostil que surgiu rapidamente entre Lois e o Sargento.

 

- Bem, foi um tanque um modelo recente do tipo que estão sendo usados no Iraque recentemente.

 

- Só isso? Diz Clark estranhando que alguém não tenha roubado mais nada.

 

- Não, só isso. Achei estranho, pois tinha um caixa com muitas armas e munição no mesmo galpão. Ambos iriam para uma exposição semana que vem. Lois querendo acabar com aquilo logo, já tendo o que precisava então foi curta e grossa para encerrar aquela conversa.

 

- Bem, é só né? Então vamos Clark, temos lugares importantes a ir ainda. E terminou praticamente puxando Clark para fora do local.

 

-Sim, só isso. Respondeu o Sargento.

 

- Muito obrigado, disse Clark enquanto ia atrás de Lois.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blur: Um Salto para o Fim do Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.