Amável escrita por Panckeca


Capítulo 3
Capitulo 03 - Beleza não é tudo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441085/chapter/3

Acordei com uma tremenda fome. Olhei para o relógio no criado mudo e marcavam 5:12h da manhã. Caramba, não acredito que dormi tanto. Fechei os olhos e tentei pegar no sono outra vez. Era muito cedo pra levantar... Eu só tinha que está na escola as 7:30h. Bom, como eu disse antes, eu tentei. Meu estômago estava doendo de fome. Não é pra menos que esteja assim, se você vai dormir sem comer absolutamente nada. Contrariada, levantei da cama, saí do quarto e desci até a cozinha. Preparei a cafeteira para passar um café e fui a até a geladeira e peguei um pouco de leite gelado, colocando-o em uma copo pra mim. Um pouco de leite ia fazer meu estômago parar de doer por enquanto. Fiz meu dejejum calmamente, sem me importar com a hora de fato. Tomei o leite, depois um pouco de café com torradas e um pedaço de bolo de laranja me sentindo muito satisfeita no final. Olhei para o relógio pendurado na parede da cozinha e faltavam 5 minutos para as seis horas da manhã. Deixei a louça suja na pia e subi novamente para o meu quarto. Tomei um banho gostoso e quente. Depois do banho, coloquei o uniforme da escola e terminei de me arrumar, penteando meus cabelos - que estavam batendo na cintura, praticamente - deixando-os soltos e por fim uma maquiagem leve. Nada além de rímel, blush e um brilho labial. Pude ouvir quando meu pai acordou. Enrolei mais um pouquinho no quarto e depois resolvi que ia esperar na sala. Não ia perder uma carona hoje.
Deixei meu material no sofá e fui até a cozinha.

"Bom dia pai." Cumprimentei-o ao perceber que ele estava ali, tomando o café que eu fiz e lendo o jornal.

"Bom dia, querida! Acordou cedo?" Perguntou abaixando o jornal e lançando um singelo sorriso pra mim.

"Uhum. Você acha mesmo que eu ia perder sua carona hoje? Haha, claro que não!" Falei num tom de brincadeira, me aproximando e depositando um beijo estalado em sua bochecha. Ele riu e tomou mais um gole de seu café.

"Como foi a prova ontem?" Fiz uma careta antes de responder.

"Não fiz a prova." Ele me olhou esperando que eu continuasse. "O professor achou que eu estava colando"

Meu pai apoiou o queixo em ambas as mãos. "Você estava?" Ele peguntou.

"Não, né pai. Mas ele cismou que sim. No final deu tudo certo e vou fazê-la hoje de novo." Fiz um sinal de 'joinha' pro meu pai e ele riu. Terminou de tomar seu café num último gole e já ia se levantando.

"Está pronta?" Perguntou. Fiz que sim com a cabeça e ele sorriu de canto. "Então vamos."

.

.

"Tchau pai." Falei batendo a porta do carro assim que ele me deixou na escola.

"Boa prova!" Ele falou antes de dar a partida. Eu e meu pai não somos muito de conversar, mas temos uma relação legal. E tem o meu irmão mais velho também que está trabalhando numa empresa em Tókio. Quase não o vejo... Então, somos só nós dois. Ele cuida de mim, eu cuido dele e assim vai desde que minha mãe morreu, quando eu tinha cinco anos.

"TESTUUUUUDA" Alguém gritou o meu apelido ridículo e já sabia quem era.

"Porca!" Falei sem tanta emoção como o ser loiro que acabou de se jogar em mim, me abraçando. "O que você quer Ino? Não tenho dinheiro, vou logo avisando..."

"Credo! Assim que trata os amigos?" falou ao se separar de mim, colocando uma mão no peito e fingindo indignação. Revirei os olhos, ignorando o seu pequeno teatro, mas logo dei um sorriso pra minha amiga. "Hah, 'tô' sabendo que você enfrentou o novo professor, verdade?"

"Quem te falou isso?" Perguntei, mas já sabendo que Hinata tinha contado tudo.

"Todo mundo está falando disso, querida. Não entra no Facebook não, é?" Falou enrolando com o dedo uma mecha de seu cabelo loiro e dei um leve empurrãozinho nela para que começássemos a andar para a entrada do colégio.

"Sério? Pensei que Hinata tivesse te contado."

"Ela também contou." Revirei os olhos mais uma vez.

"Ótimo. Agora todo mundo sabe da minha 'discussão' com o professor." Aquele 'chatonildo' que me chamou de mentirosa.

"Deixa de ser boba, Sakura." O sinal acabara de bater e Ino segurou em meu braço, despreocupada. "Vem, vamos entrar. Eu ainda quero ver se o professor é realmente gatinho." Suspirei fazendo uma careta e Ino riu. Realmente ele é um gato, mas vou ignorar isso.

.

.

Os primeiros tempos de aula foram um tédio total. Nossa... Agradeci internamente quando o sinal do intervalo tocou. Peguei meu caderno de química na minha mochila, pois tinha a intenção de estudar agora, já que não estudei ontem porque eu simplesmente dormi.

"Vamos Sak." Hinata me chamou da porta e Ino estava com ela.

"Já estou indo. Só estava pegando o meu caderno." Levantei-o para o ar mostrando para elas.

Ficamos em uma mesa qualquer do refeitório. Eu tentando estudar e comer meu lanche ao mesmo tempo, Hinata toda tímida foi se encontrar com o Naruto depois de um tempinho e Ino paquerando o carinha da mesa ao lado.

"Ai, cansei." Resmunguei afastando o caderno na mesa e passando a mão sobre os olhos. Cansei de química. Tenho que estar com a mente mais fresca pra prova e estudar um pouco mais não vai me ajudar. Se eu consegui fazer, beleza, se não, beleza também.

"Testuda, eu vi o 'prof' novo. Ele é realmente lindo." Ino falou com os seus olhinhos azuis brilhando. "Você viu que olhos lindos ele tem? Tão negros... O cabelo dele é tão descolado..." E ela continuou a tagarelar com um 'arzinho' de apaixonada. Evitei fazer uma careta a todas as qualidades que ela dava ao professor.

"Ino, por favor, não exagere. Ele não é isso tudo."

"Ele é perfeito! Fala sério, Sakura. Você ta falando isso só porque ele te mandou pra secretaria." A porquinha fez uma cara feia pra mim. Pera aí! Minha amiga estava defendendo o 'Chatonildo'? Olhei incrédula pra ela.

"Ino, não acredito que você ta falando isso. Ele me chamou de mentirosa! Tem noção? E mentirosa é coisa que eu realmente não sou." Ela conseguiu me deixar irritada. Ótimo!

"Sakura, querida, você tem que esquecer isso. Não faz bem pro coração guardar magoa, sabia? E ele é uma gracinha, estou mentindo?" Bufei contrariada. Ela não vê que ele foi injusto e que me deve desculpas, só vê a beleza dele que a partir de agora, com muito gosto, passei a rejeitar.

"Beleza não é tudo!" Fechei meu caderno com força e já me levantando pra sair. Não queria ficar conversando sobre o Uchiha e ouvindo essa desnaturada derramar elogios e qualidades a ele. Definitivamente.

"Você precisa de um namorado." Disse despreocupadamente me lançando um sorriso e mexendo no cabelo. Segurei a minha língua pra não falar umas coisas desagradáveis. Ela deveria ser minha amiga e me apoiar, certo? Mas vou ignorar tudo isso. É,vou ignorar.

Saí dali deixando-a pra trás, indo em direção a sala de aula pra não fazer nada, só ficar olhando as mesas e cadeiras. Talvez elas sejam mais minhas amigas e menos admiradoras do Uchiha. Só de pensar que farei uma prova hoje com ele me supervisionando... Falando nele, olha quem me aparece no meio do corredor ? Sim, ele mesmo! Meu querido e amado mais novo professor de química. Sentiu a ironia ?

"Haruno." Ele parou na minha frente, colocando as mãos nos bolsos de sua calça social e me encarou com o que parecia ser frieza. Nem dou a mínima pra ele. Hunf! " Não se esqueça que tem uma prova pra fazer hoje."

Revirei os olhos. É claro que não vou esquecer da bendita prova, né ? Pensei em mostrar o meu caderno pra ele, para que visse que eu tanto lembrava da prova que estava até estudando um pouco mais, porém só o ignorei voltando a andar em direção a sala. Pude ouvi-lo bufar - ou coisa parecida - provavelmente por tê-lo ignorado. HAHA! Sorri internamente com isso.

"Me espere na sala depois que acabar suas aulas." Ele disse firme, tentando parecer intimidador e pude perceber um leve tom de irritação em sua voz. Ai, ai... Acho que eu não tenho medo de você, professor.

.

.

Quando finalmente a aula acabou e todos foram embora, fiquei esperando o Sr. Uchiha na sala como ele havia pedido. Nove minutos depois, de acordo com o relógio que tinha sala, ele finalmente chegou.
Colocou sua maleta preta sobre a mesa, abrindo-a em seguida, tirando uma folha de dentro dela e nem ao menos me dirigiu um olhar. Mas quem liga? Eu não ligo.
Peguei a caneta, lápis e borracha e me ajeitei melhor na cadeira e logo depois ele colocou a prova em minha mesa, ainda sem dizer nem uma palavra. Concentrei-me na prova propondo-me a fazê-la, começando pelo cabeçalho, colocando meu nome, data... e olha lá, o nome do professor é Sasuke. Nem sabia... Uchiha Sasuke... Hum, bonito nome. Assim como os olhos... Que tipo de pensamento é esse ? Se concentra na prova!

Dei uma boa olhada nas questões e, cara, eu não estudei nada disso. Que tipo de questões são essas ? A outra prova não era assim. É claro que eu sabia que não iam me deixar fazer a mesma prova de ontem, mas isso é sacanagem! Esse professor realmente não gosta de mim.
Uma hora e quarenta depois, finalmente concluí a prova. Com muita dificuldade, admito. Estava difícil pra caramba! Esse Sasuke é um tremendo de um chato.
Levantei-me da cadeira e dei uma bela espreguiçada, esticando os braços. Peguei a prova e entreguei a Sasuke, que até então estava lendo um livro. Ele pegou e ficou olhando minhas respostas. Eu simplesmente odeio quando os professores fazem isso! Por que ele simplesmente não faz isso quando eu não estiver por perto ?

" Por que ainda está aqui? Pode ir embora." Ele disse de maneira rude, sem tirar os olhos da minha prova. Revirei os olhos.

"Já estou indo, seu grosso." Resmunguei, fazendo uma careta, enquanto pegava minhas coisas.

"O que você disse?" Ele perguntou.

"Nada. Eu não disse nada." Sorri falsamente pra ele que apenas me lançou um olhar do tipo 'você não significa nada pra mim. Morra!'. Brincadeira... não foi bem desse tipo, mas chegou quase lá. "Tchau, Sr. Uchiha Sasuke." Falei, ao passar pela porta.

"Hm." Foi tudo o que ele disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um Cap. =*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.