Amável escrita por Panckeca


Capítulo 4
Capitulo 04 - Enfermeiro


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer aos que estão acompanhando a fic e a Karinsaku pelo comentário.
Enfim, mais um Cap. =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441085/chapter/4

Estava fazendo muito frio assim que acordei e quando olhei pela janela,vi que caia uma fina chuva lá fora. Engraçado como ontem fez um calor considerável e hoje esta chovendo. Esse clima é mesmo doido. Pelo friozinho que fazia, resolvi colocar uma meia mais grossa que a habitual do colégio, um casaco preto e não podia faltar a minha touca favorita. Preta com orelhinhas de gatinho. Super fofa.
Quando estava no ônibus algumas pessoas me olhavam com uma cara estranha. Talvez pela minha touca, mas nem liguei pra isso.

Mal coloquei os pés na escola e o sinal tocou e pra minha infelicidade, os dois primeiro tempos seria de química. O que me consola é que finalmente hoje é sexta-feira e eu terei um final de semana livre de escola e aulas chatas. Quando entrei na sala de aula, os outros alunos já estavam lá e adivinhem? Sasuke também. Mas eu queria o que? A aula é do cara, ele tinha que estar lá, né.
Praticamente fui me arrastando para meu lugar, me sentando perto de onde Ino e Hinata estavam. Não preciso nem dizer que não estou com ânimo pra química. Quero que essa aula passe rápido e que ele entregue as provas hoje.

"Haruno, não é permitido usar chapel, boné ou coisas do gênero na escola." Falou ao me ver.
Ele mal chega e já vem implicando comigo... Aff! Eu já disse que ele é um chato, hoje? Fingi que não tinha ouvido o que falara e peguei meu material da mochila e o coloquei sobre a mesa.

"Sakura, seu cabelo está bagunçado?" Ino perguntou baixinho pra mim , ao meu lado e eu não entendi a sua pergunta. Por que estaria com o cabelo bagunçado? Só por que estou de touca? Que ideia...
Mas apenas respondi um 'não' a ela.


"Haruno, estou falando com você." Ele insistiu e ficou olhando pra mim com a sua expressão séria de sempre. Soltei um suspiro e muito a contragosto tirei minha touca e lancei um olhar irritado a ele, que apenas ignorou.
E assim meu fatídico dia começava, com professores implicantes e aulas chatas...

"Então vamos lá. Peguem seus cadernos que eu vou passar uns exercícios de fixação para vocês..."

Ele começou falando e depois como havia dito, foi-se ao quadro e começou a enchê-lo de questões, no qual não estou afim de fazer. Aff...

.

.

Os dois primeiros tempos passaram-se e posso dizer que não foi tão chato assim, e não acredito que vou dizer isso também, mas até que o Uchiha explica bem e eu não sei como, mas consegui fazer todas as questões. Ok, confesso que fiz uma ou duas de qualquer jeito, entretanto, o importante é que eu fiz. Hah.
E não, Sasuke não entregou as provas. Ele disse que faltava algumas a serem corrigidas e que entregaria na segunda. Tsc... Uma semana inteira e não terminou de corrigi-las? Isso não foi nada eficiente...

Enfim, a aula seguinte foi de biologia, com o professor Kakashi. Ele até que é legal, mas vive chegando atrasado e está sempre usando uma máscara cirúrgica. Acho que ele tem alguma fobia, ou algo assim, - deve ser para se proteger de pegar algum vírus, sei lá - e sem falar que eu fiquei com um tremendo sono na aula dele e quando o sinal do intervalo tocou, eu agradeci internamente, pois não aguentava mais tentar manter meus olhos abertos.

.

.

"Então, o que vamos fazer hoje? " Perguntou Ino enquanto sentávamos em uma das mesas do refeitório e colocando os nossos lanches ali.

"O que você tem em mente?" Hinata peguntou logo tomando um gole de seu suco.

" Ah, sei lá. Estou sem ideias... " Respondeu Ino, dando um suspiro frustrado, mas pouco segundos depois ela bateu a mão na mesa - o que me assustou e a Hinata também -, e fez uma expressão de quem teve uma grande ideia. Acho que ela é maluca, só pode.


" Festa do pijama" Falou animada.

" Essa é a sua grande ideia?" Perguntei arqueando uma sobrancelha.

"Sim!" Disse toda sorridente. " Noite das meninas, lá na minha casa. Topam?"

" É, pode ser. " Hinata respondeu com um sorriso e tomando mais um gole de seu suco, e eu nada respondi e as duas ficaram olhando pra mim.

Revirei os olhos. Mesmo que eu não quisesse ir, Ino me forçaria.

"Okay." Falei e Ino deu um gritinho de felicidade e eu realmente não entendo o porque dela ser assim, mas sorri diante de sua alegria e Hinata riu.


" O que vocês estão planejando, meninas?" Naruto perguntou se aproximando da gente e deu um beijo em Hinata e logo se sentou conosco.

"Festa do pijama." A minha amiga morena respondeu timidamente.

"Sério? legal! Posso ir ?" Naruto perguntou inocente, com o seu sorriso e entusiasmo de sempre. Nós olhamos pra ele e rimos.

" Claro que não, né. É só para meninas. " Respondi e ele resmungou um 'ah'. Esse garoto é uma comédia. Só Hinata mesmo pra aguentar essa criatura.

.

.

Ficamos conversando por algum tempo até que o sinal do fim do intervalo tocou. E agora teria Educação Física. Uhul! Sim, eu gosto dessa aula, apesar de não ser boa em esporte nenhum.
Nos levantamos e Naruto foi para sua aula, pois ele não era da nossa sala e nós fomos trocar a nossa roupa para depois ir para a quadra de esportes. O professor Gai, assim que chegamos a quadra, disse que hoje jogaríamos futebol. Dividiu a turma em dois grupos e eu fiquei no grupo de colete vermelho.

O jogo começou eu não sabia se corria ou se ficava parada, porque sinceramente, não iria fazer diferença.
Eu não levo jeito pra esporte e ninguém, NINGUÉM passava a bola pra mim. Pensei que se talvez eu sentasse no meio da quadra eles iriam reclamar, mas acho que não. Continuei correndo pra lá e pra cá, tentando ter a posse da bola e nada. Já estava ficando cansada disso...

"Sakura!"

Alguém me chamou e era Karin, uma ruiva da minha sala que estava no meu time. Ela olhou pra mim e eu entendi. Iria passar a bola pra mim. Finalmente alguém! Tocou a bola e eu peguei e saí numa carreira em direção ao gol e estava quase lá, a área livre, até que quando eu ia chutar pro gol, alguém de não sei da onde, veio e me deu um carrinho, banda, sei lá o que, e eu caí com tudo e meu rosto bateu com força no chão. Minha bochecha doeu e eu senti um gosto metálico na boca.
Ouvi alguns fazerem um 'Oh' e outros falarem um 'Essa deve ter doído' e uns rirem. Que ótimo! Não basta se horrível em futebol, tem que cair pra melhorar tudo! Talvez eu ganhe o Bola Murcha do ano, quem sabe...
O professor veio correndo me ajudar a levantar mais eu recusei, levantando-me sozinha. Meu mico já estava grande demais pro meu gosto e pra piorar minha boca estava doendo. Tenho certeza que cortei meu lábio superior. Meleca!



"Sak, você tá bem? " Hinata perguntou ao se aproximar e ela parecia preocupada.

"SAKURA! SAKURA! VOCÊ TA BEM ? AI, CARAMBA, VOCÊ SE MACHUCOU!" Ino, escandalosa como sempre, veio em minha direção e me abraçou. Com certeza ela é a rainha do drama.

"Eu estou bem, não foi nada..." Respondi, mas ao falar minha boca doeu e não pude deixar de fazer uma careta.

"Acho melhor você ir para a enfermaria." Disse o professor. Assenti e Ino se afastou de mim.

"Vamos com você." Hinata falou, pondo uma mão em meu ombro.

Gente pra quê tanto drama ? Não foi nada demais. Eu só caí e paguei um mico... Nada de mais.

"Não precisa. O jogo ainda não terminou vou sozinha mesmo. " Dei um pequeno sorriso.

"Tem certeza? " Perguntou Ino e eu apenas fiz que sim com a cabeça.

" Bom, pessoal, vamos voltar pro jogo. " O professor disse e eu tratei de sair da quadra quando os outros voltaram as suas posições.

.

.

Cadê a porcaria da enfermaria que eu não acho ? É claro que a essa altura, a tanto tempo estudando aqui, eu deveria saber onde fica a enfermaria só que eu não sei, tá legal? Não costumo ir pra lá. Humf. Fiquei vagando pela escola, até que fui parar no corredor onde fica a secretaria e a sala dos professores. Talvez fique por aqui...


"Haruno, o que faz aqui? Não deveria estar em sua aula?" Suspirei. Não é possível... Esse cara ta me perseguindo, só pode!

"Sasuke." Falei sem emoção ao me virar em sua direção, tentando o mínimo possível mexer a boca, que estava cortada e ainda doía. Na verdade toda a parte direita do meu rosto doía. Ele ficou surpreso ao ver meu rosto.
Será que tá tão feio assim?

"O que foi isso?" Ele perguntou e levou sua mão até meu queixo erguendo meu rosto gentilmente, analisando-o com seus olhos negros, e eu não pode deixar de corar levemente.

"C-caí na aula de educação física." Sua lerda! Por que gaguejou ? Como sou idiota....

Ele afastou sua mão do meu rosto e voltou a sua expressão de sempre.

"Melhor ir a enfermaria." Colocou suas mãos nos bolsos da calça e eu suspirei.

"Estou tentando chegar lá, mas não sei onde fica." Levantou uma das sobrancelhas e eu olhei pra ele sem entender. "Que foi?" Perguntei.

"Você está nesta escola a mais tempo que eu e não sabe onde fica a enfermaria? Nossa."

"Não, Uchiha!" Ele riu e eu fiz uma cara feia pra ele.

Ah, Sasuke, vai ver se estou na esquina, vai!

"Eu te levo lá, mas vê se grava o caminho, ou faz um mapa, ok?" HA-HA, muito engraçado, morri de rir. Eu iria retrucar e dizer que não precisava dele, mas ele já foi logo andando na minha frente, me ignorando completamente, e fez um sinal para que eu o seguisse. CHATO!

.

.

Quando chegamos na bendita enfermaria - que ficava depois do refeitório-, bati na porta e Sasuke ficou ao me lado. Eu até disse que ele já podia ir, mas como ele é um chato ficou ali comigo esperando a enfermeira aparecer. Alguns segundos depois e nada de alguém aparecer. Bati outra vez e o Uchiha suspirou impaciente e já foi logo abrindo a porta. Olhei pra ele com cara de 'o que cê ta fazendo' e ele me ignorou, entrando no local e eu revirei os olhos. A sala era toda branca, com uma maca, uma poltrona e estantes com remédio, porém não tinha ninguém lá.

"Não tem ninguém aqui." Falei.

"Jura?" Ele é muito engraçado, nossa. Fiz uma careta diante da sua chatice. " Senta aí que eu dou um jeito nesse machucado."

"Você é enfermeiro por acaso?"

Franziu a testa em impaciência. "Você está vendo outra pessoa aqui? Senta logo aí."

Reprimi uma vontade enorme de chama-lo de cavalo, mas fiz o que ele pediu muito contrariada, por sinal. Sasuke foi até a estante e pegou um vidrinho de remédio, algodão - que ele molhou no soro, eu acho- e cotonete. Voltou-se para mim e todo concentrado, encostou o algodão levemente na minha boca, limpando onde havia machucado. Depois jogou o mesmo no lixo e molhou o cotonete com o remédio. Fiquei calada o tempo todo e nem me mexi, só observando o que ele iria fazer. Se aproximou de novo e quando encostou o cotonete no meu lábio inferior. Eu apertei os olhos com força e me afastei do contato, porque ardeu pra caramba. Resmunguei um 'ai' e ele murmurou um 'desculpa', mas o que me fez abrir os olhos em surpresa, foi quando percebi que ele assoprava - sim, assoprava- onde estava machucado. Não pude deixar de olhar pra sua boca e de sentir minhas bochechas queimarem ao perceber que seu rosto estava próximo do meu.


"Pronto." Ele falou e foi então que percebi que ainda olhava para seus lábios. Tentei disfarçar olhando para outra direção e ele se afastou. " Quando chegar em casa coloque gelo em sua bochecha. Está inchada."

"Ok... Valeu." Tomei todo cuidado para não gaguejar outra vez e levantei-me da poltrona. Sasuke guardou o remédio e já ia passando pela porta, me deixando para trás, mas o segui ficando ao seu lado.


"Você não tem que voltar pra sua aula?" Perguntou me olhando de canto.

"Ah... Hum, é. Tenho." Deu um sorriso sem graça e ele murmurou um 'hun' e continuou a andar quando eu parei, fazendo caminho para outra direção. Resolvi voltar pra quadra para assistir o restinho da aula e de maneira nenhuma eu ainda iria jogar bola. Tomei trauma e não quero cair outra vez... a não ser que seja o Sasuke a cuidar de mim. HOHO.

OKAY, esqueça esse pensamento! APAGA, APAGA! Definitivamente esqueça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho que dizer que foi cansativo fazer esse cap. , pois ando meio desanimada com essa fic...
Mas enfim, quem gostou deixe um comentário. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.