Cronicas da Morte escrita por Leyla


Capítulo 2
O rangido das correntes


Notas iniciais do capítulo

Bem, aqui está mais um capitulo. Desculpe pela demora, mas é que eu estava tentando achar uma capa legal. Foi mal por não desenhar a capa como você pediu Dampe, mas é que minha criatividade artística tava igual a zero.
Bom espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440901/chapter/2

O som das correntes rangendo é a única coisa que ele ouve. As correntes, que rangem como se rissem de quem estivessem usando-as, e que não tem piedade com quem as usa, pois sabe que deles nada mais resta. Zaki, aquele que carrega consigo a proeza do leão, como seu próprio nome diz, não passa de um menino que ouviu demais as correntes.

Todos que alguma vez já ouviram as correntes rangendo a cada passo, já a ouviram de mais. A todos que as correntes marcaram suas vidas, que dividiram famílias, que acabaram com a força a ouviram demais. Mas elas sabem que uma coisa ainda lhes resta: a esperança, que é retirada com a força do vento, e que as correntes não conseguem corromper, pelo simples motivos de serem quebradas em algum momento, e de assim trazer a esperança.

De trazer a liberdade.

E é essa liberdade que Zaki e sua família esperam, que todos os presentes ali dentro esperam. Percebe-se que o vento ainda não conseguiu fazer o seu papel nessas pessoas, mas uma hora ele conseguirá.

Ele sempre consegue quando quer.

O choro do menino, que com o corpo cheio de hematomas e cortes não mais aguenta toda a esperança que tenta manter, abala a todos os outros cativos, que sofrem por ver alguém tão inocente chorar por algo tão serio. O abraço da mãe se segue com o relaxamento de Zaki, mas apenas temporariamente porque uma marca assim não se cura com um abraço, nem com mil.

Se cura apenas com a liberdade, a verdadeira liberdade.

E é isso que eu espero. Libertar essas almas apenas como eu, a Morte, seria capaz de fazer. Liberta-las do sofrimento, leva-las de volta a suas terras na África.

Mas a única coisa que posso fazer por enquanto é observar e esperar, e isso é uma coisa que nunca me esqueço de fazer.

Principalmente para aqueles que me esperam ansiosos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a Dampe, que apesar de já ter lido o texto antes releu e comentou. Brigada miguxa, seu comentário realmente ajudou!
Sobre o capitulo, bem o nome do garoto era para ser assim mesmo então não estranhem. O tempo da história desse capítulo é mais antigo que o outro, porque pelo que eu pensei ele se passa no tempo da escravidão aqui no Brasil.
Quem tiver lido, por favor comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cronicas da Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.