Tudo pelo Povo escrita por Raquel Ferreira


Capítulo 25
Rox e Tony!


Notas iniciais do capítulo

Oláaa... como estão? Peço desculpas pela demora mas estou com falta de tempo e de ideias, entao... nem sei o que dizer!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440647/chapter/25

A notícia do casamento entre Albus e Rachel espalhou-se como pólvora pelo reino. Quem não iria querer saber sobre a união das famílias Potter e Zabine? Os Potter, tão ricos e simpáticos, e os Zabine, tão ricos como conservadores. Para os aldeãos, saber que o Conde Zabine deixou a sua filha casar com um homem tão facilmente era um choque, mesmo que esse homem pertencesse à família Potter.

Alguns diziam que o Conde queria algo dos Potter, outros assistiam na história de que Rachel estaria a ser vendida num contrato. Ninguém supos que o casamento fosse por amor!

Amor! Quem se casa por amor nestes dias?

Ninguém! Ou essa era a minha resposta, até os encontrar… a fugirem!

Dizer que não fiquei espantada, era mentir. Dizer que fiquei feliz, bem, era a verdade! Nunca pensei que alguém tivesse mesmo a coragem de o fazer, embora já tivesse ouvido histórias sobre isso. Fugir por amor! Fugir para casar! E muito menos, pensei que a minha prima, aquela pequena e indefesa menina que eu conhecia, alguma vez iria fazer isso.

FLASHBACK

Era relativamente cedo, o sol havia acabado de se levantar, quando decidi dar uma volta pela floresta. Tal foi a minha surpresa quando encontrei Roxy de mãos dadas com um homem, e de malas feitas.

– O que estás a fazer? – Questionei, espantada.

– Quem és tu? – Perguntou o homem que eu não conhecia, num sentido protetor. Viu colocar-se ligeiramente à frente da morena.

– Tu estás a fugir? – Perguntei, ignorando-o. – E os teus pais? A tua família?

– Quem és tu? – Perguntou ela. – E o que te interessa isso? Só finge que não nos viste!

Roxy começou a andar, passando por mim como se não me visse. O homem seguiu-a, mantendo os olhos atentos em mim.

– Eu interesso-me, sabias! Claro que me interesso – admiti. – Tu és minha prima, por Merlin! Tu tens noção do que estás a fazer? – Roxanne parou de andar e olhou-me, sem entender. – Tu entendes que depois disto, - apontei para as suas mãos juntas, - as coisas nunca mais serão as mesmas, certo? Os teus pais vão procurar por ti!

– Os meus pais? Minha prima? – Roxy deu um passo na minha direção. – Quem és tu?

Cruzei os braços e sorri.

– Eu achei que me reconhecerias, Rox – chamei-a pelo apelido de quando eramos crianças. – Mas pelos vistos enganei-me!

– Rox? Só a Ro… -A morena calou-se e, lentamente, vi-lhe um sorriso aparecer-lhe nos lábios. – ROSE! – Roxanne largou a mão ao homem e correu para me abraçar. – Tu estás viva!

– Uau – sorri. – Eu esperava por algo como “senti saudades tuas” ou “gosto de ti”, mas supor que eu poderia estar morta é muito melhor – sorri.

Roxy analisou-me.

– Viva e morena, - indicou a sorrir. – Eu sempre disse que o ruivo era sobrevalorizado! – Brincou. Depois olhou para o homem. – Rose, eu quero que conheças o Anthony. Tony, esta é a minha prima, Rose, princesa de Beauxbatons, - fez as apresentações.

O homem, Anthony, curvou-se.

– Princesa.

– Levanta-te – pedi. – Eu deixei de ser a princesa de Beauxbatons assim que sai daqueles portões, - apontei na direção em que sabia ficar o castelo. – É um prazer conhecer-te, Anthony…?

– Nott, - indicou ele. E eu percebi. Nott, como Theodore Nott.

– Oh…

– Rose, ele não é como o pai – garantiu Roxy, sabendo o que eu estava a pensar. – Eu juro! Eu amo-o! Por favor, Rose, não nos denuncies – implorou.

– Calma, Roxy – disse. – Eu não vos vou denunciar, só fiquei surpresa. E, para falar a verdade, já entendi o porque de estarem a fugir!

– Entendes? – Procurou confirmar a minha prima.

– Sim, querida – afirmei. – Eu entendo. Tu gostas dele, ele gosta de ti, - sorri. – Mas a tua família não o iria permitir!

– Obvio que não – concordou. – O pai matar-me-ia.

Assenti.

– Mas tu tens a certeza? – Perguntei, olhando-a nos olhos castanhos. – Tens mesmo a certeza disto, Roxy? Porque uma vez feito, não há como voltar atrás – disse. – Tu não podes fugir, casar e um dia esperar que eles te aceitem de volta. Não funciona assim!

– Eu sei disso, Rosie! Ele é o que eu quero – garantiu e olhou para o homem que lhe retribuiu o olhar. Em ambos os rostos, poisava um sorriso feliz e apaixonado. Como quebrar aquilo?

Suspirei.

Andei na direção de Tony. Este olhou-me, confuso.

– Tu amas-a? – Perguntei.

– Sim!

– Vais protege-la de tudo?

– Sim!

– Com a tua vida? – Insisti.

– Sim – jurou.

– Ultima pergunta – disse. – Prometes fazê-la feliz?

Anthony olhou para Roxy e sorriu. – Não é preciso uma promessa para isso, esse é o meu único desejo – garantiu. Olhou-me. – Mas, sim, eu prometo, Rose Weasley! Eu prometo amar a tua prima com todo o meu coração e fazê-la feliz como nenhuma outra mulher foi!

Sorri, sentindo a verdade nas suas palavras. Olhei para a minha prima.

– É única coisa que eu peço – disse. – Tens o meu apoio! – Roxy abraçou-me.

– Obrigada, obrigada, obrigada, - disse.

Quando me soltou, a morena colocou-se ao lado do futuro marido e deu-lhe a mão.

– Mas, aceita isto como presente de casamento, ok? – Pedi, esticando um dos meus colares de proteção. Era simples, um fio com uma pedra castanha em forma de gota como pendente. – Ele vai proteger-te enquanto o usares – garanti.

– Obrigada Rose, - disse Roxy, pegando no colar.

Um último abraço aos futuros noivos e eles seguiram viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entao? Alguem apostou que eram estes dois no cap passado? Nao? sim?
Gostaram?
Estou mesmo sem tempo e ideias, entao peço alguma compreensão!
Beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo pelo Povo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.