Scars escrita por Blue


Capítulo 5
Capítulo IV.


Notas iniciais do capítulo

Primeiro quero agradecer as minha lindas leitoras que vem acompanhando e comentando a cada capítulo muito obrigada!

E meu presente de natal chegou um pouco mais cedo, um capítulo novinho para vocês!

Espero que gostem, ele ficou curto mais foi escrito com muito carinho, e prometo um capítulo maior para semana que vem.

Boa Leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440135/chapter/5

Capítulo IV -

___________________________________________

Lúcia andava devagar tentando fazer o mínimo barulho possível, não queria ser pega caminhando pelos corredores em plena madrugada, e muito menos não teria uma explicação plausível para tal ato. Ela levava consigo um pequeno candelabro com uma vela acessa que iluminava todo o seu caminho pelos longos e escuros corredores. Lúcia escutou o barulho de porta abrindo e foi mais rápida escondendo-se atrás de uma das colunas que o corredor possuía.

A morena firmou as vistas na escuridão, mas reconheceu ou questionou que o vulto que saia daquela porta era Edmundo. Mas ela sabia que não eram seus aposentos, e questionou-se de quem poderia ser, até que notou ser o quarto do qual fora designado para Susana. “O que de tão serio Edmundo teria de tratar com Susana, que teria que ser em seu quarto na calada da noite?” – A morena questionou a si própria, e duvidou da capacidade de ter visto realmente Edmundo, afinal poderia ser qualquer um até mesmo a ama que fora posta a serviços de Susana.E com a ponta de duvida que surgia em Lúcia, ela continuo o seu trajeto em silencio.

Por noites Lúcia já fizera o mesmo caminho, e toda vez sentia se aliviada ao chegar à estufa do castelo, era um longo trajeto de seu quarto ate aquele lugar, mas a morena nunca cansava de fazê-lo repentinas vezes.

Para Lúcia aquele lugar cheio de diversas flores, e algumas árvores, era como se um pedacinho da floresta narniana tivesse sido plantada ali. Ela sentia-se tão viva, e por vezes jurava que podia sentir o cheiro da verdadeira magia de Nárnia entre os vários aromas das rosas, margaridas e outras diversas flores narnianas. A morena sentiu algo tocar sua cintura e virou-se certa de quem seria as mãos de quem a tocava.

– Rillian! – um enorme sorriso surgia ao rosto de Lúcia, enquanto era envolvida pelos braços do louro em um abraço.

– Estava morrendo de saudades – ele acariciou os sedosos cabelos da morena – Está linda como sempre – Lúcia apenas sorriu envergonhada.

– Como anda as coisas?

– Está cada vez mais difícil tentar subir de cargo, ainda mais depois da chegada de Edmundo, tudo ficou mais complicado – Lúcia voltou seus pensamentos para o estranho que se parecia com Edmundo ao quarto de Susana – Parece que o rei apenas confia nele e em mais ninguém! - Rillian fitou a morena que estava distante em seus próprios pensamentos – Lúcia?

– O que? – ela o observou distraída.

– Está tudo bem?

– Quando eu vinha para cá, deparei-me com Edmundo saindo do quarto de Susana, isso não é estranho? – ela fitou Rillian que a encarou duvidoso.

– Por que se importa com quem ele se envolve Lúcia?

– Não é nada disso que você está pensando – a morena tentou voltar o rumo da conversa aos trilhos – Eu estou apenas preocupada.

– Preocupada? – Rillian bufou enciumado.

– E qual o problema nisso agora?

– Para você é fácil dizer isso Lúcia, pois não é você que tem que aturar em silencio todo dia Edmundo suspirando por você, e agora você fica toda preocupada com ele – a morena o fitou inconformada – O que pensaria se fosse eu no seu lugar? Como você se sentiria?

– Rillian você sabe que nunca existiu nada entre mim e Edmundo, eu só achei estranho ele a visitar a essa hora da noite.

– Nós estamos aqui não estamos? – a morena não entendeu onde Rillian queria chegar – Qual seria a diferença entre ele visitá-la à noite e nos dois aqui escondidos?

– Susana e Edmundo? Isso não faz muito sentido!

– E por que não? – Rillian fitou os olhos claros de Lúcia – Por que ele tem que suspirar somente por você!?

– Rillian todo esse ciúme não tem sentido, eu te amo e você sabe disso!

– Não eu não sei, e às vezes duvido desse amor – o louro rebateu.

– Não diga isso!

– Então me diga por que nunca enfrentou Caspian por nosso amor, ou pior sempre atrapalhou todas as vezes que tentei falar com ele – Rillian a fitava seriamente, estava cansado das desculpas de Lúcia.

– Você sabe tanto quanto eu que Caspian irá aceitar nosso romance melhor se você tornar-se o general – ela o fitou esperançosa.

– Ambos nós sabemos, que isso só será possível quando Edmundo não for mais o general, ou seja, nunca acontecerá!

– Você não sabe o dia de amanhã Rillian – a morena tentou pegar em suas mãos, mas ele as ignorou.

– Não quero viver pensando no amanhã Lúcia, quero viver o presente! – um lampejo de idéia surgiu à mente do louro – Vamos fugir, partir de Nárnia?

– Rillian! – Lúcia o encarou perplexa – Não posso fazer isso, não quero o mesmo destino de minha irmã, é isso que deseja a mim e a você, a morte no fim da historia?

– É claro que não Lúcia – ele mexeu nos cabelos da morena – Mas conosco pode ser diferente.

– Quem lhe garante isto Rillian?

– Eu acredito que possa ser diferente.

– Eu te amo, e nada desse mundo irá fazer com que esse sentimento mude nem mesmo meu irmão – Lúcia sorriu para Rillian que a retribuiu – Mas não podemos fugir, não podemos arriscar nossas vidas, por algo que não temos certeza de que vamos conseguir, você consegue me entender?

Rillian apenas assentiu que sim com a cabeça, era contra os pensamentos de sua amada, os dois poderia ser sim felizes fora dos palácios de Nárnia, Lúcia jamais teria o mesmo fim trágico que sua irmã teve. Mas parece que a morena já estava conformada demais para querer mudar suas decisões. Lúcia o abraçou, sendo envolvida por seus braços, e confortando-se ao peito de Rillian que acariciavam seus cabelos.

[...]

– Pediu que me chamasse majestade?

– Sim – Lilliandil disse suave enquanto analisava o soldado a sua frente – Soube que é um dos melhores soldados, quando se trata de investigar algo, estou certa Eustáquio?

– Creio que sim majestade – ele sorriu com o elogio vindo da estrela – Mas em que lhe posso ser útil?

– Existe algo em particular que começou a me incomodar, e preciso descobrir mais a fundo com quem me meto antes de agir – Lilliandil disse sentando ao trono que ficava ao lado do rei – Mas preciso que aja em toda sigilo até mesmo de Caspian.

– Mas minha senhora, agir pelas costas do rei?

– Eu lhe garanto que não é nada demais, mas prefiro que Caspian fique por fora dos meus negócios com você – ela o fitou severamente – E além do mais sou a futura rainha, deve-me obediência soldado! – Lilliandil levantou-se do trono mantendo contato visual com Eustáquio.

– Se essa é sua vontade majestade, assim a farei – ele curvou-se em modo de respeito – O que desejas?

– Quero que descubra tudo o que puder e o que não puder sobre a rainha Susana. Vá até a Arquelândia, Calormânia até o fim do mundo se possível, mas eu quero saber tudo que envolva essa maldita criatura! – Lilliandil o encarou – Está entendendo-me?

– Estou – ele disse – O que devo fazer após ter todas as informações coletadas?

– Traga as para mim, e somente á mim – Lilliandil caminhou até a sacada do salão principal - Depois decidirei o que fazer com a pobre rainha Susana, e que Aslam tenha pena de sua alma!

– Como quiser majestade! – Eustáquio curvou-se mais uma vez retirando-se do salão, e partindo por sua busca como o desejo da estrela.

– Eu sei que você esconde algo, algo muito importante – Lilliandil conversava consigo mesma – Mas você não conseguirá esconder de todos por muito tempo, e eu irei descobrir e acabar com você antes mesmo de você perceber sua cabeça em uma guilhotina querida Susana!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado e deixem suas opiniões elas são muito importantes para mim, e claro para as fantasminhas, vamos aparecer não tenham medo hahhahah

Um feliz Natal para todos, cheio de alegria e paz!

Beijoos, até