Pedras Preciosas escrita por Melanie


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Eeei gente, peço desculpas por não ter postado no prazo estipulado como tinha prometido. Esse final de semana peguei uma recaída de gripe e não estava conseguindo fazer nada, como se isso já não bastasse ontem quando ia postar, a net cai e só volta 00hrs ¬¬
Sem enrolação, vamos ao capítulo:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439945/chapter/9

– Atenção, gente! Acaba de acontecer algo inédito: Lily Stark está atrasada.

– Ha, ha, ha... Muito engraçado, Jade.– Lily resmungou ao se aproximar.

As garotas já estavam a esperando em frente a loja. Lily estava atrasada já que teve que tomar o dobro de cuidado em sair sem fazer o menor barulho, mas tinha conseguido. O acontecimento de horas atrás parcialmente esquecido, já que agora ela tinha que se concentrar em outra coisa. Não ser pega em uma loja fechada. Não seria legal ser presa por invasão...

– Por que se atrasou?– Vick perguntou.

– Deu um pouco mais de trabalho sair sem ser notada do que eu pensei que daria.– Lily deu de ombros.

– Mas nenhum problema, não é?– Tory perguntou e Lily negou com a cabeça.

– Então o resto é só resto.– Sam falou.– Podemos entrar? Quero começar logo com isso.

– Tá tão ansiosa pra que?– Bella perguntou nem tão surpresa assim.

– Fantasias, máscaras, identidade secreta... Isso não te diz nada?– Sam respondeu com outra pergunta.

– Diz. Na verdade, isso me lembra da loucura com a qual eu concordei em participar.

– Não seja estraga prazeres, Bella. Vamos logo entrar, não temos a noite toda e você não quer ser pega aqui. – Jade disse andando em direção a porta dos fundos.

– É verdade, vamos antes que eu me arrepe nda disso.– Vick murmurou seguindo Jade. As outras foram atrás.

A Vallie's World era um sobrado antigo que tinha sido reformado recentemente, ficando com um aspecto mais moderno, porém sem perder a graça original. Pertencia a Vallie, uma garota maluca que largou a faculdade contra a vontade dos pais, de 22 anos.

Vallerie Brandley era uma antiga amiga de Bella, tinha saído da faculdade de direito para abrir a loja de fantasias e aparentemente não se arrependia. Fazia dois anos que a loja funcionava e ia cada vez melhor. Lily sempre achou que Vallie, a mesma Vallie que adorava se fantasiar de Rainha dos Elfos ou qualquer outra personagem, não conseguiria usar ternos e estava certa.

– É impressão minha ou o lugar está maior?– Tory perguntou olhando ao redor.

– Não é impressão... Como vamos achar qualquer coisa aqui antes de amanhecer?– Vick perguntou.

– Do mesmo jeito que faríamos caso não estivesse maior. Não deve ser tão difícil...– Jade respondeu.

– Uma fantasia... Sou só eu que ainda não acredito nisso? Sabe, ainda dá tempo de reconsiderar essa ideia absurda.

– Vick, se você não quer fazer parte disso é só sair por onde entrou. A porta é logo ali.

– Jade.– Lily a repreendeu. – Vamos, rápido, temos aula amanhã lembram?

Lily não esperou por uma resposta e subiu as escadas para o segundo andar da loja. Ela concordava com Vick sobre ser uma ideia estúpida, mas o objetivo era não serem reconhecidas e o meio pela qual elas fariam isso era só um mero detalhe. Não importava se seriam roupas ridículas, mas elas não podiam fazê-las sob medida, não é? Tinham que começar por algum lugar.

Parou quando avistou algumas caixas. Se aproximou e leu o que estava escrito. Por sorte, Vallie era organizada e sempre etiquetava as caixas com o conteúdo que continham para ficar mais fácil organizar depois. Sorriu. "Por que não?"

(...)

1 mês depois.

– Bom dia, srta. Stark.

– Bom dia, Jarvis.

Lily abriu os olhos e se espreguiçou. Tinha passado boa parte da madrugada aperfeiçoando seu vôo e estava mais do que acabada, mas também estava feliz. Ela e as meninas passaram as últimas semanas praticando. Escondidas, é claro, mas praticando. Geralmente iam até a fábrica e ficavam por lá até começar a anoitecer ou saiam de madrugada mesmo. O importante era nunca serem vistas.

Levantou da cama e caminhou até a janela de seu quarto. O outono estava aí e era uma estação que Lily particularmente gostava, na realidade, ela gostava era mesmo daquele mês. Outubro. Halloween. Lily não via a hora para o dia 31 chegar. Gostava das ruas enfeitadas, das fantasias... Era um dia em que todos os monstros paravam de se esconder e saiam às ruas, sem preocupação. Eram aceitos. Só havia uma coisa que Lily não gostava no dia 31... Seu aniversário.

Ela nunca foi o tipo de garota que implorava para ter uma grande festa, na verdade, seu aniversário passaria batido se não fosse pelos seus amigos. Eles geralmente a arrastavam para algum lugar e sempre tinha um bolo.

Lily simplesmente odiava a sensação que vinha quando entrava no mês de Outubro, aquela esperança de que naquele ano seria diferente e de que seus pais estariam presentes, ao invés de mandarem algum recado junto com algum presente caro. Doce ilusão.

Afastou aqueles pensamentos, afinal ainda era o começo do mês. Foi em direção ao banheiro e tomou um banho. Hoje era sábado, então colocou um calça jeans e uma blusa cinza e preta fina. Tênis, cabelo preso em um coque e estava pronta para sair do quarto e tomar o café da manhã.

Desceu as escadas calmamente e encontrou Jai e Alex parados de pé em frente à bancada.

As coisas entre ela e Jai não haviam melhorado, na verdade haviam piorado. Ela podia sentir o olhar dele sobre suas costas sempre que se virava, ele a estava vigiando 24hrs por dias apenas esperando qualquer indicação de que algo estava fora do normal. Lily ignorava, claro, enquanto ele não tivesse prova nenhuma, ele não poderia falar nada para ninguém.

– Bom dia.– Disse.

Passou em frente aos dois e abriu a geladeira. Pegou a jarra com suco de laranja e colocou em cima da pia, então pegou um copo e se serviu.

– Bom dia.

– Bom dia.

Ok. A situação era só um pouquinho esquisita. Estavam os três sozinhos na cozinha. Lily pensou que poderia pegar alguma coisa para comer e então sair logo da Torre, mas uma parte dela, aquela parte que ela odiava secretamente por nunca conseguir se ver livre, repetia mentalmente em sua cabeça que ela deveria ficar e conversar com os dois. Eram irmãos. Grande besteira na opinião dela.

– Cadê todo mundo?– Não conseguia matar essa parte e achava que nunca conseguiria. Por todo mundo ela queria se referir a seus pais. Sempre evitava nomeá-los, o máximo que podia e achava que aquela altura todos já tinham percebido, mas, como sempre, evitavam falar sobre isso.

– Também não sabemos.– Alex respondeu. Lily se encostou na pia.

– Jarvis?– Perguntou depois de beber mais um gole do suco. Foi prontamente respondida.

– A sra. Stark foi em uma reunião de emergência e o sr. Stark a acompanhou.

– Nosso pai, indo para uma reunião por livre e espontânea vontade?– Alex perguntou incrédulo e Lily teve que concordar com ele. Não era algo que se via todo dia.

– Você sabe se tem alguma coisa acontecendo, Jarvis? - Jai perguntou.

– Não, senhor.

– Então, esse é só um daqueles raros dias que não possuem uma explicação.– Lily concluiu. Não imaginava nada grave o suficiente para arrastar seu pai até a sede da empresa, em Malibu, então essa só poderia ser a explicação. Não havia uma explicação.

Por reunião de emergência, Lily já estava cansada de saber que era apenas uma reunião de rotina, mas sua mãe adorava dramatizar as coisas como se esperasse que isso explicasse o fato dela ter que se ausentar, às vezes por dias.

– Certo, e eles falaram quando irão voltar, Jarvis?– Alex perguntou e Lily imediatamente reconheceu aquele olhar.

– Amanhã de manhã, sr. Stark.– Alex sorriu. Lily guardou a jarra na geladeira. Não queria participar daquela loucura.

– Alex, não.– Jai tentou, mas Alex era.. bem, Alex.

– Qual é, isso só pode significar uma coisa. Temos que dar uma festa!

– É uma péssima ideia.– Lily apenas observava. Jai não venceria a discussão.

– Por quê? Cara, pensa só. Ainda não teve nenhuma festa.– Jai ia falar algo, mas Alex o interrompeu. – Nenhuma festa legal. E o que seria melhor do que uma festa, aqui na torre?– Lily não ficou necessariamente surpresa em não ter ficado sabendo sobre nenhuma festa, quer dizer, quem iria convidá-la?

– Talvez a possibilidade da nossa mãe não nos matar.

– Ela não precisa saber. Nenhum dos dois precisa saber.– Lily se engasgou com o resto de suco que havia em seu copo. Aquela foi uma das coisas mais estúpidas que ela já tinha escutado Alex dizer, e ele era supostamente um gênio.

– E como você espera esconder essa festa? Considerando o fato de que Jarvis com certeza irá contar tudo o que acontecer.

– Por favor, James. Não menospreze minha inteligência.

Lily revirou os olhos. Claro, por que não mexer nos controles de Jarvis pra evitá-lo contatar seus pais? Era uma ideia tão simples... Não é como se seu pai não fosse perceber que tivesse algo errado, mas se Alex queria tentar enganá-lo, boa sorte.

– Ainda acho que é uma péssima ideia.– Jai continuava se mostrando contra, mas Lily pode perceber que ele já começava a ceder.

– Pelo amor de Deus, Jai! Quando foi que você se tornou tão... isso.– Alex apontou para Jai.– É uma festa, cara. Não tem nada de errado nisso.– Lily queria dizer que só o fato deles terem que mentir já tornava tudo errado, mas se conteve. Ela ficaria em seu quarto, com a porta trancada lendo algum livro. Sim, ela faria isso.

–Tá legal, eu concordo com isso. Mas é você quem vai re-programar o Jarvis.– Alex sorriu confiante.

– Então você cuida de avisar o pessoal.

Lily congelou. Por pessoal ele queria dizer... Ah não. Ela já sabia que não iria participar da festa, mas agora ela tinha que dar um jeito de sair da torre. Ela não podia ficar em seu quarto, de jeito nenhum. Se lembrava perfeitamente da última festa que eles deram na torre como se fosse ontem. Foi no começo do verão. Ela estava em seu quarto, com a porta fechada, dormindo, quando ouviu a porta sendo escancarada. Fechou os olhos com força ao recordar daquela noite e o copo em sua mãos se quebrou.

Jai e Alex estavam conversando sobre a parte da comida, então se assustaram ao ouvir o copo quebrando. Lily esperava que nenhum dos dois tivesse visto nada, ela sempre foi desastrada de qualquer maneira.

– Eu deixei cair.– Explicou enquanto abaixava para juntar os cacos. Viu com o canto dos olhos quando Jai se abaixou também para ajudá-la e em seguida Alex. Não conseguia olhá-los. A lembrança daquela noite ainda a assombrava.

Jogou os cacos no lixo e voltou correndo para o quarto. As lágrimas se formando em seus olhos. Não se importava se sua reação tivesse sido exagerada, não se importava com nada. Aquela noite, aquela maldita noite, seria algo que ela levaria para seu túmulo. Mas era difícil ter qualquer lembrança sobre ela e não sentir nada. Ouviu alguém batendo na porta e engoliu o choro.

– Jai?– Estranhou o fato dele estar parado ali, em frente ao seu quarto.

Você se cortou.– Explicou apontando para a mão esquerda dela que sangrava. Lily nem havia percebido, mas quando olhou para o corte sentiu a ardência imediatamente. Era a mão que estava segurando o copo.

– Eu não tinha percebido.– Falou enquanto analisava o ferimento. Não tinha sido profundo, então nada de pontos.

– Posso?– Jai perguntou apontando com a cabeça para dentro do quarto. Lily pensou em deixá-lo entrar, mas não queria companhia. Fora que seria mentira se ela dissesse que se sentia 100% a vontade ao lado dele. O melhor seria poupar situações constrangedoras. E ela sabia cuidar de um cortezinho.

– Na verdade, eu já estava de saída, Jai.– Aquela foi a primeira coisa que veio na sua cabeça. – Vou me encontrar com as meninas na cidade, fazer algumas compras...– Mentira, mentira e mentira.

– Certo.– Ele ficou parado como se quisesse dizer algo, mas por fim deu meia volta e voltou para a cozinha, onde Alex provavelmente o estava esperando para voltarem a organizar a festa.

Lily fechou a porta e suspirou. O clima estava um pouco pesado entre ela e Jai, isso era bem visível. Foi em direção ao banheiro e lavou a mão machucada. Pegou o celular e mandou uma mensagem para Vick, perguntando se podia ir até a casa dela. Sabia que estava meio cedo, mas não via a hora de sair daquela torre. Recebeu a resposta logo em seguida, e saiu o mais rápido que pôde.

O vento bagunçou sua franja, mas a sensação era bem-vinda. As folhas na calçada iam na mesma direção que Lily, como se servissem de companhia para ela e naquele momento eram uma ótima companhia. Lily as observava enquanto refletia, era bem a cara dela fazer isso. Sabia que tinha que contar para as meninas sobre a festa, mas sabia que não podia contar o motivo de querer estar o mais longe possível dela quando acontecesse. O que ela faria?

~*~

– Ei, Lily.– Vick falou quando abriu a porta para que Lily entrasse. Vick morava em uma cobertura, o elevador levava diretamente para a porta de entrada dela. – O quê houve? - Perguntou ao notar a expressão no rosto dela.

– Alex e Jai vão dar uma festa na torre.– Respondeu eu um só fôlego. – Vão aproveitar que nossos pais estão em Malibu.

– Isso não é uma surpresa. No começo do verão eles não fizeram uma festa também?

– Sim.. Vi, eu queria saber se posso dormir aqui.– Falou logo o que tinha vindo fazer ali. Um lugar seguro para aquela noite.

– Ãn, claro. Depois da festa?– Perguntou em dúvida. Lily negou com a cabeça.

– Eu não vou nessa festa.

– Por quê? Vai ser na sua casa, Lily. Você deveria..

– Eu não posso ir.– Sua voz se elevou um pouco.

– Por quê não?

Lily veio o caminho todo se preparando para aquela pergunta, mas ali, olhando para os olhos azuis de Vick, a preocupação sincera estampada em seu rosto, Lily contou tudo o que tinha acontecido. Teve que parar em algumas partes para não perder o controle e desatar a chorar, mas quando acabou e Vick a abraçou, chorou tudo o que tinha guardado desde o começo de Junho.

– Por que nunca nos contou nada, Lily?

– Eu.. eu não..não sei.– Se soltou do abraço. Talvez não tivesse sido uma boa ideia guardar tudo aquilo durante todo aquele tempo, mas depois do que aconteceu com todas elas, contar tinha se tornado irrelevante.

– Você contou ao Jai ou ao Alex?– Lily teria rido se pudesse.

– Claro que não.

– Lils...– Lily sabia o que vinha depois. Vick só a chamava de Lils por uma razão. – Eles tem o direito de saber e a obrigação de fazerem alguma coisa.

– Acho que.. acho que eu sempre tive medo de contar e eles não fazerem nada. Foi por isso que nunca falei sobre isso com eles.– Sussurrou uma das coisas que vinham lhe tirando o sono desde aquela noite. Se tivesse contado ao seus irmãos, eles teriam feito algo? E se não fizessem? Ela poderia conviver com isso?

– Isso é ridículo! É claro que eles fariam alguma coisa, da mesma maneira que nós teríamos feito algo se você tivesse nos contado no dia seguinte.– Lily balançou a cabeça.

– Eu só quero esquecer, Vi. Não quero que nada seja feito. Já passou, foi há meses.

– Então por que está com medo de dormir na sua própria casa?

– Eu não...– Parou de falar. Sabia que estava com medo. Onde estava aquele heroína que estava sendo criada durante o último mês? – Só não quero nada que me faça lembrar.– Vick suspirou.

– Tudo bem, mas você tem que contar para as outras.– Lily ia argumentar, mas Vick não permitiu. – Estamos com você, Lily. Não importa se a sua decisão é esquecer, vamos te ajudar.

– Obrigada.– Lily sorriu. Um grande peso saiu de seus ombros. – Você pode chamar as outras enquanto eu vejo o tamanho do estrago no meu rosto inchado?– Vick sorriu e concordou com a cabeça.

Um tempo depois as garotas foram chegando. Preocupadas com a razão de terem sido chamadas, aparentemente com urgência. Lily não queria contar tudo de novo, então sentou-se no sofá e abraçou seus joelhos enquanto Vick repetia tudo o que ela tinha lhe contado. As expressões de cada uma ia mudando e em algum momento a lâmpada do abajur que estava em cima da mesinha ao lado do sofá se estilhaçou.

– Jade.– Vick a repreendeu.

– Desculpe, é só que.. Não consigo acreditar que algo assim aconteceu e você não nos contou, Lily. Que tipo de amigas acha que somos?

– A questão não é essa, Jade. A questão nunca foi.– Lily falou calmamente. Era tão difícil entenderem que ela só queria esquecer?

– Não importa qual foi ou não foi a questão. O que importa agora é fazermos alguma coisa.– Sam disse.

– O quê? Não!– Lily exclamou na hora.– Ninguém vai fazer nada, eu só quero saber se posso passar a noite aqui, Vick, só isso.

– Claro que você pode, mas Lily..

– Sem mas. Gente, por favor. Eu não vou nessa festa e nada mais precisa acontecer.– Falou.

– Acho que você deveria ir. Mostrar que não se importa com o que aconteceu e que já esqueceu.– Tory sugeriu.

– Mas eu não esqueci, aí é que está.

– Ninguém precisa saber disso, para todos os efeitos você esqueceu e não está mais nem aí.– Bella disse, ela concordava com Tory.

– Não sei não..

– Você não vai estar sozinha, Lily. Vamos estar com você.– Tory falou.

– É uma boa ideia. Tente considerar ir nessa festa, Lily.– Jade pediu.

– Se eu for.. Vocês não vão me deixar sozinha, entenderam?– Lily queria esquecer, mas para esquecer tinha que ter um ponto final e com isso ela concordava.

As meninas concordaram e de repente ficou decidido que elas iriam naquela festa. Ela estava com um péssimo pressentimento a respeito disso, mas forçou-se a lembrar que não estaria sozinha e que não era mais a garotinha indefesa que uma vez já foi.

~*~

– Só pra constar, vamos ficar só um pouco.– Lily disse olhando seu reflexo no espelho.

Estava usando uma calça jeans, tênis, uma camiseta branca com algumas pedrinhas pretas que ela não sabia o nome e achava desnecessário e ao invés de moletom, estava com uma jaqueta jeans preta. Não iria por salto, de jeito nenhum.

– Nós vamos, relaxa.– Tory respondeu enquanto terminava de prender o cabelo em um rabo de cavalo.

Lily suspirou. Vick tinha lhe emprestado aquela roupa já que ela não voltaria para casa antes da festa e estavam todas se arrumando na casa dela. Alguns minutos depois, todas estavam prontas e indo para a torre. Sob claros protestos de Jade e Sam, elas foram caminhando.

Enquanto se aproximavam as luzes na cobertura ficavam cada vez mais visíveis e a música começava a ser escutada. Lily não fazia ideia como uma festa dessas não sairia nas revistas ou até mesmo na tv, mas esperava que tudo já tivesse acabado antes que seus pais tivessem conhecimento.

O elevador parou e as portas abriram. Surpreendentemente, Alex e Jai tinham conseguido arrumar as coisas no pouco tempo que tiveram. A mesa que havia em frente ao sofá tinha sido retirada, mas os sofás continuavam ali onde alguns casais estavam se pegando. "Eu nunca mais sento naquele sofá", pensou. A música estava ainda mais alta lá dentro, tornando impossível conversar sem gritar. Muitas pessoas estavam lá, isso não era uma surpresa e Lily reconheceu muitas delas da escola.

– Vamos achar um lugar pra sentar.– Bella gritou.

– De preferência um pouco mais afastado desse barulho todo.– Lily gritou de volta. Odiava barulho, odiava tantas pessoas juntas em um só lugar.

Andaram um pouco e decidiram-se por sentar nos últimos degraus da escada, parecia ser o único espaço existente naquele momento.

Lily começou a observar o lugar e avistou Alex conversando com algumas garotas que ela nunca tinha visto na vida. Pelas expressões no rosto daquelas três, estavam totalmente caidinhas por ele. Coitadas, Lily quase sentiu pena delas. Então avistou Jai conversando com um grupo de amigos, os quais ela sabia que eram da escola. Jai desviou o olhar de algo que a garota loira falava e seus olhos encontraram os dela, arregalando-se levemente. Pois é, Lily não costumava aparecer em festas e Jai tinha ficado surpreso ao vê-la ali, totalmente aceitável. Acenou levemente para ele que retribuiu com um aceno de cabeça e um sorriso.

– Alex não tem jeito, não é?– Vick comentou e Lily desviou o olhar de Jai para olhar para ela. Seguiu o olhar dela e viu seu irmão se agarrando com uma das garotas com quem estava conversando, com a morena.

– Eles podiam ir para o quarto de uma vez.– Tory disse. Lily balançou a cabeça.

As garotas continuaram conversando até que Bella levantou para pegar algo para beber, Lily e Vick foram com ela. Na cozinha, tentaram encontrar algo que não tivesse sido batizado e depois de um tempo procurando conseguiram achar uma garrafa de refrigerante.

Quando Lily se virou para voltar para a escada, acabou trombando com alguém e por muito pouco não derrubou os copos que carregava. Levantou a cabeça para pedir desculpas, mas congelou.

– Dylan?– Perguntou em um sussurro. Estava em choque.

O homem em sua frente parecia concentrado em tentar limpar sua jaqueta de couro, já que um pouco do refrigerante acabou respingando nela, mas quando ouviu seu nome sendo pronunciado a olhou.

– Hm.. sim?– Perguntou em dúvida. Quem era aquela garota? E por que ela o estava olhando daquela maneira? – Eu te conheço?– Aquela garota era muito familiar, mas não sabia por quê. Lily ia falar alguma coisa, mas Alex apareceu.

– Dylan!– Exclamou. – Finalmente, achei que não viria.

– Alex.– Dylan o cumprimentou. – Eu, alguma vez, já perdi uma festa?– Perguntou sorrindo.

Lily viu que sua presença tinha sido esquecida, ou provavelmente estava sendo ignorada, então saiu o mais rápido que pôde e voltou para a escada. Lá, continuou olhando para os dois que pareciam entretidos conversando sobre seja lá o que.

– Ei, Alex.– Dylan o chamou na intenção de mudar de assunto. – Quem era aquela garota?

– Que garota?

– A que estava aqui agora pouco.

Alex ia perguntar de que garota ele estava falando quando Jai apareceu.

– Conseguiu uma folga da faculdade, Dylan?– Perguntou perto o bastante para não ter que gritar.

– Não exatamente.– Respondeu rindo.

– De que garota você está falando?– Alex perguntou voltando para a conversa.

– Que garota?– Jai perguntou não entendendo sobre o que estavam falando.

– É o que eu também quero saber.– Alex respondeu.

– Antes de você aparecer, eu estava falando com uma garota e ela me parecia familiar, só não sei por quê.– Dylan respondeu à Alex.

– Está falando da Lily?– Jai perguntou. Lembrava-se vagamente de tê-los visto parados e pareciam conversar, mas pensou que a bebida já estivesse o fazendo ver coisas.

– Lily? Ela está aqui?– Alex perguntou. Ele não se lembrava de ter visto ninguém com Dylan, mas ele também não tinha prestado muito atenção. Já não estava tão mais sóbrio do que Jai.

– Você não a viu?– Jai perguntou com um tom incrédulo.

– Eu não estava exatamente procurando por ela.– Se defendeu. Sua irmã não gostava muito de ir em festas.

– De quem vocês estão falando?– Dylan perguntou na tentativa de acompanhar. Quer dizer que o nome daquela garota era Lily? Isso não explicava por que ela lhe parecia familiar.

– Lily. Nossa irmã mais nova, é dela que você está perguntando, não é?– Jai respondeu.

– Isso explica porque ela te pareceu familiar. Quer dizer, vocês nunca tinham se visto até agora a pouco, só pode ser isso.– Alex falou.

Dylan permaneceu quieto. Não achava que o motivo da garota ser familiar era porque ela era irmã do Alex, tá, os dois são parecidos e tem até alguma semelhança com Jai - a cor dos olhos. Mas ela parecia conhecê-lo, ela disse o seu nome e disso ele tinha certeza. Como poderia conhecê-lo se ele nunca tinha falado com ela antes? Nunca a tinha visto antes?

– É, isso explica.– Concordou. Não andiantaria de nada levantar essa dúvida. E ele deveria estar louco, ela não podia conhecê-lo.

– Nem pense nisso, Dylan.– Encarou Alex. Pensar em que?

– Ela tem 14 anos.– Jai terminou.

Dylan continuou sem entender por um momento, mas então um sorriso malicioso apareceu em seus lábios. Ele não tinha pensado nisso, mas por que não brincar um pouco?

– Não posso prometer nada.– Disse sorrindo.

– Ela é nova demais pra você.– Jai falou sério.

14 anos. Dylan fez as contas rapidamente em sua cabeça. Eram cinco anos de diferença. Ele não tinha considerado nada desse tipo, mas nunca tinha visto Alex e Jai agindo daquela maneira nos dois anos em que se conheciam. Então, era claro que ele iria ver até onde isso ia dar.

– Vocês sabem, as mais novas costumam ser as melhores.– Disse brincando. Viu Jai apertar os punhos. Isso estava ficando interessante.

– É sério, Dylan. Fique longe dela.– Alex falou. Viu que ele também estava apertando os punhos. Já estava indo um pouquinho longe demais. Levantou as mãos como se estivesse se rendendo.

– Tá legal.– Disse rindo. – Vocês dois querem relaxar? Eu não estava falando sério, eu nem pensei nisso.

Alex e Jai se entre olharam. Podiam conhecer Dylan por apenas dois anos, mas o conheciam bem o suficiente para desconfiarem de tudo isso. Conheciam a fama que ele tinha em Yale e também conheciam a fama que ele tinha antes de entrar em Yale. Isso já era o bastante.

– Sem ofensas, mas a irmã de vocês não é bem o meu tipo.– Dylan falou na tentativa de concertar a brincadeira que tinha feito. – Quer dizer, ela é gata e tudo o mais, mas...

– Por que não cala a boca de uma vez, Dylan?– Alex o interrompeu.

– Tudo bem.– Disse. – Olha, eu não fazia ideia que vocês dois faziam o tipo "irmãos super protetores".– Zombou, na esperança de que a conversa fosse esquecida.

– Quem imaginaria, não é?– Alex disse com um sorriso quase imperceptível.

~*~

– Dylan está aqui.– Lily falou depois de um tempo observando os três conversarem.

– Já sabíamos que ele podia vir.– Tory disse.

– Ele não devia estar na faculdade?– Bella perguntou.

– Como se isso fosse impedi-lo de ir em uma festa.– Jade respondeu.

– Por favor, isso não importa. O que importa é saber se ele te reconheceu.– Vick a olhou esperando por uma resposta.

– Acho que não. Quer dizer, ele perguntou se me conhecia, então acho que não se lembra de muita coisa, provavelmente de nada.

– Que idiota.– Sam murmurou.

– Meninas, vamos manter o foco. Ele não te reconheceu, então não faz muita diferença. Você está bem?– Vick perguntou preocupada.

– Sim. Foi muito melhor do que eu esperava.

– Então não precisamos mais ficar aqui. Podemos ir embora se você quiser.– Tory sugeriu.

Lily pensou por um momento. Ela não queria ir naquela festa no início, mas agora, parte dela não queria ir embora. Ela não podia se imaginar dançando, mas podia continuar ali onde estava, conversando.

– Na verdade, acho que quero ficar mais um pouco.

As garotas se entre olharam e sorriram. Decidiram que iriam ficar por mais um tempinho e então iriam embora. Pegaram algumas coisas para comer e passaram boa parte da festa sentadas na escada, conversando.

Em algum momento decidiram se arriscar dançando um pouco. Lily e Vick ficaram na escada enquanto as outras foram dançar. As duas ficaram apenas observando. Lily tinha que admitir, estava mais divertido do que ela pensava que seria.

Era quase meia noite quando tudo aconteceu.

Uma explosão do lado de fora. As pessoas pararam de dançar curiosas para verem o que tinha acontecido e andaram em direção às grandes janelas que havia ali. Uma outra explosão que sacudiu a torre fez com que os gritos começassem, seguido pela correria. Ninguém entendia o que estava acontecendo. Lily e Vick correram na direção das meninas. Todos queriam sair, estavam no último andar da torre e só tinha um elevador.

– O que está acontecendo?– Sam perguntou.

– Alguém está atacando a torre.– Jade respondeu.

– Quem?– Bella perguntou. Era o que todas queriam saber.

Lily ia responder quando ouviu o impacto de algo pousando na plataforma que havia do lado de fora. As garotas olharam na direção do estrondo e avistaram uma armadura. Era cinza e preta, semelhante às armaduras do Homem de Ferro, mas diferente das armaduras de seu pai, Lily viu que essa armadura tinha um retângulo brilhante no peito e o capacete a fazia lembrar do rosto de um alienígena. Com certeza não era uma das armaduras de seu pai.

– Ora, ora, ora, parece que cheguei no meio de uma festa.– A voz era de um homem, Lily nunca tinha escutado essa voz em toda a sua vida.

A grande maioria das pessoas estavam paradas em frente ao elevador. Assustadas demais para se mexerem e Lily não as culpava. Onde estava seu pai quando precisavam dele? Ah sim, ele estava em Malibu. Malibu!

– Vamos, Tony. É falta de educação não recepcionar um convidado.– Lily se distraiu em pensamentos, estava pensando em como sair da torre, mas voltou a si quando ouviu que aquela armadura procurava por seu pai. Claro, sempre estão procurando seu pai. – Não me faça destruir essa torre. Apareça!– Gritou.

E então, para mostrar que não estava mentindo, disparou alguns raios de sua mão no alto da torre. O impacto fez com que algumas pessoas que não conseguiram se segurar caíssem.

– Nós temos que fazer alguma coisa.– Jade sussurrou. As garotas estavam encostadas próximas aos outros.

– Fazer o quê?– Vick sussurrou de volta.

– O que você acha? Era esse o momento que estávamos esperando.– Jade respondeu.

– Não podemos, tem muita gente aqui.– Bella falou.

– Lily, aquelas roupas estão guardadas no seu quarto, não estão?– Sam perguntou olhando para ela.

– Estão.– Lily respondeu.

– Ótimo, então só precisamos dar um jeito de chegar até lá sem sermos vistas.– Jade disse.

– E como vamos fazer isso?– Tory perguntou.

No momento em que Tory fez a pergunta, uma outra explosão foi ouvida, mas dessa vez não tinha sido causada pelo homem na armadura, tinha sido causado por uma das flechas do Gavião Arqueiro. Lily observou uma outra flecha sendo lançada, mas essa foi interceptada por uma dos raios da armadura, então viu a Viúva Negra pular do helicóptero que estava parado acima da torre.

Era essa a distração que estavam esperando.

O Capitão América adentrou a torre alguns segundos depois para ajudar que todos saíssem. As meninas esperaram o momento certo e correram em direção as escadas, subindo o mais rápido que podiam para o quarto de Lily.

Do lado de fora, os dois Vingadores presentes travavam uma batalha com o homem na armadura, batalha que tinha sido levada para o chão. Estava uma luta complicada, já que muitos civis ainda estavam presentes.

– Quem é você? O que você quer?– A Viúva Negra perguntou quando a luta pareceu dar uma parada.

– Quem sou eu? Tony Stark saberá a resposta. Onde ele está?

– Ele não está aqui. Quer deixar recado?– Gavião Arqueiro perguntou preparando mais uma de sua flechas.

Uma risada foi ouvida. Seguida então por mais um ataque de raios. Ambos os Vingadores já estavam preparados para o ataque que viria, mas o homem não queria atingi-los, pois mirou seu ataque para um grupo de civis que estavam parados embaixo da cobertura de uma loja que havia do outro lado da rua.

O ataque foi rápido, impossível de se acompanhar, mas em um momento o raio que ia na direção certeira daquelas pessoas foi interceptado por outro raio.

– Não me leve a mal, amigo, mas você deveria tomar cuidado pra onde aponta essas coisas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Mereço comentários??
É isso... Não tem muito o que dizer, não é? kkkk
Próximo entre os dias 5 e 6. Até lá!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pedras Preciosas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.