Um Amor Por Acaso escrita por LunaLótus


Capítulo 5
Durante a primeira semana


Notas iniciais do capítulo

Estou um pouco chateada porque parecem que não estão gostando da história! Mas não deixarei de postar, porque não consigo abandonar as coisas assim.
"A vida dá muitas voltas, mas está me dando uma nova chance. Está me dando uma chance para ser um homem melhor. E eu quero ser esse homem, por ela, por Lina."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439201/chapter/5

Estou tentando ser um cavalheiro. Não quero que Lina tenha uma impressão errada de mim, do garoto pegador que não se importa com os sentimentos dos outros. Ok, eu era um pegador. Mas isso foi antes de conhecê-la...

Certo, mentira. Depois que a conheci, ainda peguei várias garotas. O que eu quis dizer é que isso foi antes de eu realmente conhecê-la, sentar ao lado dela e tudo mais. Eu quero fazê-la se sentir segura comigo. Agora, estou sempre ao seu lado, sorrio para ela e pego em sua mão ao caminharmos. Não me importo com os olhares dos outros. Lina é linda, principalmente por dentro.

– Começa hoje. Meus trinta dias – falo, para lembrá-la.

Ela solta sua mão da minha e eu contenho uma risada. Vê-la assim, nervosa por minha causa é... ok, não tem outra palavra. Excitante.

– Desculpe, mas você vai ter que me aturar. Durante este mês, vou tentar surpreender você. Depois de trinta dias, você pode me xingar e me mandar sumir. Mas antes, não – falo, com determinação.

Ela suspira, exasperada. Já falei o quanto isso é charmoso?

– Eu tenho escolha?

Sorrio. Viu só? Lina é uma garota animada, sarcástica, está sempre fazendo graça com tudo. Ela não é essa garota fechada que demonstra ser. E eu quero descobri-la, saber que mulher maravilhosa ela é.

– Tá vendo? Adoro isso em você, esse seu jeito. E não, você não tem escolha. – respondo.

Ela revira os olhos e cruza os braços.

– Por que está fazendo isso? – pergunta.

– Eu já disse. Porque estou apaixonado por você.

– Desculpe-me se não consigo acreditar. – Ela abaixa o rosto, para evitar olhar nos meus olhos. Sei o que ela está pensando. Ela está com medo.

Paro na frente dela, obrigando-a a me encarar. Tenho que ser sincero, deixar de jogar com ironia comigo mesmo. Esconder o que eu sinto não adianta. E então eu vou falar tudo, e você, leitor, vai acompanhar minha transformação ao longo das próximas semanas.

– Eu tentei. Juro que tentei evitar isso. Ficava me perguntando o que estava acontecendo, como eu me sentia tão atraído por uma garota que mal conheço. Mas eu te observava e parecia que cada gesto seu me é familiar. O que é bem contraditório. Já que você é um mistério para mim. E eu quero conhecer você, desvendar você, saber sobre a mulher maravilhosa que você tenta esconder.

Toco o braço dela, olhando cada detalhe do seu rosto, que para mim é perfeito. Quero que ela se sinta segura comigo. Quero protegê-la, fazê-la feliz.

– Lina, eu não serei como ele. Eu não sou como ele.

Ela me encara, os olhos arregalados. Ok, foi golpe baixo revelar que sei a história em que ela se envolveu no ano passado. Quando ela chegou aqui, eu fiquei curioso a respeito dela. Eu queria saber quem era aquela garota. Mas ela não deixava eu me aproximar. Então pesquisei sobre ela. Algo a havia machucado, eu conhecia muito de corações partidos, porque eu mesmo já quebrei vários.

E agora, aqui estou eu, tentando consertar um. A vida dá muitas voltas, mas está me dando uma nova chance. Está me dando uma chance para ser um homem melhor. E eu quero ser esse homem, por ela, por Lina.

– Não sou como ele, Lina – repito.

Acaricio o rosto dela e aproximo-me. Sem que ela perceba, coloco o primeiro papel na bolsa dela. Então a beijo e viro-me para ir para minha classe.

Lina mudou tudo em mim.

E isso só fez com que eu me apaixonasse ainda mais por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tem muita gente gostando, parece! Então terminarei de postar logo e depois começarei a nova! :/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.