Jogos Olimpianos escrita por Lauren Grace


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439002/chapter/5

A minha plataforma era ao lado da de Mike Vermont,que representava Apolo. Assim que olhei pra ele, senti uma energia negativa, uma coisa que eu nunca havia sentido. Algo me dizia que aconteceria alguma coisa á ele.

Então eu olhei para a Cornucópia. Ela estava realmente lotada de coisas. A primeira coisa que eu vi foi uma faca, um pouco parecida com a minha, porém maior. Isso, eu ia tentar pegar aquela faca.

– Atenção – disse Quíron - 5, 4, 3, 2, QUE OS JOGOS COMECEM!

E então todos correram. Eu mirei a faca e corri até ela. Consegui chegar á Cornucópia, e pegar a faca. E então percebi que ao lado dela, tinha um vidro de ambrosia. Peguei ele também, mas nesse momento, uma flecha me atingiu no ombro. Tinha sido disparada por Julie Calandria, a caçadora de Ártemis. Caí da Cornucópia e comecei á correr sem rumo. No caminho, achei uma bolsa de couro e resolvi pegá-la também. Continuei correndo. A dor no meu ombro estava me consumindo e eu estava ficando sem forças. Avistei uma árvore alta e comecei á escalar. Eu nunca tinha sido boa em subir em árvores, ainda mais agora que tinha uma flecha em meu ombro. Mas eu tinha que subir naquela árvore, senão os outros semideuses me matariam.

Depois de muito esforço, consegui subir. Mas não consegui chegar ao topo. Tirei a flecha levemente do meu ombro, com cuidado para não quebrá-la. Peguei um pouco da ambrosia e bebi. Cortei a manga da minha blusa de frio e fiz um torniquete muito improvisado. Recostei na árvore e adormeci.

Acordei e já estava escuro. Deveriam ser umas 9 horas. Resolvi continuar subindo na árvore, até chegar ao topo. Agora que eu já estava mais forte, a subida foi mais fácil. Recostei novamente na árvore e resolvi olhar o que tinha na bolsinha de couro. Abri e vi que tinha uma garrafa de água, um sanduíche de pasta de amendoim e dois cookies. Examinei a faca também. Ela era maior que a minha e parecia mais mortífera também. E olhei a flecha que eu tinha guardado. Talvez eu pudesse conseguir um arco. Guardei tudo na bolsinha e fiquei olhando para as estrelas.

De repente, a voz de Quíron ribombou nos alto-falantes.

– Olá semideuses. Vim para dar dois recados; o primeiro é que existem animais na arena e eles podem ser caçados. Essa será a forma de alimentação de vocês. E o segundo é que hoje perdemos um campista, Mike Vermont,de Apolo.

Então era isso. Eu previ a morte dele, por isso tive aquela sensação. Esse era um dos poderes que os filhos de Hades tinham, mas nunca tinha acontecido antes. E agora só restavam 9 na arena. Quem será que tinha matado Mike?

Resolvi não pensar nisso. Apenas recostei na árvore, e continuei observando as estrelas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Olimpianos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.