Um certo alguém escrita por Cecis


Capítulo 3
Desconcertada


Notas iniciais do capítulo

Postei dois capítulos no mesmo dia o/
Recomendo que escute "Better Together" e/ ou "Upside Down" do Jack Johnson.
Também recomendo todas as músicas do Jack Johnson, passando por uma fase de só escutar ele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438853/chapter/3

Entrei em casa,precisava pensar claramente o que eu iria fazer. Será que eu me arriscaria novamente, ou eu deveria colocaria um fim nisso tudo. Achei melhor deixar rolar, não sei se meu coração está pronto pra tomar uma decisão tão radical apesar do meu cérebro começar a piscar em vermelho em letras grandes PERIGO.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ah, depois de almoçar bate um sono, mas eu preciso terminar o ultimo capitulo daquele livro, vou ler na praia, assim talvez depois eu dê um mergulho. Vesti meu biquíni e uma saída de praia. Em um lado da praia no caso em frente a casa da Alice estava cheio se gente, optei por me afastar, fora emoção demais por um dia, e eu queria terminar esse livro, só assim para meus neurônios voltarem a funcionar.
Sentei numa cadeira,e comecei a ler, a minha linda comédia romântica, a personagem principal estava prestes a descobrir o maior segredo sobre o motivo do seu grande amor te-la abandonado, quando de repente o sol sumiu. Pronto o mundo acabou, vamos morrer ! Por que as pessoas não estão gritando, levantei o rosto assustada e era um garoto com uma prancha tampando o sol. Pelo menos não é o fim do mundo.
–Er, desculpa mas você ta na frente do sol. - tentei parecer o mais educada possível. Quando ele virou, o garoto era o Apolo de bermuda, sem camisa e com um rayban no rosto.
– Eu sei. - ele disse voltando a olhar pro mar.
–Eu tô tentando ler o livro.- balancei o livro pra ver se ele se tocava.
– Você sabe surfar?- perguntou ignorando o que eu tinha acabado de falar.
–Não.
–Então você vai aprender hoje, preciso me redimir por ontem.
–Obrigada. Mas eu não tenho certeza.- o livro estava ótimo e apesar do Apolo parecer muito legal, eu ainda não tinha confiança nele, vai que ele me matava afogada.
–Eu não sou um tarado nem um assassino. - ele disse rindo.
–Como ?
–A cara que você fez. Vamos te dou a minha palavra que vamos só aprender a surfar.- falou estendendo a mão e abaixando um pouco o óculos.
Se ele queria me matar, ele conseguiu. Se eu não estivesse tão apaixonada pelo Felipe, teria caído morta ali mesmo.
– Tá. Só vou lá dentro guardar o meu livro.
– Ninguém vai roubar um livro.
–É né?! -
Comecei a tirar a saída de banho e parei com vergonha, ele levantou a sobrancelha como se dissesse para eu ir mais rápido. Virei e tirei de vez, estava envergonhada.Quando virei ele estava dando o meio sorriso mais lindo que eu já tinha visto, afastei esse pensamento da minha cabeça, agora que eu tinha uma pequena chance com o Felipe, não deveria estar paquerando outro garoto. E além do mais, o que um Deus Grego iria querer com uma mortal ?!
Ele começou a andar com as pranchas em direção ao mar. Estranhei..
–Eu não deveria ter uma aula primeiro na areia ?
–Eu acredito que só se aprende na prática. Vamos, que o mar está ótimo para surfar.

Quando entramos no mar a água estava ótima, acho que passámos 1 hora para eu conseguir ficar em pé na prancha e acho que mais 2 para eu conseguir pegar uma onda direito, apesar de Apolo praticamente só ficar rindo de mim, ele disse que eu tenho talento. Estávamos sentados nas pranchas olhando em direção ao infinito mar, quando ele disse:
–Vai ter uma festa na casa daquela menina Alice eu acho.
–A Alice ?! Sei, ela é minha vizinha.
–Você vai ? - ele perguntou olhando para mim.
–Não sei acho que tô sem clima pra festa.
–Você deveria ir, desde o início das férias eu basicamente não te vi na praia.
–Eu sei, estava tentando me afastar de psicopatas com cachorros assassinos.-Nós dois caímos na risada.Escutei o barulho de esquisito, era a barriga do Apolo implorando por comida, caímos mais uma vez na risada.
–Acho melhor a gente ir,minha barriga ta pedindo urgentemente por comida. - ele disse.
A minha também. - falei por final, quando eu estava saindo da água, Apolo me empurrou e eu quase cai, mas ele me pegou pela cintura, joguei água na cara dele, e começamos uma pequena guerra, quando paramos de rir, encontrei um par de olhos castanhos me encarando e perguntando quem era que estava ao meu lado. Apolo o ignorou completamente e deu um beijo na minha bochecha. Fiquei meio desconcertada não sei se por Felipe me vez com Apolo, ou por causa do beijo de Apolo.
–A gente se vê na festa ?! -disse pegando o óculos que estava em cima do meu livro.
–Nos vemos na festa.

Colocou óculos no rosto, entregou a prancha a um amigo que estava passando, colocou a outra prancha em baixo do braço,e ele saiu andando, ainda balançou o cabelo molhado e arrancou suspiros das meninas que estavam na praia, mas foi pra mim que ele ensinou a surfar, mas antes que eu conseguisse pensar o porque de estar pensando isso sobre Apolo, alguém segurou meu braço virei e Felipe me encarava.
– Você conhece aquele cara ?
–O Apolo ?
– Você não deveria andar com aquele cara.
– Por que não ?! - agora eu realmente queria saber, será que ele realmente era um psicopata?!
– Ele tem fama de pegar e descartar garotas. Você deveria se afastar.
–Tá bom. - disse desconcertada, tá o Apolo era um gato, mas eu não conseguia imaginar ele fazendo isso, na verdade eu conseguia sim, só que um cara como ele poderia querer com uma garota como eu, tendo tantas outras caidinhas por ele.
– Você vem pra festa mel ?!
– Claro. - Agora que o Felipe vai, LÓGICO.
–Guarda uma dança pra mim?! - ele piscou e saiu. As vezes eu desconfiava que ele sabia que eu era apaixonada por ele, por que ele sabia exatamente como fazer meu coração parar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ?! Quem acha que o Apolo não presta levanta a mão :
Eu sou um pouco curiosa, então se você está lendo a fanfinc se quiser pode dar um sinal de vida, se quiser também opinar sobre a história. Toda ouvidos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um certo alguém" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.