Childhood Blues escrita por TheDilusionist


Capítulo 7
Aquele Esplendido Cenário de Verão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438529/chapter/7

“Eu sabia que aquelas memórias nunca, nunca iriam sair de minha mente. Assim como eu também sabia que aquilo nunca poderia continuar da forma que era. Principalmente com o passar do tempo. Por mais que o passado guardasse ótimas lembranças, o futuro deveria inevitavelmente ser alcançando por estas minhas mãos.”

– Ayumi, você está bem? – Os olhos do garoto estavam direcionados a ela enquanto exibia uma expressão um pouco em duvida.
– Huh? – Ela meio que estava viajando e ao olhar para ele, se colocou a responder sua pergunta. – Eu não pareço bem? Eu estou bem sim. Por que eu estaria mal? – Perguntou enquanto começou a rabiscar o caderno vagarosamente.
– Você parece que está sem energia... – Ele começou a explicar – Será que é por que está indo todos os dias lá naquela colina? – Ele cogitou uma possibilidade.
– Hoje vai fazer uma semana que estou indo lá não é mesmo? – Ela virou os olhos para o céu que podia ver da janela da sala. – Mas não se preocupe. – Ela virou o rosto na direção dele. – Eu apenas estou pensativa sobre algumas coisas, nada para se preocupar. – Respondeu sorrindo.

Capítulo 7 – Aquele Esplendido Cenário de Verão

A pequena garota tendo em torno de nove anos de idade estava sentada na varanda em um assento um pouco suspenso. Os pés balançavam sem alcançar o chão. Em sua face, uma expressão apenas com um pequeno sorriso. Os olhos estavam direcionados ao céu azul acima de si. Nenhuma nuvem havia para atrapalhar. Saiu dali andando vagarosamente pela casa quando decidiu dar uma pequena saída.

– Mamãe, eu vou ali na colina! – Exclamou a menina, arrumando os sapatos nos pés.
– Tome cuidado, e não demore. – Respondeu a mãe dela.

Desde pequena Ayumi já era acostumada a andar pelas ruas, e então oi trilhando seu caminho até a colina. Chegando lá, sentou-se sobre a grama onde apenas dois anos atrás havia olhado pela primeira vez o por do sol. Olhou para o lugar onde Takeru havia lhe mostrado aquelas duas formigas. Contudo, daquela vez ele não estava ali.

Em seu pequeno coração, ela sabia que algo estava faltando ali, mas por mais que quisesse, nenhuma lagrima saia de seus pequenos olhos. E apesar de se sentir daquela forma, havia um pequeno sorriso nos lábios dela. Isso por que ela passou a entender completamente. Ela sabia que aquela promessa era algo que não seria tão capaz de se manter. Por mais que a angustia em seu pequeno coração lhe machucasse um pouco, ela resolveu apenas observa-lo. Pois, se pelo menos um dos lados mantivesse aquela simples promessa, poderia ser que esta pudesse ser lembrada pela outra pessoa. Era naquilo que começou a acreditar.

Ao virar o rosto para a descida da colina esta viu Takeru ali parado. Aquilo a fez abrir um sorriso grande, e logo se levantou para aproximar-se dele. Mas quando chegou perto viu que ele não tinha um sorriso no rosto.

– O que aconteceu Takeru-kun? – perguntou ela preocupada.
– Eu vou me mudar para Tokyo – Ele não usou nenhum tipo de enrolamento, foi diretamente claro com suas palavras.

Naquele momento ela não conseguiu dizer mais nada. Apenas todas aquelas lagrimas que não estavam caindo antes, começaram a sair incansavelmente de seus pequenos olhos. Então, naquele momento, enquanto estava com ambas as mãos sobre o rosto, sentiu Takeru dando um abraço em si.

– B-baka, não é como seu eu estivesse indo embora para sempre. – Ele dizia olhando para o lado. – Eu não sei ao certo quanto tempo irei demorar, mas eu tenha certeza que eu certamente voltarei. – Proferiu tais palavras com confiança. – Então pare de chorar, você não é mais um bebê.

A pequena Ayumi passou as mãos sobre os olhos abrindo um sorriso forçado e balançando a cabeça positivamente, já que não conseguiu dizer nenhuma palavra por estar segurando a vontade de chorar. Aquilo, por mais angustiante que fosse, conseguiu sentir um pequeno traço de esperança naquelas palavras que ele havia dito. Poderia ela confiar naquelas palavras? Mas não era naquilo que queria pensar. Pois ela não mais queria saber se podia confiar. Ela queria confiar.

@ Flash Back Off @

Aquele era mais um final de aula e Ayumi levantou-se, pegando suas coisas e colocando sobre o ombro e logo começou a andar. Sendo seguida por Takeru que não quis falar nada. Ele não falou nada, por não saber no que ela estava pensando. Ambos saíram caminhando calmamente até chegarem à colina. Fazia então sete dias desde que tivera começado a ir àquela colina.

Olhando-a sentar-se sobre a grama, ele permaneceu de pé apoiado sobre a bicicleta. Seus olhos estavam direcionados a ela e por um momento ele olhou para a mesma arvore onde tivera ficado naquela época. O rosto dele corou e então ele virou o rosto novamente, andando com a bicicleta até o poste, deixando ela ali e sentando-se ao lado dela, apenas um pouco acima.

– E-eu não irei mais embora, não se preocupe... – Ele disse enquanto colocou a mão sobre a cabeça dela esfregando de leve o cabelo dela.

Surpresa com tal ato, ela olhou para ele um pouco perplexa, e fechou um dos olhos com a pouca força que ele fazia sobre seu cabelo. Não reclamou, pois sentiu que aquilo havia confortado um pouco. De repente, ela levou ambas as mãos até a barriga dando risadas sobre aquilo. Ele ficou meio se entender o porquê ela começou a rir.

– Baaaka! – Ela disse abrindo um sorriso grande. – Eu disse que não precisava se preocupar. Desde que comecei a vir aqui eu tenho pensado mais sobre o passado, Isso é verdade. – Ela disse virando o olhar para o horizonte onde o sol começava a se colocar por trás do amplo cenário que conseguiam ver. – Mas não é como se eu ainda fosse aquela garotinha de 9 anos que eu era. – Ela deixou apenas um pequeno sorriso nos lábios enquanto seus olhos, brilharam como naquela primeira vez, na primeira vez em que viu Aquele Esplendido Cenário de Verão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Childhood Blues" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.