Burning escrita por Absolutas


Capítulo 44
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!
Gostaria de agrdecer a todas que comentaram no capítulo anterior: Rafa book Freak, Carolina Lorena e Thaisbarb. Muito obrigada mesmo!! Esse capítulo é para vocês!
Boa Leitura!!
P.S. Nas notas finais, contém o link das imagens que faltavam, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438158/chapter/44

CAPÍTULO 37

Meus ouvidos zuniam, meus sentidos estavam retardados e eu não via nada além de sombras e vultos quando abri um pouco os olhos. Ainda assim, soube que estava em um lugar escuro e úmido – um som de goteira soava ao longe – e que não estava sozinha. Meu corpo parecia entorpecido – meus dedos das mãos e dos pés formigavam, mas isso não me impedia de sentir que minhas costas estavam apoiadas contra algo duro e frio, provavelmente o chão. Minha respiração era lenta e entrecortada, o que me permitia ouvir a respiração e os soluços da pessoa que estava comigo, embora eu não soubesse quem era.

Não sei se passaram minutos ou horas até que eu me sentisse normal de novo; ou pelo menos o suficiente para me sentar. Quando o fiz, levei minhas mãos aos olhos, esfregando-os até que meus olhos se ajustaram a escassez de luz que dominava o recinto.

Notei que os soluços vindos da pessoa ao meu lado cessaram e eu virei a cabeça para o lado na tentativa de descobrir quem era, porém a escuridão não me permitiu distinguir nada além da silhueta feminina.

– Você acordou. – sussurrou. – Pensei que ela faria algo pior com você, mas me sinto melhor sabendo que ao menos está viva.

– Quem é você? – perguntei tentando reconhecer a voz – mas o fato de ela estar sussurrando não ajudava em nada na minha tarefa. – Não consigo vê-la direito está muito escuro. E onde estou?

– Sei que você tem recursos o suficiente para iluminar esse lugar. – falou ela. – Se o fizer, talvez eu possa responder à sua segunda pergunta. Quanto a primeira... – ela respirou fundo, e de algum modo o som pareceu carregado de tristeza e agonia. Não era para menos, pensei, aqui com certeza não um lugar feito para deixar as pessoas felizes. – Bom, não sei se você se lembra de mim, mas já nos falamos. Sou a Taylor.

– Taylor! – exclamei com descrença. Então, para confirmar se era mesmo ela, usei meu poder para “acender” minhas mãos e iluminar o lugar. Percebi que era mesmo Taylor ao meu lado quando vi seus cabelos ruivos iluminados pelo fogo. – O que estamos fazendo aqui? Eu não consigo me lembrar direito do que aconteceu... Só me lembro de receber um bilhete de Nathan, e... – eu ofeguei. – Nathan! Eu o vi segundos antes de desmaiar! Será que...

– Não. – interrompeu-me Taylor. – Não foi ele. Foi Dorothea.

– Mas eu o vi...

– Acredito que ela nunca tenha te contado, mas ela é como nós. Tem dons incomuns também.

– Então ela mexe com a mente também? – perguntei.

– Não. – falou Taylor. – O poder dela é outro. Não sei ao certo o que é, mas sei que é um dom parecido com o seu, um poder mais ofensivo, algo para ataque e não defesa. – esclareceu. – Mas acho que quem você viu, foi um dos subordinados dela. Brad. Ele tem o poder de mudar de forma.

– Ah. – estava aliviada por não ter sido Nathan, mas fiquei horrorizada comigo mesma por ter cogitado a hipótese. E preocupada. Se eles entraram lá para entregar aquele bilhete, podiam muito bem ter ferido alguém. Eu tremi.

– Está com frio? – perguntou, embora ela estivesse tremendo.

– Não. – tranqüilizei-a. – Mas você está.

– Sim. Aqui é um pouco úmido.

Eu olhei em volta com a ajuda da luz do fogo em minhas mãos e vi que havia algumas folhas secas e galhos pequenos espalhados pelo chão.

– Taylor?

– Sim?

– Junte essas folhas. Posso acender uma fogueira, isso vai esquentá-la.

Taylor me olhou por alguns segundos – um olhar digno de pena. Ela parecia emocionada com a minha atitude. Ela assentiu e olhou para baixo, começando a fazer o que lhe pedi. Quando as folhas e galhos estavam amontoados, eu aproximei minhas mãos e acendi a fogueira improvisada.

Com minhas mãos livres agora que já não precisava mantê-las acesas, apoiei-as no chão frio e olhei em volta examinando o local. Era parecido com o meu dormitório no reformatório, só que um pouco maior. Havia uma goteira – ou seria uma infiltração? – no teto e grades grossas de ferro presas com um cadeado e uma corrente nos deixava imponentes, uma vez que estávamos presas. As paredes de tijolos não eram rebocadas o que deixava o local parecido com os calabouços dos castelos nos filmes.

– Lorena? – chamou Taylor.

– Humm?

– Eu tenho que te contar uma coisa.

– O que? – perguntei curiosa.

– Foi minha culpa. – lágrimas escorriam de seu rosto quando ela falou isso.

– Não foi sua culpa. – falei, tentando consolá-la.

– Sim, foi minha culpa. – disse com autoridade. – Eu os levei até você.

– Como?

– Você me viu aquele dia na floresta. Eu vi que me reconheceu.

Foi então que uma lembrança distante inundou minha mente. Sim, eu a havia visto dias depois de ter chegado há Academia. Eu tinha feito tanto esforço para deixar para lá – pensando que imaginara tudo – que não teria me recordado se ela não tivesse dito.

– Era você mesmo? Pensei que tivesse imaginando coisas...

– Não, você não está louca. – garantiu. – Dorothea me mandou lá. Ela pediu para que eu te encontrasse, e eu o fiz. Foi minha culpa. Perdoe-me.

Eu arfei.

– O que? – eu quase gritei. – Por que fez isso? Nunca pensei que me odiasse!

– Eu não te odeio. – declarou.

– Não? Então por que fez isso? – insisti. Eu estava pasma, nunca pensei que Taylor fosse capaz de tal coisa. Ela me parecera uma pessoa de boa índole, contudo, provou o contrário.

– Ela está com o meu irmão. – falou. – Estava, pelo menos. – ela soluçou, as lágrimas corriam livremente por seu rosto. – Ela o matou.

– Irmão? - perguntei.

– Sim eu tenho... Eu tinha – sua voz falhou. – um irmão. Ela o mantinha preso para me manipular, mas ela o matou. E eu só descobri pouco antes dela me trazer para cá. Logo depois que eu descobri onde você estava.

– Eu sinto muito. – sussurrei, a raiva que eu sentira dela há alguns segundos atrás, sendo substituída por um sentimento intenso de compaixão.

– Eu também. Ele era minha única família... Tinha apenas quinze anos. – um choro histérico tomou conta de Taylor e ela se debruçou sobre os joelhos que estavam dobrados, molhando a calça jeans surrada que vestia.

– Não posso dizer que sei como se sente, mas deve ser horrível.

– Você não sabe o quanto. – murmurou ela em meio aos soluços.

Olhei para o lado, deixando-a com seu luto e dobrei os joelhos envolvendo-os com meus braços, enquanto pensava em um modo de tirar a mim e a Taylor dessa prisão medonha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ian -
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS5Fn_2v5HK1XKE1g9ayLKZLam6REpx1inRlki7YWmUy4K693Zj
Jordan-
http://2.bp.blogspot.com/-YmZ0gUAFylE/UreKN02ZNsI/AAAAAAAADZg/1ytyKQ5qKA8/s640/tumblr_ml3y5ueUWu1qan0mao2_250.jpg
Jerry Bennet-
http://1.bp.blogspot.com/-n-dz6BINE1s/Ts39uB1QvSI/AAAAAAAAB5s/it5qOBkG9G4/s1600/6_-George-Clooney-300x300.jpg
Jeff -
http://3.bp.blogspot.com/--ZT_jfc_Gfo/UiONzBDRtMI/AAAAAAAAEn0/HgBnR0PWa2k/s1600/Daniel-Sharman.jpg
Jeremy -
http://3.bp.blogspot.com/-WrgyH4m91_Q/UY7RmLdVzII/AAAAAAAAN4Q/Tqi6JHEYLjU/s1600/ator+mirim.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Burning" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.