Como assim um bebê?! escrita por MariGuedes


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Eu sei que eu demorei, mas meu computador chegou agora e ele não tem Word, então já viu... Vamos ao capítulo antes que me matem, não é mesmo?
Apresento o capítulo 18!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438074/chapter/18

POV Peeta
Minha mente está confusa. Não consigo me lembrar de quando não estava. Memórias contraditórias me pertubam e tornam meus dias insuportaveis. Não consigo me lembrar de como foi na Capital. Não sei se é bom ou ruim.
Lembranças boas com Katniss, das noites juntos intercaladas dela tentando me matar, dizendo coisas horriveis. De mim acariciando sua barriga intercaladas de uma voz dizendo que o bebê é somente uma armadilha. Que não é meu.
Quando Katniss veio correndo até mim, duas pessoas dentro de mim reagiram. Uma queria abraçá-la e não deixá-la sair e beijá-la até não poder mais e a outra queria matá-la naquele instante. E foi a segunda que predominou. Logo a voz e as imagens pertubavam a minha mente. Era simplesmente impossível não obedecer.
Hoje Haymitch me levou para ver o bebê na esperança de que ela fizesse eu me recuperar mais rápido. Mas não aconteceu bem assim. A voz respondeu instantaneamente. Acabar com o monstroi na pele do bebê. Avancei sobre ele sem nem pensar. Todos na UTI me seguraram.
Depois disso fui obrigado a passar meus dias trancafiado numa sala. Eunão sei quem sou. Me sinto estranho, confuso e perdido. A voz não se manifesta quando estou perdo de quaisquer outras pessoas. Delly veio me visitar assim como alguns colegas que sobreviveram ao bombardeio. Causado indiretamente por Katniss e que matou minha familia e 80% do distrito.
Culpa da Katniss. Minha família inteiramente morta por culpa dela. Tentou me matar e disse que me ama. Falsa. Mentirosa... Bestante!
Era o que eu pensava quando ela entrou no quarto. Eu não era eu mesmo ao mesmo tempo que era. Como isso é possível?
Quando ela partiu para o 2, o único que ainda resistia, oum misto de emoções confusas e perturbadoras tomaram-me. Senti medo, felicidade, nervoso e... Saudades.
As vezes eu tento entender o amor que eu sentia por ela. Perguntei a Haymitch e ele me disse que eu a amava mais que a mim mesmi, assim como a bebê. Mas eu não sinto mais isso. Sinto tudo, menos amor.
As vezes eu paro e penso. Tento preencher as lacunas na minha mente. Os brancos que eu tenho. Eles estão entre as memórias ruins de Katniss, mas tenho a sensação de que são coisas boas. Tento a todo custo me lembrar de como são, mas não vai.


Pedi a Delly e a Haymitch para ver o bebê. Foi uma avalanche de emoções. Como tudo na minha vida desde que cheguei. Fiquei aliviado dela estar a salvo, fiquei confuso devido a emoção anterior, fiquei ansioso, nervoso.
–Me tirem daqui - digo baixo pois o bebê dormia.
Saimos apressados da UTI neonatal. Escorro-me na parede e me sento no chão. Os flashes pertubam e embarralham minha mente. Imagens horriveis. Katniss tentando me matar, ela virando as costas pra mim. Mas uma lembrança boa se sobressai. Eu e Katniss juntos na vesperá da ida ao Massacre Quaternário. Nós juntos, abraçados, com medo, mas eu me sentia feliz.
Droga, o que fizeram em mim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem, favoritem e recomendem, por favor! Esse ficou bem curtinho, então desculpa. A fic já está perto do fim. Mas não tenho muitas ideias sobre o que escrever. Qualquer sugestão é muitíssimo bem vinda. Onde vocês acham que a fic deve terminar? Nos vemos no próximo.
BeijoBeijo