Reply me 1997 escrita por Paulinhadcc


Capítulo 2
Yesterday


Notas iniciais do capítulo

Como eu falei, mudei algumas coisas. Talvez agora vocês entendem. Deixarei as coisas bem claras agora, mas não pensem que será tão previsivel assim =]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438058/chapter/2

Miami, Califórnia 1997

Escolhas, todos nós a temos. Não importando em que momento ele seja, difícil ou não, ela sempre vai mudar a nossa vida, significante ou não. – POV Percy

– A não, vocês estão vendo esse vídeo de novo! – Percy reclamou quando ao chegar na sala todos os seus melhores amigos estavam reunidos na sala assistindo a um dos momentos mais embaraçosos da vida dele.

– Foi mal, cabeça-de-alga, mas esse vídeo é realmente hilário – sua melhor amiga falava enquanto dava gargalhadas.

– Pois eu não estou achando a menor graça – Thalia bufava enquanto todos ao redor riam ainda mais.

Califórnia 1995, festa de 16 anos do Percy

Eram dez da noite quando finalmente decidiam cantar os parabéns. Por ser uma festa só para os íntimos, a pedido do próprio aniversariante, não tinha muitas pessoas presentes, no entanto todos estavam animados e gritando vivas.

– Agora a parte mais importa o presente de aniversario – disse Luke sorrindo de orelha a orelha.

– E o que é? – perguntou ingenuamente Percy.

Sem mais delongas, os amigos o puxaram e colocaram uma venda nele enquanto o menino sorria sem imaginar o que viria a seguir. O mesmo ficou ali parado por alguns minutos ate que uma pessoa, também vendada, chegou perto dele e o beijou. Em principio o moreno ficou sem reação, mas aos poucos foi se entregando para o beijo enquanto os outros se continuam para não gargalhar. Depois que o beijo cessou ambos tiraram os lenços que cobriam seus olhos e arregalaram os olhos.

– Thalia?! – gritou o mesmo com obvia frustração.

– Percy?!- a mesma esboçou igual reação com a do moreno, mas um olhar fulminante para uma loira que olhava aquela cena com olhos cheios de lagrimas de tanto que ria.

Califórnia 1997

Já era a decima vez que todos olhavam aquela fita e riam descontroladamente, é claro com exceção de Percy e Thalia que ainda não conseguiam superar o fato de terem perdido o seu BV com a pessoa que mais odiava ate então.

– Está bom por hoje gente, eu preciso ir para casa já esta tarde – Grover foi o primeiro a se pronunciar visivelmente cansado.

– Vamos com você é o mesmo caminho – foi à vez de Piper dizer se referindo a ela e Nico que moravam praticamente na mesma rua um do outro.

Ambos se despediram e saíram. Depois de um tempo foi à vez de Thalia, Jason e Luke se despedirem dos amigos este ultimo, no entanto ainda rindo do vídeo, que ele muito orgulhoso tinha filmado junto com Annabeth que tivera a ideia.

– Ainda está chateado comigo? – perguntou Annabeth assim que todos saíram.

– Poxa, você tinha que fazer isso? Sabia o quanto meu primeiro beijo era importante droga – reclamava o moreno.

– Você esta parecendo uma garota, eu só fiz isso para brincar com vocês já foi – reclamou a loira que já estava ficando sem paciência.

– É esse o seu problema, você age sem pensar nos sentimentos dos outros foi sempre assim – cruzou os braços bufando.

Os dois ficaram calados por algum tempo. Percy porque queria um pedido de desculpas da amiga e Annabeth pelo simples fato de estar achando tudo aquilo exagerado demais e também não queria admitir que tivesse ido longe demais. Depois de um longo tempo de silencio a loira finalmente suspirou e disse.

– Tudo bem, me desculpa eu realmente fui longe demais – disse.

– De verdade? – ele olhou fixamente nos olhos dela.

– Prometo que não aprontarei mais nada com você e de bônus ainda te darei um cupom de coisas que você pode me pedir– o moreno sorriu.

– Então terá que cumprir o primeiro agora – falou.

– Pode ser – deu nos ombros a garota ainda sorrindo, sem saber das intenções do moreno.

E foi sem dizer mais nada que Percy se aproximou da amiga e a beijou num impulso. A loira ficou sem reação com os olhos arregalados sem saber o que fazer, mas depois de algum tempo o correspondeu por alguns instantes.

Primavera de 1997. Eu já tinha entrado na puberdade há muito tempo, meu corpo já reagia aos instintos, queria confirmar para saber o que era aquilo: a curiosidade em descobrir novos horizontes ou a descoberta de que minha amizade mais antiga viraria meu primeiro amor? Eu não sabia, tudo que compreendi naquele momento é que eu tinha feito uma escolha! - POV PERCY

– O que você esta fazendo, idiota?! – se desvencilhou Annabeth visivelmente atordoada.

– Eu só queria me vingar pelo vídeo, agora você também teve seu primeiro beijo arruinado – sorriu de forma marota.

Sem pensar duas vezes a loira se levantou e puxou o cabelo do mesmo para trás enquanto este gritava de dor e ela ainda espumando de raiva deu um soco nas costas do mesmo saindo dali bufando de raiva.

Pov Percy

Nova York – 2013

– Finalmente essa audiência acabou não via a hora de tudo terminar – comentei massageando as minhas têmporas.

– Nem me fale esse processo já duravam uns três meses – um promotor complementou, creio eu que era Gabe, mas não sabia o nome nem da metade dos funcionários daquele tribunal – a proposito Percy, eu e Hedge vamos ir num restaurante japonês agora esta a fim de ir? – perguntou.

– Temo que tenha de recusar eu estou um caco, gostaria de voltar para casa agora – disse andando para longe, pois na realidade não estava nenhum pouco querendo ir com eles.

Mas quando já estava um pouco longe, pude escutar a voz de Hedge (que não é nenhum pouco baixo) falando com Gabe a respeito de mim.

– A fama realmente é valida, apesar de ser um dos juízes mais famosos do país ele não é nenhum pouco flexível.

Sorri de canto. Tinha a popularidade de ser rígido e de pouco papo no trabalho e aquilo de certa forma me agradava, já que desde cedo aprendi que não se pode misturar pessoal e profissional e eu francamente não estava nem um pouco a fim de virar amigos desse povo. Virei juiz por acreditar em um ideal e é por este que luto, mesmo que muita das vezes sejam apenas sonhos idealistas.

No entanto não era só de sonhos que eu vivia e a verdade era que nem sempre o meu sonho foi o de ser juiz, porem a vida toma caminhos e você se depara com decisões que antes não pensava que tomaria. Mas no final de tudo jamais me arrependi das minhas escolhas, estou feliz na minha profissão e é isso que importa.

Decidi que antes de chegar em casa iria passar numa cafeteria e foi o que fiz, um pequeno fato sobre mim é que desde que vim morar em Nova York eu venho tendo muitos vícios e o principal deles é café. Assim que consegui fazer o meu pedido e peguei o meu café, sentei numa mesa para bebê-lo enquanto olhava no meu celular que estranhamente não tinha nenhuma ligação ate aquele momento. Dei nos ombros e decidi ir para casa.

“Finalmente cheguei em casa” comentei em pensamento ao abrir a porta. Mas a minha felicidade durou pouco quando o telefone começou a tocar, decidi ignorar porque estava totalmente exausto, queria mais era dormir e se fosse importante com toda certeza irão falar algo na secretaria eletrônica.

“Percy, esta ai? Aqui é o Grover, cadê você? Todo mundo já esta aqui só falta você.” Era a voz de um dos meus melhores amigos do tempo de colégio. Foi só então que me toquei que dia era hoje. Levantei-me do sofá, peguei as chaves do carro e sai correndo, eu estava muito atrasado. Cheguei depois de trinta minutos e como suposto todos já estavam ali reunidos, pelo menos era isso que podia notar da parte de fora do bar.

Assim que entrei naquele barzinho novo pude perceber que nada tinha mudado, e embora o tempo tenha passado, todos continuavam brincando e sorrindo como se nada os tivesse preocupando. Sorri alegremente ao vê-los todos reunidos e não pude perceber o tempo que fiquei ali parado olhando para os mais de vinte alunos da turma de 1997.

– Ate quem fim você chegou, cabeça-de-alga – uma voz surgiu atrás de mim desviando totalmente os meus pensamentos, era minha melhor amiga.

Annabeth Chase: Linda (embora deva ser sincero ao dizer que nos anos 90 ela não passava de “bonitinha”), com QI acima de 110, orgulhosa, arquiteta oficial da maior empresa de construção do país, mas também minha melhor amiga desde que nasci (já que nossos pais são amigos de infância).

– Eu nem demorei tanto, sabidinha – reclamei.

Só então outras pessoas perceberam minha presença e sorriram me chamando para sentar. Claramente desconfortável, pois mesmo depois de anos eu ainda era um pouco tímido embora trabalhe numa profissão que não se pode ter isso.

– Ora se não é o nosso cestinha preferido – saudou Jason me cumprimentando com um aperto de mão.

Jason Grace: Ex-capitão do time de basquete da escola na qual eu participava, atualmente é um pratico de navios, foi o garoto mais popular dos tempos de colégio fato que continua ate hoje, pois este ainda é conhecido pela sua beleza e sua popularidade.

– Pensamos que não viria, Percy – uma garota comentou ao lado de Jason.

Piper Mclean: Filha de um astro do rock e de uma atriz de cinema, ela sempre conhecida por seus pais famosos e sua beleza, decidiu ser atriz e hoje ate Oscar à garota já ganhou, embora deva confessar que não tenha visto mais de um filme dela, dizem que a mesma é muito boa naquilo que faz.

– Por que eu não viria? – perguntei.

– Simplesmente porque você “nunca tem tempo” – falou Grover.

Grover: Depois de Annabeth, ele foi o mais próximo de melhor amigo que eu tive, desajeitado e nada popular com as garotas por conta de ser um nerd, hoje em dia embora ainda não seja bonito é simplesmente o CEO de uma das empresas de jogos mais populares da atualidade e com toda certeza nenhuma garota deve o dispensaria hoje.

– Mas eu não sou o único atrasado – comentei olhando para o lado.

– Quem disse?- Foi nesse instante que quatro pessoas apareceram por aquela porta sentando uma do lado da outra.

Luke Castellan: Ex-quarterback do colégio, simpático e bem popular tanto entre os homens que querem ser como ele, quanto pelas mulheres que o desejam. Um cara que foi motivo de piada ao dizer a todos que queria ser medico. Hoje em dia ele riu melhor, pois é um ótimo medico obstetra.

– Isso não vale! Vocês chegaram depois de mim – falei com um sorriso vitorioso nos lábios.

– Quem disse? Eu pessoalmente fui o primeiro a chegar aqui, o único problema é que tive de passar na livraria – e ele apontou para a sacola que parecia estar com mais de um livro dentro.

Nico Di Angelo: Por ser o melhor arremessador do time de beisebol na época da escola, graças a isso conseguiu ate bolsa para faculdade, o mesmo era um dos garotos mais populares. Definido como “perfeitinho” na época de escola, mas sem muita inteligência, Nico é hoje aquilo que se chamaria “flor que desabrochou” já que de todos nós fora o que mais amadureceu.

– Quanto tempo que eu n– foi à vez de Annabeth comentar.

– E quanto a mim ninguém pergunta onde eu estava?

Thalia Grace: Temperamental e, contanto que não se diga isso alto, bonita. Vivíamos as turras nos tempos de colégio, mas apesar de tudo ela foi à primeira garota na minha vida. Sim, acreditem se quiser, perdi meu BV com ela. Ela também é irmã de Jason e minha prima (sim Jason também é meu primo, só esqueci-me de mencionar isso). Nos dias atuais ela trabalha como investigadora criminal.

– Agora você esta carente, Thalia? Olha que isso tem outro nome em – fiz piada e ela me deu um soco enquanto Nico e Luke riam.

Thalia ia responder alguma coisa quando Grover apareceu com uma câmera na mão fazendo um gesto para que todos se aproximassem, eu prontamente atendi já que não queria receber um tapa da minha prima. E foi assim que todos sorrimos para a primeira foto do encontro da turma de 97.

Ao final do dia um casal vai dizer que esta de casamento marcado, uma garota vai anunciar que esta gravida e outro casal irá se formar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae, melhorou?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reply me 1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.