Love Behind The Money escrita por PequenaFeh


Capítulo 7
Be Yourself!!!


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo minhas amoras :) Como vocês estão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437865/chapter/7

Eu estava bem de boa dormindo feliz da vida quando sinto algo vibrar em baixo do meu travesseiro e logo depois Wake me Up do Avicci começou a tocar bem alto.

Abri um dos olhos e levantei meu travesseiro a procura dele,o encontrei e nem vi quem me ligava.

–Alô?-Falei com uma voz um tanto quanto engraçada.

–Bom dia minha linda-A voz de Rah ecoou do outro lado da linha.

–Bom dia...-Resmunguei.

–Te acordei?

–Não não imagina-Sorri irônica mesmo sabendo que ela não podia me ver.

–Ah desculpa amiga mas eu te liguei para saber se eu posso ir ai?

–Fazer o que?Ainda são...-Olhei no meu despertador.-6 horas da manhã e eu tenho que acordar só as 6:45.

–Eu vou ir te arrumar para ficar gata para o colégio todo babar-Revirei os olhos.

–Mas...

–Nada de mas,apenas desça lá em baixo e deixa a porta aberta,enquanto eu não chego vá para o banho

–Ta-E desliguei.Me levantei com muita preguiça,desci e abri a porta,subi novamente e fui para o banho.Quase dormi de pé.

–Ei garota vai ficar um ano ai?-Rah bateu na porta praticamente gritando.

–Já estou saindo-Me enrolei no meu roupão e sai do banheiro.Ela estava toda lindona também,do seu lado tinha duas maletas prateadas.-O que são isso?

–Meu kit de emergência-Ela abriu e um salão praticamente saiu de sala.Era a maleta que qualquer mulher sonhava.Na maleta maior tinha as coisas para arrumar o cabelo e na "menor" tinha maquiagem e tudo mais.-Vamos menina não podemos perder tempo.

–Ta legal-E lá foi ela dar uma de fashionista.

1 Hora e mais alguns minutos depois...

Depois de quase uma hora de arrumação finalmente a Rah me deixou me olhar no espelho.

Me posicionei na frente do espelho e não acreditei no que estava vendo.

Aquela com certeza não era .

Eu estava linda .

–Rah...-Falei sorrindo.Ela veio ao meu lado e segurou meus ombros.

–Eu falei que fazia milagres-Rimos.-Esta linda amiga.

–Tudo graças a você-De repente meus olhos se encheram de lágrimas.

–Ei que foi?Por que esta chorando?-A olhei e não consegui aguentar a emoção.

–Sabe Rah...faz muito tempo que eu não me sinto assim,faz tempo que eu não me sinto uma verdadeira garota e agora olhe para mim,graças a você eu estou a maior gata.Não sei nem como te agradecer.

–Onw miga desse jeito eu choro junto-Seus olhos brilharam,aquilo poderia ser muito bobo para algumas pessoas mas para mim não,aquilo era o recomeço,eu estava decidida a dar um rumo a minha vida.

Parecíamos duas bobonas chorando no meio do quarto.

–Ainda bem que nós duas estávamos de maquiagem a prova d'água-Ela disse rindo e enxugando as lágrimas.

–Pois é...-Olhei no relógio.-Melhor irmos se não vamos nos atrasar.

–Vamos-Peguei minha bolsa e ela sua mochila,hoje Henrique teve que sair mais cedo para resolver uns problemas então não teríamos carona.

–Vamos como?A pé?-Ela sorriu e pegou o celular discando algum número,falou algo rapidamente e desligou.-Pra quem você ligou?

–Calma você já vai ver-E em menos de 5 minutos uma BMW parou bem na nossa frente,um homem,um garoto na verdade,que julgo ter no máximo 23 anos desceu de terno e tudo mais com direito até luvinha branca.Poxa que gato hein.

–Bom dia senhoritas-Ele disse sorrindo e abrindo a porta de trás da BMW.Que chique!!!

–Bom dia-Falamos.

–Sô esse é Diogo motorista do meu pai,Diogo essa é Sôphie minha melhor amiga-Ele sorriu e acenou com a cabeça segurando no chapéu.

–É um prazer conhece-la senhorita-Sorriu.Onw Covinhassss!!!!!

–O prazer é todo meu-Entramos no carro que por dentro era puro luxo.

Em poucos minutos chegamos no colégio e para minha sorte(ou seria azar?) metade do colégio estava ali na frente,alguns conversavam,outros admiravam e se perguntavam que iria sair daquele carro.

Diogo desceu e abriu a porta,a primeira a sair foi Rah e depois eu.

Vi todos nos olharem,alguns comentavam,alguns cochichavam,outros se perguntavam quem eu era...eu sou quem eu sou oras,só que diferente.

–Ta fazendo sucesso hein-Rah sussurrou.Entramos no colégio e tudo parecia em câmera lenta,por onde eu passava as pessoas me olhavam.

Avistei de longe Guilherme e seu grupinho,peguei a jaqueta dele(pois é ainda não tinha devolvido).

–Vai para a sala que eu já vou-Falei para Rah que assentiu e foi em direção a sala.

Caminhei em direção a ele e seu grupinho e vi todos me olharem dos pés a cabeça,Guilherme me olhou de boca aberta...acho que ele não me reconheceu.

–Oi Guilherme-Falei.Ele ainda não tinha me reconhecido,também de óculos escuros.

–O-o-oi-Ele gaguejou.

–Quem é a gata Guilherme?-Drake perguntou.Ele é um metidinho a besta,não gosto dele.

–Eu ainda tenho boca sabia?Posso muito bem me apresentar-Falei e os amigos dele riram,Drake sorriu.

–Além de ser gata é das díficeis,adoro isso-Deu uma piscadinha,revirei os olhos.

–Bom talvez assim vocês me reconheçam-Tirei os óculos e Guilherme olhou bem dentro dos meus olhos e seu rosto se "iluminou".

–Sôphie?

–Eu mesma-Sorri e ele ficou de boca aberta.

–Que Sôphie é essa Guilherme?-Matt(aquele garoto que sabe de tudo).

–Lembram da Sôphie Yanks?A "nerd"-Me senti estranha quando ele me chamou de nerd,não que eu me ofenda fácil mas...ah sei lá.

–Não acredito,não pode ser você-O outro amigo dele,Pedro disse abismado.

–Sou eu sim queridinho e para sua informação Guilherme eu não sou nerd-Dei uma rápida olhada para trás e Alex vinha em nossa direção.

–Mas...-Ele ia dizer algo mas Drake parou na minha frente segurando meus ombros.

–Menina você ta a maior gata,sério mesmo,ta gostosa-Senti minhas bochechas esquentarem.

–An...obrigada,eu acho

–Poh vamos sair um dia desses-Disse.

–Não quero-Tirei suas mãos dos meus ombros.

–Por que?-Alex apareceu do meu lado e passou o braço pelos meus ombros.

–Porque já estou saindo com outra pessoa-Olhei para Alex que sorriu e me deu um selinho.Voltei a olha-los e todos estavam de boca aberta,principalmente Guilherme,ele estava não só surpreso...estava tudo e mais um pouco.

–Sôphie você...você esta saindo com ele?-Guilherme perguntou abismado.

–Estou,estou sim,algum problema?

–Não é que...

–Bom se não se importam eu tenho que ir,eu só vim te entregar sua jaqueta-Estendi a jaqueta para ele que pegou.-Valeu.

–De...nada-Me virei e saímos andando.

–Esta linda-Alex me disse.

Guilherme Pov

Ver os dois saindo abraçados foi meio estranho.Algo em mim dizia que aquele garoto não queria simplesmente ficar ou sair com a Sôphie,não estou dizendo isso porque nós brigamos ontem mas...ah sei lá,tem algo nele estranho.

–Cara vocês viram?A nerd ta a maior gata-Matt disse sorrindo.

–Poh...quem disse que milagre não existe mudaria totalmente sua opinião depois disso.-Pedro disse.

–Nossa...se ela tivesse se arrumado desse jeito antigamente eu tinha pegado ela-Drake disse sorrindo.

–Meu você perdeu a nerd para o novato-Matt disse rindo.

–Eu perdi nada-Me defendi.

–Mas nossa aposta ainda esta de pé não é?-Drake perguntou.Ontem nós apostamos que se eu ficasse com a nerd cada um deles me daria 200 dólares.

–Claro não vai ser um novato que vai me atrapalhar-Sorri confiante.

–E agora que ela esta mais gostosa vai ser mais fácil hein..-Pedro disse rindo.

–É...-E eu deveria admitir Sôphie esta a maior gata,gata não,ela esta gostosa.

[. . .]

Sôphie Pov

Estávamos na penúltima aula que era de educação física(¬¬''),pelo ocorrido aquele dia a professora me deixou ficar sem fazer nada.Fiquei lendo um livro sentada na arquibancada.Hoje tinha futvôlei,meninos contra meninas.

–Sôphie-Escutei uma voz.Olhei em volta mas não tinha ninguém.-Sôphie.-Olhei de novo e ninguém estava ali,credo.-SÔPHIE CARALHO OLHA PARA BAIXO.-Olhei para baixo entre os espaços da arquibancada e vi um rosto,parecia ser Guilherme.

–Guilherme o que esta fazendo ai?-Fechei meu livro.

–Shiiii a professora não pode saber que estou aqui-Ele sussurrou.

–Mas o que você esta fazendo ai?-Sussurrei.

–Vem aqui eu preciso falar com você-Achei meio estranho mas desci indo para baixo da arquibancada.

–O que você quer comigo Guilherme?-Perguntei baixinho.

–Você e o novato estão namorando?-Na lata hein.Menos indireto possível.

–Bom ainda não...mas por que quer saber?-Cruzei os braços.

–Por que...por que...por que ele não parece ser uma boa pessoa para você-Arqueei uma sobrancelha.

–Claro que para você não seria,vocês já brigaram no primeiro dia de aula do menino

–Não to falando disso,eu só sinto que ele não é uma boa companhia para uma garota como você

–E que tipo de garota eu sou?

–Uma garota delicada,fofa,meio nerd-Sorriu.-Ele não merece você.

–E como você sabe disso se nunca chegaram a conversar?Saiba que ele é muito legal e diferente de você não sai batendo em qualquer um que vê pela frente só porque a "namorada" se jogou para cima dele.-Ele revirou os olhos.

–Isso já é passado

–Aham sei,Guilherme eu ainda não entendi o motivo de ter me chamado aqui se for para falar mal do Alex eu dispenso seus comentários-Me virei para sair dali mas ele segurou meu pulso me puxando contra si,nossos rostos ficaram a centímetros de distância.

–Sério Sô me escuta ele não é um bom cara para você

–Chega neh Guilherme,vai lá cuidar da vida da tua namoradinha

–Por que esta sendo tão fria comigo?Eu não te fiz nada-Tentei me soltar mas ele era mais forte que eu.

–Fez sim,você bateu no Alex e agora esta falando coisas nada haver sobre ele

–Só por isso? Se te serve de consolo meu pai ferrou com a minha vida,estou de castigo e sem meus carros e minhas motos

–Isso é para aprender,se conforme que sua namoradinha é uma piranha que se joga para cima do primeiro que vê pela frente

–Ela não é minha namorada

–Não é?Então por que bateu no Alex?Ele não levou um soco de graça

–Eu...não fui com a cara dele-Ri o zombando.

–Vê se cresce Guilherme ta-Me soltei dele e me virei para sair daquele lugar tenebroso.

–Agora que ta se achando a gostosona pisa em todo mundo não é?-Parei.-No final vocês são todas iguais,e ainda tem coragem de falar da Raquel,pelo menos ela não precisou fazer um milagre para ficar gostosa diferente de ti.É só mais uma vadia qualquer.-Me virei até ele e sem pensar duas vezes dei um tapa no seu rosto que o fez virar.

–Nunca,mas nunca mais-Apontei na sua cara.-Ouse me chamar de vadia outra vez,não sou essas putas ai que você come não seu idiota.Realmente o Alex tinha razão,o namorado não da conta ai a namorada tem que se jogar para cima dos outros.-E sai dali o deixando sozinho.Fui até o banheiro sem nem pedir permissão e fiquei apenas encarando meu reflexo no espelho,eu estava vermelha de raiva.

Eu necessito dançar.

Fui até meu armário e peguei minha bolsa,sai do colégio escondida tomando cuidado para que ninguém me visse.

Fui direto para o prédio abandonado.

Com um pouco de dificuldade entrei no prédio e fui direto para a sala maior,o espelho continuava intacto como a sala.

–O que será que esse prédio esconde?-Perguntei alto me olhando no espelho.-Vamos descobrir.-Peguei minha bolsa e resolvi ir dar uma volta no prédio.

No andar térreo eram as salas de pinturas,no segundo andar e no terceiro eram as salas de danças e no quarto e no quinto as salas de música.

Todas as salas de músicas tinham instrumentos intactos e novos cobertos por lençóis amarelados e cheirando a bolor.

Numa das salas de dança achei um rádio e alguns cds,alguns riscados mas dava para o gasto.

Peguei o rádio e os cds e os levei até a sala maior,procurei uma tomada e conectei o rádio.

–É parece que aqui ainda tem energia-Falei assim que o rádio começou a tocar uma das primeiras músicas.Fiquei ali sentada no chão ouvindo os cds e pensando em uma coreografia,as músicas não eram tão antigas quanto eu pensava então ai esta mais uma pista.Essas músicas deviam ser de no máximo 8 anos atrás.

Nenhuma das músicas realmente tinham me agradado então resolvi colocar um dos meus cds que eu tinha na bolsa.

Me levantei e dei uma rápida esticada no corpo,a música começou e ali fui criando alguns passos.

Escutei uns ruídos mas não liguei,continuei dançando.

Senti estar sendo observada,olhei pelo espelho em direção da porta e quase tive um ataque.Alex estava parado de braços e pernas cruzadas encostado no batente da porta com um sorriso no rosto.

–Alex...quer me matar do coração?-Ele riu.

–Essa nunca foi minha intenção-Ele se aproximou.

–A quanto tempo esta aqui?-Parou a minha frente.

–A uns 10 minutos-Sorriu.-É uma ótima dançarina.

–Obrigada-Sorri meio envergonhada.

–Por que matou aula?A Nara estava mega preocupada atrás de ti.

–Eu precisava espairecer...

–O que aconteceu?

–Nada,só estava precisando pensar,ficar um tempo sozinha.

–Algum problema sério?-Neguei,ele me abraçou forte.-Eu estou aqui para o que der e vier.

–Obrigada Alex-Olhei para cima o fitando e recebi um selinho em troca.

–Não precisa agradecer princesa...-Sorri.-Então se importa de mostrar sua dança?

–Claro que não-Sorri.-Ainda tem muitas coisas a fazer,colocar alguns passos,arrumar algumas coisinhas mas no final vai ficar legal.

–Claro que vai.

Coloquei a música e comecei a dançar,Alex passou a tarde toda comigo me ajudando a arrumar os passos,a inventar alguns...e até que ele leva jeito.

Teve um momento que ele sentou encostado no outro espelho com um caderno na mão e um lápis,ele me olhava dançar e escrevia algo no papel.

–O que esta fazendo ai?-Ele escondeu o caderno.

–Surpresa,vai lá dançar enquanto eu termino isso dai-Mostrei a língua para ele que riu e voltou a fazer sei la o que e eu a dançar.

Dancei mais uma meia hora e finalmente parei me sentando a frente de Alex,ele estava concentrado olhando para o papel e fazendo algo.

–Pronto-Ele disse sorrindo para mim.

–Posso ver agora?-Assentiu e me estendeu o caderno.Com uma letra um tanto que bonita e legível li o pequeno texto que ali tinha.

–A dança?Não é movimento
súbito gesto musical
É concentração,num momento,
da humana graça natural.

No solo não,no éter pairamos,
nele amaríamos ficar.
A dança-não vento nos ramos
seiva,força,perene estar
um estar entre céu e chão,
novo domínio conquistado,
onde busque nossa paixão
libertar-se por todo lado...

Onde a alma possa descrever
suas mais divinas parábolas
sem fugir a forma do ser
por sobre o mistério das fábulas

Assim que terminei de ler o poema sorri.

–Alex...é lindo,não sabia que escrevia poemas-Suas bochechas ficaram levemente vermelhas e ele sorria de canto.

–Você é a primeira a saber disso-Sorri.

–Onw...estou me sentindo lisonjeada,por que nunca mostrou para ninguém?

–Algumas pessoas me criticariam

–Pois eu não vejo problema nenhum nisso-Me levantei e estendi a mão.

–Que foi?

–Vem comigo quero te mostrar um lugar-Ele se levantou e segurou minha mão.Puxei ele até uma outra escada e subimos dois andares e passamos por uma porta que dava para o terraço daquele prédio.

–Uau-Ele disse ao ver o por do sol.

–Lindo né?Aqui podemos ser o que quiser sem ter medo do que as pessoas vão pensar-Sorri.Ele me abraçou pelas costas.

E assim ficamos vendo o por do sol de por,umas das vistas amis lindas que eu já tinha visto em minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Poema daqui(Carlos Drummond de Andrade):http://pensador.uol.com.br/poesia_de_danca/
E ai gostaram? Alex ou Guilherme qual vocês preferem?