Love Behind The Money escrita por PequenaFeh


Capítulo 5
Candelabro?


Notas iniciais do capítulo

Gente eu não sei porque,mas eu fiz um capítulo ontem e quando eu vim ver aqui não tinha aparecido :( Mas eu vou refaze-lo :D E obrigada pelos reviews :D sejam bem vindas novas leitoras...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437865/chapter/5

–Bom dia-Falei assim cheguei a cozinha para tomar meu café já pronta.Minha mãe(por incrível que pareça) estava tomando café junto a meu irmão,e ela usava roupas normais.Isso mesmo.Na verdade era um terninho cinza,ela estava de óculos e o cabelo estava preso num coque bem ajeitado no topo da cabeça.

–Bom dia-Responderam.Me sentei ao lado de Henrique e fiquei fitando minha mãe.Ela me olhou e sorriu.

–Que foi filha?Tem algo de errado?

–Na verdade tem sim,por que esta vestida assim mãe?-Ela riu limpando a boca com um guardanapo.

–Eu consegui um emprego filha-Arregalei os olhos,olhei Henrique que assentia,ele já deveria saber.

–Um emprego?Aonde?Por que?

–Num escritório de Advocacia

–Como assim?Você vai ser secretária?

–Não filha eu vou ser advogada-Abri a boca num O perfeito.

–Ta de brincadeira comigo não é?-Ela negou,ela tirou algo da bolsa e me entregou,era o seu diploma.Minha mãe era uma formanda,ela se formou e nem me contou.Que injustiça,se fosse eu teria que contar até que suco eu tomei ontem a noite...se bem que eu não tomei suco nenhum ontem...mas isso não importa.-Mãe...como assim você se formou?Como assim você estudava?Como assim você fez faculdade se nem saia de casa?

–Calma filha deixa eu te explicar,eu fiz os cursos e a faculdade pela internet por isso você não me via estudar e eu recebi meu diploma ontem a noite pelo correio.

–E por que você não nos contou?

–Na verdade eu já sabia dês do começo-Henrique disse.

–Como assim?Por que contou para ele e não para mim?

–Mamãe não queria me contar,é que um dia desses eu entrei no quarto dela e a peguei no flagra e ela me fez prometer ficar calado em relação a isso.

–Mas por queeeee?-Eu estava indignada,sempre sou a última a saber de tudo que acontece aqui.

–Porque eu queria ajeitar tudo,me estabilizar para finalmente te dar a notícia completa-Eu ainda a olhava incrédula e surpresa.

–Mas mãe você era hippie,e aquela história de que mulheres não deveriam trabalhar ou algo assim?

–Pessoas mudam filha-Ela olhou em seu relógio no pulso.-Bom outra hora eu te explico melhor,esta na minha hora,tchau crianças

–Tchau-Falamos juntos,ela nos deu beijos na testa e saiu.

–Quer que eu te de uma carona até o colégio?

–Claro

–Pode chamar a Nara se quiser-Sorriu.

–Ta-O olhei com uma sobrancelha arqueada.

–Que foi?

–Você gosta da Nara?-Fui direta e ele acabou por começar a tossir igual um louco.Dei uns tapas nas suas costas.

–Co-co-como assim gostar da Nara?-Gaguejou.

–Você sabe Rick,você esta afim dela?-Ele ficou vermelho.-E não adianta mentir para mim,sou sua irmã e sei quando esta mentindo.

–Esta tão na cara assim?-Mordeu o lábio nervoso.Ponto para mim,sabia que ele estava sentindo algo por ela e quem sabe ela não esteja também sentindo algo por ele.

–Maninho faça meu favor né,você não morava comigo mas continua sendo meu irmão e dava para ver no jeito que você olhava e falava com ela.-Ele estava como um pimentão.

–Ta bom ta bom eu admito,eu acho que estou gostando dela

–Só acha?-Cruzei os braços.

–Ta bom,tenho certeza-Sorri.-Mas acho que ela só em vê como um vizinho.

–Aham ta bom-Me levantei.

–Senti uma pontada de sacarmos,poderia me explicar isso?-Ri e o olhei por cima do ombro.

–Talvez quem sabe ela não esteja sentindo o mesmo por ti-Um sorriso de uma orelha a outra formou nos lábios do meu irmão.

–Será?Como você sabe?Ela te disse isso?

–Não mas eu sou garota e percebo certas coisas-Seu sorriso se desmanchou e sua expressão ficou triste.

–Mas acho que nunca teremos nada

–Por que não?-Virei meu corpo o fitando.

–Eu tenho 19 anos e ela 16 seria pedofilia

–Claro que não,vocês estariam juntos por uma escolha tanto dela quanto a sua,só seria isso dai se você quisesse ter algo a mais que um simples namoro e ela se recusasse

–E se ela recusar?

–Maninho faça meu favor né,por acaso alguma garota já o recusou?Com esse seu jeitinho todo conquistador?-Dei uma piscadinha para ele que sorriu,antes de deixa-lo falar um A corri para o meu banheiro.Escovei meus dentes e peguei minhas coisas,inclusive a jaqueta de Guilherme.Fui até a casa de Nara a e a chamei,Guilherme já tinha ido para o colégio e por isso tive que levar a jaqueta junto comigo.

Dentro do carro eu fiquei como um candelabro né,fui a verdadeira vela da história,enquanto os dois conversavam e riam animadamente eu simplesmente fiquei fuçando algo em meu celular.

–O que esta acontecendo ali?-Perguntei assim que coloquei o pé para fora do carro.Tinha uma rodinha de alunos fora do colégio,eles gritavam algo que eu não entendia.

Nara e Henrique também desceram,fomos em direção ao grupo,empurrei todos a minha frente.

E no meio da rodinha estava Guilherme e um garoto,eu não conhecia o menino,ele era do tamanho de Guilherme,tem cabelos encaracolados e olhos bem verdes,parece ser um pouco mais forte que Gui.

–Guilherme?-Nara chegou ao meu lado e Henrique também.Puxei Matt,um garoto que sabe simplesmente de tudo que esta acontecendo no colégio,se quer saber de uma fofoca ou da vida de alguém basta chamar ele.

–Matt o que esta acontecendo aqui?

–O novato já se encrencou com o Guilherme

–Por que?

–Parece que o novato tava falando com a Raquel e o Guilherme viu e pensou que estava rolando algo entre eles

–E quem é o novato?

–Alexander Green,ele veio da Flórida

–Ta Valeu-Ele sorriu e saiu.

Comecei a prestar atenção nos dois que discutiam,Guilherme estava vermelho e o tal Alexander estava calmo com as mãos no bolso.

–GUILHERME CHEGA-Nara gritou e Guilherme a olhou com raiva.

–Vaza Nara isso aqui é entre eu e o frangote aqui-Algumas pessoas riram.O tal Alexander apenas ajeitou a mala no ombro.

–Tem certeza que eu que sou o frangote?Pois não é a minha namorada que esta se jogando na frente do primeiro que se vê pela frente pois o namorado não da conta.

–Uhhhhhhhh-Todos fizeram,até eu tive que fazer.Guilherme cerrou os punhos e sem pensar duas vezes atacou um soco em Alexander que só não caiu pois os outros garotos o seguraram..

–CHEGA MAS QUE MERDA GUILHERME-Nara entrou no meio dos dois puxando Henrique.

–Cala a boca Nara e vaza-Guilherme disse.

–Ei olha o jeito que fala com sua irmã,ela não é qualquer uma não garoto-Henrique disse bravo e Guilherme se encolheu,também né Henrique é enorme e mega forte,ele não teria chance alguma com meu irmão.

–Rah tira ele daqui que eu cuido do novato-Falei olhando para Nara que assentiu.

–Vamos Guilherme eu vou ligar para o papai,você esta ferrado-Nara e Henrique puxaram Guilherme da rodinha.

–Você esta bem?-Olhei para o novato que tinha a sobrancelha sangrando.

–Estou sim

–Vem vamos ir fazer um curativo nisso-Ele passou a mão pelo corte e olhou a mão com sangue.

–É...-Tirei ele daquela rodinha e fomos caminhando sem pressa em direção a enfermaria.-Ah quase me esqueci,sou Alexander.-Estendeu a mão.

–Sophie-Apertei sua mão.

–Não acredito que mal cheguei aqui e já levei um soco-Ele riu me fazendo rir também.

–Pois é,culpa daquela bi...da Raquel

–Eu mal cheguei no colégio e ela já veio se atirando para cima de mim,não tenho culpa de nada

–Eu acredito em você-Ele sorriu de canto.

–Que pena que aquele menino lá não abre os olhos

–Pois é...-Chegamos na enfermaria e a enfermeira fez um curativo muito bem feito.

–Obrigado Senhora,obrigado Sophie-Ele nos olhou e sorriu.

–De nada-Respondemos juntas.Saímos da enfermaria e fomos caminhando e conversando.Felizmente(eu acho)Alexander(ou Alex como gosta de ser chamado)estava na mesma sala que eu e infelizmente a mesma de Guilherme.

–Cade seu irmão?-Perguntei me sentando ao lado de Nara,Alexander estava atrás de mim.

–Esta na diretoria,papai esta furioso com ele

–Ele ta ai?

–Não mas ta chegando,queria ser uma mosca para poder ir lá e ver,papai deixou de ir numa reunião mega importante para vir aqui.

–Vixi...

A professora de sociologia chegou na sala já mandando todos ficarem quietos,ela é a melhor professora daqui,ela não passa tanta matéria e o que mais temos que fazer são trabalhos práticos.

–Hoje nós vamos no shopping não se esqueça-Rah me lembrou na hora do intervalo.

–É,eu sei

–Ei por que não convida o Alex?

–Por que?

–Pois não quero que você ache que esta ficando de vela

–Como assim?

–Eu convidei o Henrique-Ela ficou vermelha como o seu cabelo.

–Ahhhh entendi,tudo bem eu falo com ele-Ela sorriu.Falei com Alex e ele aceitou numa boa.Pelo menos não ficarei de vela sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo um tanto que pequeno mas é que eu preciso ir deitar...beijosss e ah como estou de férias já terei mais tempo para postar :D Ehhhhh ou seja capítulos melhores e maiores...o que será que vai acontecer com essa chegada do tal Alex?